||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||

Autor Mensagem
nFall
Veterano
# jun/05 · Editado por: nFall
· votar


Ozielzinho
Bem, pelo menos latencia baixa a minha Live! tem. 20ms foi o minimo, quando coloquei 10ms começou a quebrar o som. So consigo uma resposta legal tambem por causa do Sonar 4. Com o 3 eu tocava com uma latencia considerável mesmo com tudo ajustadinho.

Vo dar uma olhada no guitar rig. É mais pesado que o Amplitube?

Edit: Gostei do som do Guitar Rig, vou baixar.

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
num sei qual o mais pesado nao =/ a placa de som aki segura as pontas e num consigo perceber diferenca.

Mas achei o guitar rig muito mais "flexivel" :)

deadfinger
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
cara como tu fez pra ajustar o volume dos .wavs de cada peça do soundfont? os programas que eu achei so normalizam mp3.. a nao ser que normalize num soft normal tipo sonar manualmente. tu fez isso?

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Ja baxei o Guitar Rig e ja brinquei um pouco com ele =]. Fiquei impressionado com o tanto de possibilidades que ele tem, agora o problema vai ser gastar uma tarde pra ajustar ele certinho e fazer uma lista de presets que vou utilizar.

Ele é mais pesado que o Amplitube mas até deu pra tocar com o efeito acionado aqui dentro do Sonar. Aquele Stand Alone dele nao consegui configurar com uma latencia baixa.

Vo tenta usa a malandragem: Gravar com o amplitube que é mais leve e depois mudar o efeito, mecher na musica com o Guitar Rig depois de gravado. Quem nao tem cão caça com gato heauhea.

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Uma pergunta Oziel. Eu tenho muita dificudade pra gravar bases de guitarra pra depois solar em cima. Eu gravo as linhas de baixo e bateria ( Soundfont ) sucegado, mas parece que as linha da base de guitarra, mesmo sincronizadas com os outros instrumentos, parece que fica meio "solta", entende? Tem alguma dica ae de como encaixar ela melhor na musica?

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


deadfinger
eu uso o soundforge
cara, o vienna eh muito enrolado, tem q ter muuuuuito saco pra mexer com ele =/

nFall
Solta como assim? o timbre nao encaixa? o som fica adiantando ou atrasando?
???

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Não, o som fica simcronizadinho. Eu acho que é essa do timbre nao se encaixar.

Olha so um exemplo: http://rapidshare.de/files/2224120/Avantasia_-_Breaking_Away__solo_.mp 3.html

Para baixar clique em FREE e depois espere a contagem. Quando terminar é so clicar no link e Baixar.

musicplayer
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Vc utiliza a Audigy 2? Qual dos modelos especificamente? A sua tem akele painel frontal?
To pra comprar uma placa, e a Audigy parece legal.
E parabén pelo vídeo, mt bom!!
flw

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
Isso que você está falando é como se a base não se encaixasse com o resto da música é isso? Se for tenta fazer o seguinte: grave a guitarra base igual em dois canais diferentes, depois separa no Pan um 100% pra esquerda e o outro 100% pra direita. Fica mais cheio. Mas não sei se é disso que você fala, não pude ouvir o som ali ainda.

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Patrick GD
Vou tentar fazer isso. valeu. Aparece no msn as veses =]

Patrick GD
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
hehehe to sumidão de lá né ?? É que eu to no trabalho daí aqui não dá pra conectar no MSN.. e denoite não é sempre que eu conecto :P

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


musicplayer
Vc utiliza a Audigy 2? Qual dos modelos especificamente? A sua tem akele painel frontal?
Isso mesmo, a minha eh Audigy 2 Platinum :)

nFall
nao consegui baixar o arquivo, mas tenta ae como o Patrick falou, eh uma boa dica :)

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Não tem nenhuma macete de como posicionar o microfone, qual microfone usar, um cubo específico (isso no guitar rig )

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
caramba desculpa a demora
essa eh o patch q usei pra fazer a simulacao de caixa, eu particularmente gosto apenas das simulacoes, apenas para tirar o som de besouro
http://ozielzinho.com.br/GUITAR%20RIG%20SIMULACAO.JPG

esse patch nao tem distorcao ou efeito algum, eh apenas a simulacao de caixas :)
essa eh a configuracao q mais me agradou ":)
se vc for usar alguma distorcao do Guitar Rig, coloque logo depois do input, deixando os cabinets no final da sequencia de efeitos :)

valew

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
valeu cara, era mais do que eu precisava. Vo ver se essa noite eu tenho tempo de testar. =]

deadfinger
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
e ae oziel, tenho 2 duvidas. a primeira é sobre o guitar rig, eu to baixando ele pelo emule tem uns 4 dias e ta em 10% ainda, e olha que faz tempo que uso emule e tal. tem outro lugar que posso baixar? ele tem 134.57mb mesmo? a outra duvida e sobre a gravacao, quando tu vai gravar tu liga fone no pc pra ouvir a base? como tu faz essas parada ae? porque se for na caixa dai sai um som da base por cima dai fica agudo ne. responde ae por favor ¦D

marcio_zav
Veterano
# jun/05
· votar


O q eh esse Guitar Rig?

zoom 707II
Veterano
# jun/05
· votar


o oziel tu usa o sonar 1? por que ta escrito sonar um naquela foto ali

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


marcio_zav
O q eh esse Guitar Rig?
Eh um simulador de amp muito legal

zoom 707II
o oziel tu usa o sonar 1? por que ta escrito sonar um naquela foto ali
Eu uso o sonar 4. É pq na barra de titulo do plugin aparece o nome do projeto, no exemplo da foto eu apenas usei um projeto em branco.
Lembra quando vc abre o Word q aparece lah em cima "documento1" e se vc aperta o botao "novo" muda pra "2, 3 etc" :)

valew

deadfinger
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
po oziel incrivel como tu sempre faz questao de nao me responder. ¦/

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


deadfinger
o Emule como qualquer outro programa que use na rede donkey2k trabalha com sistemas de filas, então, não adianta voce ficar abrindo e fechando o programa, tem que deixar ele aberto o maximo possivel porque cada vez que voce fecha e vai tentar baixar denovo voce vai pro fim da fila. É importante compartilhar arquivo seus para que voce possa baixar também. o Guitar RIG tem 2 versões na rede donkey, uma com 39mb e outra com 134mb se nao me engano. Eu baixei o de 39mb e funciona tranquilo. Lembrando que é sempre bom baixar os arquivos que tem mais pessoas pra mandar.

Ozielzinho
Veterano
# jun/05
· votar


deadfinger
caramba cara desculpa ae, num foi a proposito nao =/

intao, eu baixei pelo eDonkey2000, esses programas variam de fonte, ou seja, um program pode ser lento pra baixar no emule mas pode ser facinho no kazaa saca
Ei meu Guitar Rig aki eh 30mb!!!! talvez vc pode estar baixando um video de sacanagem compactado e renomeado =/ ja aconteceu isso comigo :(
quanto a parada da gravacao aki eu ouco a base pelas caixas de referencia mesmo, num uso fone nao, so boto fone quando eh gravacao de voz, ae tenho desligar as caixas senao o microfone pega tudo.
como eh esse agudo ai? tem como tu me mostrar um audio desses?

valew e mais uma vez desculpa ae

JLT
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
Eu tenho o Guitar Rig, mas não sei usar o "bixinho". Parece que é muito bom mesmo. Se algum dia sobrar tempo pra fazer um tutorial vai ser bom hein?

deadfinger
Veterano
# jun/05 · Editado por: deadfinger
· votar


Ozielzinho
que isso cara, eu que desculpo por ter reclamado. é que eu fico meio impaciente com duvidas ¦P . tu nao pega os agudos porque tu nao grava microfonando ne? eu aqui gravo microfonando. acho que nem tem como eu mostrar esses agudos porque eu sempre regravo e tal, e porque assim... quando grava com a caixa ligada, o microfone pega mais os agudos e mais o que tu ta gravando, pelo menos aqui. vou baixar esse dos 30mb ae entao. e mais uma coisa, essas caixa de referencia ai qual a diferenca pra caixa de som mesmo? e que tipo eu acho que vo fazer um mini estudio dai to querendo aprender mais coisas ¦D

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


deadfinger
Qual microfone voce usa pra microfonar a caixa? Um comum ou especial pra guitarra?

Se voce microfona o amp nao tem nessecidade alguma de usar plugins que simulam caixa acustica, a não ser se for pra dar aquela refinada na trilha.

deadfinger
Veterano
# jun/05
· votar


nFall
ae cara beleza? eu uso um microfone philips SBC MD195 de 50 reais mesmo, meio ruim mas e melhor do que os de 10$ que eu tinha ¦P . porque nao precisa simular caixa acustica nesse meu caso? e sobre o emule que tu falou la em cima, eu sei dessas paradas de credito eu sou usuario do emule tem bastante tempo sei das manha, so que esse software ta demorando mesmo, mais do que o normal pro emule.

Rafael B Carvalho
Veterano
# jun/05
· votar


Ozielzinho
bacana oziel!
mas uma coisa.
se eu quiser montar um soundfonts. fraga, pegar parte por parte de cada sf de batera que eu achei bacana e montar um, tem jeito? com que programa? agradecido

PVboromir
Veterano
# jun/05
· votar


bom
tive uma dúvida... instalei o sonar aqui em casa... e lah no "options" a opção soud founts tah "clarinha"...tah travada... tem alguma configuração q tem q fazer pra abilitar os soud founts??

nFall
Veterano
# jun/05
· votar


deadfinger
É que geralmente usamos plugins pra simular caixa acustica, Se voce está microfonando o amp nao precisa fazer isso. Mas como eu disse, voce pode microfonar e colocar o plugin pra conseguir conbinação de timbres diferentes.

Ah... meio of topic, mas eu comprei hoje minha Ibanez 350DX com captação Infinity!!!!!!! Parabens pra mim =]

rafaelsales
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador
· votar


Ozielzinho
Vc vai salvar minha vida kra. Eu tenho so uma guitarra fender, mas nao tenho grava ha mais de 1 anos pra comprar uma pedaleira ou pedal pra quebrar galho... ai to tocando no PC. Ja tentei tudo de configuracao no Guitar Rig mas sai sempre tudo horrivel.
A minha placa de som eh onboard, mas consigo ter so 12ms de latencia usando o ASIO Driver (www.asio4all.com), so instalar e configurar no sampler ou Guitar Rig Standalone...
Tipo... eu queria te pedir ... se nao for muito eh claro... que tu me mandasse os patchs bons que tu fizestes... principalmente o que tu usou ligando a guitarra direto no PC, sem V-AMP, com distorcao para ***@uol.com.br ou ***@hotmail.com
kra... vai ser uma vida salva! hehehee
Deus te abençoe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||