||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||

Autor Mensagem
luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


ae galera,me ajudem,eu preciso de 1 soundfont bom de guitarra,quem pode me mandar 1 ou uns ae me da o msn ae pa eu add ou entoa um site bom,pq to sem guitarra ake pa gravar tokndo manualmente,me ajudem ai galera,por favor msm,valeu

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


ae galera,me ajudem,eu preciso de 1 soundfont bom de guitarra,quem pode me mandar 1 ou uns ae me da o msn ae pa eu add ou entoa um site bom,pq to sem guitarra ake pa gravar tokndo manualmente,me ajudem ai galera,por favor msm,valeu

Akira_pg
Veterano
# jul/05
· votar


rafaelsales

Cara, valeu mesmo. Jah consigo mexer alguma coisa do guitar rig e acessar os SF no fruity loops.

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


Akira_pg
vc tem algum soundfont real de guitarra ai pa me mandar,ajuda ai broder,na boa

Boled
Veterano
# jul/05
· votar


ae oziel meu nome eh eduardo.ae vc nnk mais entra no msn eh?pow nunk + te vi no msn =/ . Ae da pra usar os soundfonts sem precisar do teclado controlador de midi???

Boled
Veterano
# jul/05
· votar


tpo assim...pode usar apenas com o computador?

Boled
Veterano
# jul/05
· votar


n sei se minha mensagem foi enviada + vou postar de novo.oziel, da pra usar os soundfonts sem precidar do teclado controlador de midi???pode usa-las(tocar) so com o computador?

rafaelsales
Veterano
# jul/05
· votar


Boled
Eu não sou o Oziel, mas achoq que posso te ajudar vc e mais alguns interessados nesse problema... Eu fiz um tutorial ensinando como usar SoundFonts pelo teclado do PC substituindo um controlador MIDI... nao tao bom quanto mas quebra o galho, da uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/100433/
Outra maneira de "acessar" os SoundFonts é fazer as sequencias de notas e, no caso de baterias, batidas pelo Guitar Pro, exportar para MIDI, importar o MIDI pelo Fruity Loops e aplicar sobre a trilha um SoundFont que corresponde ao som desejado...
Bem qualquer duvida, deixa uma resposta no topico que criei pois estou constantemente olhando, e se puder posso tirar sua duvida.
luisaugusto
http://www.sf2midi.com/
Kra, todos os SoundFonts que uso estao nesse site ae... Lá tem uns de Guitarra la... É preciso se cadastrar para fazer download, mas é gratis... A procura de la é muito boa, e quando vc selecionar so os de Guitarra, vc bota pra organizar a busca por Rate, dai vc ve os que a galera mais vota como bons... Nem sempre os mais votados sao os melhores, no meu caso da bateria, achei um dos mais votados uma porquera. :D
Akira_pg
Vc viu esse tutorial? => http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/100433/
Pois qualquer duvida é so dizer que se eu puder eu ajuda, Ok?
Vlw...

luisaugusto
Veterano
# jul/05
· votar


rafaelsales

qual seu msn?pra gente tc melhor broder

rafaelsales
Veterano
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar


luisaugusto
***@hotmail.com

Piratarix III
Veterano
# jul/05
· votar


E ae pessoal... to com um probleminhaa.. será que alguem pode me ajudar??

Fiz todo o eskema q tah nesse topico... to com o sonar 4 e liveSinthx...

hj eu importei pro sonar um arquivo midi q eu tinha feito no guitar pro ha um tempo...

Dai blza... coloquei os sounfonts q eu kria... tudo certo.. e depois exportei o audio em MP3...

Soh q na hora q fui escuta soh tinha a bateria!! será q alguem sabe o q tah acontecendo???

valeuu

Michel Top
Veterano
# jul/05
· votar


Bah, baixei esses 2 audios do Ozielzinho e resolvi baixar o Guitar Rig.... pessoal, eh fantástico oque dah pra fazer com Meu V-amp 2 + simulações de amps do Guitar Rig.... show de bola.... valeu pela dica Ozielzinho.... flw!!!!

rafaelsales
Veterano
# jul/05
· votar


Michel Top
Fica melhor do que o proprio V-Amp 2 sozinho configurado pra tocar em Linha?

Akira_pg
Veterano
# ago/05
· votar


luisaugusto

Opa, desculpe a demora. De guitar não tenho. Comprei o 1º CD do Oziel, tem mais SF percussivos, conforme consta no site dele. Tb estou a procura de SF de guitar... fico te devendo.

luisaugusto
Veterano
# ago/05
· votar


Akira_pg


vlw ai broder pela resposta,qual seu msn?

Piratarix III
Veterano
# ago/05
· votar


Opa galera... eu perguntei ali em cima mas ninguem me respondeu =(

Se alguem pode me ajudar... por favor...

Uso sonar 4... liveSinth... alguns soundfonts de bateria da sonic impacts e uns outros que peguei sf2midi...

Abri um arquivo midi feito no guitar pro no sonar4...
dai tava tentando colocar os soundfount nas pistas...
O problema que só da certo quando eu uso soundfont de bateria e no canal 10...

Com os outros instrumentos eu coloco e até dá pra escuta, mas depois se aperto o stop e play de novo jah volta o midi padrao... e na hora que eu exporto como audio soh aparece o som da bateria...

Será que existe um canal certo pra cada instrumento ou uma configuracao... sei lahh...alguma coisaaa??

Me ajudem por favor!!!

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Piratarix III
Pelo que eu saiba... canal expecifico mesmo so o 10 para Bateria... Que eu saiba o resto pode ser escolhido aleatoriamente...

Michel Top
Veterano
# ago/05
· votar


Cara, todo mundo usa canal 10 pra bateria.... por que eu uso o canal 1 e funciona perfeitamente?

hfneto
Veterano
# ago/05 · Editado por: hfneto
· votar


Michel Top

Posso não estar certo, mas quando vc usa soundfont ou imediatamente salva o arquivo um formato não-MIDI nem dá pau... mas quando vc tem o arquivo MIDI e vai usá-lo, por exemplo, num teclado ou outro aparelho que não suporta soundfont, ele não vai funcionar direito, porque é padrão que o mapeamento de bateria seja nesse canal,... mas nem sei direito... se eu estiver errado ou se tiver outros motivos mais importantes prá que a batera seja nesse canal, eu tb vou aprender pq certamente alguém vai ver que falei bobeira e vai responder aqui =P..

rafaelsales
Veterano
# ago/05
· votar


Michel Top
Pode funcionar usando SoundFont... mas pra sair som de bateria em usando o Midi da sua placa de som tem que colocar canal 10. Tipow no Guitar Pro, quando vc coloca Percursão, ele seleciona canal 10.

Em relação ao seu V-Amp 2... O som fica melhor usando as simulações do Guitar Rig do que vc configurando o V-Amp 2 pra ligar em linha e usá-lo sozinho no Computer?

hfneto
O que vc falou tem sentido... Se fizer bateria usando outro canal que não seja o 10, e mesmo que esteja saindo som de bateria dos SoundFonts, quando usar essa sequencia midi em um programa que vai utilizar sons do Midi da placa de som por exemplo, o som não vai sair... pode até sair com som de piano, sei lá... Mas aí, nesse programa basta configurar a track da sequencia para que seja reproduzida no canal 10.

nakurai
Veterano
# ago/05
· votar


Tem como op soundfont rodar com o Guitar Pro (ou naum eh midi?!?)

Calvin_BH
Veterano
# ago/05
· votar


Q placa q eu preciso pra ligar minha pedaleira no sonar 4 ... e oq q e essa parada de LiveSynthpro ??? ... quero ligar minha guitarr no sonar 4 q eu ja tenho aki e usar os sounds fonts .. oq q eu preciso ???

Calvin_BH
Veterano
# ago/05
· votar


onde eu encontro esse Live Synth Pro ???

sanozuki
Veterano
# ago/05
· votar


ae

Luks_
Veterano
# ago/05
· votar


Alguém poderia me responder, com o guitar rig tu pluga a guita no pc, na linha e vc toca e sai a distorção como se fosse um pedal? ou tu grava o q tu ker ali e depois bota distorção? precisa ter uma distorção antes ou pdoe ser com guitarra limpa?

Se alguém puder me responder essa indagação seria mtu gentil pois preciso mtu saber...obrigado..

Abraços

leocechet
Veterano
# ago/05
· votar


diz aeee!!

precisaa de cabo midi neh pra rodar soundfont???

eh q na real eu vi que vcs falam de SOUNDFONT pra guitarra, algo assim!

valeu se puderem me explicar! ;)

fiquem com Deus!

Diones Alves Santos
# ago/05


Olá Brother, tudo bom? é o seguinte Oziel não to conseguindo baixar a aula, você tirou do servidor?

Valeu.

Ozielzinho
Veterano
# set/05
· votar


Diones Alves Santos
Opa! eh q eu dei uma organizada no meu ftp acabei movendo o video para uma pasta, o novo link eh esse aki.

http://ozielzinho.com.br/soundfont/videos/USANDO%20SOUNDFONT%20-%20VID EO%20AULA.wmv

Valew :)

Michel Top
Veterano
# set/05
· votar


rafaelsales
Fika bem melhor usando o guitar rig e o v-amp juntos... uso o guitar rig somente simulando caixa, falante e microfone.... e claro, efeitos..... pois uso somente o compressor do V-amp..... não largo compressor por nada.. ehhehehe... isso aê.. abraços....

Larissa Saito
Veterano
# set/05
· votar


Olá Oziel.

Meu nome é Larissa, e preciso da sua ajuda. Por favor entre em contato comigo pelo e-mail liekosaito@hotmail.com.

Desde já agradeço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ||||| USANDO SOUNDFONTS - VIDEO AULA |||||