Autor |
Mensagem |
luisaugusto Veterano |
# jul/05
· votar
ae galera,me ajudem,eu preciso de 1 soundfont bom de guitarra,quem pode me mandar 1 ou uns ae me da o msn ae pa eu add ou entoa um site bom,pq to sem guitarra ake pa gravar tokndo manualmente,me ajudem ai galera,por favor msm,valeu
|
luisaugusto Veterano |
# jul/05
· votar
ae galera,me ajudem,eu preciso de 1 soundfont bom de guitarra,quem pode me mandar 1 ou uns ae me da o msn ae pa eu add ou entoa um site bom,pq to sem guitarra ake pa gravar tokndo manualmente,me ajudem ai galera,por favor msm,valeu
|
Akira_pg Veterano |
# jul/05
· votar
rafaelsales
Cara, valeu mesmo. Jah consigo mexer alguma coisa do guitar rig e acessar os SF no fruity loops.
|
luisaugusto Veterano |
# jul/05
· votar
Akira_pg
vc tem algum soundfont real de guitarra ai pa me mandar,ajuda ai broder,na boa
|
Boled Veterano |
# jul/05
· votar
ae oziel meu nome eh eduardo.ae vc nnk mais entra no msn eh?pow nunk + te vi no msn =/ . Ae da pra usar os soundfonts sem precisar do teclado controlador de midi???
|
Boled Veterano |
# jul/05
· votar
tpo assim...pode usar apenas com o computador?
|
Boled Veterano |
# jul/05
· votar
n sei se minha mensagem foi enviada + vou postar de novo.oziel, da pra usar os soundfonts sem precidar do teclado controlador de midi???pode usa-las(tocar) so com o computador?
|
rafaelsales Veterano |
# jul/05
· votar
Boled
Eu não sou o Oziel, mas achoq que posso te ajudar vc e mais alguns interessados nesse problema... Eu fiz um tutorial ensinando como usar SoundFonts pelo teclado do PC substituindo um controlador MIDI... nao tao bom quanto mas quebra o galho, da uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/100433/
Outra maneira de "acessar" os SoundFonts é fazer as sequencias de notas e, no caso de baterias, batidas pelo Guitar Pro, exportar para MIDI, importar o MIDI pelo Fruity Loops e aplicar sobre a trilha um SoundFont que corresponde ao som desejado...
Bem qualquer duvida, deixa uma resposta no topico que criei pois estou constantemente olhando, e se puder posso tirar sua duvida.
luisaugusto
http://www.sf2midi.com/
Kra, todos os SoundFonts que uso estao nesse site ae... Lá tem uns de Guitarra la... É preciso se cadastrar para fazer download, mas é gratis... A procura de la é muito boa, e quando vc selecionar so os de Guitarra, vc bota pra organizar a busca por Rate, dai vc ve os que a galera mais vota como bons... Nem sempre os mais votados sao os melhores, no meu caso da bateria, achei um dos mais votados uma porquera. :D
Akira_pg
Vc viu esse tutorial? => http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/100433/
Pois qualquer duvida é so dizer que se eu puder eu ajuda, Ok?
Vlw...
|
luisaugusto Veterano |
# jul/05
· votar
rafaelsales
qual seu msn?pra gente tc melhor broder
|
rafaelsales Veterano |
# jul/05 · Editado por: Moderador
· votar
luisaugusto
***@hotmail.com
|
Piratarix III Veterano |
# jul/05
· votar
E ae pessoal... to com um probleminhaa.. será que alguem pode me ajudar??
Fiz todo o eskema q tah nesse topico... to com o sonar 4 e liveSinthx...
hj eu importei pro sonar um arquivo midi q eu tinha feito no guitar pro ha um tempo...
Dai blza... coloquei os sounfonts q eu kria... tudo certo.. e depois exportei o audio em MP3...
Soh q na hora q fui escuta soh tinha a bateria!! será q alguem sabe o q tah acontecendo???
valeuu
|
Michel Top Veterano |
# jul/05
· votar
Bah, baixei esses 2 audios do Ozielzinho e resolvi baixar o Guitar Rig.... pessoal, eh fantástico oque dah pra fazer com Meu V-amp 2 + simulações de amps do Guitar Rig.... show de bola.... valeu pela dica Ozielzinho.... flw!!!!
|
rafaelsales Veterano |
# jul/05
· votar
Michel Top
Fica melhor do que o proprio V-Amp 2 sozinho configurado pra tocar em Linha?
|
Akira_pg Veterano |
# ago/05
· votar
luisaugusto
Opa, desculpe a demora. De guitar não tenho. Comprei o 1º CD do Oziel, tem mais SF percussivos, conforme consta no site dele. Tb estou a procura de SF de guitar... fico te devendo.
|
luisaugusto Veterano |
# ago/05
· votar
Akira_pg
vlw ai broder pela resposta,qual seu msn?
|
Piratarix III Veterano |
# ago/05
· votar
Opa galera... eu perguntei ali em cima mas ninguem me respondeu =(
Se alguem pode me ajudar... por favor...
Uso sonar 4... liveSinth... alguns soundfonts de bateria da sonic impacts e uns outros que peguei sf2midi...
Abri um arquivo midi feito no guitar pro no sonar4...
dai tava tentando colocar os soundfount nas pistas...
O problema que só da certo quando eu uso soundfont de bateria e no canal 10...
Com os outros instrumentos eu coloco e até dá pra escuta, mas depois se aperto o stop e play de novo jah volta o midi padrao... e na hora que eu exporto como audio soh aparece o som da bateria...
Será que existe um canal certo pra cada instrumento ou uma configuracao... sei lahh...alguma coisaaa??
Me ajudem por favor!!!
|
rafaelsales Veterano |
# ago/05
· votar
Piratarix III
Pelo que eu saiba... canal expecifico mesmo so o 10 para Bateria... Que eu saiba o resto pode ser escolhido aleatoriamente...
|
Michel Top Veterano |
# ago/05
· votar
Cara, todo mundo usa canal 10 pra bateria.... por que eu uso o canal 1 e funciona perfeitamente?
|
hfneto Veterano |
# ago/05 · Editado por: hfneto
· votar
Michel Top
Posso não estar certo, mas quando vc usa soundfont ou imediatamente salva o arquivo um formato não-MIDI nem dá pau... mas quando vc tem o arquivo MIDI e vai usá-lo, por exemplo, num teclado ou outro aparelho que não suporta soundfont, ele não vai funcionar direito, porque é padrão que o mapeamento de bateria seja nesse canal,... mas nem sei direito... se eu estiver errado ou se tiver outros motivos mais importantes prá que a batera seja nesse canal, eu tb vou aprender pq certamente alguém vai ver que falei bobeira e vai responder aqui =P..
|
rafaelsales Veterano |
# ago/05
· votar
Michel Top
Pode funcionar usando SoundFont... mas pra sair som de bateria em usando o Midi da sua placa de som tem que colocar canal 10. Tipow no Guitar Pro, quando vc coloca Percursão, ele seleciona canal 10.
Em relação ao seu V-Amp 2... O som fica melhor usando as simulações do Guitar Rig do que vc configurando o V-Amp 2 pra ligar em linha e usá-lo sozinho no Computer?
hfneto
O que vc falou tem sentido... Se fizer bateria usando outro canal que não seja o 10, e mesmo que esteja saindo som de bateria dos SoundFonts, quando usar essa sequencia midi em um programa que vai utilizar sons do Midi da placa de som por exemplo, o som não vai sair... pode até sair com som de piano, sei lá... Mas aí, nesse programa basta configurar a track da sequencia para que seja reproduzida no canal 10.
|
nakurai Veterano |
# ago/05
· votar
Tem como op soundfont rodar com o Guitar Pro (ou naum eh midi?!?)
|
Calvin_BH Veterano |
# ago/05
· votar
Q placa q eu preciso pra ligar minha pedaleira no sonar 4 ... e oq q e essa parada de LiveSynthpro ??? ... quero ligar minha guitarr no sonar 4 q eu ja tenho aki e usar os sounds fonts .. oq q eu preciso ???
|
Calvin_BH Veterano |
# ago/05
· votar
onde eu encontro esse Live Synth Pro ???
|
sanozuki Veterano |
# ago/05
· votar
ae
|
Luks_ Veterano |
# ago/05
· votar
Alguém poderia me responder, com o guitar rig tu pluga a guita no pc, na linha e vc toca e sai a distorção como se fosse um pedal? ou tu grava o q tu ker ali e depois bota distorção? precisa ter uma distorção antes ou pdoe ser com guitarra limpa?
Se alguém puder me responder essa indagação seria mtu gentil pois preciso mtu saber...obrigado..
Abraços
|
leocechet Veterano |
# ago/05
· votar
diz aeee!!
precisaa de cabo midi neh pra rodar soundfont???
eh q na real eu vi que vcs falam de SOUNDFONT pra guitarra, algo assim!
valeu se puderem me explicar! ;)
fiquem com Deus!
|
Diones Alves Santos
|
# ago/05
Olá Brother, tudo bom? é o seguinte Oziel não to conseguindo baixar a aula, você tirou do servidor?
Valeu.
|
Ozielzinho Veterano |
# set/05
· votar
Diones Alves Santos
Opa! eh q eu dei uma organizada no meu ftp acabei movendo o video para uma pasta, o novo link eh esse aki.
http://ozielzinho.com.br/soundfont/videos/USANDO%20SOUNDFONT%20-%20VID EO%20AULA.wmv
Valew :)
|
Michel Top Veterano |
# set/05
· votar
rafaelsales
Fika bem melhor usando o guitar rig e o v-amp juntos... uso o guitar rig somente simulando caixa, falante e microfone.... e claro, efeitos..... pois uso somente o compressor do V-amp..... não largo compressor por nada.. ehhehehe... isso aê.. abraços....
|
Larissa Saito Veterano |
# set/05
· votar
Olá Oziel.
Meu nome é Larissa, e preciso da sua ajuda. Por favor entre em contato comigo pelo e-mail liekosaito@hotmail.com.
Desde já agradeço.
|