Discriminação racial do governo

Autor Mensagem
TASIVA
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2 para presidente...

McBonalds
Veterano
# jul/09 · Editado por: McBonalds
· votar


Mas por que então não incluir cotas para pessoas de baixa renda no ensino fundamental e médio em escolas particulares, ao invés da faculdade?

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2

A dificuldade de um negro de baixa renda a entrar numa faculdade é a mesma de um branco de baixa renda, e a de um negro rico é a mesma de um branco rico.

É aí que o bicho pega. Porque daquí a pouco os brancos se sentir descriminado. E com isso se forma outro prblema. Somos iguais? Então temos que ser iguais em tudo. Em tudo mesmo.
Se para uns tem cota, e para outros não, isso já é descriminação. "Tá" tudo errado.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


McBonalds
Em primeiro lugar porque isso só escancararia a situação débil do ensino público brasileiro, e em segundo porque não faz sentido já que escolas particulares tão movidas unicamente a interesses próprios financeiros. Mas eu já vi coisa do tipo funcionar, por exemplo, minha prima era ultra-inteligentaça, quase super-dotada, mas é pobre. Ela conseguiu uma bolsa pra estudar na escola que eu estudava. Meu pai conseguiu convencer a diretora, o dono e talz... foi algo muito informal. Mas ela foi a melhor aluna da turma, hoje em dia já se formou na universidade pública e talz

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


McBonalds
Mas por que então não incluir cotas para pessoas de baixa renda

O governo (Quando falo governo, eu me refiro aqueles idiotas, que ficam em Brasilia, e fingem que trabalham, e pensam que os negros vão ficar eternamente agradecidos com a atitude deles) Os brancos não são mais inteligentes que os negros, e nem os negros mais burros. O que tem que acontecer é levar a sério os estudos, e passar no vestibular igual todos passam. E mais, eu sou pardo, e a hora que alguém me chamar de pardo, eu vou denunciar, porque eu vou me sentir vitima de racismo. Ou vou pintar a cara de "cor de rosa" igual ao Micchael Jackson. É um direito que tenho. Esta palhaçada de racismo está na cabeça das pessoas. E o governo faz isso aumentar, quando uma pessoa negra tem que assinar um documento atestando que é negro para poder ser beneficiado pelo sistema de cotas.

McBonalds
Veterano
# jul/09
· votar


Dogs2
Em primeiro lugar porque isso só escancararia a situação débil do ensino público brasileiro

Mas o atual sistema de cotas já não escancara a debilidade do ensino público? Ao "empurrar" um aluno negro pra passar no vestibular no vestibular, o governo já não está assumindo a sua incompetência ao manter o ensino público?

em segundo porque não faz sentido já que escolas particulares tão movidas unicamente a interesses próprios financeiros.

Mas elas funcionam, para os ricos, não? Pelo menos eles não passam no vestibular? Se não, onde é que eles estudam?


Prof. Rosélio Araujo
+1 para o seu post.

Até porque se você se referir à população efetivamente branca no Brasil, você vai estar falando de uma parcela minúscula da população. Isso é um absurdo em um país em que, nos seus primórdios, todo mundo pegou todo mundo.

Prof. Grosélio
Veterano
# jul/09
· votar


McBonalds
Ao "empurrar" um aluno negro pra passar no vestibular no vestibular, o governo já não está assumindo a sua incompetência ao manter o ensino público?

Com esta atitude do governo, o que ele quer dizer é o seguinte: Voces negros não tem competencia, então eu vou dar uma ajudinha para voces. Vou destinar uma parte das vagas das universidades, só para voces. então podem se sentir incluidos na sociedade, voces agora terão direitos iguais, e mais. Os direitos de voces serão maiores, porque as outras "raças" não terão isso. Se eu fosse negro, eu iria mandar eles enfiarem esta lei no rabo . O que os negros brasileiros precisam é que as autoridades os respeitem. Mas os outros também precisam. Ou somos iguais, ou não somos, decidam...

TASIVA
Veterano
# jul/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
o "coitadismo" comanda
o jeitinho brasileiro também....
E quem se julga negro, em sua maioria quer mais é se beneficiar de coisas como cotas....ou qualquer coisa que vier fácil na mão...se fosse cotas para brancos, seria a mesma coisa...enfim
já não é nem mais questão de competência...é querer tudo do jeitinho mais fácil...comodismo...
vai muito mais além de toda essa moral discutida...

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


McBonalds
Mas o atual sistema de cotas já não escancara a debilidade do ensino público? Ao "empurrar" um aluno negro pra passar no vestibular no vestibular, o governo já não está assumindo a sua incompetência ao manter o ensino público?

Está, mas isso seria fichinha diante da sua sugestão. Tem nem comparação... 'escancarar' seria uma palavra melhor empregada.

Mas elas funcionam, para os ricos, não? Pelo menos eles não passam no vestibular? Se não, onde é que eles estudam?

Claro, claro, quem é que negou isso? Não entendi o que isso tem a ver com eu ter dito que sua sugestão não funcionaria porque as escolas particulares estão envolvidas por interesses próprios financeiros.

McBonalds
Veterano
# jul/09
· votar


Está, mas isso seria fichinha diante da sua sugestão. Tem nem comparação... 'escancarar' seria uma palavra melhor empregada.

O problema é que com as cotas, a qualidade do ensino superior fica comprometida. O que um cara que não conseguiu tirar mais do que 5 durante toda a vida escolar, mas que entrou na faculdade porque é negro conseguiria aprender em um curso de Medicina, por exemplo?

Não acho que ficaria "escancarado" como vc falou, até porque a obrigação do governo é fornecer educação gratuita, de um jeito ou de outro, e isso ele estaria fazendo.


Mas elas funcionam, para os ricos, não? Pelo menos eles não passam no vestibular? Se não, onde é que eles estudam?

Claro, claro, quem é que negou isso? Não entendi o que isso tem a ver com eu ter dito que sua sugestão não funcionaria porque as escolas particulares estão envolvidas por interesses próprios financeiros.


Ah, sim. Eu tinha entendido errado o seu comentário.
Mas de qualquer forma, sempre pode rolar um abatimento no imposto das escolas que aceitassem esses alunos, do mesmo modo que acontece com as universidades. Assim todos sairiam ganhando.

TASIVA
o "coitadismo" comanda
Concordo.
Hoje no Brasil quem é "meio termo" não tem direito a nada. Só quem é extremamente rico ou extremamente pobre. Classe média paga a conta de todo mundo no Brasil.

E é isso que eu questiono. Porque muitas vezes o preguiçoso que não quer trabalhar, que vive fazendo filho pra ganhar Bolsa-Família acaba passando na frente daquele que se eforça e trabalha pra ter as suas coisas. É por isso que eu defendo as cotas para alunos com boas notas, e não apenas de baixa renda.
Hoje em dia no Brasil é muito bonito ser feio.

-Dan
Veterano
# jul/09
· votar


Cotas para pobres entrarem na universidade é assumir a deficiencia da base do ensino. Se é assumida essa deficiencia, por que não atacar e focar ali (investindo nas escolas publicas e na educação primaria)?

Resposta: Porque a base não vota e não elege o presidente. Os jovens universitários sim.

Dogs2
Veterano
# jul/09 · Editado por: Dogs2
· votar


McBonalds
O problema é que com as cotas, a qualidade do ensino superior fica comprometida. O que um cara que não conseguiu tirar mais do que 5 durante toda a vida escolar, mas que entrou na faculdade porque é negro conseguiria aprender em um curso de Medicina, por exemplo?

Vc fala como se estivesse em oposição com o que eu disse, mas nós estamos de acordo, concordo plenamente

Mas de qualquer forma, sempre pode rolar um abatimento no imposto das escolas que aceitassem esses alunos, do mesmo modo que acontece com as universidades. Assim todos sairiam ganhando.

Hmmm, a idéia não deixa de ser boa, mas só estudando ela melhor pra saber se funciona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Discriminação racial do governo