Qual é o limite da interpretação racial

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald


Não achei um termo melhor para o título do tópico, mas vou exemplificar o que quero dizer, com alguns vídeos do Yuri Marçal
Vou esperar o -Dan pousar no tópico antes de fechar

video 1
Sobre o vídeo 1, fica bem explícito a ironia e desprezo por parte do Yuri, com a maquiagem que a mina está fazendo. Mas por quê? Labios grossos é uma característica única de pessoas com determinada cor de pele? É errado uma pessoa que não tem labios grossos querer aparentar que tem? Isso é apropriação de algum tipo?

video 2

*sobre o vídeo 2, é importante ressaltar que a questão gira em torno de:
1) suposto "turismo sexual"
2) uma pessoa de uma determinada cor de pele preferir parceiros (as) de outras determinadas cores de pele.
3) o uso dos termos "mulatas" e "alemães vieram buscar" é óbvio que foram escrotos
4) Bônus: dizer que toda ucrâniana é gata é preconceito?

Reflitam e dissertem

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald

4) Bônus: dizer que toda ucrâniana é gata é preconceito

Não. Apontar fatos incontestáveis nunca será preconceito.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator
Apontar fatos incontestáveis nunca será preconceito.
cuidado com essa afirmação
dá liberdade para afirmações com respaldo estatístico mas que não tem relação causal precisa

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Bônus: dizer que toda ucrâniana é gata é preconceito?

Claro que é.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald

Continuaria sendo verdade.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Puta vida, onde o Jonas nos meteu.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Ele está literalmente armando uma arapuca contra todos os usuários do fórum.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator

Linkou o instagran achando que amenizaria o conteúdo do twitter.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Jonas está caindo em uma espiral de lacração. Daqui a pouco vai renegar Jesus.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


makumbator

"Daqui a pouco vai renegar Jesus."

Renegaria se ele fosse pretinho. Mas como Jesus era loirinho dos olhos azuis e falava inglês, tá tudo certo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton
Jonas Kahnwald
Bônus: dizer que toda ucrâniana é gata é preconceito?
Claro que é.


Essa é facil, quero ver as outras

desburocratizador
Linkou o instagran achando que amenizaria o conteúdo do twitter.

só linkei do insta pq não vi no twitter, de lá seria melhor a visualização

makumbator
Ele está literalmente armando uma arapuca contra todos os usuários do fórum.

imagina, eu jamais faria isso

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Renegaria se ele fosse pretinho. Mas como Jesus era loirinho dos olhos azuis e falava inglês, tá tudo certo.

Quem acredita no Jesus surfista de floripa, no Jesus Medina, é o Bruno, e todo mundo que é evangélico/católico. Não vejo ninguém além das TJs que picturam Jesus como tendo cabelo curto/médio igual demais judeus e nada de olhos azuis ou loiro

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


o único racismo bom é o de japoneses contra os não-japoneses

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Vou resumir as coisas: nos meus bons tempos de solteiro, motociclista e blusão de couro eu passava o martelo em todas sem distinção nem preconceito. Aí iam louras, morenas, indígenas, japonesas e tudo mais e todas ficavam felizes.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Essa é facil, quero ver as outras

Respondi aquela primeiro porque não estava podendo parar par ver vídeo.

Vídeo 1: idiota! Não tem muito o que falar. Os cancelamentos baseados em apropriação cultural / estética têm se mostrado bem problemáticos!

Vídeo 2: não sei se entendi o contexto. Acho que ele deve estar sugerindo uma relação entre o negão gostar de loira e o racismo. Se for, a correlação é plausível. As preferências estéticas se constroem na cultura e a nossa cultura é racista. Valoriza a loira. O alemão gostar de mulata, por outro lado, pode ser correlacionado ao que eles chamam de hipersexualização dos corpos negros. É uma objetificação semelhante a dos latin lovers. A diferença entre a loira e os negros / latin lovers é que só a primeira "é para casar". Rende um debate cascudo!

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton
o negão gostar de loira e o racismo. Se for, a correlação é plausível.
O alemão gostar de mulata, por outro lado, pode ser correlacionado ao que eles chamam de hipersexualização dos corpos negros

Então não tem outras possibilidades?

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Então não tem outras possibilidades?

Claro que tem, por isso falei que a correlação é plausível e não que há uma causa evidente. O mais provável é que tenha uma mistura de tudo, porque, mesmo a pessoa mais bem intencionada não escapa da cultura.

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Sobre o vídeo 1, fica bem explícito a ironia e desprezo por parte do Yuri, com a maquiagem que a mina está fazendo. Mas por quê?Labios grossos é uma característica única de pessoas com determinada cor de pele? É errado uma pessoa que não tem labios grossos querer aparentar que tem? Isso é apropriação de algum tipo?

Talvez porque o jovem rapaz não ache bonito, não sei, não acho que seja errado nem tampouco apropriação.

1) suposto "turismo sexual"

Sim.

2) uma pessoa de uma determinada cor de pele preferir parceiros (as) de outras determinadas cores de pele.

Acho que isso existe mas não creio que seja uma regra geral....

3) o uso dos termos "mulatas" e "alemães vieram buscar" é óbvio que foram escrotos...

Se você quiser procurar escrotidão como aguns fazem o dia inteiro, sim, concordo com você e você vai achar, se quiser apenas entender o fato que o cara quer expressar, talvez nem perceba e só um mala dos grandes para encher a paciência...

4) Bônus: dizer que toda ucrâniana é gata é preconceito?

Sim, talvez seja um preconceito que elas gostariam de sofrer, mas não deixa de ser um preconceito.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Um alemão loiro e uma mulata latino americana podem se amar de verdade. Nem tudo é uma relação de exploração racial, talkey?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton
Vídeo 1: idiota! Não tem muito o que falar. Os cancelamentos baseados em apropriação cultural / estética têm se mostrado bem problemáticos!


Pensamos igual

Wanton
Vídeo 2: não sei se entendi o contexto. Acho que ele deve estar sugerindo uma relação entre o negão gostar de loira e o racismo. Se for, a correlação é plausível. As preferências estéticas se constroem na cultura e a nossa cultura é racista. Valoriza a loira. O alemão gostar de mulata, por outro lado, pode ser correlacionado ao que eles chamam de hipersexualização dos corpos negros. É uma objetificação semelhante a dos latin lovers. A diferença entre a loira e os negros / latin lovers é que só a primeira "é para casar". Rende um debate cascudo!

É rende um debate mesmo! Só não entendi pq a visão das latinas e negras não seria de "pra casar". É claro que tem pessoas com esse pensamento, mas irônicamente, eu acredito que os alemães loiros pensam menos nisso que um brazuka médio, na proporção.

Aliás, o termo "turismo sexual" também me parece bem forçado se aplicado nesse contexto. Pq fica parecendo que é errado um alemão querer vir ao Brasil, pq sabe que aqui tem muito mais negras que lá na Alemanha, para se relacionar com uma, caso essa seja a preferência dele.
É errado ter preferências de um padrão de beleza?
Eu acho que já mencionei aqui, que o padrão que eu curto mais é o das Latin-arabians, e minhas namoradas nos ultimos 6 anos se encaixam nesse padrão, seria isso considerado um problema por esse yuri Marçal? A gente não pode ter preferências mais?


Claro que se alguém tem ojeriza a um padrão de beleza, essa pessoa demonstra sim preconceito. Mas ter preferências e ser julgado por isso só me parece mais um caso de lacração

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"e minhas namoradas"

Tá vendo makumba? Quando eu digo que esse Jonas é um TJ de araque e pecador costumaz?

Bicho é safado!...kkkk

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

O cara deve ser pai de famílias (no plural) e fica tentando convencer a gente que é um conservador cristão religioso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Tá vendo makumba? Quando eu digo que esse Jonas é um TJ de araque e pecador costumaz?

Bicho é safado!...kkkk


Se Salomão teve 300 esposas e 700 concubinas pq eu não posso ter 4 namoradas em 6 anos?

makumbator
O cara deve ser pai de famílias (no plural) e fica tentando convencer a gente que é um conservador cristão religioso.

As únicas filhas que eu tenho são de 4 patas. Agora, essas sim são bem safadinhas

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
A gente não pode ter preferências mais?

Claro que pode!

Vou fazer um crossover de tópicos. Se você tivesse um racismômetro, como ele se portaria diante dessas entrevistas?



makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton

A pergunta já começa errada. Casar por si só já é roubada (a não ser que seja pra dar gorpe no conje).

Nenhum problema com as pessoas no vídeo. É perfeitamente normal não se sentir atraído por determinadas raças, culturas, etc...

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
É perfeitamente normal não se sentir atraído por determinadas raças

Spoiler alert: essa da thumb do vídeo é a que deve ser observada. Quando perguntam se ela se relacionaria com um negão, o "não" vem rapidinho. A justificativa: ah, porque é de outra cultura e tal. Aí, o entrevistador oferece para ela um alemão ou um britânico, que também pertencem a uma cultura bem diferente, e dá para ver na expressão facial que, assim que ela imaginou, umectou a prexeca.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Tá cara, entendi, mas não dá prá radicalizar. Você têm que contextualizar.

Essa gente nunca viu um preto na vida, não há pretos nesses Países. Foram educados por avós e pais racistas, esse racismo, essa desconfiança pelo diferente, pela cultura não compreendida vêm há séculos. Não há misigenação nestes Países, olhem os casais, os caras parecem irmãos.

Não quero parecer estar passando pano, mas não dá prá depositar no ombros destes jovens todo peso de uma cultura que é racista há séculos.

Obs: Acho que meu filho só viu um preto na vida real quando tinha uns 10 anos de idade (porque viajamos e eu tenho uma tia preta), na cidade onde moro não têm. Imagine na Ucrânia?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
meu filho só viu um preto na vida real quando tinha uns 10 anos de idade (porque viajamos e eu tenho uma tia preta), na cidade onde moro não têm.

Wanton
makumbator
Vejam só o nivel de racismo do Velho Mig, o cara foi morar uma cidade onde nem tem preto, já pra não correr o risco de nem trombar com um na rua, lamentável...

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Acho que meu filho só viu um preto na vida real quando tinha uns 10 anos de idade (porque viajamos e eu tenho uma tia preta), na cidade onde moro não têm. Imagine na Ucrânia?



O.o não tem preto na sua cidade?

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"O.o não tem preto na sua cidade?"

Muito pouco... muito pouco mesmo. Não deve chegar há 1% da população. Nas turmas de escola que meu filho estudou, não tinha nenhum.

Jonas Kahnwald

"o cara foi morar uma cidade onde nem tem preto, já pra não correr o risco de nem trombar com um na rua, lamentável..."

"16 - Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:
19 - a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos."


Provérbios 6:16-19

Javé tá só anotando suas heresias... Hehehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o limite da interpretação racial