A morte é tão estranha!

Autor Mensagem
Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/05


Hoje um parente meu faleceu, já era extremamente esperado, no sentido total e figurado da palavra, ele estava mau de saúde e bem velhinho, ele mesmo queria ir encontrar sua esposa sempre dizia, já tinha 90 anos. Um homem bravo, meu tio avô, veio da Itália, fez vida no Brasil, viu netos e bisnetos, morreu de forma tranquila, como a maioria gostaria, mesmo sabendo de tudo isso, por que uma subita dor envado nossos peitos?
Mesmo sabendo que estas pessoas cumpriram toda sua jornada na terra e foram pro lado de lá felizes?

Eu e a minha família ficamos todos muito chatiados, choramos, nos lembramos dele com muito carinho, e os mais proximos não aceitavam a morte, a morte é surreal as vezes.
Eu não estou aqui colocando em questão a morte do meu tio avô, até porque eu acho que é minha vida pessoal e usei como exemplo, mas por que nós seres humanos tão evoluídos não conseguimos entender todo este precesso, por que somos tão evoluidos em tantos aspéctos, mas ainda não aprendemos a lidar com a morte, mesmo quando ela é inevitável e sabemos disso.

Uma morte pre matura dá para entender, por que nos causa tanta dor...
Seriam as nossas lembranças? Afinal lembranças, como nos devemos lidar com elas...
Quando alfguem morre as lembranças boas geralmente machucam, por que é um tempo que não volta...

ou talvez seja apenas eu que seja assim...
=/

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Meu primo faleceu no último sábado, após 2 semanas na CTI.Ele sofreu um acidente de carro e estava em coma profundo.Morreu no dia 5 de Março, quando completava exatos 24 anos e 2 meses.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
Deve ter sido uma barra pros pais dele e p/ vc tb né?
Acredita em destino? nessas horas é a única coisa que nos dá esperanças de que o lado de lá é justo!

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Meu primo tbm morreu mês passado de acidente de carro.....Eu não conhecia ele mto bem,bateu o carro e capotou,quebrou o pescoço,morreu na hr.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Laura Pausini a cantora
Foi muito complicado mesmo.A forma como ele esteve nos últimos dias dele.Na verdade ele esteve morto desde o dia do acidente, pois ele só tina 1% do cérebro em atividade, o que equivalia a 2 veias.O restante havia secado.Dae o cérebro infeccionou e atingiu os demais órgãos e ele teve uma parada cardíaca.

Destino......acredito sim.Mas isso tudo meche muito com a pessoa mesmo.Você vivenciar a morte assim, de repente.Sendo que as 3 semanas faleceu 2 ex vizinhos meus, e um deles era um rapaz de 22 que eu brinquei minha infância toda.Eu não os via a exato 1 ano, pois vim embora pra cá.O rapaz de 22 entrou nuam sisterna pra pegar umas tábuas(eles trabalhavam em construção civil), passou mal e pediu por socorro.O pai dele foi ajudar e morreram os 2 intoxicados.2 caras que eu via todo dia e de repente se vão, de uma maneira até meio boba.


Isso nos deixa pensando por dias sobre como é a morte.Balança totalmente a mente do ser humano.

Flor de Maio
Veterano
# mar/05
· votar


ou talvez seja apenas eu que seja assim...
eu tbm... é, as pessoas não deveriam sofrer tanto quando alguém que viveu anos e anos e foi feliz morre, mas a saudade machuca muito.

GuitarHouse
Veterano
# mar/05
· votar


Amigo meu morreu em junho do ano passado, carro tb, estava dormindo no banco e tras, encostado no vidro e bateu num caminhao

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
O meu eu conehcia bem, ele inclusive já morou um tempo conosco.Ele entro muito rápido em uam curva e invadiu a pista oposta, dae puchou de volta pra pista dele, mas uam d20 que vinha na direção contrária puchou também, pois ele tinha invadido a pista da d20.Dae meu primo, que era o motorista, foi parar no banco de trás do gol.Teve parte do crânio amassado e teve que tirar um pedaço do cérebro na primeira cirurgia que sofreu.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Laura Pausini a cantora

Não quero entrar num papo religioso contigo, mas acredito que a morte é uma passagem pra verdadeira vida. Onde o nosso espírito se livra desta roupa que é o nosso corpo, que nos prende e nos ensina.

Por mais conhecimentos que temos a respeito da vida e da morte é sempre triste uma despedida. Há pouco tempo perdi minha irmã, jovem ainda, aos 19 anos ela partiu.

Acredito muito na vida após a morte. Acredito que nós somos o que pensamos, e quando o corpo não agüenta mais, o nosso espírito voa... somos apenas o pensamento, a vibração... solto no ar e no tempo.

Meus pêzames e... não lamente pelos que já partiram e pense nos que estão ao seu redor.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


É, temos é que aproveitar os aidna presentes, pois eles irão provavelmente sem aviso prévio.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Laura Pausini a cantora
Existem duas frases q sempre me vem à cabeça qndo é tratado esse assunto.
Uma delas eu ouvi de um padre, qndo eu era criança. Ele dizia: "A única certeza que podemos ter nessa vida, é que vamos morrer."
A outra é a minha mãe que sempre diz: "passamos a vida inteira fazendo planos e nos preparando para o futuro. Mas nunca ninguém se prepara para a morte."
Essas daus frase são muito ligadas. O que a minha mãe qr dizer é q, se todos sabemos q vamos morrer, pq não nos preparamos para qndo isso acontecer?
É meio complicado falar disso, mas sempre qndo se fala em morte, nunguém dá muita atenção. OQ mais se ouve é coisas do tipo, "vira essa boca pra lá!"
Ela sempre diz q se as pessoas fossem mais preparadas, o sofrimento seria menor.
Mas são coisas fáceis de dizer, mas q na prática é bem diferente. A perda de alguma pessoa próxima, sendo prente ou não, dói. Indiscutivelmente, é uma dor sem cura, q só pode ser amenizada com o tempo.
Mas de certa forma, eu ainda dou razão às essas duas frases.

Eu já ia me esquecendo... Meu pêsames pelo falecimento do seu tio avô.

Rafael Walkabout
Meus pêsames pelo seu primo tb camarada.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Valeu ae cara :)

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


VCS já pararam pra pensar,que a raça humana esta para ser extinta??????.....Vejam bem,se a AIDS não tem cura,automaticamente teremos q usar camisinha ou corremos o risco de sermos infectados,com isso o nascimento de novas pessoas irá diminuir.....Será q a AIDS é a tão falada peste do século???????

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
De um jeito ou de outro a humanidade chegará ao fim.A AIDS é só mais uma das causas do extermínio natural do ser humano.

LeandroP
Moderador
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


Polêmico

No futuro todo mundo vai ter Aids cara... só que não vai ser prejudicial... assim como todo ser humano tem lombriga na barriga.. é só uma questão de tempo!

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
É cara,pq ela não tem cura,e não vai ter,pq o virus mutante e muito forte,automaticamente cria anti corpos contra a possivel vacina e remédios,fora a escasses de agua,violencia,mudanças climaticas aceleradas....Não vai ser agora,mas já lí q em pelo menos 2 mil anos seres humanos já terão sido extintos.

pedrunk
Veterano
# mar/05
· votar


Sou só eu ou vocês também quando pensam no que acontece depois de morrer sente uma sensação muito estranha e é impossível continuar pensando? Sei lá quando isso acontece eu to pensando tipo no NADA, acreditando na hipótese que depois que você morre tudo acaba, você não sente mais nada, acaba. É uma sensação estranha pra caralho, um dia eu vo tenta suportar a sensação, eu tenho várias sensações bizarras e essa é a menos bizarra delas haha.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
Não sei se a AIDS chega a ser uma peste, mas é um dilema para a humanidade.
Mas ess seu raciocínio aí é meio radical demais! hahahaha

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
Dificil cara....Se ela fosse como o cancer,q fika encubado e desenvolve em alguns assim como a Hepatite,mas não,ela ataca mesmo,o tempo inteiro,e ninguem morre de AIDS e sim das doenças q ficamos vulneraveis por causa dela,mtos morrem de pneumonia ou até uma simples gripe,cancer desenvolve rapidamente tbm,principalmente de péle,é uma doença q só deixa a gente vulneravel pra morrer de outras doenças,não expecificamente de AIDS.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Pq cara?.....se vc pensar q a AIDS não tem nem 20 anos e já matou mais de 200 milhoes de pessoas,o q ela não poderá matar em 2 mil anos?

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


é uma doença q só deixa a gente vulneravel pra morrer de outras doenças,não expecificamente de AIDS.

Isso é claro pra mim há muito tempo.... estou dizendo que organismo vai se adapatar a estes males... mas não será amanhã e nem depois, e sim beeeeeem depois de amanhã... acho que não entendu bem o que eu quis dizer... mas tudo bem!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


pedrunk
Aí já depende da crença de cada um...
Tem gente q prefere pensar q passa a vida toda se preparando pra depois q morrer.
Mas não vale a pena discutir esse tipo de coisa aqui.

pedrunk
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface

Isso eu sei, mas eu to falando, será que nunca ninguém ficou imaginando o nada? Pensar no que tinha antes de aparecer alguam coisa no universo me dá a mesma sensação de pensar que depois que você morre acaba tudo, pensar como é isso me dá sei lá tipo uns calafrios hehe, acho que só eu fico pensando nessas coisas mesmo hahaha.

Polêmico

Mas aí todos param de fazer sexo e acaba a epidemia.

LeandroP
Moderador
# mar/05
· votar


Eu acredito em vida após a morte!
Eu acredito em reencarnação!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Polêmico
PQ a ciência não é estática. Ela evolui... não sei se vão descobrir a cura, mas hj em dia é bem possível controlar o vírus. Tem gente q é soro positivo a mais de 20 anos e tá aí esbanjando saúde. Cada caso é um caso.
Mas isso não impede a reprodução humana tb. É claro q vc tem q ter os seus cuidados, mas filhos todo mundo vai continuar tendo.
É mais perigoso o número de habitantes do planeta cair por causas sócio-econômicas, do q pela AIDS.

pedrunk
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci

Sem querer fugir ao assunto do tópico que é nos não estarmos preparados a morte hehe, mas putz eu tento mas não consigo acreditar em reencarnação, vida após a morte ou seja lá o que for, mas eu torço que tenha hehe, na hora de criar meu humano eu fiz errado, eu quero resetar =[ hauha

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


pedrunk
na hora de criar meu humano eu fiz errado, eu quero resetar
uahuheuheuheuhe

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


pedrunk
na hora de criar meu humano eu fiz errado, eu quero resetar
Pede pra alguém apertar o seu botão


Uahahuhauhaua, não pude resistir, uahahuahuah.

Polêmico
Veterano
# mar/05
· votar


LeandroPanucci
Sei não cara,o ser humano é a raça mais fragil e vulneravel a doenças do planeta,tanto q Aids só dá em seres humanos.....Se até o Virus da Gripe já derruba a gente,o q dirá o Virus HIV.

pedrunk
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout

ahuhauhauha, se resetar eu vo esquecer de tudo mesmo haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A morte é tão estranha!