Autor |
Mensagem |
jhon mcdonald Veterano |
# mar/05
Essas novas regras estão acabando com a F1.
Vão até diminuir a potencia dos carros, na proxima temporada.
utimamente ja não tinha mais graça, agora mesmo que não vai ter.
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
Ahh eu ainda acho q tem graça...
Mas eu dormi, puts so aguentei ver parcas 8 voltas por ae !! hahaha
Mas prefiro esperar mais umas 3 corridas pra ver no q dá...
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
ah claro, se o papo é corrida, até mesmo corrida de lesma é emocionante hahahaha
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/05
· votar
Mas prefiro esperar mais umas 3 corridas pra ver no q dá...(2)
Aaaa, puts vai dize que nao estranharam a parada nos boxes!... sem poder trocar o pneu !!!
|
jhon mcdonald Veterano |
# mar/05
· votar
essas novas regras são meio sem sentido.
realmente as paradas nos box ficaram muito estranhas
|
Digao Veterano |
# mar/05
· votar
jhon mcdonald
Nao sei qts anos vc tem... mas mudancas nas regras sempre existiram... Se nao fosse assim a formula 1 tinha acabado a muito tempo...
E eu gostei das novas regras... so nao gosto do bico alto... o carro fica muito feio... mas fazer oq...
E foi a primeira vez q eu torci pro coulthard hehe...
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# mar/05
· votar
Ficou mais emocionante com certeza, a F1 estava ficando muito automática.
|
jhon mcdonald Veterano |
# mar/05
· votar
Eu gostava da F1 no tempo do Senna, onde o que realmente contava era o braço do piloto, hoje em dia a F1 é muito cheia de frescura,tudo é computadorizado. a equipe que tem mais tecnologia vence,
espero que essas novas regras faça com que uma corrida seja decidida no braço e não na tecnologia.
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
jhon mcdonald
Eu gostava da F1 no tempo do Senna, onde o que realmente contava era o braço do piloto
Vc ta doido ?
Rapaz, nessa época nigel mansel foi campeão sem saber dirigir, por conta da suspensão ativa ou automática, não me lembro bem... só sei q o leão foi campeão com sobra
|
Jean Veterano |
# mar/05
· votar
Eu gostava da F1 no tempo do Senna, onde o que realmente contava era o braço do piloto, hoje em dia a F1 é muito cheia de frescura,tudo é computadorizado. a equipe que tem mais tecnologia vence,
espero que essas novas regras faça com que uma corrida seja decidida no braço e não na tecnologia.
é verdade,mas isso é o futuro!
|
Jean Veterano |
# mar/05
· votar
ou melhor,presente!
|
jhon mcdonald Veterano |
# mar/05
· votar
JediKnight
Nada a ver o que tu disse. só falta dizer que o schumacker não sabe pilota também.
Naquele tempo só vencia quem era "ninja".
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
Jovem, damon hil foi campeão do mundo, nigel mansen tb ... foi o q o digão disse, mudança de regras sempre teve na f-1, pra vc ter uma idéia em 82 ou 83 cortaram o turbo...
Nada a ver o que tu disse. só falta dizer que o schumacker não sabe pilota também.
caralho rapaz, vc é doido ? O q uma coisa tem a ver com outra ? É mais fácil vc falar isso, ja q ta dizendo q "hoje em dia" não tem "ninja"
|
maggie Veterana |
# mar/05
· votar
é pra parar a ferrari
|
jhon mcdonald Veterano |
# mar/05
· votar
Mas eu não concidero o schumacker um "ninja" ele é um bom piloto só isso. e tem uma equipe que é responsavel por 70% de suas vitorias.
Ja no tempo do Senna 70% vinha do piloto não da equipe.
naquele tempo a mclarem era uma mer.... quebrava toda corrida
me lembro de quando o Senna ganhou uma corrida so com a 6 marcha
o resto tinha quebrado. esse sim é um super piloto.
ele era capaz d ganhar uma corrida so com 3 rodas e sem freio.
O SENNA É O MAIOR!!!!!!!!!!!!!
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
eheh nisso eu concordo, mas não sei se era a 6ª marcha mesmo
|
jhon mcdonald Veterano |
# mar/05
· votar
Eu sei q a F1 sempre teve mudanças, mas nunca tão drasticas quanto a dessa temporada. Vc vai ver, ja ja eles vão modificar de novo.
|
David Gilmour Veterano |
# mar/05
· votar
JediKnight
Suspensão Ativa... Williams FW 14...Motor Renault... campeão em 1992
Ao contrário das suspensões convencionais, que usavam molas e amortecedores, a suspensão ativa trabalhava por computador, absorvendo as imperfeições do asfalto.
jhon mcdonald
6ª marcha... Autódromo de Interlagos 1.991
Ele ficou com a 6ª marcha a partir da 60ª volta... Chegou com espamos musculares no pódio
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
David Gilmour
hehehe eu sabia q vc me ajudaria com algumas informações Mestre DavidF1!
|
mao Veterano |
# mar/05
· votar
Sei lá, nem vi, só sei que a cada ano fica mais sem graça.
|
Crazy Batera Veterano |
# mar/05 · Editado por: Crazy Batera
· votar
uma corrida seja decidida no braço e não na tecnologia.
é por isso que Velocar é o que há.... ontem fui vver...uhuhu meu padrinho foi o 1º colocado, sendo q nunca correram em pista de terra!!!
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
nossa .. pista de terra é demais ... aquela sensação de derrapar é sensacional ..hahaha
|
Carlos_Henrique Veterano |
# mar/05
· votar
jhon mcdonald
Eu gostava da F1 no tempo do Senna, onde o que realmente contava era o braço do piloto, hoje em dia a F1 é muito cheia de frescura,tudo é computadorizado. a equipe que tem mais tecnologia vence,
espero que essas novas regras faça com que uma corrida seja decidida no braço e não na tecnologia.
Também acho nesses ultimos anos a tecnologia praticamente decide tudo. Acho que essas novas regras, por mais que sejam no sense, estão aí pra diminuir um pouco isso.
|
bocao Veterano |
# mar/05
· votar
David Gilmour
Chegou com espamos musculares no pódio
Eu lembro disso, ele não conseguiu nem levantar o troféu direito, ahah.
A única coisa que eu não gostei foi esse negócio de dois treinos oficiais.
Um só tava de bom tamanho.
|
Ismael Izahak Veterano |
# mar/05
· votar
jhon mcdonald
kerem acaba com o alemaum
|
Soulface Veterano |
# mar/05
· votar
JediKnight
pra vc ter uma idéia em 82 ou 83 cortaram o turbo...
Acho q foi em 89, depois q o Senna e o Prost juntos (com suas McLarens) venceram 15 das 16 corridas da temporada de 88 (se não me engano).
Naquele tempo, ganhava qm tinha um bom carro tb. Mas pergunta pro Prost se ele deixaria o Senna passar ele pra chegar em primeiro... hauehuaheuaheuaheuea
Já aconteceu até de um tirar o outro da corrida pra ficar com o campeonato (isso correndo pela mesma equipe).
|
Jean Veterano |
# mar/05
· votar
falnado nissoooo to pegando formula 1 2002,vamo ver como é o bixim
|
JediKnight Veterano |
# mar/05
· votar
Soulface
Me lembro disso sim, mas o turbo foi cancelado na époco do piquete ainda, não sei se quando ele tava na williams ou na lendária brabham (não me lembro como escreve)
|
Gui Veterano |
# mar/05
· votar
mta frescura...tinha q colocar uns fuscas lah...pra ver qm realmente dirige bem lah...
|
David Gilmour Veterano |
# mar/05
· votar
Bom... lá vamos nós novamente...
JediKnight
O último ano com motores Turbos na Fórmula-1 foi em 1.988. Ano em que o Senna foi campeão mundial pela primeira vez. Neste ano Nelson Piquet estava na Lotus tendo como companheiro de equipe Satoru Nakajima e fez um péssimo campeonato, e um ano antes o Piquet sagrava-se campeão pela Williams.
Uma coisa legal q vale ser lembrada com relação a era Turbo de F-1 é que o primeiro piloto a ser campeão mundial com motor turbo foi o Piquet no início dos anos 80, na época na Brabham. E o último também era brasileiro, Senna em 1988.
Soulface
Exato... a única corrida q a Mclaren não ganhou neste campeonato foi justamente em Monza, templo da Ferrari q fez dobradinha nesta corrida : o austríaco Gerhard Berger em primeiro e o italiano Michele Alboreto em segundo.
Nesta corrida o Ayrton liderava com sobras porém ele cometeu um erro ao tentar ultrapassar Jo Schlesser (da Williams, tava substituindo nessa corrida o Nigel Mansell q estava com problemas na mão) em uma chicane. Os 2 bateram e Senna saiu da corrida.
Com relação a um tirar o outro da corrida pelo campeonato, isso aconteceu 2 vezes. Em 1.989 Prost fechou Senna que continuou na corrida, venceu porém Jean Marie Balestre (francês) em uma linda patriotada desclassificou Senna q perdeu o título.
Em 1.990 Senna deu o troco, porém Prost estava na Ferrari.
Outro piloto que fez como Senna e Prost foi o Michael Schumacher. Em 1.994 ganhou o título jogando Damon Hill pra fora em Adelaide. Em 1.997 ele repetiu a dose só q pra cima de Jacques Villeneuve em Jerez de la Frontera, mas nessa corrida ele se deu mal. O Jacques continuou e foi campeão, só naum venceu pq Sir Frank Williams tinha um trato com Ron Dennis que usou Coulthard e Hakkinen como escudos de Jacques contra Schumacher durante a corrida. E Frank mandou Jacques abrir pros pilotos da Mclaren.
|