O que vcs acharam das novas regras da F1

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Antigamente, acordava domingo de manhã para ver o Senna ganhar, agora é aquela putaria toda.

O mais incrível, além do Senna ser uma pessoa exemplar, humilde,
"brasileiro e não desiste nunca", o cara ainda conseguia se dar bem quando tinha chuva!!!

Aquelas McLaren eram umas bosta, o Senna vencia pq. era cabra, não tem explicação

David Gilmour
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
Not... as Mclarens foram disparadas os melhores carros de 1.988, 1.989 (Prost ganhou com Mclaren) e 1.990.
Em 1.991 não. A Williams foi extremamente superior.
Em 1.992 nem se fala, tanto que Senna foi só o 4º no campeonato. E pasme... Schumacher foi o 3º neste ano.
em 1.993 vice campeonato, mas Williams tbm era infinitamente melhor.

Cody
Veterano
# mar/05
· votar


O que importa é que é o ano do Rubinho - by Galvão

David Gilmour
Veterano
# mar/05
· votar


Cody
Não creio q o Barrichello seja campeão... Mas acho que ele vai se destacar mais do q o de costume

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


David Gilmour
1991
Ah, antes disso não tenho lembranças muito concretas, explica muita coisa.
Tinha 6 anos.

Qdo ele pegou a Williams achei q ia arrasar, mas lembro q o campeonato do ano em q ele faleceu não ia muito bem.

Em q ano o Nigel Mansel parou de correr?

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
Qdo ele pegou a Williams achei q ia arrasar, mas lembro q o campeonato do ano em q ele faleceu não ia muito bem. Mas o acidente ocorreu no início da temporada... Nem deu tempo de ele ajeitar o carro direito...

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Soulface
Sim, mas das poucas corridas q teve não foram boas.

Uma corrida antes dele morrer eu tinha gravado em VHS,
e não tinha sido grande coisa. Acho q ele nem sequer ganhou.

Foram qtas corridas q teve antes do acidente?

Crazy Batera
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
ele só rodava....huahauhauhauhau.... na Williams só lembro dele rodando!

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
3 ou 4...
Lembro do GP do Brasil, q ele rodou... até hj eu não sei se foi acidente ou se ele fez de propósito pq não ganharia... Lembro q depois ele pegou um carro "normal" e reconstituiu a rodada. Acho q foi no Fantástico.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Foi no fantástico, lembro dele andando com um carro comum pisando fundo, junto com algum repórter, q por sinal ficou apavorado, isso sim.

David Gilmour
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins
Nigel Mansell parou de correr na Fórmula-1 como piloto decente em 1.992 após se sagrar campeão. em 1.993 correu na Formula Indy (atual Cart) e foi campeão pela Newman Hass. Na época corria com feras como Emerson Fittipaldi, bobby Rahal, Al Unser Jr, Arie Luyendyk, Rick Mears...
Em 1.994 Mansell ensaiou um retorno a F-1 substituindo Ayrton Senna, que faleceu neste ano, em algumas corridas. Inclusive venceu o último GP da carreira em Adelaide. Tenho até foto do "Leão" guiando o carro com o número 2 de Senna.
Em 1995 a Mclaren anuncia a bomba : Mansell estava contratado.
Porém Nigel tava tão gordo q nem cabia no cockpit e disputou apenas algumas corridas medíocres até ser substituído.

David Gilmour
Veterano
# mar/05
· votar


Crazy Batera
Em Interlagos ele rodou.
Em Aida houve um acidente na largada e o Nicola Larini (na Ferrari) tirou ele da corrida.
Em San Marino veio a Tamburello.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Putz, q triste. Lembro q o Leão tinha até um jogo no Super NES

Não sei se estou ficando velho, ou é verdade, parece q não tem mais lendas q te impulsionam a olhar a corrida.

Cadê os Alan Prost, Nigel Mansell, etc.. da vida?

Vejo um prejudicado e cabeça baixa (Rubinho), um alemão q qse sempre ganha, e alguns q tentam e tal.. mas nenhum nome q te empolga a torcer

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


jhon mcdonald
Eu gostava da F1 no tempo do Senna, onde o que realmente contava era o braço do piloto, hoje em dia a F1 é muito cheia de frescura,tudo é computadorizado. a equipe que tem mais tecnologia vence,

espero que essas novas regras faça com que uma corrida seja decidida no braço e não na tecnologia


Besteira... como ja falaram exemplos do mansell... Ou o proprio senna e prost na mclaren... eram grandes pilotos... mas se estivessem na lotus como o piquet os dois nao seriam campeoes com certeza absoluta...

O Senna ja usava suspensao ativa em 86... na lotus preta...

vencia quem era "ninja".

Vencia quem tinha carro bom e alguma tecnica... exatamente igual hj... Vide James hunt em 70 e alguma coisa... Keke rosberg q foi campeao vencendo 1 corrida...


em 82 ou 83 cortaram o turbo...

Quase hehe.. o piquet foi o primeiro campeao de motor turbo nessa epoca... 81 ou 83... O turbo comecou em 77 com a renault... E terminou em 88 como senna...


responsavel por 70% de suas vitorias.

Ja no tempo do Senna 70% vinha do piloto não da equipe.

naquele tempo a mclarem era uma mer.... quebrava toda corrida


aham... Pq senna nao foi campeao de lotus entao???
E a mclaren merda??? Ganhando 84 85 86 88 89 90 91???
Para de sonhar hehe... So piloto nao faz nada... tem q ter carro...

ele era capaz d ganhar uma corrida so com 3 rodas e sem freio.
gilles villeneuve ganhou corrida sem aerofolio...

mas nunca tão drasticas quanto a dessa temporada

Nao??? Em 98 os bicos altos e os pneus sulcados??? O corte da eletronica em 94 com as mortes... depois a volta da eletronica... A parada com reabastecimento em 93 por ai...Isso sem falar la nos anos 69/70 com a invencao depois proibicao dai regulamentacao do aerofolio... Fora o negocio de motor dianteiro, central e depois traseiro, carro asa, as saias laterais, o turbo...

Cara a formula 1 ja mudou mmmmmmuuuuuuuuitooo...

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


Pra falar a verdade, raul seixas (ou paulo coelho) se inspiraram na F-1, pra compor a música METAMORFOSE AMBULANTE .. hehehe

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Igor Martins

Como eu sempre falo...

A formula um sempre foi assim... sempre teve crises... e hegemonias...



Cadê os Alan Prost, Nigel Mansell, etc.. da vida?´

Tao ai... montoya, raikonnen, alonso, trulli, fisichella, button, sato... So pra falar dos q ainda estao na ativa... (villeneuve desconsiderado hehe...)

Vejo um prejudicado e cabeça baixa (Rubinho), um alemão q qse sempre ganha, e alguns q tentam e tal.. mas nenhum nome q te empolga a torcer

Mansell ficou na geladeira de 84 ate 91... Nesse tempo Prost foi tri, Senna foi Tri e Lauda e Piquet tb ganharam... Veja q somente duas equipes foram campeas... Prost, Lauda e Senna de Mclaren e Piquet de Williams...

E so nao houve uma hegemonia maior pq Lauda se aposentou, prost e senna brigavam... e piquet e mansell tb brigavam... Essa é a unica diferenca.. Os donos de equipe (menos o frank williams hhe) aprenderam q nao da pra ter 2 pilotos de ponta na mesma equipe... Pq eles se matam e o cara acaba perdendo o campeonato...

Quais as diferencas pra hj??? Nenhuma... Alem da tecnologia.. claro... os pneus principalmente... nao da mais pra fazer igual o piquet na hungria em 86...

A globo q faz a cabeca de quem via a F1 so "por cima" q assistem as corridas como tb veriam um jogo do bangu x madureira...

F1 é muito mais q senna e galvao bueno...

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


Digão pelo menos tu concorda que o SENNA é o melhor piloto que já existiu?
Rapaz, se tu dize que não.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


já existiu?

Na F1??? Talvez... Mas a unica forma de ver quem era o mais rapido seria colcando todos os grandes lado a lado com carros e regulagens iguais...

E nem sempre o mais rapido ganha... ou é o campeao... é muito relativo isso...

E o Senna era falivel e tinha muitos defeitos...

Pra ser o melhor de todos tem q ser melhor (em todos os quesitos) do q qq um q tenha entrado num F1...

Ele foi com certeza um dos 10 maiores nomes...

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


Não vou mais discutir contigo, tu é muito chato.

SENNA È O MELHOR!!!!!!!

Megabass
Veterano
# mar/05
· votar


O melhor era o Roberto Pupo Moreno, teve uma corrida q ele encostou o carro inexplicavelmente e abandonou a corrida. Motivo? Ficou tonto e vomitou no cockpit

David Gilmour
Veterano
# mar/05 · Editado por: David Gilmour
· votar


jhon mcdonald
o Digão ta certo... Se você tivesse algum conhecimento extra Globo a respeito da Fórmula-1 vc entenderia...
Assim como ele disse nas mensagens eu ja tinha dito nas minhas msgens neste tópico e em outros...
Gosto de F-1... Gosto do Senna (Soulface é prova disso)... Mas na hora de opinar tanto eu como o Digão q é outro viciado... somos imparciais..

Assim como dizem : é impossivel comparar tal guitarrista com outro, o mesmo acontece com os pilotos...

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


Digão
David Gilmour


vcs tão ficando tudo loko.
Acho que quem não entende nada de f1 são vs.
piloto como o senna so surge um a cada 100 anos.

SENNA IS THE BEST!!!!!!!!

David Gilmour
Veterano
# mar/05
· votar


jhon mcdonald
eu só tenho uns 20 e pokos livros sobre o assunto, nacionais e internacionais, e naum entendo msm...
bom tenho q ir pra facul...

aliás... qtos anos vc tem ?

se eu estivesse falando de guitarra... ficaria kieto... mas de F-1...not

jhon mcdonald
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho 19.
não tenho nem um livro sobre o assunto. (f1)
Porque vc falou q se stivesse falando d guitarra ficaria quiéto?

E lembresse: piloto tem q ser rapido, mas tem q ter feeling também.

David Gilmour
Veterano
# mar/05
· votar


jhon mcdonald
pq eu toco mal... entaum nem abro a boca... pode ver q vc naum ve meu nick em assuntos "guitarrísticos"...

Se vc tem 19 anos e naum le entaum vc só conhece os pilotos dos anos 90 pra cá...E outra... nem eu nem o Digão dissemos que o Senna é ruim...

Apenas falamos que não se podem comparar pilotos do naipe de Senna, Prost, Stewart, Fangio e CIA ltda... kda um teve sua época, seu estilo, seu carro...

Rock Botton
Veterano
# mar/05
· votar


David Gilmour


Ta certo então assunto encerrado.
eu so tava dizendo a minha opnião como espectador, que eu achava que no tempo do senna as corridas eram melhores, mais emocionantes.

OBS: mudei o meu nick, o anterior era muito palha.Esse novo nick é uma homenagem a uns dos meus guitarristas preferidos Michael Schenker do UFO e MSG.

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


up...

JediKnight
Veterano
# mar/05
· votar


velho me passa seu email ai q vou madnar um video q é de fazer chorar, um pega entre renné e gilles

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


Rock Botton

Mas as lembrancas q nos (de 19 a vinte e poucos) temos desses tempos sao poucas... dai vc ve so as melhores partes daquela epoca e esquece q nos ultimos anos teve muitas coisas legais tb...

A unica diferenca é q nao tem brasileiro vencendo... pelo contrario... se vc baixar um video do shcumacher x hakinnen de 99 na belgica vai aparecer o zonta tomando uma volta hehe...

Digao
Veterano
# mar/05
· votar


JediKnight

franca 79 hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vcs acharam das novas regras da F1