Gestão Coletiva da Amazônia. E aí?

Autor Mensagem
Manohai
Veterano
# mar/05


Olá galera!
Vou colocar mais um assunto sério pra nós debatermos... Não coloquei antes, porque estava esperando que alguém aqui lembrasse e fizesse isso, mas como não aconteceu, aí vai:

Bom...
Estou querendo saber se vocês acham correto o Brasil perder sua soberania militar sobre a Amazônia, pra que esta floresta se torne um "bem público mundial", como foi proposto pelo francês Pascal Lamy, no dia 24/02/05.
Esta idéia está sendo analisada seriamente pela Suíça, pela Rússia e pelo G – 7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália e Japão).
O argumento principal, pra que isso ocorra, é a preservação do ecossistema amazônico. Mas pra vocês, qual seria o real objetivo por trás desta proposta francesa!?

Crazy Batera
Veterano
# mar/05
· votar


Manohai
Amanhã comento!! HJ to morto até pra pensar! Mas sei lá, sou contra, poxa Amazonia é nossa! Mas tbm o Brasil ñ consegue preserva-lá sozinho...

Manohai
Veterano
# mar/05
· votar


Crazy Batera

Tudo bem… Também tenho que acordar cedo. Tchau e bom sono!

Keldorn
Veterano
# mar/05
· votar


Acho q isso seria uma grande besteira. O Brasil não cuida direito da floresta e tem sempre bens roubados dela, a Amazônia só tem estrangeiro levando tudo embora. Acho q isso daí de tornar ela um bem mundial ia acabar de vez c/ qualquer tentativa de exploração desenfreada e de respeito c/ o território brasileiro.

Jason
Veterano
# mar/05
· votar


Mas pra vocês, qual seria o real objetivo por trás desta proposta francesa!?
$abe que eu não $ei??

Bender
Veterano
# mar/05
· votar


Vamos Povo

vamos fazer passeatas com lencinhos verdes e gritar salvem a amazonia a amazonia é nossa e não se esqueçam dos lencinhos brancos p/ pedir paz


Bahhh

Cody
Veterano
# mar/05
· votar


Acredito q esses países deveriam patrocinar o Brasil pra uma melhor fiscalização e preservação da Amazônia...

...

Como chama isso mesmo? Ironia? heauhauehuahe...

Ismael Izahak
Veterano
# mar/05
· votar


Manohai
o que importa eh o dinhero.... os franceses estaum perdendo pro estados unidos entaum criaram isso... no fundo naum kerem preserva nada. falei

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


quem garante q os paises mais ricos naum vaum acabar d vez com a amazonia????
a naum ser q ela seja vendida

Philipius
Veterano
# mar/05
· votar


Essa proposta não vai ser levada à sério.

Ela é contra centenas de tratados já assinados.

É melhor esquecer isso e fazer algo de útil.

(Nem que seja entrar pro Exército, pois vai que eles levam à sério! hehehe).

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Estou querendo saber se vocês acham correto o Brasil perder sua soberania militar sobre a Amazônia, pra que esta floresta se torne um "bem público mundial", como foi proposto pelo francês Pascal Lamy, no dia 24/02/05.
De maneira nenhuma!!Isso é um absurdo e eu sou totalmente contra.Bando de sangue-sugas.

Dark_Princess
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
disse tudo!

eles querem é roubar nosso patrimônio!

Ronaldo Rosa
Veterano
# mar/05
· votar


Gestâo coletiva da amazônia é baboseira, ou então vamos pensar na gestão coletiva do petróleo já que é um bem comum e que todos usamos.
É bem interessante perceber esses interesses pela amazônia.Quer dizer que os caras sugam tudo que tem em seus países e depois querem administrar conjuntamente um bem brasileiro porque já não tem como sugar o que exterminaram em seus países de origem.
Seria interessante se pudessemos administrar conjuntamente o aço , já que tb precisamos muito deste produto.Pelo amor de Deus , fala sério!

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


tinha um texto mó bacana, um discurso de um ministro brasileiro lá nos eua sobre esse assunto... putz, não to achando...

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
Se foi um postado aqui no fórum, eu sei de qual se trata, mas não lembro de que tópico era.

mao
Veterano
# mar/05
· votar


A Amazônia é nossa RA RA RU RU...
Se nego vier de "uh vamo invadi" pau neles!

Na boa, é nossa soberania, nem que role anos e anos de pancadaria, a Amazônia é nossa!

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Jaum_Paulo
Não seria esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/62555/ ?

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
esse mesmo! o cara deu mó show!

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/05
· votar


tinha recebido por email, nem sabia q tinham postado no forum...

Philipius
Veterano
# mar/05
· votar


Esse Ministro foi Cristovam Buarque.
=)

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Isso é boato.

killerman666
Veterano
# mar/05
· votar


Mas pra vocês, qual seria o real objetivo por trás desta proposta francesa!?

td q envolve qualquer decisão política mundial: GRANA

Keldorn
Veterano
# mar/05
· votar


Tava vendo que acho q eles querem "coletivar" o aquífero guarani eu acho q é o nome, a grande reserva de água subterrânea... pra melhor "administrar".

Manohai
Veterano
# mar/05
· votar


SoldierOfFear
[[[Isso é boato.]]]

- Não é não!!! Este papo é real.
Veja aí:
http://www2.uol.com.br/pagina20/26022005/p_0226022005.htm

Ronaldo Rosa
Veterano
# mar/05
· votar


Real ou mentira , fora com os gringos.
Esses fdp acabaram tudo por lá e agoram querem dividir?pau neles

Ronaldo Rosa
Veterano
# mar/05
· votar


A resposta do ministro Cristovam Buarque foi arrasadora.Se puderem , leiam.É bastante consciente e consistente.

SoldierOfFear
Veterano
# mar/05
· votar


Fodam-se o xenophobismo e o ufanismo babaca.

Bueno_Bass
Veterano
# mar/05
· votar


eeeee sou de manaus hehhe

Bueno_Bass
Veterano
# mar/05
· votar


Por mim pode se tornar até um bem mundial , desde q preservando a floresta, pq nós mesmos não estamos fzndo isso... alguns falam q está sendo preservado e tal , mas naum acredito naum!

Manohai
Veterano
# mar/05
· votar


Bueno_Bass

Eu sou de Belém-Pará-Amazônia-Brasil. Quero continuar me apresentando assim pras pessoas, por isso sou contra esse projeto de internacionalização, que não leva em conta a população cabocla da região.
Se os franceses, ou seja lá quem for, querem que nós preservemos a floresta, então que eles nos paguem pra isso, pois nós não somos os maiores poluidores da Terra.
O senhor Pascal Lamy deveria saber que os porcos poluidores são os países do "Primeiro Mundo", incluindo-se aí a França.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gestão Coletiva da Amazônia. E aí?