Metodologia DISC - gestão de pessoas

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# mai/13 · Editado por: john s mill


Teoria postulada pelo psicólogo Dr. William Moulton Marston em seu livro "Emotions of Normal People"1 (1928) que determina alguns padrões de comportamento. A partir desta teoria, foram elaboradas ferramentas para análise de perfil comportamental, sendo o primeiro instrumento de mensuração (Activity Vector Analysis) desenvolvido por Walter Clarke (1945). Tais avaliações consideram comportamentos ou emoções observáveis, não abrangendo, portanto, a personalidade dos indivíduos. São separados em quatro diimensões (Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela)

Estas quatro dimensões podem ser agrupadas em uma grade, sendo os quadrantes superiores ocupados pelos padrões "D" e "I" (representando os perfis mais ativos) e "C" e "S" abaixo (representando os perfis mais receptivos). "D" e "C", em seguida, compartilham a coluna da esquerda e representam estilos mais focados em tarefas/resultados, enquanto "I" e "S" compartilham a coluna da direita e representam estilos mais voltados a pessoas. Nesta matriz, a dimensão vertical representa um fator de "comportamento ativo" ou "comportamento receptivo", enquanto a dimensão horizontal representa "ambiente percebido como desfavorável" versus "ambiente percebido como favorável".

Dominância : Pessoas com alta pontuação no fator "D" são muito ativas ao lidar com problemas e desafios. Descritas como egocêntricas, diretas, ousadas, dominadoras, exigentes, enérgicas, determinadas. Já baixas pontuações “D” indicam pessoas mais moderadas e conservadoras, descritas como discretas, realistas, conservadoras, pacíficas, precavidas e modestas.

Influência : Pessoas com altos escores de "I" gostam de influenciar os outros através de conversas e atividades e tendem a ser emocionais. São descritas como entusiastas, persuasivas, convincentes, amistosas, comunicativas, confiantes e otimistas. Já aqueles com baixos escores de "I" influenciam mais por dados e fatos e não com sentimentos, sendo descritos como reflexivos, seletivos, factuais, recatados, desconfiados, pessimistas.

Estabilidade : Pessoas com altos escores em "S" apreciam um ritmo constante, segurança e não gostam de mudanças súbitas. São indivíduos descritos como pacientes, confiáveis, calmos, leais, persistentes, gentis, previsíveis. Já baixos escores em "S" estão relacionados ao apreço por mudança e variedade e tais indivíduos são descritos como móveis, alertas, inquietos, impetuosos, espontâneos, impacientes e até mesmo impulsivos.

Cautela : Pessoas com alto escore em "C" valorizam aderir a regras, regulamentos e estrutura. Gostam de atuar com qualidade e fazer certo desde a primeira vez. São descritas como disciplinadas, cautelosas, sistemáticas, precisas, analíticas, perfeccionistas e lógicas. Já os com baixos escores em "C" tendem a desafiar regras e buscam independência. Descritos como independentes, obstinados, voluntariosos, teimosos, rebeldes, arbitrários e indiferentes a detalhes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/DISC_(psicologia)

Quem vocês conseguem identificar claramente uma dominância em um ou mais tipos de perfil (D,I,S,C) no fórum?

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


Quando eu faço essas análises, os resultados costumam ser bem centrais/equilibrados.






*post solidário
=*

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


CindyFerrari

valeu, você é muito estável

=*

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill

Dude, aqui no forum o pessoal se interessa mais pela metodologia FUCK.


*post solidário 2

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


O meu explodiu o D e o C e os outros dois ficaram bem baixos.

anarquismo fail

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


Li em diagonal e não me identifiquei com nenhuma letra.

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


Uma pessoa pode ter escore alto em quantas dimensões?

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


forum != FUCK

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


xá pra lá, mesmo perfil que o cavaleiro, as expected

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


Bellman

É percentual, eu fiz 42% D, 37% C, 12% I e 9% S

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


xá pra lá, mesmo perfil que o cavaleiro, as expected

john s mill

Vai comer, hein.

obs: Mande fotos do evento.

CindyFerrari
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill
valeu, você é muito estável

=*


=*

É percentual, eu fiz 42% D, 37% C, 12% I e 9% S
Fez onde que o link que cê passou não tem nada.
u.u

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


Die Kunst der Fuge

vamos fazer vestidos de furries, nem se anima fantasiando com meu pânceps não

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


o burro esqueceu um ")" no link

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


CindyFerrari

Fiz com um psicólogo certificado na metodologia num desses negócios de desenvolvimento de liderança e auto ajuda empresarial de forma geral.

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


e cadê o link do teste?

manuscript rejected >(

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


Bellman
vamos fazer vestidos de furries

Agora mesmo que eu quero fotos!

o burro esqueceu um ")" no link

Nem esqueceu, o fórum que corta mesmo. A culpa é do Sam, mais uma vez.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


http://g1.globo.com/jornalhoje/download/0,,4867-1,00.pdf


Achei um com nomes diferentes e questões um pouco diferentes das que eu vi mas com a mesma ideia geral.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill
Fiz com um psicólogo certificado na metodologia num desses negócios de desenvolvimento de liderança e auto ajuda empresarial de forma geral.


Fora apostilas.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


Bellman

Cadastra um bug aí pro FCC

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


Tenho curiosidade em descobrir o que as metodologias mais usadas apontam como meu perfil, pontos positivos e negativos e essas porra toda aí.

john s mill
Membro
# mai/13 · Editado por: john s mill
· votar


Drowned Man

Tem nesse documento de merda que sequer enumera as questões http://g1.globo.com/jornalhoje/download/0,,4867-1,00.pdf

Mas se quiser arriscar, take a chance.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill

Tu que conhece, vê se esses são bons:

http://www.123test.com/disc-personality-test/
http://personality-testing.info/tests/DISC.php

john s mill
Membro
# mai/13 · Editado por: john s mill
· votar


Die Kunst der Fuge

Dei uma olhada por cima, o primeiro (que escolhe a melhor e pior) é mais parecido com a que eu fiz do que o sistema de pontuação do segundo caso.

Acho que o http://www.123test.com/disc-personality-test/ vale a pena

Só acho que você pode ser influenciado ao saber quais são os perfis anteriormente.

RafaelValeira
Veterano
# mai/13
· votar


Ué, o Jack Kerouac... ainda não veio postar NÃO SE DEFINAM.?

prilapot
Veterano
# mai/13 · Editado por: prilapot
· votar


O meu resultado foi esse

Perfil Comportamental GUERREIRO
Pontos Positivos
• Crença de que alcançar metas e resultados dão sentido a vida
• São muito rápidos na execução de suas atividades
• Para alcançar seus objetivos ultrapassam barreiras com muita facilidade
• São muito objetivos e dão resultados em pouquíssimo tempo
• Mediante uma dificuldade não se abatem facilmente. Confiam em suas habilidades
• Procuram soluções fora do convencional para atingir seus objetivos


Pontos Limitantes
• Podem buscar resultados a qualquer custo, quebrando regras importantes
• Podem parecer arrogante, comprometendo o trabalho em equipe
• Podem não compreender corretamente o que foi delegado, pois têm ansiedade em
executar
• Sua autoconfiança exagerada não permite experimentar idéias de outras pessoas
• Um líder Guerreiro pode estourar sua equipe, pois para ele o que interessa é o resultado
• Oferece feedback ofensivo quando as coisas não acontecem da forma como planejou

Eu fiz o do G1

prilapot
Veterano
# mai/13 · Editado por: prilapot
· votar


Parece muito comigo, 92 %

john s mill
Membro
# mai/13 · Editado por: john s mill
· votar


prilapot

só esse deu alto? eu te via mais no I D:

prilapot
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill
Influente: 12
Perfeccionista : 8
Harmonioso: 3

prilapot
Veterano
# mai/13 · Editado por: prilapot
· votar


john s mill


Pois é, eu tb , kkkkkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metodologia DISC - gestão de pessoas