Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# jan/05
· votar
stratopeido
velho! tú pensa q eu ou alguém aki pensa diferente disso!? acha q vamos nos armar e sair matando todo mundo q é da direita?
o brasileiro tem complexo de inferioridade e para mudar isso vai demorar muito
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
stratopeido
Rapaz, nisso vc se contradiz um pouco. Qualquer mudança que acontecer no país, quaquer uma, não vai ter aceitação internacional. E pra qualquer mudança acontecer, tem que se fazer algumas dessas coisas. Senão, como mudaria?
|
Tuarelli Veterano |
# jan/05
· votar
stratopeido
mas foi exatamente oq vc fez.. n foi?
Não, não foi.
E ainda eu tentando melhorar as coisas vc continua, viu?
Até o MAO já comentou que tu foi sarcástico.
Me parece que não estou errado por completo, ou não?
|
stratopeido Veterano |
# jan/05
· votar
mao
n, vc e q n deve ter entendido, sou so contra as formas q vcs acham q podem ajudar
|
stratopeido Veterano |
# jan/05
· votar
Tuarelli
n precisa querer dar uma d bonzinho, acho q mais uma vez vc n entendeu o sentido, eu quis dizer q tive q botar aquilo no final da frase, para q vc n entendesse como um indireta a vc
|
Tuarelli Veterano |
# jan/05
· votar
stratopeido
Antes de julgar que o erro é dos outros, analise se não é seu mesmo.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
stratopeido
Ninguem quer uma revolta de armas, isso é ruim pra qualquer um...
Nem que o povo passe fome, por isso deve ser tudo debatido.
Não sei se vc notou também, eu não tô aqui defendendo o ideal fixo do Comunismo, eu defendo que pelo menos algumas pessoas se mobilizem pra poderem pensar em mudanças que realmente desejam aplicar.
|
stratopeido Veterano |
# jan/05
· votar
Tuarelli
bonita frase de privada, mas parece q esse lance de projecao e verdadeiro mesmo, pq isso se aplica a vc
|
Tuarelli Veterano |
# jan/05
· votar
stratopeido
n precisa querer dar uma d bonzinho, acho q mais uma vez vc n entendeu o sentido, eu quis dizer q tive q botar aquilo no final da frase, para q vc n entendesse como um indireta a vc
Ah, claro! A última palavra é sua. A vontade.
Isso é típico em pessoas como vc, a "última palavra".
Vou parar por aqui e deixar vc dar sua última palavra.
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Pô vamos parar um pouco de levar as coisas pro lado pessoal...
|
stratopeido Veterano |
# jan/05
· votar
mao
mas acontece q essas pessoas provavelmente vao querer adotar o mesmo sistema q n deu certo, acho isso extremamente perigoso, o comunismo por alguma razao os velhos ideais comunistas sobrevivem aqui (em portugal tb), eu vejo professores ate falando em comunismo no brasil, olham pra ele de uma maneira muito fantasiosa.. o brasil tem q tomar cuiodado com essas visoes miticas, imagina se sobe um doido apoiando um monte de abobrinha e o povo com lavagem cerebral ou n apoia o desgraçado?
|
stratopeido Veterano |
# jan/05
· votar
Tuarelli
Ah, claro! A última palavra é sua. A vontade.
Isso é típico em pessoas como vc, a "última palavra".
Vou parar por aqui e deixar vc dar sua última palavra.
larga de ser infantil o garotinho.. pronto a ultima palavra e minha (no entando vc provou q queria dar a ultima palavra) ahahah
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/05
· votar
Pena que eu tive que sair e não participei...
|
Philipius Veterano |
# jan/05
· votar
Que confusão, hein!
Sobre o McDonalds, eu acho os sandwichs de lá muito saborosos. hehehe
E o Manifesto Comunista é um panfletozinho sem graça. Tem gente que nem leu aquilo direito e acha que leu Marx! hehehe
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Philipius
Pô velho, que vc não viu o X-Tudo que vende ali na esquina.
Mila Turunen
Participou do papo? Fica fria, ainda não é tarde...
|
Mila Turunen Veterano |
# jan/05
· votar
mao
:)
|
mao Veterano |
# jan/05
· votar
Mila Turunen
E a senhorita, como se posiciona nos ultimos atos de nosso debate?
|
Philipius Veterano |
# jan/05
· votar
mao
Mas o X-Tudo da rodoviária não é pra qualquer um não. Tem que ter estômago forte! hehehe
Mas falando sério, o McDonalds é interessante.
Vocês sabiam que para fazer uma filial da loja é preciso pagar algumas centenas de milhares de dólares? Não sei em quanto está hoje, mas deve estar em uns 500mil dólares no máximo.
Eles fazem os estudos pra você e constroem tudo.
Mas esse é o único lucro deles, além da divulgação da marca.
Quem paga é o brasileiro (ou o grupo de), sendo que, se nós boicotamos, quem sofre são nossos compatriotas que gastaram uma nota com a filial. A McDonalds em si não perde nadinha. A menos que você boicote uma matriz.
Sei que existem empresas totalmente nacionais do ramo se expandindo. Com sorte, nossos compatriotas não mais precisarão fazer filiais de McMurder.
|
maggie Veterana |
# jan/07
· votar
É velha mas é boa:
MODELOS DE CAPITALISMO
CAPITALISMO IDEAL:
Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro. Eles se multiplicam, e a economia cresce. Você vende o rebanho e aposenta-se rico!
CAPITALISMO AMERICANO:
Você tem duas vacas. Vende uma e força a outra a produzir leite de quatro vacas. Fica surpreso quando ela morre.
CAPITALISMO FRANCÊS:
Você tem duas vacas. Entra em greve porque quer três.
CAPITALISMO CANADENSE:
Você tem duas vacas. Usa o modelo do Capitalismo americano. As vacas morrem. Você acusa o protecionismo brasileiro e adota medidas protecionistas para ter as três vacas do capitalismo francês.
CAPITALISMO JAPONÊS:
Você tem duas vacas. Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produza 20 vezes mais leite. Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e os vende para o mundo inteiro.
CAPITALISMO BRITÃNICO:
Você tem duas vacas. As duas são loucas.
CAPITALISMO RUSSO:
Você tem duas vacas. Conta-as e vê que tem cinco. Conta de novo e vê que tem quarenta e duas. Conta de novo e vê que tem doze vacas. Você para de contar e abre outra garrafa de vodca.
CAPITALISMO SUIÇO
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua. Você cobra para guardar a vaca dos outros.
CAPITALISMO PORTUGUÊS
Você tem duas vacas. E reclama porque seu rebanho não cresce.
CAPITALISMO CHINÊS
Você tem duas vacas e 300 pessoas tirando leite delas. Você se gaba de ter pleno emprego e alta produtividade. E prende o ativista que divulgou os números.
CAPITALISMO BRASILEIRO?
Você tem duas vacas. Uma delas é roubada. O governo cria o CCPV – Contribuição Compulsória pela Posse de Vaca. Um fiscal vem e te autua, porque embora você tenha recolhido corretamente a CCPV, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais. A Receita Federal, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro, botões, presumia que você tivesse 200 vacas e para se livrar da encrenca, você dá a vaca restante para o fiscal deixar por isso mesmo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/13
· votar
Alguém conhece John Zerzan?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/13
· votar
Caramba! Que saudades do mao!!
|
sallqantay Veterano |
# jan/13
· votar
Black Fire
sim, é o cara que fala da destruição de propriedade como atitude política? Acho que ele tá no filme surplus, né?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/13
· votar
sallqantay Não sei bem, ele é primitivista, eu comecei a ler um livro dele ontem, Running on Emptiness, no começo ele fala que o homem está preso numa rede de simbolismos criados pela cultura, que começa com o surgimento da produção organizada (agricultura, domesticação de animais), mas não cheguei a ler um capitulo inteiro ainda. Não conheço esse filme.
|
_Excelion Veterano |
# jan/13
· votar
Black Fire
já entrei em contato brevemente. americano, primitivista, curte adorno, desconstrucionista nas horas vagas, acredita que a sociedade é uma construção de tijolos feitos de alienação etc...
legal pra caralho, mas não muito minha área (ainda).
sim o cara tá no filme que o tambo falou, mas eu não acho o filme true.
|
sallqantay Veterano |
# jan/13
· votar
Black Fire
o filme até que é bom, só é meio panfletário, mas mostra bem o pensamento do cara. Acho que a linha dele é bem mais correta que a do unabomber, por exemplo (no sentido de apoiar a não violência -- o que não se aplica à propriedade, é impossível violentar uma coisa, por exemplo).
Eu até gostava do anarcoprimitivismo, mas hoje acho que o progresso técnico tem que parar mesmo, combinando as técnicas atuais com as antigas dá para resolver 99,9% dos problemas práticos.
Não tem o menor sentido usar o excedente social para inventar novas técnicas (o único sentido é acumular capital).
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
anarcoprimitivismo
pff, não acredito que alguém consiga levar esse papo com seriedade.
|
sallqantay Veterano |
# jan/13
· votar
Cavaleiro
o unabomber viveu 20 anos em montana (USA, quase canadá) em uma cabana sem eletricidade (!). Seria um discípulo do HD thoreau se não tivesse atrasado o progresso científico ao matar cientistas.
Por mais que a técnica seja violenta e despótica (assim como o estado), devemos agir com não violência para não realimentar o ciclo
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
sallqantay
eu conheço a história do unabomber, inclusive esse cara que vocês tão citando tentou defendê-lo na época.
A única semelhança entre ele e Thoreau é o caráter eremita mesmo. Mas eu nem tô criticando o caráter violento, mas sim as ideias do anarcoprimitivismo, alguém leva a sério das um reset no mundo sem saber as causas? Ou pior, acredita que ia mudar alguma coisa?
A única coisa que iria realmente acontecer imo, era fazer Thomas Malthus ter razão.
|
sallqantay Veterano |
# jan/13 · Editado por: sallqantay
· votar
Cavaleiro
Malthus está certo, não há recursos naturais capazes de sustentar a humanidade com o mínimo de condições dignas de vida segundo o atual estágio de desperdício de recursos (só 1 bilhão tem o mínimo, o resto vive em outras condições).
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/13
· votar
sallqantay
Por isso mesmo, nossa existência com a população atual depende da tecnologia, e se aumentar (que é a tendência) teremos confiar cada vez mais nela.
Pra acabar com tudo teria que antes exterminar pelo menos uns 80% da população atual.
|