Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.

Autor Mensagem
Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Basta boicotar.
E por falar em McDonalds, meus colegas punks foram presos tacando ovos no McDonalds ahuahauhauhauh
Muito comédia, cara...

Philipius
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli
Do meu post acima é possível concluir que aceito uma "revolução", mas contanto que essa conscientização tenha sido feita. É simples, mas creio que você não entendeu por estar me vendo como um "inimigo".
Por isso falo do respeito.
O que eu sempre falo para alguns vermelhos, não sei se serve para você, mas coloco como exemplo: "posso estar com você, mas você não enxerga isso porque acredita que todos que a princípio não estão com você estão errados e são dominados pela ideologia burguesa".

Fazer uma revolução sem que todos estejam apoiando é sim enfiar o sistema guela abaixo, e eu sou contra.
E não subestime a população brasileira. Cada um tem suas crenças, se você ver a dos outros como inferiores, está retrocedendo. Veja os outros como seus iguais e chame-os para seu lado. Isso sim é plausível.

Estou sem tempo agora para discutir mais coisas. Depois conversamos.
Abraço.


Rato
E quem escolhe quem "merece" ter respeito? A alta cúpula do partido?
Agora entende o que eu quero dizer com respeito?

Abraço!

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Cara, eu não quero saber quantos brasileiros emprega, eu acho um asburdo agente ter que pagar aquele preço em um hamburguer, para gringos enriquecerem nas nossas custas.

Mila Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


mao

:)

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Mila Turunen
:)

-
Até parece que eu vou pagar uma fortuna em um hamburber do tamanho de uma bisnaguinha, enquanto eu posso andar a duas quadras daqui de casa e comer um X- Tudo por 3 reais.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Philipius

Eu não tô lhe faltando respeito, não, senhor.
Só acho que depois do que vc disse, me parece ser um daqueles que se diz de esquerda e apoia o Lula, e acha as Reformas dele uma maravilha.
Mas se não é assim, blz :D
Até, mais, cara! A gente discute depois.

Abraço.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


mao

Além dessa porcaria ser a maior forma de imperialismo e de fazer não só o Brasil, como todos os outros países perderem sua cultura, vc paga 8 reais num daqueles lanches completos. Agora se você faz um em casa não sai assim nem que a vaca tussa...

Mila Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


mao

Hehe!! Concordo!! Eu só não ando duas quadras pra comer um x - tudo por três reais por que sou vegetariana!

:)

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Um slogan usado pelos Comunistas que eu me amarro muito... Bom, pra muita gente não é assim, mas eu realmente acredito nisso:
"Mais vale um dia de leão do que cem anos de cordeiro!"

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Mila Turunen

sou vegetariana!

Dessa eu não sabia =]
Mas vc não sente falta de carne? É tão bom ...

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Mila Turunen
É, mas poderia ser um restaurante brasileiro... Eu prefiro comer num lugar que é brazuca, que também dá empregos, do que comer no MC...

economia e assim, ja pensou se as pessoas discriminassem restaurantes brasileiros no exterior pq n e nacional? isso parece coisa d texano caipira q reclama de bujugangas japonesas, made in korea, china, ou "european garbage"

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Cara, mas será que os restaurantes brasileiros no exterior também cobram esses preços abusivos?

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

com toda a certeza

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Então quer dizer que os restaurantes brasileiros, cobram preços considerados abusivos pros norte-americanos? No caso, nós exploramos ele na mesma proporção que eles nos exploram?

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido

Com toda a certeza?
Então tá...
Você diz, então tá.

Mila Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli

Na verdade não! Me sinto mais leve!!

stratopeido

Uma coisa é ter um, ou vários, restaurantes brasileiros que servem comida brasileira. Ai é diversidade. Mas uma rede norte-ameriacana ser a maior de um país, impedindo que outras cresçam, é outra coisa... Onde moro em cada esquina tem um Mc! Em Alphaville, que costumo frequentar, tem quatro numa região minúscula!!! Se tivesse um de cada país, beleza! Mas não!!

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli

qual o problema n sabe argumentar? aqui mesmo no brasil tem restaurantes q todo mundo sabe q é "pega gringo" e so pra turistas, preços abusivos, principalmente em cidades litoraneas. o "nativo" q mora na cidade ja sabe q tem o pe sujo escondido q e muito mais barato e melhor

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Mila Turunen

uma rede norte-ameriacana ser a maior de um país, impedindo que outras cresçam

ISSO é o Capitalismo, Mila.
ISSO é o Imperialismo.
Ainda tem gente que acha isso certo Hahaha ...

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Me diz um local túristico que não seja assim?
Acho que vc começou a inverter as coisas... Não vou dizer que estejamos certos, se exploramos, não é nada que chegue aos pés dos Estados Unidos.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido

Tá bom, cara.
Isso é perdoável, se comparado a Bush.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


mao

não é nada que chegue aos pés dos Estados Unidos.

Isso é perdoável, se comparado a Bush.

A gente disse a mesma coisa =)

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao
Então quer dizer que os restaurantes brasileiros, cobram preços considerados abusivos pros norte-americanos? No caso, nós exploramos ele na mesma proporção que eles nos exploram?

vc acha q todos os restaurantes deveriam ter uma equacao complexa em que os restaurantes deveriam cobrar, dependendo da situacao do pais? O mc Donnalds vende, 1)principalmente, e uma marca (alguns esquecem o valor disso, trabalhei com isso e sei q quanto marca valhe) 2)Organizacao, ambiente, higiene, estrutura.

Mila Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli

Eu queria viver num país comunista. Mas comunista de verdade, e não aquela baixaria que foi a URSS.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Mila Turunen

Mila, esse é meu sonho =)
Mas até hoje não ouve o comunismo de verdade, infelizmente.
Mas é por isso que tamos aí, lutando, sempre, sem perder a velha determinação chamada "jovial" ;)

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


*Correção = HOUVE

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


eu queria que separassem uma parte do brasil reservada a todos os que quiserem comunismo, aonde poderia ser implantado o comunismo dito "real" com total liberdade.. iria ser uma experiencia interessante..

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Tá, mas é justo? É um valor proporcional a qualidade do produto? Possui um teor nutritivo que valha o preço? Contribui significativamente pra economia do Brasil? Então por que aceitar uma coisa dessa aqui no nosso país? Temos muitos restaurantes de qualidade, de pequeno e grande porte. Veja o exemplo do Habibs, não é nenhuma pechincha o preço de lá, mas com 5 reais, vc consegue fazer uma refeição mais que farta.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido

Onde que isso acontece, cara? ONDE?
De jeito nenhum. Nem em Cuba... Não se depender do governo, afinal, vc disse eu queria que separassem ...
SEPARASSEM... Quem seria o sujeito?

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

é logico q analisando assim e injusto, mas as pessoas comem la!! as pessoas gostam!, ninguem e obrigado, vao proibir as pessoas do direito de comer mcdonalds, tomar coca cola? isso e ridiculo

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli

eu falei de maneira utopica, que a maneira que vc pensa, quem sabe assim posso entender como vc entende as coisas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.