Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.

Autor Mensagem
Hocus Pocus
Veterano
# jan/05
· votar


Para cortar de imediato, o Brasil precisa de uma reserva muito grande que possa sustentar o déficit até que os frutos do corte sejam colhidos pelo governo, e isso pode demorar anos.

essa reserva poderia ser conseguida da forma que nosso nosso amigo Mao defendeu o "boicote" ao FMI:

Boicotar o FMI nem sempre quer dizer não pagar. Pode ser uma renegociação significativa, assim como o exemplo da Argentina. Sendo o Brasil o país responsável por quase um terço do dinheiro que o FMI deve receber. Uma renegociação mais justa seria muito bom para o país, cresceríamos mais.
_________________________________________________________
Vou te dizer: até anarquismo seria melhor que ISSO...
tá loco anarquismo é muito pior, as pessoas vão sempre querer se auto-beneficiar, e aos seus amigos, e isso significa fuder com os outros. e isso sem um controle externo é muito simples. ia ser o caos...

Carol_line
Veterano
# jan/05
· votar


Fórum de política e eu só entro agora! Droga!

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Deveriam criar um tipo de "Elifoot" político. Aí cada um podería testar suas idéias.
Um "Govern Simulator 2005", hehe..


porra, e n e que existe isso? hahaa, entra no blog anti-comunismo q tem um link sobre isso.. tem uns malucos q se acham os "monarcas" e os acessores deles, q passam o dia legislando virtual, falando abobrinha, etc..

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


e desculpem, mas vcs tem conceitos muito tolos do tipo: capitalismo e ganancioso, malvado, burgueis malvado X proleta bonzinho... socialismo comunismo e bonzinho.. eu ja falei isso mais de uma vez, esse maniqueismo e do tempo do onça.. nao deve-se enchergar a historia ou economia assim..

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
Tuarelli

O Philipius já falou. Como vcs vivem se não aceitam o capitalismo? Aceitar não quer dizer apoiar.
Eu digo q primeiramente precisamos reconhecer e estudar nossa situação. Acho q é por meio do capitalismo q temos q trabalhar para mudar algo. Não simplismente "trocar de forma de governo".

stratopeido
Vou dar uma olhada nesse blog, hehe.

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Velho, eu só acho que o Capitalismo não é adequado.

Philipius
Veterano
# jan/05
· votar


Hocus Pocus
Talvez a moratória alivie grande parte das reservas brasileiras, mas acho que isso não é o suficiente. Deixar de cumprir esses compromissos vai trazer inúmeras outras conseqüências para o país, pois os credores vão querer ser pagos e acionarão mecanismos internacionais que pressionariam o Brasil a voltar a pagar.

E, além disso, virar caloteiro vai destruir todos os esforços do Itamaraty em elevar o status do Brasil para uma potência regional de grandes proporções. A confiança do país vai pro chão, adeus Conselho de Segurança, presidência de organismos internacionais, crédito externo, entre outras coisas. Aliais, é preciso falar do investimento estrangeiro, que sustenta a economia do país há anos. Sem credibilidade, o investimento não só pararia de entrar como sairia. Teríamos déficit, uma involução na área. Olhe as estatísticas da época Sarney e entenderá. Acho que isso ocorreu na Argentina também, e não foi à toa que o PIB dela despencou.

Em suma, essas são algumas das implicações de uma moratória atual por parte do governo brasileiro. Por esses motivos, e outros que eu não teria capacidade de tentar prever, considero uma péssima ação parar de pagar a dívida externa brasileira.
Vivemos em um Sistema Internacional que não admite ações singulares. Até mesmo a poderosa China vermelha está se rendendo.

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao

a maioria dos jovens tb n... mas depois que compram o primeiro par d sapato, o primeiro carrinho, a primeira casinha.. ai a coisa muda

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


Philipius

isso e logico cara, uma moratoria e aburda, esse povo ainda n se tocou que ja se foi a epoca da ditadura, do jeito que as relacoes entre os paises estao evoluindo, fragiliza demais.. e inviavel esse tipo de rupturas

mao
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido
Eu acho que tem muita gente que concorda pois só acha belos ideais, nem imaginam como seria o mundo diferente.
Cara adianta? Vc ficar fazendo cara emburrada, ficar dando uma de revoltado com tudo e com todos, e se foder na vida, pra defender os ideais por alguem que não tá pouco se lixando se tem alguem passando fome? O sistema não vai se enquadrar a ninguem sozinho, vc que tem qu se enquadrar no sistema.
Eu sinceramente, sou extremamente defensor dos ideais Comunistas, como vc viu, mas eu vou deixar de ter uma vida pra ficar propagando esses ideais, que não vão surtir nenhum efeito pras pessoas? Velho, eu vou viver minha vida em paz.

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


mao
se adiantar não sei se adianta, mas cruzar os braços eu creio q não é a melhor solução para mudar essa porcria

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Philipius
Viver no capitalismo não significa aceitá-lo.
Por que vc não vem pra Brasília ficar pagando pau pro presidente? Acho que é o seu lugar.

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
Não é uma questão de cruzar os braços, é lógico que é inaceitável algumas atitudes, por exemplo:
Eu acho comer no Mc. Donalds uma ofensa.
Mas velho, não é uma questão de cruzar os braços, não tem como não viver hoje em dia sem fazer parte do capitalismo.
Só se eu me mudar pro meio do mato, e ficar comendo o que eu planto e caço.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


A questão não é querer tentar fugir do capitalismo, e sim tentar fazer algo pra mudar isso, seja essa mudança dentro do capitalismo, ou o chamado socialismo, ou até anarquismo.
Você não precisa se meter no meio do mato pra ficar longe do capitalismo e planejar sua "vingança", vc tem que mobilizar, tem que conscientizar as massas. Na hora do "vamo ver" ninguém quer saber se aquilo é o socialismo, ou o que for, quer só tentar mudar. A pessoa não precisa ter um alto nível cultural, ter lido "O Capital", ser fã de Engels, pra ser um líder revolucionário. Pode ser um cara fodido que mora na periferia e ouve todo dia funk...
A questão é conscientização.

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


mao
sei q não tem como não fazer parte do capitalismo ...mas vmos começar a tentar mudar horas...faça parte da UJS = união da junventude socialista, já é um começo ...

Só se eu me mudar pro meio do mato, e ficar comendo o que eu planto e caço. .... calma guras...não precisa radicalizar hehe

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli
Bom, não é tão simples...
Não se acha um líder revolucionário em cada esquina.
Ainda mais no dia de hoje, a mídia e tudo mais iria ridicularizar, e colocar o povo contra os ideais.

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
É uma boa, eu vou me filiar...

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


mao
vai sim velho! é muito bom, e os caras tem uns projetos bem legais sem contar nos encontros para discussões q tb são bem inteerssantes

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


mao
Não foi isso que eu quis dizer.
Eu quis dizer que não precisa conhecer teorias e mais teorias pra realizar algo do tipo.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA? Que legal, cara! Dessa eu não sabia!

mao
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
O problema que não tem uma filial aqui no ES...

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
Ah, é dos caras do PC do B né?
Não boto fé neles não. Stalinistas...

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli
são não ...o PC do B apóia mas somos antipartidários por incrível q pareça.....

Philipius
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli
Viver dentro de uma sociedade regida pela economia de mercado é sim aceitar isso.
Não significa que você concorde, mas aceita sim. Aceitar não significa gostar.

Não me ofenda, por favor.
E eu moro em Brasília! hehehe

Minhas preferências partidárias não vêm ao caso. Não gosto de me posicionar assim.

Mas se você quer saber, eu sempre acreditei na mudança.
Atualmente prefiro entrar no caminho da mudança interna. É algo como não gostar mas aceitar a força do meio e tentar se utilizar dele para alcançar determinados objetivos.

Não acho certo sair derrubando governos, criando ditaduras e colocando seus ideais guela abaixo das outras pessoas. Pois é preciso reconhecer que seus ideais de sociedade justa e perfeita são diferentes dos mesmos ideais de sociedade das outras pessoas. É preciso respeitar as diferenças.
No dia em que todos, sem exceção, tiverem vontade de viver numa comunidade pacífica que não necessite de um Estado para cumprir uma função de organização, eu quero estar entre os primeiros a iniciar o processo.
Mas sabemos que não é assim, e os ideiais revolucionários de fulano não são em nada melhores do que os de ciclano. Acho "nossos sonhos são os mesmos há muito tempo, mas não há mais muito tempo pra sonhar", como diria Humbert Gessinger.
O que falta é um consenso mundial sobre como fazer a paz.
Sem isso, não tente forçar sua paz por ela ser "melhor", pois ela é melhor para você, suas crenças e seus objetivos, mas não é necessariamente melhor para os outros, que não serão "burros" por não aceitar seus ideais.

A palavra de ordem é respeito, e isso eu sei que muitos, ou quase todos, os ideais revolucionários não têm. Pelo menos isso a democracia nos dá. Em tese.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Rato
Antipartidários? Melhor do que apoiar um partido errado :D
Partido na minha opinião, só se for com o objetivo de organizar, de discutir o socialismo, nenhum objetivo de candidatar-se, só conscientizar.

Tuarelli
Veterano
# jan/05
· votar


Philipius
Calma aí! Você tá falando agora dos "falsos revolucionários".
Eu apoio o que você chama de "socialismo teórico" ou, do seu ver "impossíve", certo?
Pois então. É isso que apóio.
E a "conscientização" a que me refiro não é a de chegar e descer nossos ideias guela abaixo dos que estamos tentando mudar a cabeça, e sim apresentar-lhe os fatos.
Algumas pessoas não conhecem os fatos, e nem se interessam em saber. Mas eu duvido que se as massas conhecessem, por exemplo, a podridão de seu governador (temos aqui como exemplo o Roriz), não iriam fazer algo pra mudar, logo os brasileiros, do jeito que somos...

Rato
Veterano
# jan/05
· votar


Tuarelli
exatamente senhorita...uma visão extraordinária de partido é a sual!!! se tú kiser entra no site dos caras e dá uma lida

Philipius
palavra de ordem é respeito, e isso eu sei que muitos, ou quase todos, os ideais revolucionários não têm. Pelo menos isso a democracia nos dá. Em tese.
tem muito respeito sim meu amigo, mas tem respeito pelos q merecem ter respeito......se essa ordem majorar, nunca haverá uma revolução e pior, nunca haveria

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


mao
Eu acho comer no Mc. Donalds uma ofensa.

hahaa.. fala isso pros empregados do mac, tem nego q e pobre e sonha ter um emprego no mc, vc sabe quantas pessoas cada mc donalds emprega direta e indiretamente?

stratopeido
Veterano
# jan/05
· votar


A pessoa não precisa ter um alto nível cultural, ter lido "O Capital", ser fã de Engels, pra ser um líder revolucionário. Pode ser um cara fodido que mora na periferia e ouve todo dia funk...

e logico, concordo plenamente, lula tb

Mila Turunen
Veterano
# jan/05
· votar


stratopeido

mao
Eu acho comer no Mc. Donalds uma ofensa.

hahaa.. fala isso pros empregados do mac, tem nego q e pobre e sonha ter um emprego no mc, vc sabe quantas pessoas cada mc donalds emprega direta e indiretamente?


É, mas poderia ser um restaurante brasileiro... Eu prefiro comer num lugar que é brazuca, que também dá empregos, do que comer no MC...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capitalismo x Comunismo x Anarquismo x etc.