Maçonaria

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jan/09
· votar


gdk16
Pára de mentir cara, rsrs

B.Frusciante
Veterano
# jan/09
· votar


Fenrisulfr

"muitas vezes é melhor vc ficar quieto e deixar os outros acharem que vc é um idiota, do que abrir a boca e nao deixar duvida nenhuma"



AHAEOAHEAU


disse tudo

gdk16
Veterano
# jan/09
· votar


Mahasiah
me complicando pq?

Vc sabe que poder=dinheiro, e isso eles tem de sobra. E eu não tenho...

Só que é foda tu trabalhar todo dia de maneira honesta e ver uns maçons filhos de papai desviando dinheiro de escolas particulares e empresas e nunca serem punidos... sempre se safam...

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


gdk16

Então se torne maçom e fique rico! Pede para um deles te convidar! Quem sabe assim vc também não passa a dominar sua cidade.

TWT ICE
Veterano
# jan/09
· votar


gdk16
ehaueheuahueahuea

maçom aqui sempre ajuda creches, APAE, asilos, etc...

Paul Young
Veterano
# jan/09
· votar


Meu pai era da maçonaria, só que quando ele ficou desempregado pela primeira vez ninguém ajudou. Então ele saiu e mandou a maçonaria toda tomar no cu.

gdk16
Veterano
# jan/09
· votar


Paul Young
bah cara,

por isso eu deixei bem claro, na minha cidade é de um jeito...

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


cada um..tsitsi..

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


Olha, conheço muito pouco da maçonaria, mas sei que muitos dos empresários que dominam a cidade aqui são maçôns. Mas, pelo que eu sei, só entra quem for convidado, e o cara tem que ter muita grana. Ouvi dizer que eles investem bastante em obras sociais, mas eles nunca aparecem, ninguem sabe ao certo quem são.

Loola
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
e o cara tem que ter muita grana.
nem sempre.pode ser o velhinho da vendinha da esquina.
deve ser convidados aqueles que podem trazer algum benefício para eles.(penso eu).
mas eles nunca aparecem, ninguem sabe ao certo quem são.
isso é fato.

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


e o cara tem que ter muita grana.
nem sempre.pode ser o velhinho da vendinha da esquina.

deve ser convidados aqueles que podem trazer algum benefício para eles.(penso eu).


Na verdade, eu tenho uma amiga que ja namorou um maçon, e ela disse que é só gente da alta sociedade. Eles pagam uma mensalidade bem cara, e tem tipo um acordo, que se um dos membros passa por alguma dificuldade financeira, injetam esse dinheiro da sociedade na empresa do cara, até que ele dê a volta por cima.

Só pra ressaltar, não estou afirmando isso, só são coisas que me disseram.

alexdiffer
Veterano
# jun/09
· votar


A maioria dos associados ao Rotary Club são Maçons....

Esclarecendo nao sei se ja foi dito anteriormente mas os locais das reunioes são chamadas Lojas .... aqui em SP tem varias, inclusive o musico Zé Rodrix foi macon ele foi velado na Grande Loja Maconica de Sao Paulo...

Os irmaos maçons se ajudam entre si, formando uma rede de negociacao profissional onde um ajuda o outro sempre que possivel firmando parcerias....

Qualquer duvida q tiverem perguntem....

GuitarUser
Veterano
# jun/09
· votar


alexdiffer
Ok, será que serei um guitarrista famoso se entrar pra maçonaria? UASHAUSHUIASHAS

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


o barack obama é maçon tbm..

lovehatelove_fe
Veterano
# jun/09
· votar


Meu pai é maçon e nunca me falou nada sobre a maçonaria, já entei em um templo maçon quando eu era criança, masnão lembro muita coisa (SIM É VERDADE!)... lembro que era, redondo azul... tinha pinturas fascinantes do céu e algumas figuras estranhas.

Já pesquisei muito sobre a maçonaria... e tem uma história imensa.. mas vou resumir porque não da pra escrever tudo.

Sei que na época das cruzadas a igreja católica tinha templários, e esses templários viajavam a europa cobrando impostos. Certa vez esses templários encontraram um tesouro (que ninguém sabe o que é exatamente) e levaram para a igreja católica... que não ficou nada satisfeita com a descoberta (talvez algo relacionado com o corpo de Jesus, ou mesmo sobre filhos dele com Maria Madalena... sim... algo do tipo "Código da Vinci"). Enfim, como a igreja não queria divulgar o tal segredo, pois comprometeria a bíblia e a igreja, os tais templários começarm a pegar os impostos pra eles em troca do "segredo", assim houve um massacre de templários... mas os tais templários começaram a se organizar e assim se formou a maçonaria.

Bom, não sei se tudo o que eu li escutei é verdade. Mas é isso ai.

Sei que a maçonaria não é relacionada à "forças do mal", digamos assim, porque me pai é uma pessoa integra e bem resolvida espiritualmente.

lovehatelove_fe
Veterano
# jun/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


É.. parece que a minha história é bem parecida com a da _nankita_ (pagina 8).

Messiah King
Veterano
# jun/09
· votar


google.google2

Clauber guns
Veterano
# jun/09
· votar


Trampo numa loja
AKi ao lado tem outros comércios e talz e o dono (creio eu), tem 1 adesivo com o simbolo maçon no carro
Esse:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/ac/Square_compas ses.svg/180px-Square_compasses.svg.png

O carro dele é um Uno

Tem um outro cara q tbm tem esse mesmo simbolo no carro
mas n sei qual o nome do carro (ñ conheço nd de marcas/modelos)

Ambos tem o adesivo do Rotary tbm e eu ñ entendia a ligação até q o Alexdiffer falou ;D

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


Onde moro perto da prefeitura tem um mastro coma bandeira de Blumenau...

E nesse mastro tem o simbolo da maçonaria bem claro, isso para informar que o poder de Blumenau é maçom...

Como é o mastro ninguem presta atenção, mas o professor de Historia que eu tive na epoca de ensino medio avisou isso, e eu fui la e vi o simbolo...

A maçonaria esta em todo lugar, mas assim, esta na Prefeitura, mas nunca fez mau a ninguem, alias, Blumenau só tem evoluido conforme os anos, mesmo com as enchendas e quedas que ocorreu ano passado...

Como sempre digo "Não fazendo mau a ninguem, ta valendo"

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Pra mim, maçonaria = clube do Bolinha com uma idéia de filantropia e ajuda mútua.

McBonalds
Veterano
# jun/09
· votar


Na minha opinião não vale a pena entrar na maçonaria.
Você vai ter que passar por vários rituais, se envolver em muito misticismo para saber de "segredos" que você pode achar facilmente na internet. Em termos de conhecimento, pelo menos não vale a pena, agora da parte financeira eu já não sei.

Kaíque
Veterano
# jun/09
· votar


onde eu morava tinha um local de maçonaria.
o que eu não entendia é pq só tinha carro baum lá, só entrava gente que voce dizia estar ' bem de vida'. Alguns não eram ' ricos' mas dava pra ver que não era nenhum coitado..

No que a maçonaria está ligado com dinheiro?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


Enviado: 16/jan/05 07:23
dizem que todos os presidentes dos EUA são maçons...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Ta aí... se alguem tiver mais informações, por favor, poste aqui.
To curioso.

Acho essa parte da história (época das Cruzadas) muito interessante. Acho a era medieval uma coisa fantástica... mas não tenho muita informação, além de conceitos aprendidos em colégio e uma ou outra coisa sobre Rei Arthur, que era um pouco antes desta época. Eu tenho um livro em casa sobre os Maçons.... acho... veremos...

BieuS2Rejane
Veterano
# jul/10 · Editado por: BieuS2Rejane
· votar


eles nunca aparecem? é mito, muitos deles tentao aparecer e buscar contato com outros maçons e com pessoas que tem um conhecimento sobre a maçonaria suficiente pra saber que ela não é oque dizem, e você só vai saber quem eles são se você estudar um pouco..

quase todos eles tem alguma influencia na sociedade, e por isso são convidados para trazer beneficio pro meio em que eles vivem é logico que todos sao humanos, falhas e o egoismo é inevitavel as vezes é raro de acontecer que um maçom vire as costas pro outro é quase improvavel, mas voc~e tem que ver tambem o seguinte, voce nao pode entrar na ordem esperando que tu receba o dobro que tu ofereces, é ao contrario, dê sem intuito de receber oque foi oferecido por ti,

não sou maçom, mas pesquiso um pouco.

de uma forma geral os ideias são bacanas e se voce quer ser oque eles são voce nem precisa entrar, faça como eu faça a tua parte

joga no google os ideias, as virtudes cardeais demolay se voce seguir todas elas voce sera um ser humano melhor! vale a pena eu garanto!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Benefícios pro meio onde vivem? hohoho, esses caras tão muito mais interessados em trocar influência e trazer benefícios pra eles mesmos


joga no google os ideias, as virtudes cardeais demolay se voce seguir todas elas voce sera um ser humano melhor! vale a pena eu garanto!


Não, obrigado.

BieuS2Rejane
Veterano
# jul/10
· votar


cara não sou e por enquanto nao pretendo fazer parte disso, mas assim em geral os ideias deles são de pessoas bem idoneas, claro o meio soa eles, a familia deles é uma ajuda mutua, como tu vai deixar de dar o melhor emprego pro teu ''irmao'' e dar pra um estranho nao tem nexo, deixe de ser ignorante e leia mais

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


É, e como você vai deixar seu irmão maçom perder uma licitação de obras públicas, se você pode simplesmente mexer uns pauzinhos desonestos em favor dele? Ou como você vai condenar seu irmão maçom réu, se basta você, juiz maçom bater o martelo e inocentá-lo?

Deixe de ser ignorante e pare de acreditar que todos são e fazem o que dizem ser e fazer.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# jul/10
· votar


Conheço um maçom que tem um quiosque na beira da praia e se fode pra pagar as contas... Também conheço um maçom que tem 3 filhos e cada 1 deles tem um carro zero.

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


BieuS2Rejane
a familia deles é uma ajuda mutua, como tu vai deixar de dar o melhor emprego pro teu ''irmao'' e dar pra um estranho nao tem nexo

Bicho, tu é muito mal informado.

O pai do meu cunhado é maçom e nunca ganhou merda nenhuma daquela porcaria, ainda por cima quando ele pediu ajuda pro filho, o pedido foi negado.

É um clube do bolinha com interesses próprios, fechados e dão muito menos importancia pro povo do que você pensa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maçonaria