Maçonaria

Autor Mensagem
POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Fenrisulfr
Me expressei mal... eu quis dizer do cara que fundou a primeira loja maçônica aqui no Brasil.

POSITIVE
Veterano
# ago/08 · Editado por: POSITIVE
· votar


Fenrisulfr
Acho que a maçonaria veio no século XVIII pro Brasil.

Grow
Veterano
# ago/08
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Aleijadinho-cristo.jpg

Salve

Fenrisulfr
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE

Ah sim cara... se vc for decendente daquele cara que vc postou o link no Wikipedia entao ok... mas eu ainda acho que a maçonaria pode ter vindo antes, mas é claro que ngm dizia que era maçom...

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Fenrisulfr
Isso,isso,isso.
Na época era coisa do mal!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/08
· votar


só sei de 2 coisas da maçonaria:

1 - pra vc ser chamado/aceito tem que ser bem sucedido, profissionalmente realizado e reconhecido etc.
2 - como so tem gente bem de vida, influente e importante, vc tera otimos contatos

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
1 - pra vc ser chamado/aceito tem que ser bem sucedido, profissionalmente realizado e reconhecido etc.
2 - como so tem gente bem de vida, influente e importante, vc tera otimos contatos


É bastante óbvio, mas faço questão de dizer que você não precisa da "ordens" e "fraternidades" para obter nenhuma das duas coisas acima.

Abraços.

Fahrenheit
Veterano
# ago/08
· votar


Ibanez GSA 270dx
só sei de 2 coisas da maçonaria:

1 - pra vc ser chamado/aceito tem que ser bem sucedido, profissionalmente realizado e reconhecido etc.
2 - como so tem gente bem de vida, influente e importante, vc tera otimos contatos


Meu pai não é bem sucedido, e conheço outros maçons na mesma ordem que também não são. Mas também não são pobres de tudo.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
E aí, perguntou pro teu pai as parada lá?

Fahrenheit
Veterano
# ago/08 · Editado por: Fahrenheit
· votar


POSITIVE

O véio ainda não chegou!
Ta na farra!
^^

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Fahrenheit
Heheheh, ok.

1 - pra vc ser chamado/aceito tem que ser bem sucedido, profissionalmente realizado e reconhecido etc.
2 - como so tem gente bem de vida, influente e importante, vc tera otimos contatos


Assim não pode, assim não dá.
Acho que meu avô só tenha entrado por questões políticas mesmo, sei lá.

BokuWa
Veterano
# ago/08
· votar


Quando conversam sobre maçonaria, vejo mais gente de fora falando do que gente de dentro, então não acho muito confiavel.

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


meu pai é...
só sei que tem algo a ver com algo que controla o universo e bla bla bla....

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
Nada demais então...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE
tem mais umonte de coisa que eu nem saquei... a maioria das vezes é tudo secreto...
só descobri essa que tem alguem que controla o universo pelo templo e pelo modos que eles falam... depois meu pai confirmou... seria true se eu soubesse os sinais e pá

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
Fala mais aí vééi... to com uma curiosidade da poha sobre o assunto.

ghostbastard
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
POSITIVE

putz, não é possivel que ninguem aqui saiba o que á maçonaria...

com todas essas porras de Dan Brown, código da vinci e diabo a quatro (sem trocadilho, ou melhor, com) nvcs nunca ouviram falar?

não leem revista não?

ia escrever aqui mas to com preguiça, é taaaanta coisa.

ps: o que é aquele cara xingando o outro lá na primeira página?

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


ghostbastard
com todas essas porras de Dan Brown, código da vinci

Quero saber na vida real e não na ficção, sacou?
Muita coisa é alterada e muita gente doida vai pelo que o Dan Brown fala,rsrs.

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho um tio que é maçon, mas nunca ouvi nem falei nada com ele sobre isso

Acho que é tipo uma super-ONG mundial e semi-secreta, que pode ter feito coisas bizarras antigamente(séc 19) mas hoje em dia não é muito ativa(assim como não é 'secreta')

ghostbastard
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE


ta, então vou tentar resumir:

maçonaria é uma ordem semi secreta (antigamente era mais, agora parece que não fazem tanto segredo) de pessoas bem sucedidas, com moral irrefutável, que se reune com objetivos filantrópicos.

Existem certos "rituais" para que a pessoa seja aceita, e a pessoa só pode entrar se convidada.

Pelo que eu saiba, para a pessoa entrar ela precisa da aprovação das outras lojas maçonicas, ter moral sem máculas, e geralmente tem um padrinho (acho, não lembro muito bem dessa parte).

Depois de indicada, se não tiver ninguem contra, o indicado passa por um "ritual", nada satanico, nada contra as leis morais. Apenas uma espécie de protocolo, ao que me parece.

Como eu já disse a ordem tem objetivos filantrópicos e os participantes se reunem para louvar ao "grande arquiteto do universo", uma forma bem ecumenica, multireligiosa, de se referir à Deus.

Não posso escrever mais pq to no trabalho agora, mas acho uma ordem legal essa, apesar de aparentemente ser um monte de tiozão rico que se reune pra conversar....

tudo isso que escrevi é baseado no que eu pude descobrir ate hj, desvinculado daquela bosta pop do dan brown.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


ghostbastard

Hmmm, valeu.Ajudou bastante apesar de eu não concordar com as pessoas serem necessariamente bem sucedidas.

ghostbastard
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE


ah, quando eu disse o bem sucedidas eu quis dizer em sua maioria. Além do mais, por adquirir contatos importantes dentro da organização, a pessoa acaba por "melhorar de vida".

e bem sucedida não significa podre de rico. Casa propria, carro proprio e situação estavel já pode ser considerado ser bem sucedido atualmente...

ghostbastard
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE


ah, tem uma super interessante sobre esse assunto. Entra lá no site deles e procura, ele tem em arquivo todas as edições.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


ghostbastard
É, então assim pode ser.
:D

Valeu aí mano fantasma!

ghostbastard
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE


disponha.

só espero que amanha eu não suma por "saber demais"...

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


Participo só da OTnaria...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar


ghostbastard
ta, então vou tentar resumir:

maçonaria é uma ordem semi secreta (antigamente era mais, agora parece que não fazem tanto segredo) de pessoas bem sucedidas, com moral irrefutável, que se reune com objetivos filantrópicos.

Existem certos "rituais" para que a pessoa seja aceita, e a pessoa só pode entrar se convidada.

Pelo que eu saiba, para a pessoa entrar ela precisa da aprovação das outras lojas maçonicas, ter moral sem máculas, e geralmente tem um padrinho (acho, não lembro muito bem dessa parte).

Depois de indicada, se não tiver ninguem contra, o indicado passa por um "ritual", nada satanico, nada contra as leis morais. Apenas uma espécie de protocolo, ao que me parece.

Como eu já disse a ordem tem objetivos filantrópicos e os participantes se reunem para louvar ao "grande arquiteto do universo", uma forma bem ecumenica, multireligiosa, de se referir à Deus.

Não posso escrever mais pq to no trabalho agora, mas acho uma ordem legal essa, apesar de aparentemente ser um monte de tiozão rico que se reune pra conversar....


isso ta certo... e pra entrar é feita uma votação tbm, na qual não pode aparecer nenhuma bola preta(contra), apenas bolas brancas (a favor)
ou seja 200 sao a favor e 1 contra o cara não pode entrar...
eles se tratam como irmãos, ou seja, se um precisa de ajuda tem o outro maçon como o irmão (pode pedir dinheiro ou seja la oque for)

tem umonte de coisa, mas os maçons nem falam muito sobre isso, é tudo meio em segredo, isso é só o basico

james_the_bronson
Veterano
# ago/08
· votar


TWT ICE
tem umonte de coisa, mas os maçons nem falam muito sobre isso, é tudo meio em segredo, isso é só o basico

Os caras sustentam a versão de que não fazem nada ilícito, não estão dando grandes demonstrações de altruísmo. Mas eles possuem vários segredos. Deve ser coisa tipo o password para entrar no próximo churrasco maçom, ou o tipo de estampa da cueca do colega...

Stonebreaker
Veterano
# ago/08
· votar


"moral irrefutável", essa é boa... conheço grandes lixos que são maçons

Teccláudio
Veterano
# ago/08
· votar


Há 60 km da minha cidade, em uma cidade vizinha, tem um cara que é medico muito bem reconhecido, e que participou da maçonaria durante 19 anos, chegando ao grau 33 (o mais alto nível da maçonaria), esse cara gravou um DVD no ano passado contando tudo sobre a maçonaria, o DVD tem 2 partes, eu tive a oportunidade de ver apenas a 2º, e o que vi no entanto eram algumas coisas lógicas e outras coisas absurdas, inclusive ele fala que a maçonaria tem o plano de lançar no mundo uma nova ordem mundial, que começaria através de uma guerra, a 3º mundial, fala tbm que a igreja católica e a maçonaria andam juntas (coisa absurda), fala dos sinais e de alguns símbolos da maçonaria que segundo ele são satânicos...fala da nota de dólar, podem conferir, que nela tem o mesmo olho que no símbolo da maçonaria, o olho de sauron (o olho que tudo vê), coincidência ou não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maçonaria