Maçonaria

Autor Mensagem
maspn
Veterano
# jan/11
· votar


olha, a realidade, o meu tio é maçon, vou falar um trem feio, após um tal de grau 30, a maçonaria perde o real sentido e se torna um pacto com o exu tranca rua, tem gente que nao bota fé, mas beleza... toda maçonaria tem um bode... ninguém acredita, mas tem... o bode é a forma de materializar o satanas, quem nao quiser, nao acredite, mas maçonaria é foda!

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


Viciado em Guarana
O que se vende numa loja maçom?
A sua alma!

maspn
olha, a realidade, o meu tio é maçon, vou falar um trem feio, após um tal de grau 30, a maçonaria perde o real sentido e se torna um pacto com o exu tranca rua, tem gente que nao bota fé, mas beleza... toda maçonaria tem um bode... ninguém acredita, mas tem... o bode é a forma de materializar o satanas, quem nao quiser, nao acredite, mas maçonaria é foda!

Quem acredita nisso tbm pode muito bem acreditar na cuca ou na mula sem cabeça. Esse negocio de bode na maçonaria é puro invento. O que acontece é que no tempo das antigas quando os marçons queriam se reunir eles soltavam um bode bode preto para correr pelas ruas, então quando se via o bode solto todo mundo já sabia que aquele dia teria o culto. Por isso ficou esse negocio de bode preto.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


claro que existe filho da puta na maçonaria, como em qualquer lugar existe, mas a maioria é confiável mesmo

Vale ressaltar também que é comum que em um embate de gente comum vs. maçom, os maçons vão fazer o possível pra favorecerem seus próprios membros (no esquema de que uma mão lava a outra) mesmo que isso prejudique a pessoas comum.

pedroes
Veterano
# jan/11
· votar


TWT ICE

não convidaram não... é que por algum motivo minha igreja é contra(motivo esse que já perguntei e responderam pelo envolvimentos com outras entidades), então me interessei em pesquisar sobre o assunto.

maspn

sim, eu já vi um dvd de um cara que era level 32 ou 33 sei lá, que saiu que disse isso(tem fotos dele la com o pessoal e talz), a maçonaria não se revela por inteiro... a medida que vc sobe de nivel vc vai tento acesso a mais informações segundo ele, talvez por isso ela esteja sendo considerada tão pacifica por muitos...


é complicado dizer que não tem vinculos com a religião, a roupa que os caras usam parece daqueles sarcedotes do antigo egito Oo

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Rede de tráfico de influência, pura e simplesmente, uma baita quadrilha fantasiada com saiotes.

Leo Zanon
Veterano
# jan/11
· votar



olha, a realidade, o meu tio é maçon, vou falar um trem feio, após um tal de grau 30, a maçonaria perde o real sentido e se torna um pacto com o exu tranca rua, tem gente que nao bota fé, mas beleza... toda maçonaria tem um bode... ninguém acredita, mas tem... o bode é a forma de materializar o satanas, quem nao quiser, nao acredite, mas maçonaria é foda!


kkkkkkkkkkkkkk
Essa é a maior besteira que eu ja ouvi na minha vida.Maçonaria é uma ordem de homens a partir dos 21 anos que busca aperfeiçoamento filosófico e ajudas filantrópicas.NÂO EXISTE BODE! O bode apenas faz parte da simbologia maçônica.Pra quem não sabe, a letra "G" que tem dentro do esquadro e do compasso significa "God"(que quer dizer DEUS em inglês) ou "Grande arquiteto do universo" que acaba significando DEUS do mesmo jeito.

Rede de tráfico de influência, pura e simplesmente, uma baita quadrilha fantasiada com saiotes.


Aham Claudia...

Olha, eu fico abismado como o pessoal não procura se informar direito.Enquanto vocês ficarem lendo livrinhos do Dan Brown, vendo videozinhos no YouTube que fala que maçonaria é coisa do capeta e etc, você só vão se afundar cada vez mais no fundo do poço da ignorância.


maspn
Black Fire
E aos demais que falaram merda

Vocês são maçons?
Já entraram em um templo maçônico na vida de vocês?

Aprendam a estudar bando de ignorantes, antes de falar qualquer merda sobre algo que vocês não tem a mínima ideia de como funciona.Babacas!

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


um maçon nunca irá dizer o que realmente acontece lá,
ta bom se vocês nao acreditam...

pedroes
Veterano
# jan/11 · Editado por: pedroes
· votar


Leo Zanon

...sei que por colocar isso aqui, eu vou ser chamado de crente maluco, ou paranoico, mas cada um tire suas próprias conclusões.



Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11 · Editado por: Black Fire
· votar


Leo Zanon
Aprenda a não cair no papo das pessoas. Não é porque uma entidade se diz filantrópica e de "aperfeiçoamento filosófico"(seja lá o que isso signifique) que na prática ela não seja uma reunião de pilantras tentando se ajudar e obter lucro pessoal. Ou existe algum motivo real, nos dias de hoje pra alguém entrar numa instituição que ninguém sabe ao certo do que se trata, e a única certeza é que só entra gente com uma quantia razoável de dinheiro e/ou influência?


Olha, eu fico abismado como o pessoal não procura se informar direito.Enquanto vocês ficarem lendo livrinhos do Dan Brown, vendo videozinhos no YouTube que fala que maçonaria é coisa do capeta e etc, você só vão se afundar cada vez mais no fundo do poço da ignorância.


Eu não acho que Maçonaria seja coisa do capeta, não tem nada de sobrenatural ali, todos os ritos nos dias de hoje só servem pra manter aparências, ninguém entra lá interessado nisso, entra lá interessando em lucro e influência, pura e simplesmente.


Pra quem não sabe, a letra "G" que tem dentro do esquadro e do compasso significa "God"(que quer dizer DEUS em inglês) ou "Grande arquiteto do universo" que acaba significando DEUS do mesmo jeito.

Atá, isso faz deles uma instituição filantrópica e de aperfeiçoamento filosófico. [Evitando processos]

pedroes
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire

bom, no meu livro de história diz que o G signifca geometria uma ciencia sagrada para eles, o esquadro os principios retos, e o compasso o infinito. Bom, é oque diz no meu livro de história né, se é verdade eu não sei.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


De qualquer jeito, se você acredita mesmo que eles não são uma simples rede de picaretagem, não tem como saber se no caminho do tal "aperfeiçoamento filosófico" não acabaram resolvendo adorar o Capeta, o Exu Caveira, o Chupa Cabra ou a Xuxa Menegel, afinal, ninguém sabe o que rola nos circulos secretos, ninguém sabe se o que eles dizem fazer é o que eles realmente fazem. Não é porque o sujeito tem um G no símbolo que internamente eles não estejam adorando qualquer coisa, ou porque seu tio/primo/vizinho/amigo de um amigo que entrou faz dois anos lá e nem tem acesso aos segredos diz que eles são uma instituição que crê no Grande Arquiteto Universal(andando no seu C3 e projetando casas do Minha Casa Minha Vida) que isso seja verdade. Enquanto houver segredos, qualquer especulação é tem o mesmo valor.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire

Prepare-se


huahuahuhauhauhauauhauhua

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


quem quiser saber a verdade aqui está o relato,

http://www.4shared.com/audio/63OG2dN2/macon.html

pedroes
Veterano
# jan/11
· votar


maspn

esse tal de "tio chico" já foi comprovado que é um personagem...não existe esse elemento.

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


Pro pessoal que tá falando merda sem saber:

Os maçons eram arquitetos, engenheiros pedreiros, enfim, técnicos da engenharia civil, por isso o esquadro e o compasso.

Antigamente como a igreja proibia as reuniões, eles soltavam um bode nas ruas, e na casa onde era feita a reunião era amarrado um bode pra sinalização.

A instituição é filantrópica e os membros buscam uma idealização filósofica, mas como não tenho acesso, acho, como o colega Black Fire, que há um fundo fincanceiro por trás disso. SEM o envolvimento de figuras religiosas nisso, não veneram o diabo, e o cultuam Oxalá, ou Grande Arquiteto do Universo, ou GADU, ou Deus. Independente da crença religiosa.

A letra G representam os grandes "questionamentos"
Gravitação
Geração
Geometria
Gloria
Genio
Grandeza

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


Tamehiro
Antigamente como a igreja proibia as reuniões, eles soltavam um bode nas ruas, e na casa onde era feita a reunião era amarrado um bode pra sinalização.
Foi o que eu disse.

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


Tamehiro
Mas é verdade que para ser um maçom, vc tem que crer em alguma coisa, mesmo que essa crença seja no satanás, diabo, Deus, duendes verdes...assim adiante.

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


Teccláudio
cultuam Oxalá, ou Grande Arquiteto do Universo, ou GADU, ou Deus. Independente da crença religiosa.

Teccláudio
Veterano
# jan/11
· votar


Tamehiro
Sua resposta tá muito grande, tava com preguiça de ler.

Leo Zanon
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire

Pra quem não sabe, a letra "G" que tem dentro do esquadro e do compasso significa "God"(que quer dizer DEUS em inglês) ou "Grande arquiteto do universo" que acaba significando DEUS do mesmo jeito.

Atá, isso faz deles uma instituição filantrópica e de aperfeiçoamento filosófico. [Evitando processos]


Isso significa que os maçons acreditam em uma "força superior"(Deus) para poderem realizarem seus trabalhos filosoficos.Um dos pré requisitos para entrar na maçonaria é a crença em Deus.

a única certeza é que só entra gente com uma quantia razoável de dinheiro e/ou influência?

Isso é um outro mito idiota.Meu pai é maçom há mais de 12 anos e não somos ricos.Quando ele entrou foi indicado por seu professor de faculdade.

Teccláudio
Bom, acredito que pelo seu comportamento vc não venha a ser um maçom, mas sim apenas um puxa saco.

Frequento a maçonaria desde de criança.Meu pai é maçom, sou DeMolay, meu irmão é Escudeiro(Também é uma sociedade para-maçonica)e muitos outros tios meus são maçons então tenho certeza do que eu estou dizendo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Enfim, cada um diz uma coisa diferente.

Tem alguma coisa relacionada aos cavaleiros templários? Ou estou muito cheirado?

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Por favor, esclareçam pra mim se este link está falando a verdade ou não é confiável:

http://www.lojamaconica.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=190&sg=0&fo rm_search=&pg=1&id=290

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Este também:

http://www.lojamaconica.com.br/Artigos/artigos.info.asp?tp=190&sg=0&fo rm_search=&pg=1&id=293

Bizet
Veterano
# jan/11
· votar


Um dos pré requisitos para entrar na maçonaria é a crença em Deus.

Se eu já não achava grande coisa antes, agora ficou pior ainda...

pedroes
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker

acho que sim, tem uma loja masonica aqui no espirito santo que se chama templarios do apocalipse...

Leo Zanon
rapaz, para que tanta revolta? eu ein uhsauhsuhausha

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
Sim tem é relacionada. O primeiro link está certo, o segundo nem abri pq to com preguiça de ler.

Tamehiro
Veterano
# jan/11
· votar


Leo Zanon
Os escudeiros da távola redonda são como DeMolays? As ordens são parecidas? A hierarquia é a mesma? Tem iniciação e pá?

TWT ICE
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire
Aprenda a não cair no papo das pessoas. Não é porque uma entidade se diz filantrópica e de "aperfeiçoamento filosófico"(seja lá o que isso signifique) que na prática ela não seja uma reunião de pilantras tentando se ajudar e obter lucro pessoal.

Falou merda cara, influência sim, lucro não.. maçonaria ninguem busca lucro e nem é cheio de pilantra, eu sei como é pq vou em jantares e as pessoas que vão lá são 99% idôneas e confiáveis

E não gera lucro pra ninguém que frequenta, tanto é que tem mensalidade e tudo mais... tem mais prejuizo do que lucro em ser maçom, lucro na verdade, não tem nenhum, até quem se mete a ajudar é sempre voluntário

TWT ICE
Veterano
# jan/11
· votar


Leo Zanon
o pessoal é meio recalcado em relação a maçonaria, o motivo não posso falar senão vou gerar muita discórdia aqui.. a maioria das pessoas aqui (que tem amigo, claro) deve conhecer e confiar num maçom, sem que saiba que a pessoa é maçom, em tudo lugar tem maçom, não é um grupinho fechado de meia dúzia, e o pessoal não entende isso

pedroes
Veterano
# jan/11
· votar


TWT ICE

sim, a questão é...esses maçons que tem em todo lugar são de alta hierarquia... ae é que está a questão, será que eles realmente sabem no que se meteram? de verdade? ou são manipulados?

(vai chover crítica agora...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maçonaria