Maçonaria

Autor Mensagem
ghostbastard
Veterano
# ago/08
· votar

maçonaria tem o plano de lançar no mundo uma nova ordem mundial, que começaria através de uma guerra, a 3º mundial

nossa, que novidade. Toda sociedade, secreta ou não, tem objetivo de ser influente. Olha só a Skull and Bones que o Bush faz parte.

fala tbm que a igreja católica e a maçonaria andam juntas (coisa absurda)

a maçonaria é bem aberta, no ritual de iniciação a pessoa jura sobre o livro sagrado, que nada mais é do que o livro sagrado da religião do cara: a bíblia, ou a torá, ou o alcorão blábláblá

fala dos sinais e de alguns símbolos da maçonaria que segundo ele são satânicos...fala da nota de dólar, podem conferir, que nela tem o mesmo olho que no símbolo da maçonaria, o olho de sauron (o olho que tudo vê), coincidência ou não?

clássico isso. As pessoas se filiam a algum partido, depois de anos sofrem uma desilusão e saem espalhando coisas absurdas e que já existem no imaginário popular...

TWT ICE

é, como eu disse, escrevi tudo resumidíssimo. Já li alguns livros maçons e não é nada reprovavel, até parece ser interessante. Antigamente era tudo mais hermético, agora parece que a ordem resolveu sair do armário, acho que justamente pra provar que todas essas lendas absurdas são falsas. Na minha cidade tem até um monumento dos maçons em homenagem aos habitantes.

"moral irrefutável", essa é boa... conheço grandes lixos que são maçons

isso é teoricamente, não sei como funciona verdadeiramente.

Provavelmente não é bem assim, deve ter jogo politico no meio, e poder, no caso, vale muito mais que a moral.

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar

fala dos sinais e de alguns símbolos da maçonaria que segundo ele são satânicos

Isso é impossível, não!?

ghostbastard

Hum... vc ainda está vivo.Significa que ou sabe pouco ou tem sorte ahahahah!

ghostbastard
Veterano
# ago/08
· votar

POSITIVE

não sei se é impossível, mas deve ser ilógico. Uma organização filantrópica que tem como figura central algo conhecido como grande arquiteto do universo, não tem pq colocar algo potencialmente maléfico no meio. Ou tem hehe.

Hum... vc ainda está vivo.Significa que ou sabe pouco ou tem sorte ahahahah!

andei recebendo ligações estranhas ontem à noite. Meu cachorro amanheceu morto, minha empregada não apareceu, meu chefe me olhou com uma cara estranha, um carro passou devagar por mim varias vezes hj de manha, mas acho que tudo não passa de mera coincidência.

além disso, pode não ser o verdadeiro ghostbastard escrevendo isso agora....

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar

ghostbastard
Que meda...

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar

Teccláudio
fala dos sinais e de alguns símbolos da maçonaria que segundo ele são satânicos...

esse cara é um verme hahaha
não tem nada a ver com religião maçonaria, muito menos satã

TWT ICE
Veterano
# ago/08
· votar

heuahuehuaehueahu o povo pensando que os maçons são os orcs maus dos RPGs da vida....
maçonaria não é coisa do capeta, não quer dominar o mundo, muito pelo contrario... até ajudam instituições de caridades...

ghostbastard
é cara... não tem tanto segredo a maçonaria assim... é mais pra ajudar um ao outro, os caras viajam muito...

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar

é mais pra ajudar um ao outro

Sem dúvidas...

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar

como existem lixos não maçons

Teccláudio
Veterano
# ago/08
· votar

ghostbastard
maçonaria tem o plano de lançar no mundo uma nova ordem mundial, que começaria através de uma guerra, a 3º mundial

nossa, que novidade. Toda sociedade, secreta ou não, tem objetivo de ser influente. Olha só a Skull and Bones que o Bush faz parte.

a maçonaria é bem aberta, no ritual de iniciação a pessoa jura sobre o livro sagrado, que nada mais é do que o livro sagrado da religião do cara: a bíblia, ou a torá, ou o alcorão blábláblá

fala dos sinais e de alguns símbolos da maçonaria que segundo ele são satânicos...fala da nota de dólar, podem conferir, que nela tem o mesmo olho que no símbolo da maçonaria, o olho de sauron (o olho que tudo vê), coincidência ou não?

clássico isso. As pessoas se filiam a algum partido, depois de anos sofrem uma desilusão e saem espalhando coisas absurdas e que já existem no imaginário popular...

Apenas citei trexos do DVD que assisti, não posso afirmar nem que é verdade e nem que é mentira, afinal ele ficou por 19 anos lá dentro, chegando ao mais alto nivel, apesar de tudo que ele falou muito coisa não ter sentido, tem outras coisas fazem sentido, acho que ele não arriscaria a vida dele somente para ganhar fama. Se vc encontrar, assista o DVD, o nome é "o servo e a maçonaria". do Dr. Abimael.

Space Ace
Veterano
# ago/08
· votar

Teccláudio

caras assim ficam conhecidos pq sempre tem alguem pra acreditar nessas besteiras que ele falou no suposto dvd e passar adiante

Teccláudio
Veterano
# ago/08
· votar

Space Ace
caras assim ficam conhecidos pq sempre tem alguem pra acreditar nessas besteiras que ele falou no suposto dvd e passar adiante
Faltou a aula de interpretação de texto?

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar

"Maçom
Aqui
Nessa mesa de barrrrr (...)"

(Reginaldo Rossi dando seu depoimento sobre a referida Sociedade Secreta)

POSITIVE
Veterano
# ago/08 · Editado por: POSITIVE
· votar

Space Ace
Concordo.
Idem para o sr. Dan Brown.

_nankita_
Veterano
# set/08
· votar

*aparece do nada*
Bem, pelo que eu vi, tem muuuuuuuita gente aqui que ainda tem aquela visão de maçom como "filhos do demo", ou algo do tipo....
Praticamente todos os homens da família do meu pai são macons, incluindo ele mesmo, e ele já me disse milhões de vezes o por quê das pessoas terem essa visão da maçonaria.

Vou contar para vocês uma histórinha de muito tempo atrás:

Na época das cruzadas, existiam alguns homens chamados de "cavaleiros templários", que eram homens que ganhavam inúmeras batalhas para o cristianismo. Esses homens praticavam o que seria a base da maçonaria de hoje em dia, porém naquela época isso era bem aberto, não havia segredo nenhum sobre os rituais, pois não havia e nunca houve nada para ser escondido. Mas depois que as cruzadas acabaram, os templários haviam conseguido muitos tesouros e prestígio, e a Igreja achava que eles ameaçavam a soberania do clero. Por isso, o Papa declarou por decreto que a maçonaria estava proibida e que todos que a praticassem seriam condenados a morte.
Inúmeros maçons morreram, inclusive os templários, e por isso eles passaram a esconder suas práticas, fazendo disso um modo de se proteger da Igreja. Séculos se passaram desde então, até que chegou uma época em que apareceu um Papa, que percebeu que isso tudo não tinha se passado de uma criancisse e de um jogo de poder da igreja, e decidiu derrubar o decreto que proibia a maçonaria. E desde esse momento, o fato das reuniões da maçonaria serem secretas é puramente por tradição, e por isso mesmo que agora existem as chamadas "sessões brancas", onde todos podem entrar e assistir a maior parte da cerimônia.

Então, se você ainda tem alguma dúvida, procure se informar e descubra onde fica a loja maçonica mais perto de você e quando será a próxima sessão branca, para que você possa ver por si mesmo. Tenho certeza que eles não irão te recusar isso.

E só para constar, tudo que eu disse é confirmado por inúmeros historiadores e arqueólogos reconhecidos mundialmente.

E nunca escutem o que um ex-maçom diz, por que se ele saiu da maçonaria, ou ele é um idiota e viu coisa aonde não tinha nada, ou foi expulso, por isso é lógico que ele vai falar mal. E ainda mais, comparem o número de pessoas que saíram da maçonaria com o dos que morreram maçons. Posso que garantir que os ex-maçons são um número insignificante, pois quem vira maçom nunca quer deixar de ser.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar

_nankita_

Será que dá pra comparar a "nobreza" dos cavaleiros templários aos que hoje chamamos de maçons?

The Mente
Veterano
# set/08
· votar

ou ele é um idiota e viu coisa aonde não tinha nada, ou foi expulso

Obrigado por xingar meu vôzinho....

ghostbastard
Veterano
# set/08
· votar

Pseudonimum

e será que esse cavaleiros realmente tinham "nobreza"?

podiam ser tão porcos quanto qualquer politico hj em dia....

*não estou comparando templarios aos politicos, e sim os porcos aos politicos.

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar

ghostbastard
e será que esse cavaleiros realmente tinham "nobreza"?

podiam ser tão porcos quanto qualquer politico hj em dia....

Olha, de tudo que li e de uma palestra que eu assisti sobre isso, eles eram "nobres". Claro que isso é questionável, mas eles não eram como os cavaleiros da Inquisição e nem eram impulsionados por motivos religiosos.

ghostbastard
Veterano
# set/08
· votar

Pseudonimum

mas e não eram impulsionados por motivos monetários?

Rapha_krust...
Veterano
# set/08
· votar

_nankita_
ok mas quando toda a seção for aberta acaba-se com toda essa lenda sobre maçonaria...enquanto isso ficam as lendas...mas se não quererm revelar tudo é porque algo tem que permanecer oculto...oque é eu não sei...

bahhhh
Veterano
# set/08 · Editado por: bahhhh
· votar

Olha, de tudo que li e de uma palestra que eu assisti sobre isso, eles eram "nobres". Claro que isso é questionável, mas eles não eram como os cavaleiros da Inquisição e nem eram impulsionados por motivos religiosos.

Acredito q seria muito mais fácil terem virado Cristãos dq seguir doutrinas "duvidosas".

[ ]´s

ghostbastard
Veterano
# set/08
· votar

Acredito q seria muito mais fácil terem virado Cristãos dq seguir doutrinas "duvidosas".

cara, não comece com essa besteira de religião. Ninguem aqui ta falando disso.

McBonalds
Veterano
# set/08
· votar

Cristãos dq seguir doutrinas "duvidosas"

Pleonasmo?? =S

james_the_bronson
Veterano
# set/08
· votar

[ ]´s

bahhhh

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar

Stonebreaker

Era exatamente o que ia dizer.

brunohardrocker
Veterano
# set/08
· votar

Eu desconfio que parentes meus são maçons, mas, como descobrir?

ghostbastard
Veterano
# set/08
· votar

talvez perguntando?

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar

brunohardrocker
pe.. tal... e... res...

heauuhaehuae é algo assim ou assim :.
sei la, tem umas abreviações que eu não entendo

contras
Veterano
# nov/08
· votar

É uma entidade secreta, já que só entram pessoas convidadas . Por ser secreta é formada para poucos, significando que não é coisa boa. Porque se fosse, seria para todos. Os maçons foram criados para competir com a igreja. Na época eles (templários) eram ladrões. Eles escoltavam europeus para Israel,com isso adquiram poder e riqueza. A igreja, também ganaciosa, não queria perder o poder, entrou em choque e viraram inimigos. Portanto, a maçonaria não é nada, é uma porcaria, assim como todas a religiões. Usam Deus com escudo. Tem maçon, que se dá de bonzinho, mas no fundo é um demônio. No Brasil, essa entidade, segundo conta a história, (josé bonifácio, tiradentes e outros) foi responsável pela independência. Mas obviamente, que deve ter havido muito interesse. Com certeza, devem ter sido privilegiados. Essa história de Tiradentes, que dizem morreu com muito sofrimento é pura mentira. Inventaram essa história, para criar um lider. Tudo mentira.

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar

contras

Reviveu o topico para botar mais lenha na fogueira...

Mas sobre tiradentes tem uma outra versão:

Existe historiadores que dizem que Tiradentes não foi morto, e sim mandado para Portugal, pois la encontraram uma assinatura com outro nome mas muito parecido com a escrita dele...

Pra mim a historia do Brasil é muito mau contada, como já dizia minha Professora de Historia, inventaram muita coisa...

Mas eu não acho que isso é fruto da maçonaria...

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Maçonaria