Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler

Autor Mensagem
Fisioterapeuta
Veterano
# jul/05
· votar

nao sei se alguem ja postou mas a ira dos anjos e se houver amanha do sydney sheldon sao otimos tambem

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar

O Processo - Kafka

JediKnight
Veterano
# jul/05
· votar

Terminei o Condenado, de Bernard Cornwell, das obras q dele li, está pode ser considerada a de menor valor, mesmo assim, leitura agradável. Novamente o autor utiliza-se de componentes históricos marcantes na sociedade, dessa vez foi o período de intensa utilização da Forca. Recomendo a leitura.

tatitatitati
Veterano
# jul/05
· votar

pearl harbor

Hunter_
Veterano
# jul/05
· votar

O grande comentario é pra quem naum gosta de ler,
leia mais, pra naum ver o mensalão e ficar olhando e dizendo coisas que naum sabe....
Em outras palavras....vamo se informa ae pessoal!!!!

mar_cela
Veterano
# jul/05
· votar

harry potter e a ordem da fenix é o melhor da série

The Splinters
Veterano
# jul/05
· votar

mar_cela
Eu apreciei bem mais o "Harry Potter e a Câmara Secreta". O suspense da trama é um dos melhores que já li.

Christina Amaral
Veterano
# jul/05
· votar

Incidente em Antares - Érico Veríssimo, tem partes muito engraçadas.

Meu... esse livro eh mto chato...

Agora estou lendo Vidas Secas, de Graciliano Ramos... Alguém ai jah leu??

Energy
Veterano
# jul/05
· votar

Agora estou lendo Vidas Secas, de Graciliano Ramos... Alguém ai jah leu??
eu ja

é legalzinho ate

Christina Amaral
Veterano
# jul/05
· votar

Energy
Mesmo?
Não to achando mto interessante o começo do livro...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

Christina Amaral
é um dos maiores classicos da literatura do seculo passado....
grande obra...
leia são bernardo do mesmo autor classico...
na boa as vezes é dificil entender, ma se voc tiver dificuldade e gostar da coisa procure textos que te ajudem na compreensão...

Christina Amaral
Veterano
# jul/05
· votar

timeisonmyside
Hmmm... interessante...
Brigadão...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

Christina Amaral
que isso..
olha o graciliano ramos era um puta de um escritor, e este dois livros são recheados de uma critica feroz ao sistema politico, social e economico brasileiro...
por isso ele é muito complexo

Christina Amaral
Veterano
# jul/05
· votar

timeisonmyside
olha o graciliano ramos era um puta de um escritor
Realmente... concordo com vc...
e este dois livros são recheados de uma critica feroz ao sistema politico, social e economico brasileiro...
Pelo pouco que eu li pude perceber...heheh...

=]

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

vou te mostrar como estes livros são complexos, a partir de um personagem de São Bernardo: Paulo Honorio, que é um fazendeiro, tem uma frase dele que é a seguinte: "aprendi a matematica só pra não ser roubado além do conviniente"....como ele é um cara pobre, no sertão do nordeste, vira um fazendeiro que uni a modernidade com o passado, desta frase voc extrai um doutorado.....
a relação do personagem (esqueci o nome agora, mas o "patriarca" da familia do vidas secas) com as autoridades locais é outro parte maravilhosa....
o povo submisso frente aos "amarelos", que representa a autoridade local...
Ai que voc tem dois topicos que estão presentes em toda boa literatura latina : a presença do passado constante no presente (de paulo honorio) e a falta de um estado verdadeiro, que se confunde com as pessoas: não existe poder executivo, mas sim LUla, Chavesz, peron etc....

Christina Amaral
Veterano
# jul/05
· votar

timeisonmyside
Plac plac plac... parabéns....
quando eu tiver alguma duvida sobre livros jah sei a quem recorrer... Obrigada de novo...

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar

Christina Amaral
obrigado, estava pensando em montar um topico com analises de livros, contos e poemas, assim até treinaria um pouco (faço letras), talvez faça...
vai ser bom contar com gente que goste....

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar

Bom...eu sugiro:

Rei Édipo - Sófocles
Antígona - Sófocles
Prometeu Acorrentado - Ésquilo
Vestido de Noiva - Nelson Rodrigues
O Beijo no Asfalto - Nelson Rodrigues
Albúm de Família - Nelson Rodrigues
A Coroa de Orquídeas - Nelson Rodrigues
Anjo Negro - Nelson Rodrigues
Os sete gatinhos - Nelson Rodrigues
O Rei da Vela - Oswald de Andrade
Morangos Mofados - Caio Fernando Abreu
O Primo Basílio - Eça de Queirós
O Crime do Padre Amaro - Eça de Queirós
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis
Memerial de Aires - Machado de Assis
Hamlet - Shakespeare
Otelo - Shakespeare
Macbeth - Shakespeare
Fausto - Goethe
O Ateneu - Raul Pompéia
Lira dos Vinte Anos - Álvares de Azevedo
Se se morre de amor!!! - Gonçalves Dias ( essa poesia é maravilhosa! - uma das minhas preferidas)

Bom tem muitos livros legais..não vou lembrar de todos agora..beijinhos..

timeisonmyside

Oi..vc faz letras em que faculdade? Eu adoro ler e escrever. Vou prestar direito...mas na USP acho que vou prestar letras!! Direito é muito difícil de passar ..e eu morro de vontade de fazer letras!! É legal o curso? Pq sempre a gente pensa que é uma coisa e depois pode se arrepender....pode me falar um pouco do curso..das matérias?..Valeu!! beijinhos Gabi

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

Gabriela Menezes
faço na usp, é muito bom, pq tem alguns dos melhores professores (assim como na unicamp e na puc)..
o curso é centrado na literatura e na linguistica: NÃO TEM GRAMATICA...
ou seja, voc tem que saber tudo já (da parte de sintaxe, semantica etc) pq lá voc vai "apenas"(na verdade é muita coisa) conhecer os caminhos linguisticos que foram utilizados na construção destas regras...
amo o curso pq ele é muito completo (aborda muita filosofia, ciencias sociais etc)....
na parte de linguas se voc for fazer inglÊs tem que estar no minimo no intermediario (e ainda voc vai penar)....
tem bastante campo, sendo que é a aquela velha historia: faz um doutorado que tem faculdade que paga qualquer coisa pra ter um professor doutor pela usp (voc não fica mais na sua vida sem um empreguinho de 5 mil reais por mês)....
se voc for prestar vestibular, nessa area de humanas: na segunda fase tudo é uma grande redação, e vale sempre voc conseguir ter começo-meio-fim (como dizia aristoteles), e falar apenas aquilo que voc domina..
boa sorte

JediKnight
Veterano
# ago/05 · Editado por: JediKnight
· votar

Gostaria de fazer o curso de letras ainda, bem como de filosofia ou história...
timeisonmyside
hey man, demorou, madna bala nas próprias resenhas, esse tópico só vai pra frente com papo de escritor mediocre norte-americano, quem sabe vc não de um gás aqui.

Tuarelli
Veterano
# ago/05
· votar

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Chegou no final desse livro, fiquei viajando com aqueles papos do Quincas Borbas

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight
cara espero chegar a concluir essa triade: LETRAS, FILOSOFIA E HISTORIA...é meu sonho....
obrigado, cara...
vou ver se posto algo aqui hoje...

Grazy
Veterano
# ago/05
· votar

Franz kafka é bem interessante.Já li um livro bem chatinho dele
que se entitula "Como funciona a mente".É tri,mas pr'á quem tem paciencia sobrando.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

Grazy
Grande livro do Kafka, que na verdade é um conto é "o artista de fome", narra a historia de um jejuador profissional (uma cara que ficava sem comer varios dias em um circo), no começo narra o sucesso que ele fazia, e todo mundo vendo ele, sua jaula, ficava lotada....com o passar do tempo o pessoal ia deixando de ve-lo, então o cara entrava em depressão...
Nota de como FRanz Kafka era genial: antes da tv e do radio, ele percebeu uma sociedade do espetaculo, facil, dos 15 minutos de fama simplismente pq atentou para uma coisa obvia: SOMOS FUTEIS...

não li este livro voc pode falar dele....

Grazy
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside
ele 'ensina' a usar o lado do cérebro que vc não usa.Se for destro,ele diz(Kafka)que vc é canhoto e não sabia.Aprende a ver imagens em 2d e 3d,e calculos dificeis que se tornam super fáceis somente tenho outro ponto de vista.Tb tem frases assustadoras que explicam o funcionamento do cérebro.É um livro de aproximadamente 800 páginas,bastante interessante.

kawaii_girl
Veterano
# ago/05 · Editado por: kawaii_girl
· votar

estou terminando de ler agora Tiberius de Allan Massie
recomendo

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside
Grazy
Ja li o Artista da fome tb, e mais umas 4 obas dele. Man, o cara tinha uma mente muito avantajada. Em metamorfose ele arrebenta, não existe maneira mais brilhante de retratar a relação dele com a família.

Bom, ontem terminei de ler o livro Vermelho e o Negro, obra sensacional, retrata a vida de um rapaz q tem ambição social e muito orgulho, muito mesmo. Sthendal te prende ao psicológico do protagonista. Recomendo esse livro.

raklita
Veterano
# ago/05
· votar

Tudo o que temos cá dentro de Daniel Sampaio

é o meu livro preferido e aconselho a toda a gente, é sobre um rapaz a quem uma amiga se suicida por causa dele, muito bonita a historia.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight
sthendal é obrigatorio né cara? quero ler este livro ainda este ano....
Grazy
po que diferente....

Grazy
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside
Tá zuando?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler