Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler

Autor Mensagem
timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

Grazy
não gostei mesmo, so disse que era diferente das coisas que li da obra dele....

_StéfanY_
Veterano
# ago/05 · Editado por: _StéfanY_
· votar

edit*

Grazy
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside
cada um tem uma maneira diferente de ver as coisas...quem sabe o teu estilo e gosto para a leitura seja totalmente difernte do meu.Eu li esse livro por causa de um trabalho de aula que um amigo meu precisava fazer e ele pediu a minha ajuda para incentivá-lo a ler livros extensos.

huahuahu
Veterano
# ago/05
· votar

q livro vcs me recomendam ler q seja de romantismo ou naturalismo, tenho q fazer um trabalho de um livro desses estilos, alguem tem uma sugestão?

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

huahuahu

Senhora - José de Alencar

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar

huahuahu
q livro vcs me recomendam ler q seja de romantismo ou naturalismo, tenho q fazer um trabalho de um livro desses estilos, alguem tem uma sugestão?

Putz!!! Eu adorei ler o Ateneu!! Senhora eu comecei a ler..mas não acabei..mas sei a história e acho muito legal!! Aconselho esses!!!

Machado tá numa transição..romantismo/realismo...e aconselho Memórias póstumas, Memorial de Aires....hum..tem um conto dele...O enfermeiro....muito bom, se puder assista o curta O enfermeiro com Paulo Autran e Matheus Nastergire ( sei lá como se escreve..mas é o carreinha da novela América) é muito bom!!!Beijos Gabi

JediKnight
Veterano
# ago/05 · Editado por: JediKnight
· votar

Terminei Laranja Mecânica
Esperava um pouco mais, dado a quantidade de elogios que li a respeito do livro, inclusive aqui no forum, dentre os preferidos de muitos.

O interessante é que muitas das coisas citadas na obra viraram padrões cinematograficos de filmes. Pa pum me lembro de duas cenas: O lance de o pessoal fiocar andando em circulo na cadeia, pra exercitar-se, ?(ja vi em algum filme mas não lembro o nome) e tb o lance de prender os olhos pra não deixar fechar e ver alguma atrocidade, no filme da Teoria da Conspiração tem isso.

Outra coisa, o livro poderia ser maior. Mas a idéia de Burgess é sensacional.

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside

Oi..que legal..que vc estuda aqui na USP..tá em que ano? Eu trabalho aqui na USP, nas colméias..do lado do cinusp, você deve saber aonde fica né?

Bom quanto ao curso eu gostaria de saber o seguinte....inglês eu até manjo..mas eu queria outra língua..e ouvi dizer que vc tem que entrar no curso já dominando a língua..seja ela qual for! Isso é verdade? Pq que eu saiba o estudo da língua que vc escolhe começa no segundo ano..ou não? Então dá até tempo de eu me matar e fazer um super intensivão durante o primeiro ano! Morro de vontade de fazer letras..estudando fracês ou alemão... e por isso queria saber como funciona mesmo! Senão vou prestar história mesmo..pq não tenho nenhuma base nessas outras línguas e não queria escolher inglês! Bom...aguardo suas explicações! Beijinhos Gabi

Mean Mr Mustard
Veterano
# ago/05
· votar

HP 6 EU LIIII!

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

Terminei ontem a noite Memórias de Minhas Putas Tristes de Gabriel Garcia Marquez.. livro fantástico, mas curto, li em um fôlego apenas...

yield
Veterano
# ago/05
· votar

JediKnight

Eu li ha um tempinho Cem anos de solidao do Gabriel Garcia Marquez, muito bom tambem

JediKnight
Veterano
# ago/05
· votar

yield
Já li tb .. vou te falar q é um dos meus preferidos!
To lendo "On the Road" agora, doidera man ..

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

Gabriela Menezes
sei onde é, minha esposa e eu moramos no crusp, uns tempos, agora saimos de lá.....
só se voc fizer ingles voc precisa dominar a lingua, as outras linguas , alem de voc conseguir entrar mais facil, voc não precisa domina-las ja no começo do curso...um detalhe é que a letras/usp forma tradutor e não falante, ou seja, voc pode acabar dominando muito a lingua mas não sabendo fala-la como um cara que foi lá e passou 1 ano no país dela.....

JediKnight
Laranja mecanica é foda, um dos melhores livros que li....
criou o pop, mais precisamente, foi o primeiro livro que citou o fato de existir uma cultura para massas, fraca de idéias e feita somente para entreter....
pra mim o barato deste livro e do filme (Kubrick brigou pra variar com antony burgess) baseado nele é mostrar o choque entre as tendecias de direita (dos caras que tenta curar o alex) e de esquerda (do velhinho que tem a esposa estuprada), pra mim é ai que tá o foco..
Sempre vale lembrar uma das frases mais constestadoras da historia do cinema, que esta no filme:
"as pessoas trocam a liberdade por um vida normal".....

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside
só se voc fizer ingles voc precisa dominar a lingua

Qual vc escolheu?

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

Gabriela Menezes
comecei a fazer inglês, mas tava dificil, e preferi mudar, agora vou para o françes....
o problema do inglês é que a unica coisa que é ensinada bem (na minha opinião) é a literatura , o resto é deixado de lado,entendo que a gramatica não é objetivo de nenhum curso da letras/usp mas o curso de inglês acaba caindo muito de nivel em relação ao de português....
sem falar que existe aulas que são bizarras, tem apenas a função de fazer com que os alunos conversem em inglÊs, voc pode falar qualquer merda, desde que seja inglês....
Na boa pra mim não compensou, nem fodendo ia gastar os tubos em um curso de inglÊs, pra falar com um bando de boçal qualquer merda....
Agora vou te dizer tem um professor de literatura lá que é foda, chamado Marcos, é um dos melhores que ja vi, ele é novo, deve ter uns 30 anos, e conhece demais...
A literatura inglesa do século passado foi uma das melhores, eles tem joyce, shakespeare,mansfield, poe né? não dá pra ser anti - inglês, tem muita gente no primeiro ano que diz que inglês é lingua do império, e por isso quase ninguem diz que vai enfretar o ranqueamento para o inglês, porem chega na hora todo mundo presta...tem muito hipocrita e gente falsa nessa faculdade....
eu não me indentifico com este pessoal...

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside
tem muito hipocrita e gente falsa nessa faculdade....
eu não me indentifico com este pessoal...

Tem mesmo..o que não falta aqui na usp é gente assim!!! Bom...acho que vou dar mais uma pesquisada, aí me decido entre história e letras..mas acho que vou ficar com letras mesmo...rs! Obrigada pelos esclarecimentos! Também morro de vontade de fazer francês! Bom, a gente se fala! Vc toca ou canta?Bjos Gabi

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

tenho duas bandas atualmente, eu toco guita nas duas e minha esposa canta, uma é cover do Led....espero um dia toca na usp, só pra zuar os manés que ouvem link park e fazem letras.....terrivel..

Gabriela Menezes
Veterano
# ago/05
· votar

timeisonmyside
tenho duas bandas atualmente, eu toco guita nas duas e minha esposa canta, uma é cover do Led....espero um dia toca na usp, só pra zuar os manés que ouvem link park e fazem letras.....terrivel..

huaahuaua..com certeza..e me avisa que eu vou assistir!!! Precisa melhorar o gosto musical desse povo....

zegotinha
Veterano
# ago/05
· votar

rrsrsrsrs.. sou novo aki no topico....!
pra todos os gosto desde pitagoras a serie vagalume!

ninguem é mais o mesmo depois de ler O sofrimento do jovem Wherter....

Carolz
Veterano
# ago/05
· votar

Caaara leiam leiam leiam As Brumas de Avalon!!!é bom demais

A Hora da Estrela de Clarice Lispector-bom,muito bom e é da FUVEST ainda por cima...Também,a Clarice...nem tem o q falar dela.Esse livro é o retrato perfeito de uma pessoa.é como se entrassemos na alma da personagem.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

A HORA DA ESTRELA...maravilhoso livro.....
So a forma como ela manipula o foco narrativo neste livro ja faz dela uma das maiores escritoras do século passado...sem falar que neste livro tem como em varios dela somos brindados com um debate dos melhores sobre psicologia e filosofia...

Edu_RJ
Veterano
# ago/05
· votar

O vale do medo (Conan Doyle)

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar

Vamos lá...
Se você quiser informação, leia esses como "O Código Da Vinci", do Dan Brown.
Se quiser aprender uma linguagem mais culta, intranquilize-se em ler Literatura Brasileira. Qualquer livro dos seguintes autores, você precisa ler com um dicionário do lado(hehe!):
Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, José de Alencar, Júlio Dinis, Camilo Castelo Branco, Gil Vicente, Lima Barreto, Martins Pena, Almeida Garrett, Raul Pompéia, entre outros.
E, se quiser exercitar imaginação, leia os fictícios, como "Harry Potter", "O Senhor dos Anéis", "Angus", etc.

Estes são os que te aconselho, lembrando que aqueles "Vença na Vida", não ajudam em nada.

Postei isso no outro tópico. :)

_Scorpion
Veterano
# ago/05
· votar

meu , vc´s tem que ler o Sherlok Holmes akilo sim que era romace policial, claro, era ficticio mais mesmo assim, muito bom!

_Scorpion
Veterano
# ago/05
· votar

Uma duvida, eu sei que o Codigo da Vinci a historia é real sim, nem tudo deve ser claro, mais eu tenho uma duvida , o livro Anjos e Demonios é historia real tbm ou apenas uma historia ficticia que fala um pouco sobre o vaticano e a illuminati?

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar

Enfim. Acabei de ler "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga, ontem.
Nas Liras do livro, o poeta mostra a paixão de um pastor, Dirceu(pseudônimo de Gonzaga), por uma pastora, Marília(pseudônimo de Maria Dorotéia de Seixas, noiva do poeta). Numa primeira parte, o amor é visto como uma realização feliz em perspectiva de se concretizar. Já noutra, a segunda parte, relata uma saudade. O ambiente pastoril, o bucolismo e o Carpe Diem transcendem, perfeitamente, as características fundamentais do Arcadismo mineiro. É um livro ótimo para quem deseja encontrar palavras para expressar seu amor. ^^

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar

_Scorpion
Desconfio que a história seja real, fundamentada num ambiente fictício.

_Scorpion
Veterano
# ago/05
· votar

The Splinters
po cara, eu gosto do sherlok holmes e tal, mais o livro fica melhor quando é historia real, pensei que o anjos e demonios era uma historia real!

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar

_Scorpion
Mas acho que é, sim. Mas num cenário fictício, entende?

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar

The Splinters
cara voc sabia que na verdade a Marilia é a poesia e o cara apenas fez uma emulação (não imitação) de Dante e Camões?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dicas e comentarios sobre livros - pra quem gosta de ler