Autor |
Mensagem |
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mai/05
· votar
Alguem ai ja leu o Conde de Monte Cristo ??? dizem que é massa.
|
sarita gomes Veterano |
# mai/05
· votar
Kyra Spring
Bom não sei se tem que ser escritor ou algo assim p/ indicar livros, se tiver eu afirmo que sou uma escritora mas como sou estremamente individualista não deixo nimguem ler... pronto... mas o que quero mesmo é indicar alguns livros p/ quem quer abrir a sua mente e sair dessa alienação contemporânia que não é nenhuma novidade, e p/ quem quer abrir os olhos e perceber o falço moralismo vingente de nossa sociedade. São esses: "A Função do Orgasmo", Wilheln Reich; "Coiote", "Cleo e Daniel", "Ame e de Vexame", "Sem tesão não há solução", ou todos do Roberto Freire; "O Manifesto a Estupides Humana", ou todos do Ezio Bazzo; "A História da Loucura da Idade Clássica", Michel Foucault. bom agora só autores que qualquer livro é recomendado: David Cooper, Sartre, Roy Porter, Bakunin, Vedal, Simone de Beauvoir. E os filosofos mais tradicionais... que vcs já devem conhecer, e que eu não vou escrever pq é muito complicado. Ah e não esqueçam de ler Aristoteles p/ vcs ficarem putos e crítica-lo.(eu acho).
|
Mila Turunen Veterano |
# mai/05
· votar
The Splinters
Eu terminei Hamlet ontem! :D
Aconselho a todos:
1. Linguagem complexamente culta;
2. História interessantíssima. De verdade. O final é um pouco massante, mas o livro inteiro compensa! :D
3. Um dia vcs terão que ler! :D (2)
Sim sim, meu filho. Muito massa!!
|
Mila Turunen Veterano |
# mai/05
· votar
ServeTheServants
Recomendo A Rainha Dos Condenados da Anne Ricce
Eu vi o filme. O livro é melhor? Normalmente é...
|
yield Veterano |
# mai/05
· votar
Alguem já leu A casa dos budas ditosos - João Ubaldo Ribeiro ? To pensando em comprar
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# mai/05
· votar
yield
Não curti muito
|
Digao Veterano |
# mai/05
· votar
yield
é legalzin...
|
Arthas_2 Veterano |
# mai/05 · Editado por: Arthas_2
· votar
Leiam Monçao de Wilbur Smith, eh ducaray
|
roniel goldfeller Veterano |
# mai/05
· votar
OLha um bom livro pra ler é Pedro Paramo, de Juan Rulfo, foi considerado a maior obra literaria da america latina e o cara influencio Gabriel Garcia Marques...
O livro é de realismo fantastico, e conta a historia de juan preciato, que vai para uma cidade chamada comala , onde vive ou viveu seu pai: Pedro Paramo....
Bem o livro é fenomenal, so posso dizer isso pq cada pagina dele tem um misterio novo, ele tem seis narradores, tem varios tempos diferentes é muito bom..
O Juan Rulfo fez um livro de contos chamados chão em chamas, que vem as vezes separado as vezes junto com o Pedro, tambem é muito bom...
Detalhe principal que voc deve ser ater ao ler estes livros de realismo fantastico latinos: o fantastico é a forma que o autor utiliza pra tentar explicar e criticar o meio social em que ele vive.... é uma ironia, na verdade é que a situação de nossa america é tão surreal que só este estilo pra abraçar direito nossa realidade, por isso cada detalhe, fantasma, misterio esconde uma profunda analise de nosso territorio latino..
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05
· votar
Vcs já leram mein kampf (minha luta) do Hitler?? Kraca começei a ler e percebi a habilidade do kra com as palavras e sua capacidade de motivar seus seguidores pela lábia, o kra tinha o dom de escrever, principalmente mesclando fatos historicos, se nao leram, confiram, é bem provavel que vcs se surpreendam, NAO QUE EU VENERE O MAUDITO AUSTRICO, POIS ELE NAO ERA ALEMAO, MAS DEIXANDO DE LADO SEU COMPORTAMENTO E ATITUDES DESUMANAS, O KRA ESCREVIA MUITO BEM!!!!!!!
|
Mila Turunen Veterano |
# mai/05
· votar
Wesleywolf
Foi exatamente o que eu disse outro dia... disseram que eu estava apoiando ele :S
Eu só algumas partes, quando uma amiga soltava o livro, por que estava dormindo...
É como disse meu professor de Geografia do ano passado: "O cara fez muita cagada, mas tinha suas qualidades. Pena que fez mal uso delas".
:)
|
Wesleywolf Veterano |
# mai/05
· votar
Mila Turunen
Legal, vc já leu??????
|
yield Veterano |
# mai/05 · Editado por: yield
· votar
Recomendo "O apanhador no campo de centeio". J.D Salinger. Um dos livros que eu mais gostei de ler. Não é cultura nem essa droga toda pra pseudointelectual se achar o cara repetindo frases de Kant ou Hegel. É só um livro narrado por um garoto de 16 anos sobre a volta dele pra casa depois de ser expulso do colégio. Parece bobo, mas não é, garanto.
|
RobertSmith Veterano |
# mai/05
· votar
O Xangô de Baker Street - Jô Soares, eh muito hilário.
|
izack darck Veterano |
# mai/05
· votar
Todos da Lya Luft.
RobertSmith
É realmente muito bom.
|
Wah_Wah Veterano |
# mai/05
· votar
RobertSmith
É mesmo, eu me rachei na hora que ele fala com o louco da cadeia disfarçado.
|
garota mineira Veterano |
# mai/05
· votar
Quem já leu O cortiço? O livro pega fogo de tão brasileiro que é.
|
Gabizinha_Vicious Veterano |
# mai/05
· votar
HARRY POTTER é legal.........................................
|
slide man Veterano |
# mai/05
· votar
disseram aí q retrato de dorian gray tem personagens narcisistas...puta q burriçe isso em! e quem disse q oscar wilde não quis passar o mito do narciso, mostrando uma sociedade burguesa inglesa,cheia de hipocrisia!!
|
maggie Veterana |
# mai/05
· votar
slide man
disseram aí q retrato de dorian gray tem personagens narcisistas...puta q burriçe isso em! e quem disse q oscar wilde não quis passar o mito do narciso, mostrando uma sociedade burguesa inglesa,cheia de hipocrisia!!
Valeu amiguinho, releia o prefácio do livro. É bóbvio que ele quis passar essa imagem, mas eu pessoalmente não gostei do estilo. Quem achar um "clássico" ruim sempre está sujeito a raios e trovões. hehe
|
aRwEn_ Veterano |
# mai/05
· votar
eu vou ter que ler Don Quixote =/...alguém pode me dizer se é bom?
|
Dave Murray Veterano |
# mai/05
· votar
proximo livro q eu vo ler será "Angus - As Cruzadas"
|
Christina Amaral Veterano |
# mai/05
· votar
"Incidente em Antares", Érico Verissimo...
Na primeira parte eh historia pura...
Na segunda q começa a ficar bom...
|
izack darck Veterano |
# mai/05
· votar
Tao Te Ching - O livro que revela Deus - Lao-Tsé
|
JediKnight Veterano |
# mai/05
· votar
aRwEn_
Não sei se isso te ajuda, mas foi eleito pela crítica a melhor obra literaria.
|
RobertSmith Veterano |
# mai/05
· votar
yield
Eu li esse livro todo em um supermercado daki, eh muito bom!
|
timeisonmyside Veterano |
# mai/05
· votar
maggie
que estilo?
|
Matheus Medeiros Rufca Veterano |
# mai/05
· votar
Como estou na minha fase politica acoselho estes livros:
1984 - George Orwell
A Revolução dos Bichos - George Orwell
Admiravel mundo novo - Esqueci
|
Matheus Medeiros Rufca Veterano |
# mai/05
· votar
aRwEn_
Se tu gosta de ler, não vai se arrepender.
|
Arthas_2 Veterano |
# mai/05
· votar
Leiam Passagem para Ravena...Mto foda
|