Pena de Morte. O que vc acha disso?

Autor Mensagem
Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Mas é justo, vc alimentar o cara que matou tua família?


Não, claro que não.. A raiva deve ser absurda.

Mas se a gente considerar aquele sistema que eu propus, o cara mesmo estaria se pagando...


(é lógico que se acontecesse uma tragédia dessas comigo, eu queria pegar o cara saindo e apagar, mesmo sabendo que estaria agindo errado. Estaria me vingando.)

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Isso, vc não estaria agindo errado, vc estaria agindo contra lei, pelo menos é assim que eu penso, se a lei fosse perfeita não haveria tantos problemas sociais, a lei foi feita pelos homens e os homens erram.

Quem sabe se as pessoas pagassem com a própria vida por seus crimes, elas tivessem um pouquinho mais de medo antes de cometer um.

Queridão
Veterano
# dez/04 · Editado por: Queridão
· votar


Bramires

Queridão
Enquanto não houver educação pra todo mundo e houver um assassino, estuprador por falta de educação ... ele é sim um vagabundo que merece apodrecer na cadeia.


É por esse tiop de pensamento que ocorrem as execuções que o Cláudio Natureza citou aí em cima... Os policiais devem pensar como tu, "é tudo uma cambada de vagabundo, tem que matar tudo".. daí matam.



Não disse nada disso! Vagabundo merece ter um julgamento justo e depois sim comprovado que ele é vagabundo lazarento apodrecer até o fim da vida no caso de ser assassino, estuprdor e sequestrador.

Assassino, estuprador e sequestrador não merecem o direito nenhum de serem reintegrados a sociedade.

Ladrões ou pessoas que cometeram crimes menores, esses sim talvez ainda tomem algum rumo na vida e podem até merecer, serem reintegrados na sociedade algum dia.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Mas se pensar por um lado, a justiça nada mais é que uma forma de vingança.


Não acho. E sim, fazer com que as coisas voltem ao "status quo", ou seja, ao que eram antes, se possível.

Em certos casos, mais especificamente na esfera penal, as coisas não podem ser refeitas, uma vida não pode ser retornada. Então o estado procura coagir esse tipo de atitude com a pena privativa de liberdade.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza

Hahahaha Charles Bronson é fodão! Dava até vontade de gozar na hora de ver ele matando um bandido, hehehe que fodas!

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Tudo acaba sendo vingaça.
O cara comete um crime contra a sociedade, a sociedade pune ele como: Banindo-o. Pra mim isso é vingança, justa, mas é vingança.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Me dava vontade de gozar quando eu via os filmes de Clint Eastwood.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Incubus
Segue o roteiro-chavão de um filme do Charles Bronson

Charles Bronson é feliz. Alguém mata sua [mulher/filha/filho/cachorro/empregada/amigo/parceiro/conhecido] ou a [mulher/filha/filho/cachorro/empregada/amigo/parceiro/conhecido] de alguém que o paga para se vingar. Ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e chacina toda a [organização criminosa (máfia, yakuza...) e/ou etnia (chicanos, japoneses...) e/ou localidade (Bronx, porto, armazéns, mansões) ] responsável pela sua dor e alcança seu objetivo, a vingança.


Hahahahahahaha lembrando que nos vários "Desejos de Matar " as vezes os assassinos estupravam tbm a mulher/filha/sobrinha dele ou de algum conhecido.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
mao
Isso, vc não estaria agindo errado, vc estaria agindo contra lei, pelo menos é assim que eu penso, se a lei fosse perfeita não haveria tantos problemas sociais, a lei foi feita pelos homens e os homens erram.


Concordo. Todos erramos.

Quem sabe se as pessoas pagassem com a própria vida por seus crimes, elas tivessem um pouquinho mais de medo antes de cometer um.

daí, há uma contradição. Como tu mesmo falastes, o homem erra. Desta forma, inocentes morreriam.



Queridão
Não disse nada disso! Vagabundo merece ter um julgamento justo


cara, quando tu fala "vagabundo merece.." , tu já pré-julgou ele... =)

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Existem crimes que há a possibilidade desse tipo de punição. Existem flagrantes e os legistas pra provarem algo...

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
cara, quando tu fala "vagabundo merece.." , tu já pré-julgou ele... =)

Não, não pré julguei ... só to dizendo que até uma vagabundo lazarento, miserável, estuprador, assassino, sequestrador, comedor de cozinha de bar estragada mererce ter um julgamento justo pra depois apodrecer pelo resto da vida na cadeia.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Tudo acaba sendo vingaça.
O cara comete um crime contra a sociedade, a sociedade pune ele como: Banindo-o. Pra mim isso é vingança, justa, mas é vingança.


nÃO ACHO. A punição tem dois objetivos: retirar o cara das ruas, pra que ele não cometa a mesma atitude de novo, e tentar recupera-lo, dissuadindo ele a não agir criminalmente, com a privação de sua liberdade.

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


a morte de uma pessoa eh menos grana para o governo

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


mao

Clint Eastwood tbm é foda, deve ser parente do Charles Bronson que tem parentesco com o Bruce Lee.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Existem crimes que há a possibilidade desse tipo de punição. Existem flagrantes e os legistas pra provarem algo...


Um flagrante.

A polícia chega na cena do crime. O executor ainda est[á com a arma do crime na mão. Sindo fumaça.


Foi ele quem matou, não??


Aí é que mora o perigo.

Quem garante que não houve uma troca de tiros, e a pessoa morreu com balas de outro revólver?

Tem que haver todo o processo, da mesma forma que se não houvesse o flagrante.

O flagrante serve apena para que o juiz decrete a prisão preventiva do suspeito.


Queridão
Não, não pré julguei ...


Me desculpe, mas pré-julgou sim. Ou tu é adivinho pra saber se o cara é culpado antes de ocorrer a instrução processual?

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Hehehe, estamos aqui discutindo um assunto que até hoje não se entrou em um consenso, quem sabe daqui surge a solução!

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Me desculpe, mas pré-julgou sim. Ou tu é adivinho pra saber se o cara é culpado antes de ocorrer a instrução processual?

Não pré julguei. Estava falando no caso de ele ser vagabundo mesmo. De já ter cometido um crime e logo em seguida precisaria ter um julgamento justo e depois ir pra cadeia.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Hehehe, estamos aqui discutindo um assunto que até hoje não se entrou em um consenso, quem sabe daqui surge a solução!

É verdade! heheheeh

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sei qual é o crime perfeito a ser executado,...porem nao vou falar pois aqui mesmo nesse forum deve haver parentes ou mesmo O proprio assassino planejando algo...
Assim, se eu falar, eu vou ser culpado da morte da(o) inocente, pois eu falei para o assassino o crime perfeito...o qual apolícia nao descobriria quem foi o culpado, e por culpa minha.Portanto, eh melhor eu ficar calado quanto à isso..Mas Pena de Morte eh muito..digamos, eh pouca coisa.O assassino devia passar o resto da vida na Solitária..sofrendo e pensando no quão foi impensada a ação e se lamentando por isso.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Hehehe, estamos aqui discutindo um assunto que até hoje não se entrou em um consenso, quem sabe daqui surge a solução!


Acho que soluções já existem faz tempo! O duro é encontrar um pessoa ou várias com vontade e coragem pra mudar tudo.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Bom, vou concordar contigo, acho que em parte vc está certo, talvez o esquema de um prisioneiro ter que trabalhar pra arcar com sua própria alimentação, se bem implementado, daria certo.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


The New Guy
Mas Pena de Morte eh muito..digamos, eh pouca coisa.O assassino devia passar o resto da vida na Solitária..sofrendo e pensando no quão foi impensada a ação e se lamentando por isso.


Tu não se contradiz??

Quando tu considera um homicídio um crime tão grave, que a pessoa tenha que passar o resto da vida na solitária, tu achas que a vida é o bem mais importante que uma pessoa pode ter, não é verdade??

Então tu acha normal que alguém tire a vida dessa pessoa?

The New Guy
Veterano
# dez/04 · Editado por: The New Guy
· votar


Bramires
Como dizem, ninguem tem o direito de tirar a vida de alguem.Isso é um crime que deve ser pagado com a vida do assassino.ou seja, levou um, pagou um.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Complementando minha fala anterior:
arcar com sua alimentação, salário dos guardas, e tudo o que for preciso para manter o presídio.

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
E alem do mais...Nao seríamos nós ke tirariamos a vida do assassino.Ele morreria sozinho, na solitaria.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Acho que soluções já existem faz tempo! O duro é encontrar um pessoa ou várias com vontade e coragem pra mudar tudo.


Talvez.. mas isso a gente não tem como saber, infelizmente.


mao
Bom, vou concordar contigo, acho que em parte vc está certo, talvez o esquema de um prisioneiro ter que trabalhar pra arcar com sua própria alimentação, se bem implementado, daria certo.


Eu ainda não consegui pensar em nada mais justo pra todos.. Ainda mais, se usarmos o desconto existente na lei brsileira, que dispões que cada 3 dias trabalhados abonam 1 dia de pena.... Isso é uma motivação monstro pro cara trabalhar.

Queridão
Veterano
# dez/04
· votar


mao
arcar com sua alimentação, salário dos guardas, e tudo o que for preciso para manter o presídio.

Bah isso eu já tinha dito pra ele.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


The New Guy
Como dizem, ninguem tem o direito de tirar a vida de alguem.Isso é um crime que deve ser pagado com a vida do assassino.ou seja, levou um, pagou um.
alem do mais...Nao seríamos nós ke tirariamos a vida do assassino.Ele morreria sozinho, na solitaria.


Olho por olho, dente por dente??

Isso é retrocesso, cara, mas um retrocesso tão grande.. Essa idéia absurda já foi rechaçada a mais de 1000 anos. Existia no Código de Hamurábi, com a famosa lei de Talião.. procura te informar sobre este fato.

mao
Complementando minha fala anterior:
arcar com sua alimentação, salário dos guardas, e tudo o que for preciso para manter o presídio


Claro, afinal ele não pode ser um fardo pra nós.

The New Guy
Veterano
# dez/04
· votar


E eu sei qual eh o crime perfeito pois, o tio do meu amigo ficou na prisao 3 anos por causa do companheiro de assalto, que entregou ele e fugiu..O tio do meu amigo teve sede de vinganca e jurou ki iria matar o companheiro qdo saisse da prisao.E o fez.E executou esse "crime perfeito" o qual eu mencionei.Mas nao falei sobre.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Queridão
Bah isso eu já tinha dito pra ele.


Não.. Tu queria que os caras trabalhassem a vida toda por comida... Escravidão tb é foda.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte. O que vc acha disso?