Pena de Morte. O que vc acha disso?

Autor Mensagem
mao
Veterano
# dez/04
· votar


Pena de morte para crimes de assassinato, sendo flagrante, ou concretamente provado pela perícia!

Essa é a idéia que defendo...

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


aqui tá precisando é de um Charles Bronson..hehe!

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
OS CARAS TOMARAM A CIDADE COM SEUS FUZIS E PISTOLAS E A GENTE VAI FICAR PENSANDO EM CAUSAS SOCIAIS?


Eu imagino como vcs ai do Rio estão, ilhados na própria cidade...
Tb fico revoltado, mas não é soltando uma bomba na favela que se resolveriam os problemas.


O caso do RIO é uma situação EXTREMAMENTE delicada, mesmo. O ideal seria uma apuração séria dos reais responsáveis por essa putaria toda e prender, deixando incomunicável. Sim, poq não adianta prender o Beira-Mar se ele tem até conexão banda larga na cela, pode parar a palhaçada. Eu sei que a situação exige atitudes imediatas, mas um processo estrutural social tem que começar junto, cara.. PQ não adianta matar todo mundo do tráfico se os filhos deles, e depois os netos, continuarem com a coisa.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
Ou de um juiz que nem aquele interpretado por Sylvester Stalone.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
vc entendeu mal, quem matou o muleque não foi a polícia, foi o traficante que tomou o morro e desconfiou dele só pelo fato dele estar namorando a irmã do traficante deposto.


Opa. De qualquer forma, a retaliação existe nos dois lados, e é umka bola de neve.



maggie
pow, ignoraram meu post.
:)



Que nada, eu te fiz uma pergunta lá! =)

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Pena de morte para crimes de assassinato, sendo flagrante, ou concretamente provado pela perícia!

Essa é a idéia que defendo



Eu pensava assim tb, a 6 anos atrás.. Fiz o curso de Direito, e mudei minha opinião.

Até pq, a comprovação da autoria do crime nunca vai ser prefeita, sem falhas. Até pq entra aí a corrupção. Morreria gente inocente direto.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Já que vc não defende a pena de morte.
Vc teria alguma solução para que os presos não causassem um rombo ao bolso dos contribuintes?

Incubus
Veterano
# dez/04
· votar


aqui tá precisando é de um Charles Bronson..hehe
Boa! hehehe

Segue o roteiro-chavão de um filme do Charles Bronson

Charles Bronson é feliz. Alguém mata sua [mulher/filha/filho/cachorro/empregada/amigo/parceiro/conhecido] ou a [mulher/filha/filho/cachorro/empregada/amigo/parceiro/conhecido] de alguém que o paga para se vingar. Ele resolve fazer justiça com as próprias mãos e chacina toda a [organização criminosa (máfia, yakuza...) e/ou etnia (chicanos, japoneses...) e/ou localidade (Bronx, porto, armazéns, mansões) ] responsável pela sua dor e alcança seu objetivo, a vingança.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


Até pq entra aí a corrupção. Morreria gente inocente direto.

Concord, a pena de morte tem sido usada como uma forma de repressão política, uma forma de calar para sempre os adversários políticos. Em muitos destes casos, as vítimas são condenadas à morte após julgamentos injustos. Enquanto a pena de morte for aceite, a possibilidade de influências políticas manter-se-á. Por outro lado, muitos políticos apoiam a pena de morte apenas para conseguirem mais votos; eles sabem que os eleitores desinformados e receosos pelos níveis de violência são entusiastas de pena capital.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
aqui tá precisando é de um Charles Bronson..hehe!


cara, essa guerrilha com a polícia aí é arriscada, mas seria a única solução, embora apenas paliativa.

Se ocorresse uma guerrilha com os traficantes, e eles fossem eliminados, certamente a cidade iria respirar por algum tempo.

Mas eu acho que o problema estrutural disso é a corrupção existente na Polícia e no Judiciário, infelizmente.

Pq querendo, meu amigo, os policiais prendem TODOS os traficantes, e eu aposto que eles sabem onde os caras moram, um por um. Só que recebem grana demais pra não fazer isso.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Completando, dentro da estrutura que controla o tráfico de drogas, traficantes vão fácil e vem fácil, não adianta querer acabar com os traficantes, tem que chegar as fontes das drogas, que não são os traficantes.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Já que vc não defende a pena de morte.
Vc teria alguma solução para que os presos não causassem um rombo ao bolso dos contribuintes?



Sim, como eu disse antes.. Que eles trabalhassem nos presídios, descontando seu custo do salário, como qualquer trabalhador normal, que compra comida, paga luz e água.

E, que não apenas trabalhassem, e sim recebessem educação e formação profissional lá dentro, como ocorre aqui no presídio industrial de Caxias do Sul.

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


Bramires
Que nada, eu te fiz uma pergunta lá! =)
não, o segundo post!


Incubus
Charles Bronson era O CARA. Mesmo de peruca. Imagina ele e o MacGuiver juntos!

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


mao

Pena de morte não é auto-defesa. A auto-defesa justifica, em alguns casos, mortes executadas por autoridades estatais, desde que se respeitem as salvaguardas legais aceites internacionalmente. Mas a pena de morte não é um ato de auto-defesa contra uma ameaça à vida; ela é a morte premeditada de um prisioneiro.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
Completando, dentro da estrutura que controla o tráfico de drogas, traficantes vão fácil e vem fácil, não adianta querer acabar com os traficantes, tem que chegar as fontes das drogas, que não são os traficantes.


Exato. Os traficantes, mesmo os graúdos, são meros fantoches. Só não vê quem não quer.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie
Existem casos que o crime é comprovado.
E o prisioneiro, que acaba nem sendo merecedor da vida, fica gastando nosso dinheiro que poderia ser investido em educação, e o mundo continua assim.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


maggie
não, o segundo post!


vixe, esse eu não vi mesmo! hahaha

'sculpe =**

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires

concordo, a polícia hoje é uma podridão só.

ora, como chegam as armas pesadas no morro? os caras têm até armas anti-aéreas, bazucas, granadas, e como isso tudo chega na mão dos bandidos?

tem muito policial envolvido, e eles não prendem os caras porque ganham grana da bôca, o conhecido arrego.


e o governo federal que não ajuda os cariocas nessa guerra estúpida?

ou será que o governo federal não tem culpa pelo tráfico de armas e tráfico internacional de drogas que passa livremente pelas nossas fronteiras?

é uma sacanagem sem fim, o Lula em Brasília indignado com o crime mas sem fazer porcaria nenhuma, que país é esse gente?

tá feia a coisa, a galera aqui tem medo até de sair a noite.

pena de morte para os homicidas já.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


a pena de morte tem como risco o fato de os erros judiciais não poderem nunca ser corrigidos. Haverá sempre o risco de executar inocentes. É também impossível saber se os que foram executados iriam realmente repetir os crimes pelos quais foram condenados. A execução retira a vida de um prisioneiro para prevenir eventuais crimes futuros, crimes que nem se sabe se voltariam a acontecer. Ela nega o princípio da
reabilitação.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
o prisioneiro, que acaba nem sendo merecedor da vida


Discordo. Todos nós somos merecedores da vida.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie
Sim, como eu disse antes, e se for flagrante, e se for encontrado semêm na mulher que foi estuprada?

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
O cara agride a sociedade, se torna um perigo, e a sociedade terá que aceitá-lo de qualquer forma se não for assim, e não terá o direito de reclamar com isso. Acho que não merece.

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Claudio Natureza
concordo, a polícia hoje é uma podridão só.

ora, como chegam as armas pesadas no morro? os caras têm até armas anti-aéreas, bazucas, granadas, e como isso tudo chega na mão dos bandidos?

tem muito policial envolvido, e eles não prendem os caras porque ganham grana da bôca, o conhecido arrego.



Exatamente. Tu, mais do que eu, sabe que isso ocorre.


e o governo federal que não ajuda os cariocas nessa guerra estúpida?

ou será que o governo federal não tem culpa pelo tráfico de armas e tráfico internacional de drogas que passa livremente pelas nossas fronteiras?



Tem sim! Mas assim como a PM, a PF tb recebe arrego, cara!




é uma sacanagem sem fim, o Lula em Brasília indignado com o crime mas sem fazer porcaria nenhuma, que país é esse gente?

tá feia a coisa, a galera aqui tem medo até de sair a noite.



Posso falar uma coisa?? (vou ser espancado virtualmente, mas...))

O Lula é um coitado, cara.. Tá sendo manupulado por um bando de saqnguessugas que tão usando o carisma dele pra comandar o país.

Lord_Mackenzie
Veterano
# dez/04
· votar


mao

A justiça nunca é perfeita, sempre haverá inocentes que irão cumprir pena por crimes que não cometeram. A decisão de abolir a pena de morte tem de ser tomada pelos governos e pelos legisladores, mesmo se a maioria da população for favorável à pena de morte. Isto é o que geralmente acontece. Depois de abolida a pena de morte, não é normal haverem reações negativas da população, e quase sempre a pena de morte fica definitivamente abolida. Também a escravatura já foi legal e aceite, a sua abolição aconteceu depois de muitos anos de luta daqueles que, por motivos morais, lhe eram contrários.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Lord_Mackenzie
Então se o cara matar tua mãe, tua esposa, e teus filhos, não for morto por isso, vc ainda tem que pagar as despesas dele na cadeia?

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
O cara agride a sociedade, se torna um perigo, e a sociedade terá que aceitá-lo de qualquer forma se não for assim, e não terá o direito de reclamar com isso. Acho que não merece.


Não merece não. Exclui o cara do convívio, se ele não tem recuperação mesmo. Mas matar, cara, isso não dá pra se admitir.


Lord_Mackenzie
Também a escravatura já foi legal e aceite, a sua abolição aconteceu depois de muitos anos de luta daqueles que, por motivos morais, lhe eram contrários.

Motivos morai$$$$$, tu quer dizer.. Pq dava um lucro desgraçado pra eles...

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


mao
mao
Então se o cara matar tua mãe, tua esposa, e teus filhos, não for morto por isso, vc ainda tem que pagar as despesas dele na cadeia?


Isso que tu quer é VINGANÇA, e não justiça.

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Mas é justo, vc alimentar o cara que matou tua família?

Bramires
Veterano
# dez/04
· votar


Seu Madruga já dizia:


"A vingança nunca é plena. Mata a alma e envenena"


haha

mao
Veterano
# dez/04
· votar


Bramires
Mas se pensar por um lado, a justiça nada mais é que uma forma de vingança.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pena de Morte. O que vc acha disso?