Autor |
Mensagem |
Princesse de Enfer Veterano |
# nov/04
· votar
Sgt_Peppers
És espírita?
|
Sgt_Peppers Veterano |
# nov/04
· votar
Princesse de Enfer
Sou
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
Sgt_Peppers
na religião católica a gente acredita nisso também, só que são os demônios, e não os espíritos (na minha religião).
|
# nov/04
· votar
Sgt_Peppers
Bom, não digo que seja uma má religião, já que fui. Mas hoje não satisfaz minha sede de conhecer.
Percebi coisas contrárias, percebi coisas que, para mim, não tinham nenhum fruto espiritual.
A coisa da bebida não é importante, ja não bebo muito. Não me importa isso, mas minha mãe é espirita viciada e ela até inventava que eu tava bêbada e que os espíritos iam me atormentar. Ela ficou totalmente viciada e a vida dela é o espiritismo. Para mim nada de mais faz bem. Então, não me satisfaz mais, prefiro ser agnóstica até me encontrar de novo.
|
Sgt_Peppers Veterano |
# nov/04
· votar
Dogs2
ué vc é catolico? pensei q era ateu :P
A aparência do Per-espírito até pode parecer de um demônio de tão pouco evoluído q é o espirito, mas ele escolheu aquele caminho e pode escolher sair daquela vida se quiser... ninguém vai "arder no inferno" eternamente...
|
SoldierOfFear Veterano |
# nov/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar
Chegou a hora de discutir a cor do chifre dos unicórnios. hehe
|
# nov/04
· votar
Sgt_Peppers
Outra coisa, ela mal vai em aniversários que tenha bebida porque diz que o ambiente tá carregado e ela vai passar mal.
Não foi no aniversário do próprio filho por isso. A linha do espiritismo que ela segue pra mim não é algo bom, pois eles não vivem.
A linha que eu seguia era ótima, me deixava bem.. mas infelizmente deixei de frequentar o centro e acabou tudo assim.
|
Sgt_Peppers Veterano |
# nov/04
· votar
Princesse de Enfer
Aho q agora sim vc foi mais clara... a minha família toda tb é Espírita, eu vou ao Centro, participo de eventos, viagens e não tenho problema nenhum... consigo viver perfeitamente com quem é ateu, católico, etc... mas cada caso é diferente, não podemos ficar comparando um com outro... se vc se sente melhor assim então q seja assim né
|
# nov/04
· votar
Sgt_Peppers
Fico feliz que sua vida seja ótima e que tenha o perfeito padrão espírita. Mas comigo isso não funciona. Sou Agnóstica até achar algo que me capte.
|
Sgt_Peppers Veterano |
# nov/04
· votar
Princesse de Enfer
blz, q vc seja feliz :)
|
violoeiro Veterano |
# nov/04
· votar
Agnóstico é o que? Alguém que acredita em Deus (ou uma entidade superior) mas não tem uma religião?
|
Incubus Veterano |
# nov/04 · Editado por: Incubus
· votar
Manohai
Largue o prego e o martelo seu romano hipócrita!!! Já chega de sangue!...
Não sabe interpretar um texto não????
Nem falo nada.
Discussões como estas são fúteis. Ninguém é obrigado a acreditar no que o outro acredita.
Cada um viva a sua vida em paz.
Como Católico penso que tenho que viver minha vida conforme foi pregado por Jesus Cristo, não me envolvendo em debates inúteis e sim usando seus ensinamentos na vida prática.
Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Fiquem em paz.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
Dogs2
Porra, eu pensava que os seguidores de Jesus eram só ovelhas, mas no meio do seu rebanho também existem Dogs! Hehehe...
--------------------
"se você, ao invés de criticar e tentar achar da sua minúscula cabeça alguma explicação complexa, procurasse respostas com alguém que saberia te explicar, com certeza não cometeria gafes como falar que isso é uma contradição."
- Perante Deus, não só a minha cabeça é minúscula, mas toda a minha vã existência!...
E quem é que tem essa explicação, rapaz!? Aliás, esse assunto é por demais complexo pra ser encerrado assim por um mero cachorro! (Por isso que eu prefiro discutir coisas terrenas...)
--------------------
"Sim, Nossa Senhora é mãe e filha
mãe biologicamente e filha espiritualmente"
- Isso pra ti que é católico... Pra mim isso não explica nada!!!
--------------------
"quer que eu fale mais, cabeça de côco?"
- Não!... Já chega boca de cú!!! Não vou ficar aqui discutindo seriamente coisas que envolvem mais a fé do que a razão!!! Vou voltar a falar sobre música que é muito mais real. Falou...
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
Incubus
Fique em paz também! Tchau!...
|
Stey Veterano |
# nov/04
· votar
Não li os dez tópicos, mas alguns filósofos defendem que tudo q se define, passa e existir...
Logo:
- Os Deuses
- O Papai Noel
- A Toalhinha do South Park
- E O Toletinho tb do South Park são reais e pronto...
_________________________________________________________P.S.: Quer ficar doidão?
|
_xX_KaTy_Xx_ Veterano |
# nov/04
· votar
Euuuuuuuuuuuu............ sou cristã. vou ser freira, pra ir pro céu quando morrer.
|
adnz Veterano |
# nov/04
· votar
lol
|
violoeiro Veterano |
# nov/04
· votar
Manohai
Agnóstico é o que? Alguém que acredita em Deus (ou uma entidade superior) mas não tem uma religião?
Alguém pode responder?
|
george bush Veterano |
# nov/04
· votar
Fracos mentalmente são aqueles que crêem em profetas e livros sagrados. Quanto a Jesus devo dizer que associaram à pessoa humana do mesmo, lendas que já existiam muitos séculos antes tais como as lendas de Mitra e Hare krishna. Mitra e Krishna também nasceram de uma virgem assim como vários deuses solares anteriores a Jesus, fizeram milagres, vieram pregar boas novas, morreram assassinados e ressuscitaram. A mãe de Krishna assim como Maria teve que fugir porque o seu tio, o rajá, foi alertado que nasceria um menino que o destronaria. O seu tio para evitar isto também mandou como Herodes matar todas as crianças recém-nascidas de seu reino. Tem muitas semelhanças entre o mito de Krishna e a lenda de Jesus. Os missionários cristãos quando chegaram a India ficaram impressionados com estas similaridades. Krishna também eram chamado de Jezeu. Comparem Jezeu Krishna com Jesus Cristo quanto à fonética. O mitraísmo era outra religião que vigorava antes do cristianismo no império romano. O seu sacerdote máximo era chamado de sumo pontífice assim como o papa. Mitra, divindade solar, assim como muitos deuses solares de sua época, nasceu no dia 25 de dezembro. Os fiéis de mitra consideravam o pão e o vinho sagrados, praticavam o batismo, criam na ressurreição e tinham como símbolo sagrado o peixe. Na verdade, na religião tudo se copia, nada se cria. É como a lei da conservação da energia.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
violoeiro
É Manohai ou alguém pode responder? Hehehe...
Caro Violeiro, o agnóstico, neste caso, é aquele cara que acha que o ser humano não tem capacidade de afirmar ou negar a existência de Deus, pois esta realidade não pode ser conhecida.
:-)
|
george bush Veterano |
# nov/04
· votar
Manohai, sacerdote de tupã, não te entendo. Você disse em outro tópico que Jesus Lazarento seria exemplo de perfeição, dando a entender ser cristão, agora aqui dá uma de agnóstico.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
george bush~
Hahaha... Tupã é!?
Eu disse que ele era um super-homem, e não que ele era perfeito.
Não sou cristão e nem agnóstico, sou deísta (ou teísta).
|
george bush Veterano |
# nov/04
· votar
Quanto ao bocó que disse que Jesus afirmou que há várias moradas na casa de meu pai, devo dizer que a interpretação é outra. Interpretar da forma que você fez é forçar a barra. Normalmente este tipo de argumento é usado por espíritas e ufologistas. Jesus disse( se é que ele existiu e disse mesmo) num contexto metafísico diferente. A pregação de Jesus se concentra em salvação e condenação, ou seja, esperança de uma vida futura no paraíso ou aniquilação nas chamas infernais. Estou resumindo como se processa o pensamento cristão, não estou dizendo como Jesus pensava já que tenho dúvidas quanto à sua existência e sei que associaram à sua figura muitas lendas. Mas quando colocaram na boca de jesus que na casa do pai dele há muitas moradas, certamente ele estava se referindo a esta questão de salvação e condenação. Ou seja, se você seguir as normas de conduta do cristianismo, você vai ter uma morada garantida no paraíso futuro. Caso contrário...
|
george bush Veterano |
# nov/04
· votar
Para considerar Jesus um super-homem, você deve ter alguma admiração pelo lazarento. E para ter uma admiração pelo lazarento deve se basear no livro sagrado ridículo dos cristãos, pois só através desta farsa é que temos conhecimento da lenda de Jesus.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
george bush
"pois só através desta farsa é que temos conhecimento da lenda de Jesus."
- Eu acho que tu és o antigo Adolfo Ritriler. Né?
Cara eu já te falei e volto a repetir... Não use em humanística palavras restritivas!!!
Cara, não é só por este livro (Bíblia)!... Existem os textos apócrifos e o relato dos Essênios também.
|
Manohai Veterano |
# nov/04
· votar
"Para considerar Jesus um super-homem, você deve ter alguma admiração pelo lazarento"
- Eu admiro Jesus sim, mas não como Deus ou coisa parecida... Eu o admiro como uma pessoa de carne e osso.
Foram os os espertos ignorantes que deram aquela roupagem celestial ao Nazareno.
|
maggie Veterana |
# nov/04
· votar
george bush
ei, porque demitiu o collin powel??
|
Guitarrante Veterano |
# nov/04
· votar
Hei ateus, voces não acham que é idiotice querer provas físicas de algo que por si só não é físico? Pois eu acho.
O que vocês não entendem é que o homem é um ser fraco por natureza e, por mais idota que seja, não acreditaria em algo que ele não tivesse certeza que existe. Se cremos em Deus é porque ELE nos deu provas da sua existencia das mais diversas maneiras mas não são provas que podem ser testadas pelo método cientifico. São provas espirituais, e o espirito não é fisico. Se vocês soubessem o que aconteceu com o meu pai pra que ele comessace a acreditar vocês ficariam abismados.
Concluindo: Se querem provas cientificas de Deus esquessam, nunca as terão. Se querem outro tipo de prova abrão seus corações e sejam sinceros que vcs terão as provas.
|
Alexandre Souza Veterano |
# nov/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar
george bush
(),,,()
(O O)
(..)
/ /
|
maggie Veterana |
# nov/04