Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
george bush
Veterano
# nov/04
· votar

Curiosidade: dizem que a famosa fórmula da energia atribuida a Einstein é um plágio. Ela pertence a um italiano que um ano antes de Einstein a publicou em livro.

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar

O meu Deus é Abraxas...

Conhecemos Abraxas através de suas mutações, ora deus, ora deusa.
A Femininidade masculina e a feminina a buscar o seu complemento Masculino.
Em uma visão gnóstica da divindade, isto é, a visão de uma seita cristã do século II D.C., que atribuía a Deus atributos opostos de bem e mal, luz e sombra.
Assim Abraxas, que é o nome do deus supremo da religião gnóstica de Basilides, escritor gnóstico alexandrino do século II.

Segundo algumas tradições antigas, existem 36 Arcontes, ou Regentes, 3 para cada signo, ou seja 1 para cada decanato. Esses Arcontes são os seres que nos prendem a esse mundo e nos impedem de voltar ao Pleroma, o local de origem do homem, segundo o mito gnóstico da criação.
Acima deles estaria Abraxas, além da prisão.

Quem é Abraxas?

Abraxas é o deus que é difícil conhecer. Seu poder é o supremo, pois o homem não o percebe em absoluto. O Homem vê o summun bonum (bem supremo) do Sol, e também o infinun malum (mal infinito) do Diabo, mas não vê a Abraxas, já que é a vida indefinivel mesma, que é a mãe do bom e o mau.

O que é dito pelo Deus-Sol é vida.

O que é dito pelo Diabo é morte.

No entanto, Abraxas pronuncia a palavra venerável e a maldita, que é, ao mesmo tempo, a vida e a morte. Abraxas gera a verdade e a falsidade, o bem e o mau, a luz e a sombra com a mesma palavra e a mesma ação. Portanto, Abraxas é verdadeiramente o terrível.

É a plenitude, que se une a vacuidade.

É a sagrada união; é o amor e a morte dele; é o santo e seu traidor.

É a luz mais brilhante do dia e a mais escura noite de loucura.

Assim o terrível Abraxas. Ante ele, não existem perguntas nem respostas.

É a vida da criação.

É a atividade da diferenciação

É o amor do homem.

É a palavra do homem.

É tanto o resplendor como a sombra escura do homem.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/04
· votar

Se o camarada quer acreditar em Deus, azar dele. Só não entendo como quer que eu acredite em um que é filho de uma pomba com uma virgem e invisível... aí é pedir demais né.

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar

ServeTheServants

Hahaha... Sem contar o absurdo de Jesus ser filho de Deus, sendo que ele mesmo é Deus. E Maria ser filha, esposa e mãe de Deus... Haja contradição! Hein!? Ou será incesto mesmo!?

0_o

Incubus
Veterano
# nov/04
· votar

Homens de pouca fé...

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar

ooooO
( )
\ (
\__)

Ooooo
( )
) /
(__/

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar

Hahaha... Sem contar o absurdo de Jesus ser filho de Deus, sendo que ele mesmo é Deus. E Maria ser filha, esposa e mãe de Deus... Haja contradição! Hein!? Ou será incesto mesmo!?

hahahahhaha isso deve ser uma piada

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar

hahahahhaha isso deve ser uma piada

piada de mau gosto...
os caras naum se contentam só em naum acreditar, eles querem esculhambar... fazer o que???

Incubus
Veterano
# nov/04
· votar

eles querem esculhambar... fazer o que???

E depois é a "religião" que é intolerante.

Contradições do Mundo Moderno...

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar

Alexandre Souza
Incubus

poisé, fazer oq né?

Sir Nightfall
Veterano
# nov/04
· votar

Tem mta coisa q nao aceito atualmente nas igrejas mas acredito q toda a humanidade seja meio cega e so queira ver o que realmente quer ver o que acha mais comodo, acredito em Deus sim, e acredito que ele tem poder incontestavel, só nao qaceito quando pessoas tentam impor o que acham ser certo ou errado usando o nome dele como escudo, sabe tentar mudar a vida das pessoas pode ser algo doloroso e complicado visto que nao existem duas pessoas iguais no mundo, acredito mas nao obrigo ou forço ninguem a acreditar tb, e tb nao sou obrigado a aceitar tudo o que o fanatismo cego emprega, o que ouvir, o que vestir, o que falar ,o que pensar, como se portar, todo mundo deve ter inteligencia e educaçao o suficiente para fazer as coisas que gosta sem prejudicar a si mesmo ou ao proximo.

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar

Incubus
Alexandre Souza

"piada de mau gosto..."

- Se é uma piada, eu não sei... Mas com certeza é de mal gosto!!! E ela continua a ser contada pelo Clero até hoje!...
--------------------

"os caras naum se contentam só em naum acreditar, eles querem esculhambar... fazer o que???"

- Eu não estou "esculhambando" nada, apenas o meu cérebro não consegue assimilar absurdos.
E eu acredito sim em um Criador, mas não consigo ter fé nas igrejas.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar

Manohai
Eu não estou "esculhambando" nada, apenas o meu cérebro não consegue assimilar absurdos.

Bicho, bom que vc aceitou que o problema está no seu cérebro...

Incubus
Veterano
# nov/04
· votar

Eu não estou "esculhambando" nada, apenas o meu cérebro não consegue assimilar absurdos.

Realmente para alguns ateus a maioria das coisas que a Igreja prega são absurdos.

Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14).
20. Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?
21. Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem.
22. Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria;
23. mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos;
1Cor cap 1, vers 19-23

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar

Tem mta coisa q nao aceito atualmente nas igrejas mas acredito q toda a humanidade seja meio cega e so queira ver o que realmente quer ver o que acha mais comodo, acredito em Deus sim, e acredito que ele tem poder incontestavel, só nao qaceito quando pessoas tentam impor o que acham ser certo ou errado usando o nome dele como escudo, sabe tentar mudar a vida das pessoas pode ser algo doloroso e complicado visto que nao existem duas pessoas iguais no mundo, acredito mas nao obrigo ou forço ninguem a acreditar tb, e tb nao sou obrigado a aceitar tudo o que o fanatismo cego emprega, o que ouvir, o que vestir, o que falar ,o que pensar, como se portar, todo mundo deve ter inteligencia e educaçao o suficiente para fazer as coisas que gosta sem prejudicar a si mesmo ou ao proximo.

Opa, parece que temos algumas pessoas sensatas por aqui...

Cara o que eu mais conheço são pessoas que usam a religião e o nome de Deus como escudo e tb para conseguirem as coisas que querem, mas esse não é o maior problema, o maior problema é que tem gente que aceita e tolera ser "dominida" pelo ditames dessas pessoas... É fods, eu fico extressado com essas paradas não gosto desses assuntos não me deixam com muita raiva...

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar

Manohai

Jesus não é Deus, ele é "só" o Espírito mais evoluido q habitou a Terra...

Deus está acima de tudo, e de todos, inclusive Jesus, somos todos filhos dele(Deus)

The New Guy
Veterano
# nov/04
· votar

Eu nao acredito..mas si eu for p purgatorio eu vo mi fude..=P~..tenhu altos amigo ki tb num acreditam em Deus..mas eles acreditam em UM deus..outro deus diferente..poq eles sao Wiccanos

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar

Sgt_Peppers

Jesus não é Deus, ele é "só" o Espírito mais evoluido q habitou a Terra...

Deus está acima de tudo, e de todos, inclusive Jesus, somos todos filhos dele(Deus)

Provas?
Desse jeito, eu posso simplesmente dizer que foi o grande unicório rosa que é nosso pai e criador.

Incubus
Pelo que eu entendi a bíblia judaico-cristã está dizendo que temos que acreditar nela por que ela não faz sentido. Muito lógico isso.

Na minha opinião, igreja católica, espiritismo, candomblé, fada e duendes tem o mesmo valor. Odeio quem fica tertando impor a sua crendice como verdade e se acha superior por pertencer a um clubinho desses. Elas sempre têm aquele ar de "cocê é quem sabe se vai ser salvo ou não". Risível.

inthelight
Veterano
# nov/04
· votar

SoldierOfFear
Eu tenho observado que a maioria dos ateus tem como ums dos principais motivos a incoerencia, manipulação de informações, falta de ética, etc, q eu existe nas religiões. Mas o ponto é que, só porque uma mensagem foi usada com várias finalidades por vários grupos, não quer dizer que ela não tenha valor.

Não se pode confiar na Bíblia como uma transcrição fiel de qualquer palavra "divina". Se os profetas realmente receberam a palavra de Deus ou de espíritos mais evoluidos, eles a transmitiram como puderam ao povo da época, usando as adaptações necessárias à mentalidade da época. Isso funcionou durante algum tempo, mas claro que com o avanço da ciência as pessoas começam a questionar essas msgs pelo fato de serem incoerentes, sem perceber que foram escritas para uma realidade totalmente diversa, de um povo ignoratne há 3000 anos!

Apontar uma incoerencia na Bíblia não quer dizer nada.

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar

Eu sou agnóstica. Era espírita mas algumas coisas dentro do espiritismo me irritaram e eu virei agnóstica.

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar

Princesse de Enfer

oq aconteceu?

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar

inthelight
É por isso que eu falei que religião pra mim é igual a fada e duende. Quanto a existir uma força inteligente criadora do universo é levemente diferente mas mesmo assim eu não acredito.

Princesse de Enfer
Racismo?

Manohai
Veterano
# nov/04
· votar

Alexandre Souza
"Bicho, bom que vc aceitou que o problema está no seu cérebro..."

- Que problema, cara!?!?!?
---------------------

Incubus
"Realmente para alguns ateus a maioria das coisas que a Igreja prega são absurdos."

- Não sou ateu. Apenas não sou como alguns que, nos finais de semana, passam talco no pescoço e vão dizer amém pros membros Clero.
----------------------

"Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes (Is 29,14)."

- Ainda bem que a maioria dos cientistas da Terra não obedeceram esta "passagem" bíblica. Hehehe...
--------------------

"20. Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?"

- Nesse teu Deus eu não acredito!!! O verdadeiro Deus não é contra a sabedoria, pois a nossa sabedoria nos foi dada justamente por Ele.
--------------------

"21. Já que o mundo, com a sua sabedoria, não reconheceu a Deus na sabedoria divina, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura de sua mensagem."

- Deus nunca redigiu texto nenhum, meu chapa!...
Quem é o louco afinal!?!?!?
--------------------

"22. Os judeus pedem milagres, os gregos reclamam a sabedoria;"

- Eu admiro mais os gregos e suas sabedorias!
--------------------

"23. mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos; 1Cor cap 1, vers 19-23"

- Vocês ainda estão pregando o, já sofrido, Cristo crucificado!?!?!? Largue o prego e o martelo seu romano hipócrita!!! Já chega de sangue!...
--------------------

Sgt_Peppers
"Jesus não é Deus, ele é 'só' o Espírito mais evoluido q habitou a Terra..."

- Isto segundo o Espiritismo, meu caro!...

"Deus está acima de tudo, e de todos, inclusive Jesus, somos todos filhos dele(Deus)"

- Eu só sei que quem nos criou é mais PODEROSO do que tudo que existe, mas se ele está em cima, em baixo, do lado direito ou do lado esquerdo, isso eu já não sei. Falou...

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar

axo q soh acredito em mim msm esss coisas di deus religião é mto complicado soh qdo morrermos saberemos as respostas

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar

axo q soh acredito em mim msm esss coisas di deus religião é mto complicado soh qdo morrermos saberemos as respostas

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar

entao pq seu nick eh garota da fé?

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar

Manohai

hehe blz

Princesse de Enfer
Veterano
# nov/04
· votar

SoldierOfFear
Não, faziam tipo uma lavagem cerebral.
Não pode beber pq espíritos obsessores vem te atormentar e tal..
Aí eu fui percebendo que era tudo um jogo de poder, assim como a religião católica, evangélica e etc

Dogs2
Veterano
# nov/04
· votar

Manohai

0_o

se você, ao invés de criticar e tentar achar da sua minúscula cabeça alguma explicação complexa, procurasse respostas com alguém que saberia te explicar, com certeza não cometeria gafes como falar que isso é uma contradição.

Sim, Nossa Senhora é mãe e filha
mãe biologicamente e filha espiritualmente

quer que eu fale mais, cabeça de côco?

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar

Princesse de Enfer

acho q vc não foi muito especifica, beber um pouco de vez em quando não tem problema nenhum... o problema é quando isso vai se tornando algo "religioso" entende? Acaba se viciando nisso, ai por isso q Espiritos acabam te vampirizando... ou seja eles sugam a sensação q vc tem com o vício da bebida, da droga ou seja lá oq for