Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
_xX_KaTy_Xx_
Veterano
# out/04
· votar

\o/ \o_ _o/ _o_ \o_ _o/ \o/

SoldierOfFear
Veterano
# out/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar

Al Majíd
Beleza...

Férias? Eu estou é a menos de um mês do vestibular.
_xX_KaTy_Xx_
?!?!?!

maggie
Veterana
# out/04
· votar

Desde 1923 que se iniciou o "grande expurgo" de almas deste planeta e o processo ainda continua e cada vez mais intenso.

tem até data O_o

JediKnight
Veterano
# out/04
· votar

Estou começando a pegar raiva de alguns tópicos ... mas td bem vou respeitar .,.

_xX_KaTy_Xx_
Veterano
# out/04
· votar

SoldierOfFear
_xX_KaTy_Xx_
?!?!?!

EU!! =D

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar

SoldierOfFear

Bons estudos então...hehehehe...só volto a trabalhar dia 09/12. Até lá vou ficar sem postar mensagens aqui...=(

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar

SoldierOfFear
Férias? Eu estou é a menos de um mês do vestibular.

Que Deus te ajude!!!!!!!!!!!!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar

Alexandre Souza

Hehehehe...

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar

E eu ainda vou fazer pra Medicina.

snd
Veterano
# out/04
· votar

deus não existe, consciencia nao existe, aleatoriedade não existe, o universo é ciclico e determinístico

mas a dúvida do "por que" da existencia disto sempre continua, não pode ser respondida, por enquanto

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar

Pra que esse "porquê"?

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar

Dizem que não acredita em Deus porque não podem vê-Lo. A eletricidade não se vê mas ela está lá.

Dizem que a eletricidade podem serntir, e Deus?

Deus está sempre ao nosso lado. E nós? Estamos ao lado dEle?

O Pai que é perfeito nunca desampara o filho, mesmo que este seja um estrupador, corrupto da pior espécie. Ainda sim, este continua a ser o seu filho. Este é o filho que precisa de mais amor e atenção, pois está desgarrado.

Sentir Deus é praticar o ensinamento elementar de Cristo: amar ao próximo com a ti mesmo. Isso é o mais difícil, pois é muito fácil amar ao pai, a mãe, a namorada, do que amar o inimigo ou simplesmente o próximo.

O ato de pensar pequeno é como eu disse antes, achar que tudo se resume em nosso pequeno planeta, nossa grande nave.

Há muitas moradas na casa de meu Pai”. Com estas palavras, há mais ou menos dois mil anos atrás, o mestre Jesus já buscava a abertura consciencial dos seres humanos para aquilo que nossa ciência vem aos poucos comprovando nestes últimos séculos a respeito da infinidade de corpos celestes e mundos que constituem este Universo de proporções infinitas, do qual o planeta Terra faz parte como simples grão de poeira cósmica a executar seu bailado sincronizado.

O que nossa ciência não pôde ainda comprovar, ou ao menos se absteve de emitir um parecer favorável, é para o fato da infinidade de formas de vida e civilizações que constituem a “Casa do Pai” que é o Universo em que vivemos.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar

Lembram-se nas aulas de história, em que o homem achava que o Sol girava em torno da Terra?!

Este é só um exemplo que o homem ainda pensa pequeno. Embora todos saibam que existem planetas, sistemas, galáxias, etc., parece que o egoísmo humano força a creditar que haveria vida só aqui. E que diante desta vírgula espetacular que é a nossa galáxia, ainda há pessoas que não acredita em Deus.

Tobias Sammet
Veterano
# out/04
· votar

religião e uma forma de poder......

etnanot
Veterano
# out/04
· votar

Eu acredito, por que acredito? Pq eu não acredito é nos homens, e quando você não acredita em ninguém, não tem razão de viver!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar

etnanot
Eu tenho razões muito boas.

E você? Você deu a entender que só acredita por que é confortável.

etnanot
Veterano
# out/04
· votar

SoldierOfFear
Na verdade também tenho ótimas razões cara, é que tipo, eu jurei pra mim mesmo que nunca mais discutiria religião nem política, pq quase sempre essas discuções não são de carater informativo, com o intuito de saber mais sobre o pensamento aleio mas sim com o objetivo de gerar brigas inuteis entre as duas partes! Você fala uma coisa, vêm nego te chamar de louco, idiota e tudo mais! Não me rebaixo a esse nível mais não!

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Deus pouco se importa se vocês acreditam ou não nele. Os homens criaram Deus e as religiões à sua imagem e semelhança e não o contrário. Houve um tempo que realmente eu fui ateu, mas depois de muito divagar sobre a natureza do acaso, percebi o quanto eu estava enganado. Ora, para alguém falar em acaso, tem que entender o conceito, a idéia de acaso. Tem muita gente que fala que o universo surgiu a partir do acaso, mas nem sabe definir o que é acaso. SoldierOfFear, defina-me o conceito de acaso, antes de definir o conceito de Deus e do universo. Ora, fala-se muito em Big Bang e outras baboseiras. Mas o Big Bang nem teoria científica é, é apenas uma hipótese, é filosofia e não ciência. O mesmo podemos dizer da teoria da evolução que nem ciência é, apenas filosofia. Muitos ateus crêem na teoria da evolução, mas a teoria da evolução parte de dados indiretos coletados na natureza assim como os teístas. Tudo no final passa apenas de especulação filosófica. Dizer com certeza, por exemplo, que o universo surgiu do big bang é forçar a barra. Não se pode provar que as espécies evoluíram, pode-se apenas especular. E a teoria(filosofia e não ciência) da seleção natural é tão ridícula que me faz rir.

Alessandra
Veterano
# nov/04
· votar

www.inricristo.org

A verdade do "MEOO PHHAIII!"

(nossa, isso é bizarro)

Kildo2
Veterano
# nov/04
· votar

Alessandra
hauhauahua...

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

A teoria da seleção natural é menos ridícula que a teoria de Lamarck, mesmo assim não deixa de ser ridícula. Não estou defendendo as religiões, pois penso que só os fracos e derrotados crêem em livros sagrados e em profetas. Mas também não creio cegamente na ciência.

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar

SoldierOfFear, defina-me o conceito de acaso

O acaso é apenas algo aleatório.

fala-se muito em Big Bang e outras baboseiras. Mas o Big Bang nem teoria científica é, é apenas uma hipótese, é filosofia e não ciência.

Nossa! Existem milhares de indícios (efeito doppler na luz da s estrelas) e provas (radiação cósmica de fundo) para o Big Bang, ele é um fato. Toda a cosmologia atual gira em torno dele.

O mesmo podemos dizer da teoria da evolução que nem ciência é, apenas filosofia. Muitos ateus crêem na teoria da evolução, mas a teoria da evolução parte de dados indiretos coletados na natureza assim como os teístas. Tudo no final passa apenas de especulação filosófica

1) Ninguém crê em teoria alguma. Não foi por fé dos engenheiros na eletrônica quevocê digitou essa mensagem.

2) A evoluçao é provada (a seleção natural é que não), o registro fóssil está aí. A religião não parte de nada coletado na natureza.

Tudo no final passa apenas de especulação filosófica. Dizer com certeza, por exemplo, que o universo surgiu do big bang é forçar a barra. Não se pode provar que as espécies evoluíram, pode-se apenas especular.

Dizer qualquer coisa com 100% de certeza é impossível, somos humanos falíveis. Se eu soltar uma bola não pe certo que ela caia, mas covenhamos...

E a teoria(filosofia e não ciência) da seleção natural é tão ridícula que me faz rir.

Ao contrário da lógica e provada por evidências incontestáveis teoria de que um ser onipotente e onisciente, totalmente contraditório, eterno, imutável onipresente criou tudo estalando os dedos.

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Você dizer que o acaso é aleatório não foi uma definição. Sei muito bem o que é aleatório, mas na condição que você colocou fica algo muito superficial. Fica parecendo que você não tem idéia do que é o acaso, apenas usa uma palavra no sentido vago. Os indícios como você disse são indícios e não provas, daí ser uma filosofia. Você pode até dizer que matematicamente pode se provar o big bang, mas nem tudo que matematicamente pode ser provado é real. Explico: matematicamente pode se viajar no tempo, mais isto experimentalmente é impossível. O big bang não é aceito por muitos cientistas sérios. Acho que estou debatendo com uma lesma. Meu caro, o verbo crê tem vários sentidos, não somente o religioso. Não viaje. Eu posso chegar para minha namorada e falar que creio no amor que ela tem por mim, entendeu? Procure um dicionário. Talvez até no dicionário você entenda o conceito de acaso e aleatório e não fique repetindo palavras como um papagaio.

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Para que não me entenda mal, queria dizer "o verbor crer".

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

A evolução não é provada não, pois não se estabeleceu nenhuma linha de contimuidade entre uma espécie ascendente e outra descendente no processo evolutivo. Existir fóssil não prova nada. Ora, meu caro, tu serás no futuro um fóssil, mas o que isto prova? O fóssil prova apenas que existiu um animal e nada mais. Se sua espécie não existe mais é porque ela foi extinta, nada mais. Várias espécies de animais recentemente não são extintas, o que isso tem a ver com evolução? As espécies aparecem e desaparecem, é o processo natural, mas isto não prova nenhuma evolução.

Mengele
Veterano
# nov/04
· votar

Meu caro amigo, digo que também que sou partidário do evolucionismo, mas em momento algum vou afirmar que o evolucionismo é científico, pois não é. Sua atitude de defender a unhas e dentes o evolucionismo, demonstra um fundamentalismo cego e pior, querendo passar como ciência o que é filosofia. Você disse que a seleção natural não é provada, então você pelo menos nisso concorda que a teoria de Darwin é filosofia. Há muitas afirmações científicas que na verdade são mera filosofia, você sabe disso. Uma delas é da queda de um asteróide(ou meteoro) que provocou a extinção dos dinossauros.

violoeiro
Veterano
# nov/04
· votar

Cara alguém sabe se ainda passa o seriado Angel nas madrugadas na Globo? Eu lembro que assisti uma vez, mas eles cortaram tanto o episódio que ficou quase impossível de entender...

Ehrwein
Veterano
# nov/04
· votar

Mengele
[url]http://www2.uol.com.br/cienciahoje/chc/chc150d1.htm[/url]

george bush
Veterano
# nov/04
· votar

Stephen Hawking, por exemplo, já foi acusado de manipular seus cálculos matemáticos com a intenção de fortalecer suas teorias. Sem falar que a idade do universo diversas vezes muda de acordo com o gosto matemático, dependendo do cientista. Na semana passada, os cientistas já deram uma nova idade para o universo, maior do que se supunha. Dá para acreditar fielmente em cálculos matemáticos quando a questão é apenas filosófica? Digo que não. Lembre: sou aquele que escrevia como Adolfo Ritriler e Mengele, mas estou sendo vítima de censura intelectual neste forum, pois constantemente tenho o acesso negado.

george bush
Veterano
# nov/04
· votar

Quero ressaltar que não estou defendendo nenhuma religião, pois tenho um profundo desprezo pelas religiões. Só acho que a ciência não deve ser encarada como religião sendo fundamentada em dogmas de fé frágeis, incapazes de serem demonstrados pelo método científico. Tudo que se constitui filosofia é apenas filosofia e não ciência. A filosofia é importante para a ciência, pois sem filosofia não haveria ciência. Todo conhecimento científico parte de um argumento filosófico, mas nem todo pressuposto filosófico é por si mesmo científico. Ou seja, pode vir a ser, não é. Entre o pode vir a ser e o ser, há uma grande diferença e é aí que entra o método científico.