Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Cara aqui agora tamos discutindo bíblia. É outra área.

Compreender o movimento do outro faz parte do jogo de xadrez.

Flw

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27


Satanás é meu senhor...não sou homicida e nem ladra...só mentirosa, cmo vc e todos os humanos.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Cara, tudo depende de franqueza. Não discuto com pessoas insinceras.

Eu já falei o bastante, mostrar como raciocinar imparcialmente e pq cheguei a minhas conclusões, se vcs são insinceros ng pode fazer nada nesse sentido. Não estamos mais falando a mesma língua.

Última dica: Procure raciocinar adequadamente, conter emoções ilusórias, "tendenciosismo", e ter compreensão. Se aprofunde.

Tão aí muitos fragmentos de informação. Una o quebra-cabeças.

E por fim, se abra pra Jesus.

Só isso q posso falar. Deus nos ilumine!


Você perdeu a razão.

É um completo babaca. Já é a terceira ou quarta vez que fala que não estou sendo sincero ou franco. Sem contar que me chamou de quadrado.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Humildade também é uma virtude cristã. Eu estudo bastante e reconheço que caio em erro, muitas vezes, você não cai? Leia você também, procurando entender os pontos que eu coloquei, se não for nenhum esforço ler a bíblia mais uma vez.

Jesus diz "seu sim seja sim, e o não seja não". Em suma, ele diz pra sermos autênticos, verdadeiros, true. Que o seu sim seja sim, e o seu não seja não. Baseado nisso eu lhe digo que já li muitas vezes a bíblia sob o seu ponto de vista, e foi nessas leituras, não aceitando como desculpa "mistérios de Deus", que resolvi estudar por um outro ângulo. Por isso eu lhe peço, leia tentando ver da forma com eu enxergo, pra concordar ou não, mas principalmente pra entender que nós espíritas também somos cristãos e acreditamos num único Deus, igual a vocês.


Cara, eu tenho humildade. Mas precisa de franqueza na discussão. Eu entendi seus comentários vc sabe, e respondi com muitos versículos e lógica. Analise.

Só posso dizer isso, e sigamos em frente, melhorando cada vez mais.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Davibass27

Eu já disse que devemos sempre ajudar quando pudermos, isso é Bíblico, não invente coisas que eu não disse. Porém a palavra de Deus diz que "Nem só de Pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus" isso demonstra que para Deus pregar a Palavra dEle é tão importante ou até mais importante do que fazer caridades, porque essa vida é passageira e um dia todas as pessoas vão morrer, porém o espírito é imortal e irá para o céu ou para o inferno, então devemos nos preocupar mais com o espirito do que com o nosso lado físico.

Em suma, foda-se o mendigo na terra, no céu ele será feliz... se aceitar Jesus, é claro.

E nós, assistimos a tudo isso como hipócritas, vendo tudo da janela.

A culpa é do pai do mendigo... problema dele e do pai dele que pecou e lascou com ele.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

Deixa pra lá cara, vc não entende.

Cada um na sua.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Satanás é meu senhor...não sou homicida e nem ladra...só mentirosa, cmo vc e todos os humanos.

Ei, é você que é a gataprofana666@hotmail.com aqui do meu MSN?!?!?!?!

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Parem de discutir quando a página 666 se aproximar.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Deixa pra lá cara, vc não entende.

Cada um na sua.


Eu tentei...

"Cada um na sua". Depois de ofender você vem propor isto?!?!

É esse tipo de obra que sua fé influencia???

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Ei, é você que é a gataprofana666@hotmail.com aqui do meu MSN?!?!?!?!

hsauhushausuhsuahsuhaushaushaush

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

Ofender? Não vem com piada, vc foi profano aí um tempão e me ofendeu. Eu falo o q vi em vc, não tenho intenção de ofender. Se não chingava logo. Mas convencer vc disso ia demorar. Faz assim cada um na sua.

Quando não falamos a mesma língua a conversa acabou.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Já derrubaram as peças do tabuleiro.


Toda glória ao Senhor Jesus Cristo!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

"quer racionalizar em uma linha comum da sua mente sobre o "irracionalizável" em linha de pensamento comum" ( colocando assim pra tentar fazer vc entender )

vc tem q aprender a ser mais claro viu... o q vc pensa nao é o q vc escreve...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Sim você ofendeu, eu provei que você ofendeu.

Se não chingava logo.

Vale a pergunta novamente: "É esse tipo de obra que sua fé influencia???".

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Já derrubaram as peças do tabuleiro.


Toda glória ao Senhor Jesus Cristo!



shashaushuahsuahsuahushsuhausahsuahushaush

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Vc q é implicante. Mas se aprimorar é sempre bom, pra facilitar o trabalho dos maus entendedores.

Flw

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Compreender o movimento do outro faz parte do jogo de xadrez.

é o q te falta... pq vc julga tudo segundo a tua posicao, sem tentar olhar por outro angulo...

ps... to na pagina 57 ainda...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Vc q é implicante.

mas é obvio, vc é evasivo e confuso!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Sim você ofendeu, eu provei que você ofendeu.

Se não chingava logo.

Vale a pergunta novamente: "É esse tipo de obra que sua fé influencia???".


Claro q não influencia a chingar. Se não eu já tinha chingado.
Mas ainda q eu venha a chingar alguém, não é vc q tem q me apontar, e seria erro só meu. Não me venha com cobranças, de boa.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


todos vao queimar na marmore do inferno seus hereges!
meu lugar la ta garantido ehhe :)

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
mas é obvio, vc é evasivo e confuso!
Não concordo. Mas não quero discutir com vc. Não levaria a lugar nenhum.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Vamos nos abrir à complexidade. Fora quadradice.
Fica aí a mensagem. Não direciono a ng.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
tu se sente um sarcerdote, neh?
bao noite e fique com deus

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Claro q não influência a chingar. Se não eu já tinha chingado.

Não, não vem querer mudar a história não, veja o que você disse:

"não tenho intenção de ofender. Se não chingava logo."

Ou seja, se quisesse, ofendia. E sua fé passou longe, visto que não dependia dela, dependia apenas de você querer ofender ou não.

Mas ainda q eu venha a chingar alguém, não é vc q tem q me apontar, e seria erro só meu. Não me venha com cobranças, de boa.

Você diz isso depois de apontar durante 20 e tantas páginas que eu não fui franco nem sincero e depois de me cobrar durante as mesmas 20 e tantas páginas que eu fosse franco e sincero.

Isto para não falar que isso tudo de dizer que eu não estava sendo franco foi um chute mal intencionado da sua parte e também uma ofensa.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


staind
tu se sente um sarcerdote, neh?
bao noite e fique com deus


Vlw cara, vc tb.

Toda a Glória a Deus!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Isto para não falar que isso tudo de dizer que eu não estava sendo franco foi um chute mal intencionado da sua parte e também uma ofensa.

Não concordo. Mas não vamos discutir. Vc tem liberdade pra ficar com sua opinião, e eu com a minha.

Flw

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Vamos ver a Gênese.

Vou isolar alguns versículos, só pra não ficar muito grande o post, mas você que lê a bíblia vai perceber que eu não alterei a ordem:

(Gen 10:31) Esses são os filhos de Sem segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, segundo as suas nações.

(Gen 10:32) Essas são as famílias dos filhos de Noé segundo as suas gerações, em suas nações; e delas foram disseminadas as nações na terra depois do dilúvio.

Pouco depois:

(Gen 11:1) Ora, toda a terra tinha uma só língua e um só idioma.

(Gen 11:5) Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

(Gen 11:6) e disse: Eis que o povo é um e todos têm uma só língua; e isto é o que começam a fazer; agora não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

(Gen 11:7) Eia, desçamos, e confundamos ali a sua linguagem, para que não entenda um a língua do outro.

(Gen 11:8) Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.


Perceba a necessidade de Moisés de explicar àquele povo ignorante sobre a diferença de línguas entre um povo e outro. Mas na pressa esqueceu se de um detalhe: eles já haviam sido separados conforme a sua língua, como eu sublinhei no versículo.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Vamos deixar de ser mentirosos, pouco claros e evasivos. Fora a falta de sinceridade e a ofensividade...

Ficaaí a mensagem, não direciono a ninguém...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Não concordo. Mas não quero discutir com vc. Não levaria a lugar nenhum.

vc foge... como foge de qq um q coloque argumentos...

Vamos nos abrir à complexidade.

hã? vc dizendo isso? mas vc compra a formula pronta dum livro (parece até culinaria) e acha q é o dono da verdade...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP

vc nao esta sendo franco... superficial...

recomendo ler a biblia..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?