Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


E eu lhe deixo outro:

(1Jo 4:1) Amados, não creiais a todo* espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

João falava com espíritos?

* a todo = nem todos os espíritos são bons, assim como os homens.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Eu entendi o q c falou.
Mas devo repetir q Deus é justo. "Livre-arbítrio 100%" realmente não é bíblico.

Sobre destino, não devemos nos envolver assim, não provém da sabedoria, pq ng sabe quem é e quem não é, então todos são candidatos em potencial. Irrelevante praticamente nesse sentido q importa bastante.


Na verdade, não existe nenhum livre arbítrio. Até porque existe destino.

Mesmo não sabendo "quem é e quem não é", os que "tem ouvido" estão predestinados à salvação, e os que não "tem ouvido" estão predestinados à perdição. Ou seja: Não diga que é culpa minha se eu for para o Inferno...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Cara vc se repete demais. Eu já saquei q na lógica da sua mente, limitada humana, e na linha de pensamento em q vc se limita, vc acha isso e isso e aquilo. Só posso dar a dica de se aprofundar mais. Aí é com vc. Num precisa se repetir q já saquei há eras. De boa.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Bos Noite.

Querem conversar? Tenho a noite toda. Estarei de plantão mesmo.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Mesmo não sabendo "quem é e quem não é", os que "tem ouvido" estão predestinados à salvação, e os que não "tem ouvido" estão predestinados à perdição. Ou seja: Não diga que é culpa minha se eu for para o Inferno...

Aí entra a soberania de Deus e a consciência da nossa condição humana.
Ele é q decide de quem é a culpa no sentido extremista q vc quer chegar. E dependendo de como tudo se passa, podemos ter diferentes reações. Precisa de tremenda humildade pra se achegar a Deus.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Cara vc se repete demais. Eu já saquei q na lógica da sua mente, limitada humana, e na linha de pensamento em q vc se limita, vc acha isso e isso e aquilo. Só posso dar a dica de se aprofundar mais. Aí é com vc. Num precisa se repetir q já saquei há eras. De boa.

Já sacou e não respondeu. Como eu disse, não interessa se são pontos pequenos, avançados, profundos, rasos, whatever... O que importa é que são contraditórios ou muito vagos e confusos. No que confiar?!?!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Já sacou e não respondeu. Como eu disse, não interessa se são pontos pequenos, avançados, profundos, rasos, whatever... O que importa é que são contraditórios ou muito vagos e confusos. No que confiar?!?!

Vc peça revelação a Deus, o q agora é assim pra vc, pode ficar mais claro. Só posso dizer isso. Não se acomode. É a dica.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Ignored.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Aí entra a soberania de Deus e a consciência da nossa condição humana.
Ele é q decide de quem é a culpa. E dependendo de como tudo se passa, podemos ter diferentes reações. Precisa de tremenda humildade pra se achegar a Deus.


Claro, mas não tira a existência de predestinação...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
:P hehe Jesus te ama!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Vc peça revelação a Deus, o q agora é assim pra vc, pode ficar mais claro. Só posso dizer isso. Não se acomode. É a dica.

Não me acomodei, você sim.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Claro, mas não tira a existência de predestinação...

Mas não provém da sabedoria pensar assim. Vc não deve se auto-condenar, é candidato em potencial.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
:P hehe Jesus te ama!


xD Que bom!!!! me sinto melhor hoje do que ontem.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Não me acomodei, você sim.

Eu não.

E não to dizendo isso. To falando pra se aprofundar e não se acomodar futuramente. Um dica de boa. De boa.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
xD Que bom!!!! me sinto melhor hoje do que ontem.

;D

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
E eu lhe deixo outro:

(1Jo 4:1) Amados, não creiais a todo* espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

João falava com espíritos?

* a todo = nem todos os espíritos são bons, assim como os homens.


João falava q quem fala da parte de Deus fala pelo Espírito de Deus, quem não fala da parte de Deus, fala pelo espírito de satanás, dos demônios.

Aí ele se referia à pessoas q tentavam corromper o evangelho ou a palavra de Deus, falsos profetas.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu só sei que pra este Deus alguns são muito privilegiados. A criança vai pro céu por não ter pecados, e a que sobrevive paga pelo pecado do pai.

Que ter fé é o suficiente, o resto é conseqüência, sem nenhum esforço, nenhuma obra pra com o próximo.

Esse Deus é mesmo muito estranho. Faz as coisas e depois se arrepende. Permite que Salomão tenha mais de 700 esposas. Permite que as filhas de Lot tenham relações sexuais com o pai. Fica mais contente com a oferta em holocausto, como oferenda de Abel, do que com a colheita de frutos da terra, de Caim, etc...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Caraca, você distorceu outra coisa que está bem clara, só porque não convém a sua religião.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci


Boa noite. Por que pensas que isso tudo me incomoda bastante?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


snowwhite

Não parei pra analisar... nem vou perder este tempo. Mas te incomoda, isso nem precisa analisar.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


hahahahha em pensar que isso nao vai levar a lugar nenhum....
que acredita continuara acreditando e quem nao acredita continuara nao acreditando. eh tudo em vao...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Mas não provém da sabedoria pensar assim. Vc não deve se auto-condenar, é candidato em potencial.

Aquilo eu apenas usei como prova de que destino existe. O que já indica por si só ( sem falar em outras evidências, como o caso dos judeus ou de Satanás por exemplo ) que deus não é justo: Ele cria para punir e cria para salvar, já estamos destinados a isso, não depende de nós.

Eu não.

E não to dizendo isso. To falando pra se aprofundar e não se acomodar futuramente. Um dica de boa. De boa.


Eu digo que se acomodou quando parou de me responder, ignorou perguntas e tal...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Não parei pra analisar... nem vou perder este tempo. Mas te incomoda, isso nem precisa analisar.

Hum...é verdade...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


staind


oi, veio pregar a palavra do Funk mineiro aqui?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


staind

Pra mim não é. Eu já li a bíblia muitas vezes, mas tem algumas coisas que só lendo novamente pra captar as coisas. É um livro muito grande pra ler uma vez e já formar a sua opinião. Sou um apaixonado por história, e a bílbia é um prato cheio, mesmo que não lhe pareça.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


LeandroPanucci.

E eu lhe deixo outro:

(1Jo 4:1) Amados, não creiais a todo* espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

João falava com espíritos?

* a todo = nem todos os espíritos são bons, assim como os homens.


*********************RESPOSTA********************************

Xiiiii... você forçou legal agora, esse versículo não tem nada a ver com o que estávamos discutindo, esse versículo que você citou é uma exortação para que não nos deixemos enganar pelos falsos profetas.

Volto a insistir, você está confundindo CONSELHO com PLANO DE SALVAÇÂO.

Eu só te advirto de uma coisa, ninguém consegue ganhar o favor de Deus fazendo boas obras, fazendo caridade ou "sendo bonzinho", porque por melhor que alguém seja, essa pessoa sempre vai tropeçar em algo e pecar e para Deus não existe pecado grande ou pequeno, Deus abomina qualquer tipo de pecado. O Ùnico homem que foi perfeito foi Jesus, o resto todos pecaram. Então se você quiser se tornar justo diante de Deus querendo "ser bom", terá que cumprir á risca todos os 10 mandamentos e se você tropeçar em 1 só, será culpado por todos os outro mandamentos mesmo que os tenha cumprido.
Querendo ser salvo por ser uma "pessoa boa" você está anulando todo o sacrifício que Jesus fez na cruz por você e isso é gravíssimo e entristece muito a Deus.
Nenhum ser humano é bom de coração, nós fazemos coisas para ganharmos o favor de Deus ou para ganharmos o favor das pessoas ou até mesmo para ficarmos bem com a nossa consciência.
O amor de Deus é diferente do nosso, é um amor verdadeiro e perfeito, além disso Deus nunca pecou e só Jesus nos justifica diante de Deus e isso só conseguimos através da fé.

Com isso não estou dizendo que devemos fazer o mal, muito pelo contrário, se alguém conhece a verdade, ou seja, tem um encontro verdadeiro com Jesus mediante a fé, acontece uma transformação do espírito, essa pessoa nasce de novo e há renovação da mente e do espírito, então com certeza se alguém tem um encontro verdadeiro com Jesus irá naturalmente abandonar as más obras e andará na luz.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Aquilo eu apenas usei como prova de que destino existe. O que já indica por si só ( sem falar em outras evidências, como o caso dos judeus ou de Satanás por exemplo ) que deus não é justo: Ele cria para punir e cria para salvar, já estamos destinados a isso, não depende de nós.

Concordo com você.

Pô, uma criança nascer com problemas de saúde, sem qualidade de vida, porque o pai quebrou a janela da escola... pô... é sacanagem.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


staind
hahahahha em pensar que isso nao vai levar a lugar nenhum....
que acredita continuara acreditando e quem nao acredita continuara nao acreditando. eh tudo em vao...


Que nada, está rolando um processo sério de conversão aqui...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Eu só sei que pra este Deus alguns são muito privilegiados. A criança por não ter pecados, mas que paga pelo pecado do pai.

Que ter fé é o suficiente, o resto é conseqüência, sem nenhum esforço, nenhuma obra pra com o próximo.

Esse Deus é mesmo muito estranho. Faz as coisas e depois se arrepende. Permite que Salomão tenha mais de 700 esposas. Permite que as filhas de Lot tenham relações sexuais com o pai. Fica mais contente com a oferta em holocausto, como oferenda de Abel, do que com a colheita de frutos da terra, de Caim, etc...


É fácil de entender pq Deus tem sua vontade. É claro q não entenderíamos por nossa linha de pensamento humano, o pensamento de um ser supra-racional, mesmo em sua revelação, com 100% de exatidão.

E algumas das coisas q c citou são simples. Sobre salvar a pessoa pela fé, é pq nenhuma obra poderia pagar e Deus é dono de tudo. Jesus pagou os pecados, crendo nele em vida tem transformação e obras, mas só a fé basta. Por isso o ladrão foi salvo como naquele exemplo.

Sobre a criança q paga pelo pecado dos pais, Deus tem esse sistema, a bíblia diz tb q Ele abençoa gerações dos q o amam. Tb em outras partes fala q ele salva a pessoa e sua casa ( apesar q significa espalhar a benção, não é automático, cada um tem mais chance de se converter ).
É mistério de Deus, não entenderemos por nossa linha humana de raciocínio.

Sobre Abel, o motivo é q sua oferenda era de coração, espirito e entendimento e a de Caim não. Deus não aceita qq coisa. Só aceita ofertas de coração, espírito e entendimento.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
nao estou entendendo voce...da pra voltar no tempo?

LeandroPanucci
mas o que eu estava a falar eh da existencia ou nao de DEUS.
acho que quem tenha um opiniao ja formada e convicta da coisa dificilmente sera influenciado a mudar de opiniao .

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?