Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Ok, Deus não vai te obrigar a ser salvo se você não quer, se você decidiu isso para você é uma pena, agindo assim você joga fora todo o sacrifício que Jesus fez, joga fora o sangue que Ele derramou por você na cruz, sua decisão entristece ao Senhor, mas Ele não quer te obrigar a fazer uma coisa que você não quer.
Lembrando que TODA a responsabilidade da sua decisão será COMPLETAMENTE sua, não culpe a Deus depois por isso.


Não é questão de eu querer ou não cara. Segundo o que vocês mesmos falaram, se conclui que é destino. Quem tem ouvido vai receber a palavra de Deus, quem não tem vai se perder.

E por que você está certo disso??? Deus, segundo vocês mesmos, tem os mistérios dele, a justiça dele. Por que ele não pode guardar nada especial para mim??? Ele guardou para os judeus, que não o aceitaram na forma humana. Eu nunca cuspi na cara de Deus, ainda tenho mais chances...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Ele não quer te obrigar a fazer uma coisa que você não quer.

Pode sim, e faz. Segundo você, Deus vai me mandar para o Inferno.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


Flying CCCP

Pode sim, e faz. Segundo você, Deus vai me mandar para o Inferno.

Bom, não vou explicar novamente, já expliquei que você tem o presente da salvação nas suas mãos, a decisão é sua de aceitar o presente ou não. Deus só vai te mandar para o inferno se você quiser e Deus só vai te salvar se você quiser.

Decida-se, Jesus está de braços abertos te esperando. Caso você opte em ir para o inferno, Satanás também está de braços abertos te esperando.

Eu sendo você iria correndo para os braços de Jesus, Ele te dará paz, amor e segurança, a Palavra de Deus diz que reinaremos com Jesus para sempre e nunca mais teremos sede, nunca mais sentiremos fome, não haverá mais tristeza, Jesus enxugará todas as nossas lágrimas.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Eu sendo você iria correndo para os braços de Jesus,

??????

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Decida-se, Jesus está de braços abertos te esperando. Caso você opte em ir para o inferno, Satanás também está de braços abertos te esperando.

Sim, mas no dia-a-dia, é só isso? É só botar a sua cruz nas costas de Jesus pra ele carregar e pronto, não tem mais nada a fazer?

Na prática, como isso funciona?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Bom, não vou explicar novamente, já expliquei que você tem o presente da salvação nas suas mãos, a decisão é sua de aceitar o presente ou não. Deus só vai te mandar para o inferno se você quiser e Deus só vai te salvar se você quiser.

Decida-se, Jesus está de braços abertos te esperando. Caso você opte em ir para o inferno, Satanás também está de braços abertos te esperando.

Eu sendo você iria correndo para os braços de Jesus, Ele te dará paz, amor e segurança, a Palavra de Deus diz que reinaremos com Jesus para sempre e nunca mais teremos sede, nunca mais sentiremos fome, não haverá mais tristeza, Jesus enxugará todas as nossas lágrimas.


Então não é justo: Justiça se faz por merecimento, eu deveria ir para o Inferno somente se eu fosse uma pessoa ruim. Crer em Deus ou não não me torna uma má pessoa, como aqueles "ex"-traficantes de Igreja Universal. Mas não, o deus cristão apenas me salva se eu aceitá-lo aceitando cegamente todas as contradições da Bílbia. Não há justiça nem livre arbítrio, visto que se eu não seguir o que você propõe, eu não poderei me julgar, então não há liberdade de julgamento.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


SANDRO PIETRO


Eu sendo você iria correndo para os braços de Jesus,

??????


O pior cego é aquele que não quer enxergar...

Deseje do fundo do seu coração que Jesus entre na sua vida e com certeza você cairá nos braços dEle.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
O pior cego é aquele que não quer enxergar...

Ahhh!!!

Você fala isso depois de ter dito que Jesus falou que só uns "tem ouvido".

Cara, querer não é poder. Segundo você mesmo, só vai escutar quem "tiver ouvido".

Não é questão de "querer enxergarar", mas sim de "ter ouvido" ;) ...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.antigreja.hpg.ig.com.br/Porquesouateu.htm

Eu acho que não sou mais ateu depois que eu li esse link

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


LeandroPanucci

Sim, mas no dia-a-dia, é só isso? É só botar a sua cruz nas costas de Jesus pra ele carregar e pronto, não tem mais nada a fazer?

Na prática, como isso funciona?


Sim, exatamente, é só você se entregar de coração para Jesus e pedir pra Ele entrar na sua vida e cuidar da sua vida, você pode pedir tanto com a sua boca ou nos seus pensamentos, tente fazer isso de coração, caso você se sinta sendo meio sem vontade ao pedir isso a Jesus não tem problema, não se preocupe, continue pedindo para Ele entrar na sua vida e com certeza Ele entrará.
Jesus disse: "Eis que estou na porta batendo, se alguém me ouvir chamar e me convidar para entrar, eu entrarei e o farei companhia"
Você não precisa fazer nada, não precisa ir a uma igreja (se for ajuda muito, mas não é obrigatório) não precisa fazer nada, basta confiar que Jesus é o seu Único Senhor e Único Salvador, entregue todos os seus problemas, entregue a sua vida nas mãos de Jesus e Ele fará o resto. Te aconselho a ler a Bíblia, pois Ela é o próprio Jesus falando com você e aí te esclarecerá muita coisa, muita coisa mesmo, te dará entendimento em coisas que você não conseguia entender, não conseguia enxergar. Te dará paz de espírito, colocará amor no seu coração, te livrará de qualquer espécie de problema na tua vida, basta crer.

Orar é a melhor forma de conversar com Deus, quando alguém ora com sinceridade sente imediatamente o poder de Deus no Espírito.

Jesus curou cegos, paralíticos, ressucitou mortos e disse: "Em verdade eu digo, que todo aquele que crer em mim fará milagres muito maiores do que os que eu fiz".

Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega até Deus se não for por mim"

Ele também disse: "Venha até mim os que estão cansados e oprimidos e eu os aliviarei"

A Palavra de Deus diz: "Conheça a verdade e ela te libertará"

Jesus também disse: Tudo aquilo que vocês pedirem em Meu Nome e crer que já recebeu, eu lhes darei"

Basta se entregar a Jesus, ter confiança nEle e apenas nEle e logo você terá a sua salvação garantida e não só a salvação, Jesus também te dará livramento para as coisas perigosas desse mundo. O que Jesus quer é isso, ele quer que você entregue seus problemas a Ele e confiei que Ele vai resolver.

Jesus disse: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tem sede eu darei de beber de graça da fonte da água de vida.

O melhor é que Jesus não cobra nada de nós, Ele dá tudo de graça, Ele apenas quer que confiemos nEle, só isso.

grafitte
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.antigreja.hpg.ig.com.br/Porquesouateu.htm
de acordo com esse texto, deus se resume em biblia e igreja..

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


grafitte
de acordo com esse texto, deus se resume em biblia e igreja..

É, também achei vago. Fora que parei de ler logo no começo, quanta coisa escrita errada =S ...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27

Só isso cara? Parece muito mágico... por que Ele não nos fez assim?

Eu devo ignorar então o que diz Tiago:

"E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Pois se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante a um homem que contempla no espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo e vai-se, e logo se esquece de como era.
Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer. Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.
A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo."

Isso eu entendo por caridade. Não necessariamente doação material, mas visitar uma pessoa doente e passar o dia com ela, fazendo ela se esquecer por um momento que seja que está doente, como os Doutores da Alegria fazem por exemplo.


"Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores. Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos."



Estou falando disso, do mesmo evangelho que você estuda. Aqui está a prática da qual eu lhe perguntei:

"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano; e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.


Percebe onde quero chegar agora?

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP


Ahhh!!!

Você fala isso depois de ter dito que Jesus falou que só uns "tem ouvido".

Cara, querer não é poder. Segundo você mesmo, só vai escutar quem "tiver ouvido".

Não é questão de "querer enxergarar", mas sim de "ter ouvido" ;) ...


Bom, faça como quiser, você está levando na brincadeira e se fazendo de sonso, só não pense que Deus vai aceitar esse seu lado "sonso" como desculpa e justificativa no dia do juízo.
Ouvidos todos tem, o problema é que nem todos querem escutar. Se você quer se fazer de surdo arque com as consequências depois.

A Palavra de Deus diz: "Nem os loucos errarão o caminho".

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Jesus curou cegos, paralíticos, ressucitou mortos

Ai vc acreditou? Isso tudo nada foi confirmado, e ninguém pode provar

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27
Bom, faça como quiser, você está levando na brincadeira e se fazendo de sonso, só não pense que Deus vai aceitar esse seu lado "sonso" como desculpa e justificativa no dia do juízo.

O sonso aqui é você, eu não apelei em momento algum e você vem ofendendo. Exatamente como o Fodius fez.

A lógica está ali. Se você quer ignorá-la tudo bem, mas você que está saindo do debate.

Ah, e sem essa apelação toda, cara. Esse circo de que "Deus não vai aceitar" é igual às coisa da Igreja Universal.

Ouvidos todos tem, o problema é que nem todos querem escutar. Se você quer se fazer de surdo arque com as consequências depois.

A Palavra de Deus diz: "Nem os loucos errarão o caminho".


Você disse que Jesus falou que apenas alguns "tem ouvido". Agora veio falando que "enxerga quem quer". Isto é contraditório.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

O que Tiago quis dizer é que devemos fazer o bem sempre, devemos amar o próximo como a si mesmo, devemos fazer caridade, devemos visitar os presos, devemos visitar os doentes nos hospitais, ajudar as crianças, etc, porque toda forma de amor alegra a Deus e ao Espírito Santo.
Porém a Palavra de Deus exorta viementemente que isso não é condição para salvação, antes era (na época da Lei) porém como praticamente ninguém conseguia ser salvo pela Lei, Deus enviou o Seu Único Filho (Jesus) para morrer e com seu sangue nos salvar. Por isso que hoje apenas pela Fé somos salvo, Paulo e outros Apostolos exortam isso viementemente, inclusive Paulo diz que é para que ninguém se gabe quando estiver no céu de ter feito algo para a salvação, pois toda a Glória tem que ser dada ao Senhor, somente a Ele.

Porém como verdadeiros filhos de Deus devemos fazer sempre o bem, sempre, sempre, sempre. Quando alguém se converte, passa a ser filho da luz e de modo algum pode andar em trevas novamente, pois a noite não pode conviver lado a lado com o dia.

Eu não faço acepção de pessoas, eu prego a Palavra de Deus, acepção seria se eu chegasse aqui e descriminasse racialmente ou socialmente alguém, eu prego a Palavra e a verdade que Ela contém.
Jesus disse: "Vão e preguem o evangelho a qualquer passoa que encontrarem".

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Eu concordo, mas do jeito que você diz dá a impressão que o cara aceita tudo isso e num passe de mágica ele já é outro homem. Vejo mais a transformação do homem nas suas atitudes, que é o reflexo dos seus pensamentos.

Aceitar é o primeiro passo, isso eu devo concordar. Mas aceitar não é estar na igreja com hora marcada.


Entendi o q vc falou. Mas é na "mágica" de Deus. O q temos q fazer é buscar e Ele muda nossas vidas. A bíblia diz q a fé vem pelo ouvir, o ouvir da palavra de Deus. ( Essa fé q cito aqui é a fé viva q inclui/leva às obras )

Nós humanamente não conseguiríamos seguir a palavra de Deus como Ele quer, por isso só acontece transformação dessa maneira sobrenatural. Nós vamos fisicamente e espiritualmente agir melhor a cada dia segundo a palavra de Deus, porém quem dará a condição será o próprio Deus para a sua glória. Por isso é sobrenatural.

Concordando q não é só ir à igreja, mas pode ser ir e ouvir com disposição, se achegar e Deus vai trabalhando, nos dando forças para resistir tentações e agradá-lo com nossa fé viva.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP


"tem ouvido".
"enxerga quem quer".

Acho que ele tem razão só nesse ponto. Ouvidos e olhos, não tem nada a ver uma coisa com outra. Ou então fui eu que entendi errado

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Eu mostrei as contradições, os momentos onde a Bíblia era confusa o suficiente para haver mais de uma interpretação. Você ignorou, provavelmente porque é mais cômodo.

E Cara, eu não "tenho ouvido". Aceitar Deus nessas condições significa, das duas uma:

- Medo de não ter salvação.

- Esperteza para entrar no paraíso.

Eu estaria sendo pouco franco.

Eu prefiro ser justo, mas não "justo" como deus, e sim como eu mesmo defino a justiça: Ser imparcial e agir de forma semelhante em situações semelhantes.


Cara eu repito o post anterior.
Vc não etendeu, sua visão é superficial, vc ainda precisa se apronfundar, de boa.
Quero dizer, não é fácil de entender o q falamos, o q vc está dizendo é sua noção ainda superficial, na boa mesmo.

Simplesmente não há contradição. Se aprofunde mais é a dica.

Mas eu entendo q é a sua visão no momento. Respeito sua fase, no sentido q não vou obrigar a pensar o contrário.

Sobre vc se aliar a Deus, pode fazê-lo, busque ler e meditar com franqueza na bíblia e deixe o resto com Ele.
É outra dica, se não servir pra vc... já sabe hehe

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Sobre o q Jesus disse de "quem tem ouvidos para ouvir, ouça", e mais tarde se falar q "qualquer um pode se converter" significa q todos são candidatos em potencial, já que ng sabe além de Deus ( q é Onisciente ) quem se salvará ou não, "convida-se todos". Bastante lógico.

Nem a própria pessoa sabe pra ser exato na racionalidade, mas seu nível percentual de certeza pela fé, pode aumentar dependendo de sua vida com Deus, a ponto de afirmar a certeza "categoricamente", o q é não está errado biblicamente, pois Deus afirma q os q confessam e seguem a Cristo segundo seu evangelho tem salvação e devem esperar/ansiar por estar no Céu, preparar tesouros no Céu, e confiar no sangue de Cristo.

Isso mostra q ser quadrado não é jogo, precisamos ter compreensão, de boa. Não é matemática básica.
Por ser assim existem aspas na literatura, por exemplo.

Não há contradição alguma.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Cara eu repito o post anterior.
Vc não etendeu, sua visão é superficial, vc ainda precisa se apronfundar, de boa.
Quero dizer, não é fácil de entender o q falamos, o q vc está dizendo é sua noção ainda superficial, na boa mesmo.

Simplesmente não há contradição. Se aprofunde mais é a dica.

Mas eu entendo q é a sua visão no momento. Respeito sua fase, no sentido q não vou obrigar a pensar o contrário.

Sobre vc se aliar a Deus, pode fazê-lo, busque ler e meditar com franqueza na bíblia e deixe o resto com Ele.
É outra dica, se não servir pra vc... já sabe hehe


Pois é, eu terei de engulir tudo isso que você diz e não argumenta sobre, e depois, no paraíso ainda vou ter que te aturar?!?! Já sabe hehe!!!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Pois é, eu terei de engulir tudo isso que você diz e não argumenta sobre, e depois, no paraíso ainda vou ter que te aturar?!?! Já sabe hehe!!!

Só se aprofundar mais, algo todos "engolem", é se aprofundar com franqueza e analisar. Vai ver q não é tão complicado assim. É a dica q posso dar.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27

Porém a Palavra de Deus exorta viementemente que isso não é condição para salvação, antes era (na época da Lei) porém como praticamente ninguém conseguia ser salvo pela Lei, Deus enviou o Seu Único Filho (Jesus) para morrer e com seu sangue nos salvar.

Então por que Tiago pregou isso cara.

Tudo isso é só pra não concordar comigo?

Eu lhe posto a base do cristianismo e você diz que isso era antes de Cristo.

Pra você basta dizer "Jesus morreru por nós" e pronto. Isso é muito cômodo.

Fodius

Eu concordo com você que quando você aceita, você já está mesmo disposto a uma transformação, a se reformar. O que eu tô tentando dizer pro nosso colega Davibass27 que não basta apenas ter fé. Os apóstolos de Cristo pregam isso nas suas epístolas. Eu concordo que existe muitos pontos da bíblia que exigem muita reflexão, muita análise pra absolver seu ensinamento, mas no caso de Tiago está muito claro. Não é parábolas ou metáforas. Ele diz que a fé sem obras se anula.

Isso pra mim faz muito sentido.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Sobre o q Jesus disse de "quem tem ouvidos para ouvir, ouça", e mais tarde se falar q "qualquer um pode se converter" significa q todos são candidatos em potencial, já que ng sabe além de Deus ( q é Onisciente ) quem se salvará ou não, "convida-se todos". Bastante lógico.

Isso mostra q ser quadrado não é jogo, precisamos ter compreensão, de boa. Não é matemática básica.
Por ser assim existem aspas na literatura, por exemplo.

Não há contradição alguma.


Sim, há contradição, veja o que eu escrevi para o outro cara:

Você disse que Jesus falou que apenas alguns "tem ouvido". Agora veio falando que "enxerga quem quer". Isto é contraditório.

Isso sem falar nas coisasa que você e ele me disseram que me levam a concluir, motivado por lógica, que deus não é justo, não concede livre arbítrio e que existe destino.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Hereges...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Eu concordo com você que quando você aceita, você já está mesmo disposto a uma transformação, a se reformar. O que eu tô tentando dizer pro nosso colega Davibass27 que não basta apenas ter fé. Os apóstolos de Cristo pregam isso nas suas epístolas. Eu concordo que existe muitos pontos da bíblia que exigem muita reflexão, muita análise pra absolver seu ensinamento, mas no caso de Tiago está muito claro. Não é parábolas ou metáforas. Ele diz que a fé sem obras se anula.

Isso pra mim faz muito sentido.


O q o Davi quer dizer, pelo q entendi, é que a fé é o principal e o q salva.

As obras são consequência da fé, mas não computam ponto para salvação, apenas provam a fé pois são naturais dela. Isso é bíblico.

Quero dizer: A fé em Cristo q vem do alto, q é dom de Deus como diz a bíblia, é o q salva mediante Cristo, Ele pagou o preço, isso deve ficar claro. Nossas obras não tem valor nesse sentido, somente a fé de Cristo é o valor q paga.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Só se aprofundar mais, algo todos "engolem", é se aprofundar com franqueza e analisar. Vai ver q não é tão complicado assim. É a dica q posso dar.

Então cara, você mostrou pontos aí. Não me importa se não é o ponto básico. Se a Bílbia é confusa e contraditória em pequenas partes, isto já significa que ela não é perfeita e passível de erros em outras partes.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


LeandroPanucci

Então por que Tiago pregou isso cara.

Tudo isso é só pra não concordar comigo?

Eu lhe posto a base do cristianismo e você diz que isso era antes de Cristo.

Pra você basta dizer "Jesus morreru por nós" e pronto. Isso é muito cômodo.


************************Resposta********************************

Tiago pregou isso para nos aconselhar a sempre fazer o bem, do contrário nos acomodaríamos e poderíamos até começar a praticar o mal. O problema é que você confundiu conselho com plano de salvação.

Aqui deixo um trecho bem claro de Paulo sobre a salvação apenas pela Fé:

Paulo disse em Filipenses 3:9: "Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência aos 10 mandamentos, pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito, essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé".
Paulo em Romanos 3.21 também diz: "Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual Ele aceita as pessoas não tem nada a ver com a Lei de Moisés. Deus aceita as pessoas por meio da Fé que elas tem em Jesus Cristo. Todos pecaram e estão afastados da presença de Deus, mas pela a sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio das pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nEle. Deus quis mostrar com tudo isso que Ele é justo e aceita todos os que crêem em Jesus." Romanos 3.21

Em Romanos 3.27 diz mais: Será que temos motivos para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos a Lei de Deus? Não, não é. É porque cremos em Cristo".

Aqui deixo outros versículos: "Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá". Habacuque 2:4

"Justificados somos pela fé, temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, Romanos" 5:1

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Isso sem falar nas coisasa que você e ele me disseram que me levam a concluir, motivado por lógica, que deus não é justo, não concede livre arbítrio e que existe destino.

Eu entendi o q c falou.
Mas devo repetir q Deus é justo. "Livre-arbítrio 100%" realmente não é bíblico.

Sobre destino, não devemos nos envolver assim, não provém da sabedoria, pq ng sabe quem é e quem não é, então todos são candidatos em potencial. Irrelevante praticamente nesse sentido q impacta bastante.

A idéia do destino é mais importante pensar pra quem já se converteu, pois será mais grato a Deus por tê-lo escolhido. ;D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?