Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Caraca, você distorceu outra coisa que está bem clara, só porque não convém a sua religião.

Não distorci. Pesquise mais com franqueza.

Temos q analisar coisas espirituais com espirituais.
Não isolar versículos.

Um extra: O espiritismo quis usar a bíblia para promover a religião, marketing.
Pq não podemos isolar partes e interpretar de forma particular.

staind
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Que nada, está rolando um processo sério de conversão aqui...
isso eh passageiro...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Volto a insistir, você está confundindo CONSELHO com PLANO DE SALVAÇÂO.


<O>


Davibass27

Pastor?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


staind
isso eh passageiro...

Hã???

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu só te advirto de uma coisa, ninguém consegue ganhar o favor de Deus fazendo boas obras, fazendo caridade ou "sendo bonzinho", porque por melhor que alguém seja, essa pessoa sempre vai tropeçar em algo e pecar e para Deus não eixste pecado grande ou pequeno, Deus abomina qualquer tipo de pecado.


É cara, é só aceitar Jesus e pronto. No caso das mulheres não pode depilar a perna e o sovaco. Aquele fio de cabelo que sai da berruga na ponta do nariz tem que ficar lá, porque Deus quis que ela fosse feia e cabeluda. Os homens devem cortar o cabelo curto, porque Deus não gosta de homem cabeludo, porque isso é coisa di muié.

Quando passar por um mendigo, olha pra ele com um sorriso de plástico e diz pra ele: Jesus tem um propósito na sua vida e pronto. Ele fica com fome, com frio, sujo, só porque ele nem sequer sabe que Jesus existe.

O homem reto, trabalhador, sai rotineiramente pro seu serviço, quando um estuprador entra na sua casa e rouba as suas coisas, estupra a sua mulher e vai embora, deixando estragos na mente da mulher e o prejuízo financeiro. Daí ele se arrepende, aceita Jesus, e pront, tá salvo.

O trabalhador perde a cabeça e sai a procura do cara. Encontra o cara com a bíblia debaixo do braço e mete umas balas nele.

Viu como inverteram-se as coisas? O estuprador foi o causador da desgraça do trabalhador, que se tornou um homicida. E o seu Deus não aceita nenhum pecado , então o cara já era.

O estuprador havia aceitado Jesus dias antes de morrer, mas será salvo por causa da sua fé.

Esta história lhe pareceu justa?

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Espiritismo é marketing? Não viaja.

Então o Espírita não pode estudar a bíblia? Não entendo o que vocês pregam... o Espirita aconselha a ler a bíblia, sobretudo o Novo Testamento.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Outra coisa eu conheço bem o espiritismo cara. Tem gente na minha família q era, recebia espíritos até. Mas depois descobriram q esses espíritos eram demônios, muitos já se converteram a Cristo, graças a Deus.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Espiritismo é marketing? Não viaja.

Então o Espírita não pode estudar a bíblia? Não entendo o que vocês pregam... o Espirita aconselha a ler a bíblia, sobretudo o Novo Testamento.


To dizendo q eles usaram a bíblia como marketing, um apoio pra se popularizar.
Mas só passo a informação, analise vc com franqueza.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Nós somos cristãos.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Nós somos cristãos.

Só posso dizer q Cristão procura seguir a Bíblia sem tirar nem por, muito menos propositadamente como os doutrinadores espíritas, católicos e etc. Tem q ser muito ingênuo ou não ler a bíblia com frequência pra não sacar.

E os pontos básicos do cristianismo são absolutos.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Eu modifiquei alguma coisa da bíblia que eu postei aqui?

Tirando a minha interpretação, que está até separada, tudo que eu citei meu irmão, é da mesma bíblia que você tem na sua casa.

Usei os mesmos versículos pra justificar o que eu acredito. Não somos obrigados a enxergar a bíblia como protestante ou como católico, porque isso não é propriedade de um ou de outro, é da humanidade. E quem sabe ler, Lê, e interpreta segundo a sua capacidade, a sua percepção.

Quer oferecer um animal em holocausto a Deus? Eu não.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Eu modifiquei alguma coisa da bíblia que eu postei aqui?

Tirando a minha interpretação, que está até separada, tudo que eu citei meu irmão, é da mesma bíblia que você tem na sua casa.

Usei os mesmos versículos pra justificar o que eu acredito. Não somos obrigados a enxergar a bíblia como protestante ou como católico, porque isso não é propriedade de um ou de outro, é da humanidade. E quem sabe ler, Lê, e interpreta segundo a sua capacidade, a sua percepção.

Quer oferecer um animal em holocausto a Deus? Eu não.


Mas não podemos isolar, a bíblia fala q coisas espirituais são conferidas com espirituais, e q não podemos fazer interpretações particulares, isolar versículos dessa forma tendenciosa.

Sobre o q vc falou de cada um interpretar de sua forma, interpreta, eu entendi, mas ser suficiente pra ser cristão é outra coisa. A informação ta aí, a dica ta aí. Por isso q alguns não são considerados cristãos por outros.Mas existe respeito, lógico, ng vai obrigar.

Sobre holocausto de animal, esse plano de Deus já passou, o último sacrifício foi o de Cristo.

E sobre o q eu quero, eu quero querer o q Deus quer.

Party Boy
Veterano
# ago/06
· votar


Quanto custa um quilo de Champignon??

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Party Boy
Quanto custa um quilo de Champignon??

hsauhsuahsuahsu
Depende. Do bom?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
isolar versículos dessa forma tendenciosa.

É o que você mais faz.

E quando eu começo a comentar sobre as contradições dessas coisas "isoladas" você me diz que eu tenho que avaliar os pontos básicos...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Pra mim não me importa se você não me considera cristão.

Ser cristão, como eu lhe disse, não é ser católico ou protestante, é acreditar nas lições que ele nos deixou, estudar a sua obra e ao menos tentar praticar ou que ele praticou. Se você não pode curar um cego, pode ao menos guiá-lo na rua. Se você não pode adotar uma criança de rua, pode ao menos dar o que comer, de vestir, e lhe indicar um abrigo. Isso não é cristão pra você?

Você vai falar da fé e, tudo bem, já disse que concordo. Mas os nescessitados estão aí, pagando pelos erros dos pais, e os que se dizem cristão estão com as duas mão ocupadas segurando uma bíblia.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


isolar versículos dessa forma tendenciosa.

É o que você mais faz.

E quando eu começo a comentar sobre as contradições dessas coisas "isoladas" você me diz que eu tenho que avaliar os pontos básicos...

(2)

É isso mesmo Fodius

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
É o que você mais faz.

E quando eu começo a comentar sobre as contradições dessas coisas "isoladas" você me diz que eu tenho que avaliar os pontos básicos...


Não faço isso. Graças a Deus, eu procuro estudar bastante pra não fazer isso, e sempre digo pra vc se aprofundar. Se aprofunde e veja cara.

Várias vezes passo sites com muito mais referências tb.

Mas se aprofunde, fique a vontade pra pesquisar.

Party Boy
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Depende. Do bom?

É

Do ruim também...

=P

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Pra mim não me importa se você não me considera cristão.

Ser cristão, como eu lhe disse, não é ser católico ou protestante, é acreditar nas lições que ele nos deixou, estudar a sua obra e ao menos tentar praticar ou que ele praticou. Se você não pode curar um cego, pode ao menos guiá-lo na rua. Se você não pode adotar uma criança de rua, pode ao menos dar o que comer, de vestir, e lhe indicar um abrigo. Isso não é cristão pra você?

Você vai falar da fé e, tudo bem, já disse que concordo. Mas os nescessitados estão aí, pagando pelos erros dos pais, e os que se dizem cristão estão com as duas mão ocupadas segurando uma bíblia.


Respeito sua opinião. Só recomendo mais leitura bíblica. De boa.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
isolar versículos dessa forma tendenciosa.

É o que você mais faz.

E quando eu começo a comentar sobre as contradições dessas coisas "isoladas" você me diz que eu tenho que avaliar os pontos básicos...
(2)

É isso mesmo Fodius


Se vc acha isso, pesquise mais. Só posso lhe dizer q não é assim, e esperar franqueza da sua parte como tb lógica, bom senso. De boa.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Começaram a apelar. Mas blz, já era esperado.

De todo modo, pesquisem mais a bíblia, é a dica.

Flw

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Não faço isso. Graças a Deus, eu procuro estudar bastante pra não fazer isso, e sempre digo pra vc se aprofundar. Se aprofunde e veja cara.

Várias vezes passo sites com muito mais referências tb.

Mas se aprofunde, fique a vontade pra pesquisar.


Cara, não sou apenas eu quem está dizendo isto...

Por falar em site, ontem de madrugada eu estive a ver aquele site que você passou e até a primeira página foi legal. Depois da segunda página em diante começou a inventar várias coisas já dentro de conceitos cristãos. Não seguiu mais aquela lógica. Falava que quem surgiu depois da "Coisa Eterna" não poderia ser infinito, o que me diz de uma semi-reta??? Isso apenas para começo de conversa, mas eu tinha visto mais coisa estranha lá...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Pois todos sabem q Deus é Deus

comentando 15 paginas atras... concepcao racional de deus é uma coisa e javé é outra...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


javé


????????????????????

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Não faço isso. Graças a Deus, eu procuro estudar bastante pra não fazer isso, e sempre digo pra vc se aprofundar. Se aprofunde e veja cara.

Humildade também é uma virtude cristã. Eu estudo bastante e reconheço que caio em erro, muitas vezes, você não cai? Leia você também, procurando entender os pontos que eu coloquei, se não for nenhum esforço ler a bíblia mais uma vez.

Jesus diz "seu sim seja sim, e o não seja não". Em suma, ele diz pra sermos autênticos, verdadeiros, true. Que o seu sim seja sim, e o seu não seja não. Baseado nisso eu lhe digo que já li muitas vezes a bíblia sob o seu ponto de vista, e foi nessas leituras, não aceitando como desculpa "mistérios de Deus", que resolvi estudar por um outro ângulo. Por isso eu lhe peço, leia tentando ver da forma com eu enxergo, pra concordar ou não, mas principalmente pra entender que nós espíritas também somos cristãos e acreditamos num único Deus, igual a vocês.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Vc não quer entender e sim contrariar. Não discuto assim.

buaaaa...

é claro q ele nao vai querer entender (no sentido de aceitar como verdadeiro) algo irracional...

Se vc nao discute assim se mate!

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


LeandroPanucci

É cara, é só aceitar Jesus e pronto

Sim, aceite com sinceridade e de coração aberto e deixe que Jesus faz o resto.


No caso das mulheres não pode depilar a perna e o sovaco. Aquele fio de cabelo que sai da berruga na ponta do nariz tem que ficar lá, porque Deus quis que ela fosse feia e cabeluda. Os homens devem cortar o cabelo curto, porque Deus não gosta de homem cabeludo, porque isso é coisa di muié.

Isso não existe na Bíblia, é invenção humana, doutrina da Assembléia de Deus, a outras igrejas evangélicas não exigem isso e mesmo que exijissem, eu já disse que você deve olhar somente para Jesus e para a palavra de Deus, esqueça as pessoas. Deus olha para o nosso interior e não para o nosso exterior.


Quando passar por um mendigo, olha pra ele com um sorriso de plástico e diz pra ele: Jesus tem um propósito na sua vida e pronto. Ele fica com fome, com frio, sujo, só porque ele nem sequer sabe que Jesus existe.


Eu já disse que devemos sempre ajudar quando pudermos, isso é Bíblico, não invente coisas que eu não disse. Porém a palavra de Deus diz que "Nem só de Pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus" isso demonstra que para Deus pregar a Palavra dEle é tão importante ou até mais importante do que fazer caridades, porque essa vida é passageira e um dia todas as pessoas vão morrer, porém o espírito é imortal e irá para o céu ou para o inferno, então devemos nos preocupar mais com o espirito do que com o nosso lado físico.


O homem reto, trabalhador, sai rotineiramente pro seu serviço, quando um estuprador entra na sua casa e rouba as suas coisas, estupra a sua mulher e vai embora, deixando estragos na mente da mulher e o prejuízo financeiro. Daí ele se arrepende, aceita Jesus, e pront, tá salvo.
Esta história lhe pareceu justa?

Humanamente falando é duro aceitar isso, porque somos humanos, porém é como eu disse, para Deus não existe diferença de pecados, pecado é pecado, não importa se é grande ou pequeno. Outra coisa que vale salientar é que o assassino que você citou em questão estava perdido espiritualmente e sofrendo influência de Satanás (porque Satanás é o senhor dos homicidadas, ladrões e mentirosos), então a partir da conversão essa pessoa passa a servir a Deus e se arrepende do que fez, ganhando assim a salvação.
Para nós humanos isso parece injusto, porém essa é mais um prova do quanto o amor de Deus é imenso, muito maior do que o nosso, pois Jesus morreu para salvar a todos os seres humanos, bons ou ruins, Ele não fez acepção de pessoas, morreu para salvar a todos, porque Deus é misericordioso, é um Deus cheio de amor e de bondade.
Qual ser humano perdoaria os assassinos dos seus pais ou dos seus filhos? Porém Jesus perdoa, essa é mais uma prova que Ele é muito mais amoroso e verdadeiro do que nós seres humanos, Ele transcende nossos sentimentos.
Enquanto você continuar querendo comparar um ser sobrenatural e Divino como Deus com nós seres humanos, você nunca entenderá quem é Deus.

Deus é tão poderoso, que a palavra de Deus diz que nenhum homem pode vê-lo, porque a luz que emana dEle mataria qualquer ser humano. Moisés quando pediu para ver Deus, teve que ir para detrás de uma rocha e contemplar por uma pequena rachadura a Glória de Deus.

Deus é imenso, infinito, quem somos nós com nossos entendimentos limitados para ficarmos aqui analisando a Deus? nossa mente é muito pequena, mal podemos entender a nós mesmo, quanto mais ao ser mais poderoso que existe.


Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Fodius

- Você apelou quando me ofendeu duas vezes. Falou que eu não era sincero ou franco e me chamou de quadrado.

- Você apelou quando disse que eu agia por emoções. Ainda mais quando você mesmo que agia assim. Como exmplo na hora que disse que não falaria mais comigo porque eu estava sendo profano, num momento em que você tinha acabado de contestar outro cara que tinha sido mais profano do que eu. Sem falar que a emoção falou mais alto e você esqueceu que não falaria mais comigo e falou.

- Você apelou toda vez que ignorou um questionamento meu.

- Você apelou quando disse que o cara "isolava versículos de forma tendenciosa" quando você mesmo o fazia. E ainda apelou mais quando reclamava que eu contestava apenas aquela parte sem saber os "pontos básicos".

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Cara, não sou apenas eu quem está dizendo isto...

Por falar em site, ontem de madrugada eu estive a ver aquele site que você passou e até a primeira página foi legal. Depois da segunda página em diante começou a inventar várias coisas já dentro de conceitos cristãos. Não seguiu mais aquela lógica. Falava que quem surgiu depois da "Coisa Eterna" não poderia ser infinito, o que me diz de uma semi-reta??? Isso apenas para começo de conversa, mas eu tinha visto mais coisa estranha lá...


Cara, tudo depende de franqueza. Não discuto com pessoas insinceras.

Eu já falei o bastante, mostrar como raciocinar imparcialmente e pq cheguei a minhas conclusões, se vcs são insinceros ng pode fazer nada nesse sentido. Não estamos mais falando a mesma língua.

Última dica: Procure raciocinar adequadamente, conter emoções ilusórias, "tendenciosismo", e ter compreensão. Se aprofunde.

Tão aí muitos fragmentos de informação. Una o quebra-cabeças.

E por fim, se abra pra Jesus.

Só isso q posso falar. Deus nos ilumine!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?