Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Bom site pra analisar:

http://www.suaescolha.com/wires/nothing.html

Tem vários registros históricos sobre a bíblia.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Ta.

Não adianta discutir mesmo. Vc é apenas mais cego um dentre os muitos.

Adeus, opa... Tchau!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub
Não adianta discutir mesmo. Vc é apenas mais cego um dentre os muitos.

Adeus, opa... Tchau!


Cego é quem me diz. Minha vida ta boa com Cristo.
Essa parada de cego é engraçada. Todos adotamos posturas obrigatoriamente, até fazer nada é uma postura.
Todos se rendem a noções. Estou seguindo as minhas e sei pq.

Deus ilumine.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.suaescolha.com/wires/nothing.html

Só pra constar, texto absurdamente persuasivo.
Do tipo que parece nos levar a pensar, mas na verdade só nos leva para um único caminho... E pensar não é ter caminho traçado, e sim ter escolhas.

Típica coisa de quem quer tornar a água em vinho...

Agora eu vou.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Nem todos são capazes de ouvir, mas como saberemos quem são estes? Então temos q falar da oportunidade para todos. Ouvir fisicamente não é esse ouvir q Jesus fala, mas acho q vc já sabe.

Não é q a bíblia é incapaz de deixar claro, isso é pejorativo e equivocado.
A bíblia propositadamente não deixa claro para qq um, para ser exato. É diferente.


Sim claro que sei...

Mas isto que eu disse, já existem pessoas destinadas à perdição porque não conseguem "ouvir". Só uma parcela tem condições de sacar aquilo e se salvar. E deus simplesmente ignora isso: Pune a quem não "ouve" igual pune ao que peca sabendo. E pune ambos mais do que pune aos demônios. E quem as fez assim foi deus.

Não é q a bíblia é incapaz de deixar claro, isso é pejorativo e equivocado.
A bíblia propositadamente não deixa claro para qq um, para ser exato. É diferente.


Isso não convence. Ao contrário, esse argumento leva a crer que a Bíblia foi escrita para pastores.

Quando se trata de Deus não existe essa dessa forma emocional.
Ele transcende tudo. Não vou dizer q ele não é justo pq a bíblia diz q é justo. Mas é lógico q não há palavra capaz de descrevê-lo em plenitude.


Cara, eu não estou sendo emocional. Fé é emoção. Eu estou contestando dadso que você mesmo me escreve.

Então não é justo. Então a Bíblia está equivocada: Se não há uma palavra que defina essa parcialidade de Deus, não é "justo" que deveria ser escolhida.

Se nem a palavra justo pode dar a dignidade q Deus merece, injusto é pura blasfêmia cara. Vc está sendo incoerente. Quer ser humano nesse sentido insano? Assim nem dá para pensar em Deus. É incoerente.

Tudo o que eu estou contestando aqui foi proposto por você e pelo outro cara. Isso é parcialidade sim. É muito simples: Deus é grato por quem cuspiu na sua cara. Mas pune gente que é corrompida por Satanás ( óbvio que MUITA gente se perde sozinha ) e deixa Satanás ( que é pior que judeus e outros povos ) atuar.

E se existem "mistérios de deus" vale o "quem não deve não teme".

Exato. Se vc fala em ter acabado com o demônio na antiguidade, é outra coisa. Mas é mistério de Deus. Digo q é, pq é bíblico dizer e é lógico q um Deus tenha seus motivos.

Então não diga isto: "Ainda q os demônios sumissem, continuaria tudo perdido.".

Negligência antes ( por ignorar a ação da serpente ) e negligência agora ( por deixar uma horda de demônios fazer o mesmo ).

Negligência quem comete somos nós humanos. Vc já ta blasfemando. Crendo ou não, pq fazer isso? Além disso vc conhece as razões de Deus? Com esse novo dado mesmo na linha humana fica justificável. Não sabe os motivos transcedentais, ainda q Ele seja onipotente. Embora Deus não precise se justificar pra vc.

Estou contestando racionalmente. Você que começa a resumir todas as suas respostas a "mistérios de deus". No final, a Bíblia vai acabar se transformando num grande "mistério de deus", cada vez mais turva e de difícil compreensão e passível de deformações.

Só perguntando a Deus.

Ou perguntando a quem pediu e não recebeu.

Ah e não me venha falando que elas não receberam porque não estavam de coração aberto para receber deus, aqui estamos tratando de deus provar a sua existência sem ser pela fé ( ou seja só pode ser para quem não é cristão ). Como eu havia dito: Ele fez isto ( contrariando seu próprio princípio de crença pela fé ) para se mostrar ao Judeus que o sacanearam, mas não pode fazer para quem apenas não acredita nele?!?!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Deus ilumine.

O poste ilumina...

Tchau!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub
http://www.suaescolha.com/wires/nothing.html

Só pra constar, texto absurdamente persuasivo.
Do tipo que parece nos levar a pensar, mas na verdade só nos leva para um único caminho... E pensar não é ter caminho traçado, e sim ter escolhas.

Típica coisa de quem quer tornar a água em vinho...

Agora eu vou.


É pra quem tem cabeça. Analise.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Sim claro que sei...

Mas isto que eu disse, já existem pessoas destinadas à perdição porque não conseguem "ouvir". Só uma parcela tem condições de sacar aquilo e se salvar. E deus simplesmente ignora isso: Pune a quem não "ouve" igual pune ao que peca sabendo. E pune ambos mais do que pune aos demônios. E quem as fez assim foi deus


Deus pode fazer tudo e tem seus mistérios. Isso não muda nada nesse sentido.

Isso não convence. Ao contrário, esse argumento leva a crer que a Bíblia foi escrita para pastores.

Foi feita pra quem tem ouvidos para ouvir. É bíblico.

Cara, eu não estou sendo emocional. Fé é emoção. Eu estou contestando dadso que você mesmo me escreve.

Emocional criticar a Deus, mesmo na linha humana. Pois todos sabem q Deus é Deus, ta acima de tudo.

Então não é justo. Então a Bíblia está equivocada: Se não há uma palavra que defina essa parcialidade de Deus, não é "justo" que deveria ser escolhida.

Ele é justo. O q importa é a intenção boa da palavra. Ele inspirou assim.

Tudo o que eu estou contestando aqui foi proposto por você e pelo outro cara. Isso é parcialidade sim. É muito simples: Deus é grato por quem cuspiu na sua cara. Mas pune gente que é corrompida por Satanás ( óbvio que MUITA gente se perde sozinha ) e deixa Satanás ( que é pior que judeus e outros povos ) atuar.

E se existem "mistérios de deus" vale o "quem não deve não teme".


Vc só falou água aqui. Vc não quer entender e sim contrariar. Não discuto assim.

Negligência antes ( por ignorar a ação da serpente ) e negligência agora ( por deixar uma horda de demônios fazer o mesmo ).

Nem digo nada. Vc ta mal.

Estou contestando racionalmente. Você que começa a resumir todas as suas respostas a "mistérios de deus". No final, a Bíblia vai acabar se transformando num grande "mistério de deus", cada vez mais turva e de difícil compreensão e passível de deformações.

Superficial. A bíblia em sua doutrina é fé, as palavras da Bíblia são espirituais, não me venha querer ser o racional falando assim dela, pq não é racional. Um humano tem q ter certa postura quanto ao sagrado. Isso tudo é do entendimento. É outra linha de pensamento a partir daí.

Ah e não me venha falando que elas não receberam porque não estavam de coração aberto para receber deus, aqui estamos tratando de deus provar a sua existência sem ser pela fé ( ou seja só pode ser para quem não é cristão ). Como eu havia dito: Ele fez isto ( contrariando seu próprio princípio de crença pela fé ) para se mostrar ao Judeus que o sacanearam, mas não pode fazer para quem apenas não acredita nele?!?!

Contrariando nada. Deus faz o q bem entende.
Vc não tem franqueza e não sabe raciocionar. Assuntos bíblicos são espirituais, a parte histórica q pode ser separada. Vc não sabe ajustar a linha de pensamento quando é necessário. Lhe falta bom senso.

Não quero mais discutir com vc dessa forma profana, ainda q vc não creia.

Flw.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Fodius
Deus pode fazer tudo e tem seus mistérios. Isso não muda nada nesse sentido.

A Bíblia sugere parcialidade e incoerência por Deus. Sem falar que propõe um deus justo que nem ela própria consegue sutentar.

Isso não convence. Ao contrário, esse argumento leva a crer que a Bíblia foi escrita para pastores.

E quem não tem está perdido. Acho que eu estava destinado a me perder. Como isso não é físico ( como você mesmo disse ) e segundo você o deus cristão criou os homens, logo ele criou homens incapazes de escutá-lo e perdidos por essência.

Emocional criticar a Deus, mesmo na linha humana. Pois todos sabem q Deus é Deus, ta acima de tudo.

Não, estou agindo segundo a razão.

Ele é justo. O q importa é a intenção boa da palavra. Ele inspirou assim.

Afff, você está contrariando o que você mesmo disse antes. Que deus transcendia isso. Estou apenas concluindo que a Bíblia se apropriou dessa definição de "justo", e se apropriou equivocadamente, segundo você mesmo.

E não me parece bom me punir apenas porque eu não segui a Bíblia e em contrapartida aparecer para quem além de não seguir a Bíblia não acreditou nele e cuspiu em sua cara. Sem falar em deixar os demônios atuantes.

Isto não é bom nem justo.

Vc só falou água aqui. Vc não quer entender e sim contrariar. Não discuto assim.

Para que continuar sendo mistério de deus??? É óbvio que vale o "quem não deve não teme". Quem está sendo fugaz é você. E mais uma vez...

Nem digo nada. Vc ta mal.

Cara, conteste apenas. O que te parece errado ali???

Superficial. A bíblia em sua doutrina é fé, as palavras da Bíblia são espirituais, não me venha querer ser o racional falando assim dela, pq não é racional. Um humano tem q ter certa postura quanto ao sagrado. Isso tudo é do entendimento. É outra linha de pensamento a partir daí.

A Bíblia é fé, logo a Bíblia é emocional. Eu contesto a Bíblia me utilizando de argumentos recionais, eu sou um ser racional.

Contrariando nada. Deus faz o q bem entende.
Vc não tem franqueza e não sabe raciocionar. Assuntos bíblicos são espirituais, a parte histórica q pode ser separada. Vc não sabe ajustar a linha de pensamento quando é necessário. Lhe falta bom senso.


Então deus não tem princípios. O cara ali falou que deus quer que creiam nele pela fé e não pela razão. Deus vai e aparece para os judeus. É óbvio que ele contrariou o seu princípio, ou então não tinha esse princípio.

Se ele não tinha esse princípio ele poderia ( e deveria, visto que seria bom e segundo você ele é bom ) aparecer sempre e mostrar sua existência racionalmente.

Não quero mais discutir com vc dessa forma profana, ainda q vc não creia.

Flw.


É a sua decisão. Sou profano segundo sua visão. Sob a minha visão você sofreu uma lavagem cerebral bíblica, submeteu sua inteligência a ela, e se contradiz para defendê-la.

EDIT: Você não me responderá mais porque sou profano, mas se esquece que o Vick Vaporub foi profano desde o começo, mas mesmo assim você o contestou...

Falou!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Ah, e sou profano porque discuti nos termos cristãos: Por princípio fui aceitando tudo o que vocês disseram que a Bíblia falava, e a partir daí fui contestando.

Ou seja, discuti nos seus termos. Nem quis considerar o outro lado: Que a Bíblia pode ser uma farsa, que é possível que nem deus exista, etc...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
A Bíblia sugere parcialidade e incoerência por Deus. Sem falar que propõe um deus justo que nem ela própria consegue sutentar.

Deus faz o q quer, ele é exceção para nós humanos, no mínimo. Se pensa de outro modo não dá nem para começar a falar.

E quem não tem está perdido. Acho que eu estava destinado a me perder. Como isso não é físico ( como você mesmo disse ) e segundo você o deus cristão criou os homens, logo ele criou homens incapazes de escutá-lo e perdidos por essência.

Deus escolhe quem ele quer, é verdade. Mas como não sabemos quem são, todos são candidatos em potencial.

Afff, você está contrariando o que você mesmo disse antes. Que deus transcendia isso. Estou apenas concluindo que a Bíblia se apropriou dessa definição de "justo", e se apropriou equivocadamente, segundo você mesmo.

E não me parece bom me punir apenas porque eu não segui a Bíblia e em contrapartida aparecer para quem além de não seguir a Bíblia não acreditou nele e cuspiu em sua cara. Sem falar em deixar os demônios atuantes.

Isto não é bom nem justo.


Vc é quadrado me desculpe. Já ouviu falar em palavras inefáveis? Existem certas coisas "indizíveis", ainda não aprendeu a ajustar a linha de pensamento e entender certa subjetividade? Organiza essas idéias. Não dá pra discutir com vc assuntos mais complexos, limitado demais seu raciocínio.

Deus é justo, bom e perfeito, digno de todo a glória.

Para que continuar sendo mistério de deus??? É óbvio que vale o "quem não deve não teme". Quem está sendo fugaz é você. E mais uma vez...

Tem nada a ver. Mistério de Deus é mistério de Deus. Nada de fugaz. Vc q não quer entender, quer resposta pra saciar emoção.

A Bíblia é fé, logo a Bíblia é emocional. Eu contesto a Bíblia me utilizando de argumentos recionais, eu sou um ser racional.

O sentido está mal utilizado nessa resposta. E vc não é racional.

Então deus não tem princípios. O cara ali falou que deus quer que creiam nele pela fé e não pela razão. Deus vai e aparece para os judeus. É óbvio que ele contrariou o seu princípio, ou então não tinha esse princípio.

Se ele não tinha esse princípio ele poderia ( e deveria, visto que seria bom e segundo você ele é bom ) aparecer sempre e mostrar sua existência racionalmente.


Deus não contraria seu princípio, ele faz sua vontade, esse é o princípio maior. E se ele apareceu ou não , não é confirmado, vc q empurra. Disse q era uma questão a analisar.

Ele é bom do modo dele, ele age segundo sua vontade não cabe a humanos questionar assim.

É a sua decisão. Sou profano segundo sua visão. Sob a minha visão você sofreu uma lavagem cerebral bíblica, submeteu sua inteligência a ela, e se contradiz para defendê-la.

Falou!


A cabeça é sua, não posso obrigá-lo a pensar. Mas lhe aconselho a trabalhar no "raciocínio", ta muito quadrado, limitado, irracional, emocional.

Flw, não falamos a mesma língua. Gosto de discutir com quem tem melhor compreensão, é mais respeitoso com o sagrado, tem bom senso e etc...

E Glória a Jesus!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Ah, e sou profano porque discuti nos termos cristãos: Por princípio fui aceitando tudo o que vocês disseram que a Bíblia falava, e a partir daí fui contestando.

Ou seja, discuti nos seus termos. Nem quis considerar o outro lado: Que a Bíblia pode ser uma farsa, que é possível que nem deus exista, etc...


Cara vc é livre pra fazer como quiser. Só recomendo se aprofundar mais antes de qualquer coisa. Mas a vida é sua.

Flw, não falamos a mesma língua e falta boa vontade.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Deus faz o q quer, ele é exceção para nós humanos, no mínimo. Se pensa de outro modo não dá nem para começar a falar.

Então a Bíblia está errada por usar uma palavra que não se enquadra...

Deus escolhe quem ele quer, é verdade. Mas como não sabemos quem são, todos são candidatos em potencial.

Então não diga que a salvação depende apenas de nós se já está tudo anunciado. Deus criou alguém para se perder, é isso que você chama de bondade e justiça???

Vc é quadrado me desculpe. Já ouviu falar em palavras inefáveis? Existem certas coisas "indizíveis", ainda não aprendeu a ajustar a linha de pensamento e entender certa subjetividade? Organiza essas idéias. Não dá pra discutir com vc assuntos mais complexos, limitado demais seu raciocínio.

Deus é justo, bom e perfeito, digno de todo a glória.


Ofender dizendo que o outro é "quadrado" ou acusar de que o outro não está sendo franco, isto sim, é coisa de quem está movido por emoções.

O que você me disse como fato está ali, na sua frente e você ignora:

"E não me parece bom me punir apenas porque eu não segui a Bíblia e em contrapartida aparecer para quem além de não seguir a Bíblia não acreditou nele e cuspiu em sua cara. Sem falar em deixar os demônios atuantes.

Isto não é bom nem justo.".

Você simplesmente ignorou isto para dizer que sou quadrado e que não sei organizar idéias. Depois não pergunte onde foi que você ignorou um argumento.

Tem nada a ver. Mistério de Deus é mistério de Deus. Nada de fugaz. Vc q não quer entender, quer resposta pra saciar emoção.

Não, quem é movido por emoções aqui é você. A lógica diz "quem não deve não teme", ainda mais deus que é poderoso mesmo que estivesse errado não tem o que temer, não precisa manter segredinhos.

O sentido está mal utilizado nessa resposta. E vc não é racional.

Não diga que está mal utilizado, diga o porquê. Assim você só clareia a sua cegueira emocional pela Bíblia.

Deus não contraria seu princípio, ele faz sua vontade, esse é o princípio maior. E se ele apareceu ou não , não é confirmado, vc q empurra. Disse q era uma questão a analisar.

Ele é bom do modo dele, ele age segundo sua vontade não cabe a humanos questionar assim.


Claro que contrariou e eu provei deixando explícito ali. Ele próprio mudou em relação ao que propunha: Num momento se oculta porque acha que devem acreditar nele pela fé. Logo depois aparece para motivar os israelenses na guerra ( o que é pior ).

Olha, eu não tenho certeza, mas acho que o cara fez uma citação da Bíblia, onde disse que os judeus viram "não sei o que" portando uma espada dizendo para eles não recuarem.

A cabeça é sua, não posso obrigá-lo a pensar. Mas lhe aconselho a trabalhar no "raciocínio", ta muito quadrado, limitado, irracional, emocional.

Vamos cara, não precisa soar ofensivo, seja racional como eu. Argumente como eu faço, e não ofenda novamente.

Flw, não falamos a mesma língua. Gosto de discutir com quem tem melhor compreensão, é mais respeitoso com o sagrado, tem bom senso e etc...

E Glória a Jesus!


Isso de "discutir com, quem tem melhor compreensão", dito por você, não é discutir, mas sim impor. E o "bom senso" não é você quem define ( a menos que você queira impor ), mas se você se julga capaz de me chamar de "quadrado".

Mais uma prova de que quem age por emoção aqui é você cara: Você que disse antes que não queria mais discutir comigo. Mas a emoção falou mais alto e sua sede de conversão te fez voltar aqui para continuar discutindo ;) ...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Cara vc é livre pra fazer como quiser. Só recomendo se aprofundar mais antes de qualquer coisa. Mas a vida é sua.

Flw, não falamos a mesma língua e falta boa vontade.


Mais uma vez que ignora o que eu disse: Eu aceito suas propostas baseadas na Bíblia e você sequer me contesta. Mas "são tantas emoções"...

E sim, falta boa vontade mesmo.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP

Simplesmente vc não entende/quer entender. Não é por querer ofender.
Desde o começo quando estávamos discutindo no outro tópico, vc se atinha à questões irrelevantes teimosamente, e não procurava entender e sim discutir exatidão de palavras, ficava um "joguinho de palavras", sofisma.
Isso não é inteligência cara. Falta compreensão, a conversa fica cansativa, insistindo nos mesmos pontos buscando 100% de exatidão segundo "a dimensão da sua mente", quer dizer, respostas pra saciar emoção.

Franqueza é tentar ver a verdade imparcial porém seguindo as linhas de pensamento dependendo da ocasião. Nem a idéia de Deus todo poderoso e soberano, transcedental, supra-racional vc aceita ainda q teoricamente. O q é totalmente aceitável. Fica impossível.
Pra ficar ouvindo vc blasfemar to fora.

Mas acho q vc não vai entender o q quero dizer. Não falamos a mesma língua.

E quem converte é Deus, se eu for útil a Ele fico feliz. Enfim... Flw cara.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Simplesmente vc não entende/quer entender. Não é por querer ofender.
Desde o começo quando estávamos discutindo no outro tópico, vc se atinha à questões irrelevantes teimosamente, e não procurava entender e sim discutir exatidão de palavras, ficava um "joguinho de palavras", sofisma.
Isso não é inteligência cara. Falta compreensão, a conversa fica cansativa, insistindo nos mesmos pontos buscando 100% de exatidão segundo "a dimensão da sua mente", quer dizer, respostas pra saciar emoção.

Franqueza é tentar ver a verdade imparcial porém seguindo as linhas de pensamento dependendo da ocasião. Nem a idéia de Deus todo poderoso e soberano, transcedental, supra-racional vc aceita ainda q teoricamente. O q é totalmente aceitável. Fica impossível.
Pra ficar ouvindo vc blasfemar to fora.

Mas acho q vc não vai entender o q quero dizer. Não falamos a mesma língua.

E quem converte é Deus, se eu for útil a Ele fico feliz. Enfim... Flw cara.


Cara, é lógica. Em momento algum eu falei que minha inteligência era transcedental ou que aquilo era mistério meu. Eu fui lá e expliquei a minha visão. Quem deixou de argumentar e quem ignorou argumentos foi você.

Segundo: Eu, diferentemente de você, não entrei neste tópico predisposto a nada. Você parece predisposto a impor sua verdade. Eu, diferentemente da maioria, aceitei o que você propunha. E você disse de cara que eu não estava sendo franco, se desculpou, e agora veio dizendo que eu sou quadrado.

Você, a todo momento dá sinais de que é movido por emoção, como no último exmplo que eu dei: Você disse que não mais iria discutir comigo porque eu estava profanando. Aí existem 2 equívocos:

- Você tinha acabado de discutir com o Vick Vaporub quando ele entrou profanando.

- Você logo depois voltou e me contestou.

Ou seja, o problema na verdade não era eu estar sendo profano, visto que você contestou ao cara que tinha sido. Só me resta acreditar que isto, somado às vezes que você ignora um argumento, somado às vezes que você diz que é "mistério de deus" foi falta de argumentação.

"Franqueza é tentar ver a verdade imparcial porém seguindo as linhas de pensamento dependendo da ocasião."

É, eu fui imparcial a todo momento. Mesmo tendo aceitado a sua proposta de que a Bíblia está certa eu coloquei vários pontos em questão.

Mas você em momento algum se predispôs a tratar de ateísmo com outra pessoa que tenha entrado aqui ( não sou ateu, sou agnóstico ).

Sim existe a possibilidade de que não falemos a mesma língua. Na minha língua "justo" é alguém que age com imparcialidade, por exemplo.

"E quem converte é Deus, se eu for útil a Ele fico feliz. Enfim... Flw cara."

Logo, se ele não converte é porque teve a oportunidade de salvar mas não quis. Mas isto entra em contradição com algo que você me ajudou a pensar:

"Então não diga que a salvação depende apenas de nós se já está tudo anunciado. Deus criou alguém para se perder, é isso que você chama de bondade e justiça???".

Falou!!!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP

Vc volta ao mesmo ponto, repito meu último post pra vc. Não entendeu.

Vc quer contrariar e "pegar" a pessoa da forma q der fazendo perguntas irrelevantes e etc... Muito distorcido.

Fora q não entende nem o básico. Fica impossível.
Eu teria q esticar o assunto até o ano 3000, explicando cada sílaba, pq pus vírgula e etc, e vc não se contenta e volta na pergunta, quer exatidão 100% em todas as dimensões, "quer racionalizar em uma linha comum da sua mente sobre o "irracionalizável" em linha de pensamento comum" ( colocando assim pra tentar fazer vc entender ), esquece as idéias principais, poe palavras na minha boca, imagna coisas e por aí vai. Sempre com perguntas irrelevantes. Da nem pra começar, faltam pontos básicos e compreensão.

Tem coisa q não dá pra expressar em palavras com 100% de exatidão. "Em muitas coisas há uma pequena porcentagem de outra coisa. " Perfeição é algo difícil de compreender, alcançar. Existem exceções e por aí vai... Não é matemática, em algumas coisas não há exatidão em palavras tem q ter compreensão... Vc ta quadrado demais, faltam pontos básicos, falta muita compreensão, saber ligar as informações e não ser tendencioso.

Vc quer q Deus esteja na sua linha, sendo q ele é transcedental, essa é a idéia. Assim num dá. Isso é básico dos básicos. Nem era pra vc começar a discutir sobre bíblia se nem admite essa idéia de Deus ainda q teoricamente. A Definição de Deus no dicionário Michaelis é Ser Supremo, mesmo pela linha humana é isso teoricamente. Deus tem sua justiça, justiça divina, e outros atributos a mesma coisa. Nem isso vc quer entender ainda q teoricamente.

Discutir sobre doutrina bíblica não é na razão comum, não há propósito, nem é pra ser. Fica uma discussão irrelevante e louca:

II Timóteo 2:23 E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas;
Tito 3:9 Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.

E sobre minha atitude com o outro cara profano, isso não vem ao caso, posso ter me chateado com vc pelas repetidas vezes q falou de forma profana e os créditos do outro ainda não tinham sido gastos, ele mal tinha chegado, diferente de vc q já estava na discussão há muito tempo. Isso é por minha conta. Vc leva tudo pra exatidão, quadradice, num dá.

E eu não tenho pretensões nesse tópico a não ser debater. Mas se vai perguntar, vamos ser um tanto sérios, não nessa bagunça.

Cada um com sua opinião. Já tamos redundantes.
Não falamos o mesmo idioma.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Sou profano, herege, todos esses adjetivinhos... e no final não sou nada!

Paaaiiiii da discórdiaaaaaaaa!!!

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub
Cara, não olhe exemplo da igreja católica, não é exemplo.
Olhe pro protestantismo em sua essência se for o caso.

Vale pesquisar.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Suas palavras:

É pra quem tem cabeça.
Sua visão é superficial.

Cara, não olhe exemplo da igreja católica, não é exemplo.
A igreja católica é uma religião cristã. Estou errado?
Como não poderia servir de exemplo? porquê você é crente?
Quem tem mente fechada aqui? Visão superficial? e quem não tem cabeça? Afinal o ponto central no tópico é "Deus", ams puxemos pelo lado Cristão da coisa... Pq Deus pode ser desde um espaguete voador, como um espírito coberto de luz e sabedoria plena, que tudo vê.

Minhas palavras:
Repeito as religiões no seu papel de "consolação" das pessoas. Mas por outro lado, não passam de uma maneira de explorar as pessoas. Burro sou eu que vivo minha vida bem e feliz não acreditando em deus/demônio, e o inteligente é vc que paga $$ pra seu pastorzinho pra ele comprar seu carro último ano, completo, e ainda rir da sua cara. Mas se vc é feliz assim, quem sou eu para lhe dizer algo? (Vc agora deve está pensando "É o tinhoso tentando me levar pro caminho do caaaaosss!")
Não perco meu tempo indo pra igreja nenhuma. Não creio em Deus, em Demônios, em Padre Quevedo, Inri Cristo, Pastorzinho nenhum nem o escambau!

E não venha com a mesma lenga-lenga de sempre: "Visão superficial" "Vá pesquisar", inove, tente debater com argumentos convincentes e com embasamento.

Passar bem.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.str.com.br/principal.php


Fodius

Já q vc menciona sempre a bíblia e publica ela toda aqui para o pessoal ler, faça um favor pra nós, leia essa nossa bíblia desse link.
Essa é a verdadeira bíblia dos ateus, por favor leia

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub
A igreja católica é uma religião cristã. Estou errado?

Cristianismo são os ensinamentos de Jesus no novo testamento.

Sobre sua opinião, blz, não vou lhe obrigar a pensar o contrário. Sò aconselho leitura bíblica.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Cristianismo são os ensinamentos de Jesus no novo testamento.

Cristianismo

[Do gr. christianismós, pelo lat. christianismu.]
S. m. Rel.
1. O conjunto das religiões cristãs, i. e., baseadas nos ensinamentos, na pessoa e na vida de Jesus Cristo: o catolicismo, o protestantismo, e religiões ortodoxas orientais.
2. Cada uma dessas religiões.


Sobre sua opinião, blz, não vou lhe obrigar a pensar o contrário. Sò aconselho leitura bíblica.
Denovo? =S
Já li algumas partes da bíblia. Não falo jamais de nada que não conheço.
Assim não há como levar a conversa para a frente.
Paaaaara de fugir da raia.

Vc fala pra ler isso, ler aquilo.
Quer uma leitura ótima?
http://www.ateus.net/ebooks/downloads/mateus_davi_entre_a_fe_e_o_niili smo.zip

Baixe isto, leia, tente entender, claro, se não for profano, e se sua religião permitir, sem liberdade, vc não faz nada! Nem pensa direito.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
Pode dizer o que vc acha cara.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Vick Vaporub
Cristianismo são os ensinamentos de Jesus no novo testamento.

Com isso quero dizer q o verdadeiro cristianismo em sua essência está na Bíblia. Aqui esquece dicionário. To falando algo mais profundo. Entendeu?

Sobre pensar eu penso. Vc ainda ta no tempo de pensar q acreditou em Deus é fanático?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Glória a Jesus Cristo!

Falou. Já virou bagunça isso.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Essa é a verdadeira bíblia dos ateus, por favor leia


Vick Vaporub

Eu acho isso

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


Quando não houverem pequenas divergências na Bíblia, quando a Bíblia tiver toda essa franqueza que você cobra dos seus ouvintes, e tudo soar coerente aos meus ouvidos eu aceito tudo tranquilamente, ainda que talvez não seja pleno e eu não agrade Deus porque não seria pela fé. Não faria muito sentido, eu estou perdido de qualquer jeito...


Para Flying CCCP:
Se você não crê, tudo bem, é um direito seu, mas não invente que eu disse uma coisa que eu não disse, porém eu até entendo, você não tem conhecimento Bíblico, então fala essas coisas por não ter conhecimento.
Depois do sacrifício de Jesus, Satanás teve seus poderes limitados, isso não sgnifica dizer que Satanás não age nesse mundo, claro que sim, porém ele não pode mais matar e causar destruição como fazia antes, agora só se Deus permitir e quando Deus permite é porque as pessoas já passaram da medida da paciência dEle e eu sou totalmente a favor que Deus castigue as pessoas quando ele achar necessário, a prova está aqui, apesar de estarmos a dias pregando a Palavra de Deus para que vocês se arrependam e se voltem pra Ele, o que eu leio em cada página é um monte de blasfêmias, depois dizem que Deus é impiedoso. Não é a toa que a Palavra de Deus chama vocês de "hipócritas".

Não houve divergência Bíblica, eu disse que Jesus depois de ser Crucificado tomou de Satanás as chaves da morte e do inferno, isso está bem claro no Apocalipse, você que não entendeu.

Está escrito na Palavra de Deus:
"Estive vivo, fui morto, mas agora estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18.
"Ele tinha nas mãos a chave do abismo e uma corrente pesada, Ele agarrou e prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo ou Satanás, e o amarrou por mil anos e fechou a porta para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se passem, depois é preciso que ele será solto por um curto período de tempo". Apocalipse 20:2.
"Depois que os mil anos terminem, Satanás será solto da sua prisão e sairá para enganar os povos de todas as nações do mundo, Satanás os juntará para batalha e eles serão tantos como os grãos de areia da praia" Apocalipse 20.8.

Lembrando que para Deus 1000 anos é como 1 dia e 1 dia é como 1000 anos.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Um casal saudável resolve ter filhos, e o tão esperado bebê não nasce normal, com problemas de saúde.

Qual a razão de Deus permitir que seres humanos nasçam em desvantagens físicas ou mesmo intelectual???

O que o espírito ou alma desta criança fez pra nascer nessas condições?

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


Um casal saudável resolve ter filhos, e o tão esperado bebê não nasce normal, com problemas de saúde.

Qual a razão de Deus permitir que seres humanos nasçam em desvantagens físicas ou mesmo intelectual???

O que o espírito ou alma desta criança fez pra nascer nessas condições?


Essa é fácil de responder. Ela nasce assim por culpa dos pecados dos seus pais e também por ter a natureza caída, ou seja, depois que o homem desobedeceu a Deus no Eden, a natureza malígna de Satanás passou a fazer parte da natureza humana e todo tipo de mal e de doença entrou na natureza humana, inclusive a morte. Deus tem o poder de curar essas deficiências físicas que você falou, basta que se voltem pra Ele, nós, Filhos de Deus temos milhares de testemunhos de curas divinas, inclusive contra paralisia e deficiência mental. Além disso quando elas morrem pela falta de fé dos seus pais, Deus diz na Palavra dEle que o céu pertence as crianças, ou seja, mesmo que elas morram sem nunca terem escutado falar em Deus elas tem um lugar assegurado no céu. Uma criança nunca irá para o inferno, depois dizem que Deus é mal e injusto.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?