Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Fodius
Nada cara, nesse sentido não. Vc esquece os passos, pontos básicos.
Seu raciocínio não é coerente. O importante é prezar ser coerente onde realmente importa. Esqueceu os pontos básicos.
Isola isola.


Eu provei ali atrás que a Bíblia era vaga o suficiente para deformarem-na do jeito que queiram:

O que poderia ser a carteira de identidade no passado agora é chip apenas porque o Anticristo não veio.

O livre arbítrio não existe com essa plenitude, deus interfere. Só não interfere para fazer um mundo melhor. Mas interfere para ajudar Israel na guerra. Ah, lembrando que o povo israelense foi o povo que cuspiu na cara de Jesus.

Deus, segundo você deixa Satanás corromper o homem, segundo o outro cara, Satanás foi acorrentado por Jesus. E mesmo assim você disse que Deus puniu Satanás. Está claro que não se Satanás continua atuante...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Vc se equivoca. Acha q assim rapidamente poderia compreender tudo com sua mente fechada e tendenciosa?

Pesquise mais para depois falar isso e aquilo

Não provou nada sobre deformar a bíblia. Já falei q tem pontos principais q já te permitem ter comunhão com Deus, o q acontece é que nem todos tem capacidade de interpretar tudo. Vc ta na demasia, assim:
Só creio se for perfeito na minha visão e em qq dimensão da loucura e for clara q nem a neve para qq um.

Lhe recomendo analisar mais e se abrir pra Jesus. Não querendo é com vc, não posso obrigar. Mas ignorar os pontos e ficar falando q provou isso e aquilo é demais.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Vc se equivoca. Acha q assim rapidamente poderia compreender tudo com sua mente fechada e tendenciosa?

Quem é você para dizer isso??? Eu entro na sua proposta de levar em consideração a Bíblia, e como disse antes, diferentemente do que eu acho ( não sou prepotente a ponto de fazer esse tipo de afirmação que você faz ) que você faça, eu não entrei predisposto a nada aqui. entrei questionando e aceito o que parece coerente, o único que ignora as coisas que não consegue responder é você. Quem não está sendo franco aqui é você...

Tudo é "mistério de Deus", "você tem que ignorar essas coisas pequenas e ir no básico, nos pontos principais", "isso é variação na interpretação". Isto está mais para fuga da argumentação do que para argumentação...

Não provou nada sobre deformar a bíblia. Já falei q tem pontos principais q já te permitem ter comunhão com Deus, o q acontece é que nem todos tem capacidade de interpretar tudo. Vc ta na demasia, assim:
Só creio se for perfeito na minha visão e em qq dimensão da loucura e for clara q nem a neve para qq um.

Lhe recomendo analisar mais e se abrir pra Jesus. Não querendo é com vc, não posso obrigar. Mas ignorar os pontos e ficar falando q provou isso e aquilo é demais.


Interessante, isso é o que cristãos dizem sobre Satanás: Que Satanás fala para confundir, que ele mente e se apresenta sob outras formas para enganar, quando na verdade a própria Bíblia também faz...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Isso sem falar que você ignora a minha argumentação mais uma vez:

- O que poderia ser a carteira de identidade no passado agora é chip apenas porque o Anticristo não veio.

- O livre arbítrio não existe com essa plenitude, deus interfere. Só não interfere para fazer um mundo melhor. Mas interfere para ajudar Israel na guerra. Ah, lembrando que o povo israelense foi o povo que cuspiu na cara de Jesus.

- Deus, segundo você deixa Satanás corromper o homem, segundo o outro cara, Satanás foi acorrentado por Jesus. E mesmo assim você disse que Deus puniu Satanás. Está claro que não se Satanás continua atuante.

- Deus não quer aparecer porque acha que devem crer nele pela fé. Mas aparece para motivar os israelenses, os mesmos que o negaram sob a sua forma humana.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
o único que ignora as coisas que não consegue responder é você. Quem não está sendo franco aqui é você...

Nada a ver. Só ignoro o q não tem pé nem cabeça, e foram poucas vezes.

Tudo é "mistério de Deus", "você tem que ignorar essas coisas pequenas e ir no básico, nos pontos principais", "isso é variação na interpretação". Isto está mais para fuga da argumentação do que para argumentação...

Por isso peço franqueza... É uma coisa óbvia o q to falando, vc quer perfeição e todas as respostas do universo e q lhe agradem tendo sentido ou não, num dá. Eu sempre dou respostas com sentido, mas vc quer saber até todos os mitérios de Deus.

Interessante, isso é o que cristãos dizem sobre Satanás: Que Satanás fala para confundir, que ele mente e se apresenta sob outras formas para enganar, quando na verdade a própria Bíblia também faz...

A bíblia é a palavra de Deus, e ela própria fala isso de Satanás, não está sob julgamento. Vc quer julgar até Deus o q se pode esperar?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Nada a ver. Só ignoro o q não tem pé nem cabeça, e foram poucas vezes.

Não, você já ignorou várias vezes. Eu colei argumentos meus em outras respostas várias vezes para você responder. Se não tem pé nem cabeça para você bastava explicar o porquê e não ignorar.

Por isso peço franqueza... É uma coisa óbvia o q to falando, vc quer perfeição e todas as respostas do universo e q lhe agradem tendo sentido ou não, num dá. Eu sempre dou respostas com sentido, mas vc quer saber até todos os mitérios de Deus.

Estou sendo franco cara, é visível. Eu, diferentemente da Bíblia e de você, falo claramente, sempre evitando a possibilidade de uma interpretação equivocada.

A bíblia é a palavra de Deus, e ela própria fala isso de Satanás, não está sob julgamento. Vc quer julgar até Deus o q se pode esperar?

A Bíblia é confusa e dá margem a diversas interpretações, como ficou evidente neste tópico quando você e o outro cara ( ambos cristãos, seguidores da Bíblia, acho que os dois são independentes em termos de relgigião ) divergiram quanto à situação de Satanás ter sido punido ou não. Sem falar na existência de Igreja Católica e Protestante. Não estou julgando o deus em que você crê.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Isso sem falar que você ignora a minha argumentação mais uma vez:

- O que poderia ser a carteira de identidade no passado agora é chip apenas porque o Anticristo não veio


Cara , essa sua argumentação fica estranha, mas entendi, vou responder.
Se alguém interpretar uma profecia e não acontecer, é pq essa pessoa não interpretou pela parte de Deus. Existem muitas pessoas no mundo, alguém vai querer arriscar interpretar por conta própria. Por isso q interpretar é só para quem tem o dom. O cara q falou sobre essa carteira de identidade, deixou claro q essa era a opinião dele. Vc tem q ser realista tb cara, por isso falo em compreensão, franqueza (vc só entende q é por mal, mas franqueza q falo pode ser parar pra pensar e ser consciente, sincero )

- O livre arbítrio não existe com essa plenitude, deus interfere. Só não interfere para fazer um mundo melhor. Mas interfere para ajudar Israel na guerra. Ah, lembrando que o povo israelense foi o povo que cuspiu na cara de Jesus.

Deus interfere para fazer um mundo melhor para cada um com Jesus na vida deles. Sobre Deus ajudar Israel na guerra é outra questão de interpretar, mas eu tb acredito q seja possível, pela promessa q Deus fez a este q era seu povo escolhido no passado. Sobre tachar Israel como povo q merece pagar por cuspir na cara de Cristo, se não me engano o cara colocou como opinião própria dele tb. Eu diria q os q pagarão são os q não se converterem, me "ateria" a essa idéia mais clara.

- Deus, segundo você deixa Satanás corromper o homem, segundo o outro cara, Satanás foi acorrentado por Jesus. E mesmo assim você disse que Deus puniu Satanás. Está claro que não se Satanás continua atuante.

Eu falei q Deus limita Satanás ( quero dizer Satanás e seus demônios ), pq se não ele mataria a todos cruelmente para arrastá-los para o inferno antes q se convertessem. Os demônios continuam atuantes, o´próprio Satanás num sei bem se diretamente continua ( preciso me aprofundar mais ) mas creio q sim. Existe hierarquia de demônio.
Mas não muda o fato q os demônios estão limitados, porém atuantes.

- Deus não quer aparecer porque acha que devem crer nele pela fé. Mas aparece para motivar os israelenses, os mesmos que o negaram sob a sua forma humana.

Isso sobre aparecer para os Israelenses o cara leu num livro escrito pelos chamados homens de Deus, pessoas consideradas ungidas, se não me engano, não foi na Bíblia.
Mas como falei, talvez fosse possível, pq Deus fez aquela promessa q lhe falei. Mas podem haver controvérsias. Por isso q falo q há divergências em certos assuntos, o mundo é feito de pessoas e elas falam todo tipo de coisa, mas o básico é bem mais evidente, nesse sentido não deve se preocupar demais.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Cara , essa sua argumentação fica estranha, mas entendi, vou responder.
Se alguém interpretar uma profecia e não acontecer, é pq essa pessoa não interpretou pela parte de Deus. Existem muitas pessoas no mundo, alguém vai querer ariscar interpretar por conta própria. Por isso q interpretar é só para quem tem o dom. O cara q falou sobre essa carteira de identidade, deixou claro q essa era a opinião dele. Vc tem q ser realista tb cara, por isso falo em compreensão, franqueza (vc só entende q é por mal, mas franqueza q falo pode ser parar pra pensar e ser consciente, sincero )


Só é assim porque a Bíblia não é clara o suficiente, é o que eu estou falando...

Deus interfere para fazer um mundo melhor para cada um com Jesus na vida deles. Sobre Deus ajudar Israel na guerra é outra questão de interpretar, mas eu tb acredito q seja possível, pela promessa q Deus fez a este q era seu povo escolhido no passado. Sobre tachar Israel como povo q merece pagar por cuspir na cara de Cristo, se não me engano o cara colocou como opinião própria dele tb. Eu diria q os q pagarão são os q não se converterem, me "ateria" a essa idéia mais clara.

Então, esta parcialidade com Israel, sendo que Israel foi o povo que sacaneou Jesus que não é coerente quando dizem que deus é justo...

Eu falei q Deus limita Satanás ( quero dizer Satanás e seus demônios ), pq se não ele mataria a todos cruelmente para arrastá-los para o inferno antes q se convertessem. Os demônios continuam atuantes, o´próprio Satanás num sei bem se diretamente continua ( preciso me aprofundar mais ) mas creio q sim. Existe hierarquia de demônio.
Mas não muda o fato q os demônios estão limitados, porém atuantes.


Impunes, era o que eu dizia...

Isso sobre aparecer para os Israelenses o cara leu num livro escrito pelos chamados homens de Deus, pessoas consideradas ungidas, se não me engano, não foi na Bíblia.
Mas como falei, talvez fosse possível, pq Deus fez aquela promessa q lhe falei. Mas podem controvérsias. Por isso q falo q há divergências em certos assuntos, o mundo é feito de pessoas e elas falam todo tipo de coisa, mas o básico é bem mais evidente, nesse sentido não deve se preococupar.


Tudo bem, pode ser ou não a versão da Bíblia. Mas se for continuo achando que não tem essa racionalidade, porque como foi dito: Deus não quer provar que existe...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Não, você já ignorou várias vezes. Eu colei argumentos meus em outras respostas várias vezes para você responder. Se não tem pé nem cabeça para você bastava explicar o porquê e não ignorar.

Blz, vou tentar então.

Estou sendo franco cara, é visível. Eu, diferentemente da Bíblia e de você, falo claramente, sempre evitando a possibilidade de uma interpretação equivocada.

Não tamos falando a mesma língua aqui. Acho o contrário. Mas deixa pra lá.

A Bíblia é confusa e dá margem a diversas interpretações, como ficou evidente neste tópico quando você e o outro cara ( ambos cristãos, seguidores da Bíblia, acho que os dois são independentes em termos de relgigião ) divergiram quanto à situação de Satanás ter sido punido ou não. Sem falar na existência de Igreja Católica e Protestante. Não estou julgando o deus em que você crê.

Confusa não, é pejorativo e equivocado. Enigmática, mas os pontos principais são mais evidentes.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Blz, vou tentar então.

Ok.

Não tamos falando a mesma língua aqui. Acho o contrário. Mas deixa pra lá.

Discordo. Ok.

Confusa não, é perjorativo e equivocado. Enigmática, mas os pontos principais são mais evidentes.

Enigmática vem de enigma, certo?!?! Se é enigmática e não foi decifrada não se pode falar com tanta propriedade assim sobre a Bíblia...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Só é assim porque a Bíblia não é clara o suficiente, é o que eu estou falando...

Mas a Bíblia diz o motivo: as coisas de Deus são discernidas espiritualmente. Lhe falei sobre os dons tb.

Então, esta parcialidade com Israel, sendo que Israel foi o povo que sacaneou Jesus que não é coerente quando dizem que deus é justo...

Deus faz o q bem entende, ele tem a justiça dele, então é coerente. Além disso se notava q Deus fazia promessas e abençoava gerações de certas pessoas de quem se agradava, q se destacavam cumprindo a sua palavra fielmente em meio a uma geração impura, no caso Abraão, Isaque e Jacó.

Impunes, era o que eu dizia...

Sobre isso quanto aos demônios é mistério de Deus, embora a bíblia dê algumas informações, tem q se aprofundar.

Tudo bem, pode ser ou não a versão da Bíblia. Mas se for continuo achando que não tem essa racionalidade, porque como foi dito: Deus não quer provar que existe...

Deus não quer provar claramente de fato, mas deixa sinais sim. A prova eram os milagres de Jesus e os dons q deixa até hoje, por exemplo.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Enigmática vem de enigma, certo?!?! Se é enigmática e não foi decifrada não se pode falar com tanta propriedade assim sobre a Bíblia...

A própria bíblia fala q é enigmática. Porém em q magnitude?
Lendo, vemos q os pontos principais são mais fáceis de entender.
E espiritualmente podemos compreender profundamente e muito mais.
Além disso, a bíblia é progressiva.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Mas a Bíblia diz o motivo: as coisas de Deus são discernidas espiritualmente. Lhe falei sobre os dons tb.

Não importa como são discernidas a Palavra de Deus é incapaz de deixar claro?!?!

Deus faz o q bem entende, ele tem a justiça dele, então é coerente. Além disso se notava q Deus fazia promessas e abençoava gerações de certas pessoas de quem se agradava, q se destacavam cumprindo a sua palavra fielmente em meio a uma geração impura, no caso Abraão, Isaque e Jacó.

Ah, sim se você acha que algo incoerente é coerente apenas porque é coisa de Deus, tudo bem. Mas não venha dizendo que sou eu quem age por emoção.

Sobre isso quanto aos demônios é mistério de Deus, embora a bíblia dê algumas informações, tem q se aprofundar.

Ok, mas enquanto isso, existem vários demônios corrompendo e fazendo lambança por aí. E o homem que tem que andar na linha para conseguir a salvação.

Deus não quer provar claramente de fato, mas deixa sinais sim. A prova eram os milagres de Jesus e os dons q deixa até hoje, por exemplo.

Então, por que não podemos esperar um sinal??? Se deus deixa sinais é porque quer que acreditem nele também motivados pela razão. Por que não podemos ser essas pessoas que podem acreditar um dia nele motivadas pela razão?!?!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
A própria bíblia fala q é enigmática. Porém em q magnitude?
Lendo, vemos q os pontos principais são mais fáceis de entender.
E espiritualmente podemos compreender profundamente e muito mais.
Além disso, a bíblia é progressiva.


Então, se existem tantos mistérios assim não se pode falar com tanta propriedade sobre ela.

Progressiva em que sentido???

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Não importa como são discernidas a Palavra de Deus é incapaz de deixar claro?!?!

Deus não quis q fosse assim. Jesus falava por parábolas pq é pra "quem tem ouvidos para ouvir".

Ah, sim se você acha que algo incoerente é coerente apenas porque é coisa de Deus, tudo bem. Mas não venha dizendo que sou eu quem age por emoção.

Deus fazer o q bem entende é coerente. Se ele não pudesse fazer isso q seria incoerente. Consideramos a idéia de Deus justamente pq ele está acima do bem e do mal. Só o chamamos de bom pq não há outra palavra melhor para descrevê-lo, é o possuidor de toda a glória. Deus é Deus.

Ok, mas enquanto isso, existem vários demônios corrompendo e fazendo lambança por aí. E o homem que tem que andar na linha para conseguir a salvação.

Mas os demônios estão condenados e sofrem bastante, a bíblia fala.
Seus dias estão contados.

Então, por que não podemos esperar um sinal??? Se deus deixa sinais é porque quer que acreditem nele também motivados pela razão. Por que não podemos ser essas pessoas que podem acreditar um dia nele motivadas pela razão?!?!

Pode ser, se for a vontade de Deus. Mas se vc tem acesso à palavra, isso tb já é um sinal. Muitas pessoas nem tem essa chance. Mas aí é com vc discernir.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Então, se existem tantos mistérios assim não se pode falar com tanta propriedade sobre ela.

Progressiva em que sentido???


Os pontos básicos estão bem mais claros, dá pra falar do evangelho ( palavra da salvação por Jesus ) com propriedade se aprofundando e tendo sinceridade, entendendo q a bíblia interpreta a própria bíblia.
Não é tão difícil quanto parece, só sinceridade, leitura e pedir revelação a Deus.

Ela é progressiva tanto no sentido da dificuldade para interpretar quanto no sentido das etapas históricas e dos mandamentos e planos de Deus.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Deus não quis q fosse assim. Jesus falava por parábolas pq é pra "quem tem ouvidos para ouvir".

Ahhh, então o próprio Jesus já parte do princípio que alguns conseguem escutar e outros não. Se apenas uns poucos conseguem, os outros já estão fadados à perdição, e por iniciativa de Deus, que já sabia que alguns "tem ouvidos" e outros não...

Deus fazer o q bem entende é coerente. Se ele não pudesse fazer isso q seria incoerente. Consideramos a idéia de Deus justamente pq ele está acima do bem e do mal. Só o chamamos de bom pq não há outra palavra melhor para descrevê-lo, é o possuidor de toda a glória. Deus é Deus.

Então, o conceito de "justiça" que eu conheço não se aplica para o que deus fez: Ser parcial com Israel, quando eles não acreditaram na sua palavra. Vocês cristãos que criem uma definição. Isso sim é falta de franqueza, falar que deus é justo, quando justiça é um conceito humano onde deus não se encaixa.

Mas os demônios estão condenados e sofrem bastante, a bíblia fala.
Seus dias estão contados.


Até lá eles corrompem humanos que serão punidos e poderiam estar salvos se não tivessem sido corrompidos. Negligência de deus.

Pode ser, se for a vontade de Deus. Mas se vc tem acesso à palavra, isso tb já é um sinal. Muitas pessoas nem tem essa chance. Mas aí é com vc discernir.

Um sinal com clareza, convincente como foi para os judeus. E olha que não estou pedindo nada demais, não cuspi na cara de Jesus.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Os pontos básicos estão bem mais claros, dá pra falar do evangelho ( palavra da salvação por Jesus ) com propriedade se aprofundando e tendo sinceridade, entendendo q a bíblia interpreta a própria bíblia.
Não é tão difícil quanto parece, só sinceridade, leitura e pedir revelação a Deus.


Então é confusa e não enigmática cara. Veja que eu tiro estas conclusões conforme você vai me dizendo.

Ela é progressiva tanto no sentido da dificuldade para interpretar quanto no sentido das etapas históricas e dos mandamentos e planos de Deus.

Hum, entendi.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


E o eco continua a ecoar e vai ecoando... e ecoando...

Pinóquio chorava, chorava,
mas não entendia
porque quando recitava a bíblia
o seu nariz crescia!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub

Huuyahuuyahuuyahuuya!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Ahhh, então o próprio Jesus já parte do princípio que alguns conseguem escutar e outros não. Se apenas uns poucos conseguem, os outros já estão fadados à perdição, e por iniciativa de Deus, que já sabia que alguns "tem ouvidos" e outros não...

A Bíblia diz q nós fomos criados retos e buscamos muitas invenções.
A chance ta aí, pega quem tem o coração mais puro.
Os metidos a "astutos" não vão pegar pq não ta na moda, vão é desrespeitar.
A bíblia diz que Deus convence, mas q a fé vem pelo ouvir, tem q se achegar.

Então, o conceito de "justiça" que eu conheço não se aplica para o que deus fez: Ser parcial com Israel, quando eles não acreditaram na sua palavra. Vocês cristãos que criem uma definição. Isso sim é falta de franqueza, falar que deus é justo, quando justiça é um conceito humano onde deus não se encaixa.

Mas é uma coisa óbvia.
Deus por natureza é transcedental, como pode o Juíz ser julgado?
É dizer, nós é q nem devemos pensar em cobrar nada de Deus nesse sentido. Isso é lógico. Deus é que dá as cartas e é digno disso. ( porém nada disso deve soar pejorativo, ele é Deus )

Fora q ao mesmo tempo mostrou seu amor por meio do sacrifício de Jesus. Deus veio ao mundo e morreu por nós, ressucitou ao terceiro dia.
Q grande colher de chá de quem não nos deve nada e tem seus mistérios.

Até lá eles corrompem humanos que serão punidos e poderiam estar salvos se não tivessem sido corrompidos. Negligência de deus.

Nada a ver. Só o q salva é o sangue de Cristo. Ainda q os demônios sumissem, continuaria tudo perdido. No máximo reduziriam as desgraças pela metade. Além disso é mistério de Deus, totalmente aceitável. negligência? q piada.

Um sinal com clareza, convincente como foi para os judeus. E olha que não estou pedindo nada demais, não cuspi na cara de Jesus.

Pede a Deus, quem sabe ele dê. Mas nem preciso dizer nada...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Então é confusa e não enigmática cara. Veja que eu tiro estas conclusões conforme você vai me dizendo.

Não é confusa. Mas vc ache o q quiser. A cabeça é sua.
Confusa é pejorativo, caos. E a bíblia é propositadamente enigmática.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
A Bíblia diz q nós fomos criados retos e buscamos muitas invenções.
A chance ta aí, pega quem tem o coração mais puro.
Os metidos a "astutos" não vão pegar pq não ta na moda, vão é desrespeitar.
A bíblia diz que Deus convence, mas q a fé vem pelo ouvir, tem q se achegar.


Então a Bíblia não poderia ser confusa. Nem o que Jesus falou vale, já que todos somos capazes.

Se decide aí agora:

- Ou todos são capazes de ouvir e o que Jesus disse não valia ( porque ele disse que "quem tem ouvidos para ouvir" ).

- Ou a Bíblia é confusa e vale o meu questinamento anterior: "Não importa como são discernidas a Palavra de Deus é incapaz de deixar claro?!?!".

Mas é uma coisa óbvia.
Deus por natureza é transcedental, como pode o juíz ser julgado?
É dizer, nós é q nem devemos pensar em cobrar nada de Deus nesse sentido. Isso é lógico. Deus é que dá as cartas e é digno disso. ( porém nada disso deve soar perjorativo, ele é Deus )


Então não fale em deus justo quando não é. É um conceito humano para algo que deus não é.

Fora q ao mesmo tempo mostrou seu amor por meio do sacrifício de Jesus. Deus venho ao mundo e morreu por nós, ressucitou ao terceiro dia.
Q grande colher de chá de quem não nos deve nada e tem seus mistérios.


Ele fazer isso não o exclui de ter sido parcial com judeus e injusto com os que não cuspiram na sua cara e não terão salvação porque foram corrompidos pelos demônios que ele não pune.

Ah, e como diz o velho ditado: "Quem não deve não teme.".

Nada a ver. Só o q salva é o sangue de Cristo. Ainda q os demônios sumissem, continuaria tudo perdido. No máximo reduziriam as desgraças pela metade. Além disso é mistério de Deus, totalmente aceitável. negligência? q piada.

Vocês mesmos falaram que o homem foi logo atrás da serpente e pecou.

Se os demônios, que são piores do que deus ( são piores porque eu serei punido porque não acreditei no deus cristão; os demônios seguem impunes, isso porque se rebelaram contra ele ) continuam aí fazendo, no mínimo, a Terra ter o dobro de desgraças que teria, é negligência sim.

Pede a Deus, quem sabe ele dê. Mas nem preciso dizer nada...

Quanta gente pede e não recebe???

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Não é confusa. Mas vc ache o q quiser. A cabeça é sua.
Confusa é pejorativo, caos. E a bíblia é propositadamente enigmática.


Claro que é. Senão não haveriam questionamentos. Muito menos essas divergências que você e outro cristão tiveram...

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


A Bíblia pra mim trata-se de uma forma de dominação, deve ter sido escrita por gente muiiito inteligente, somente para exercer influência ou domínio sobre as pessoas... e isso é inegável.
Mas a humanidade foi evoluindo, e as pessoas foram abrindo os olhos...

E, apesar de ter durado tanto tempo essa dominação, a hora da verdade chegou! Eu acredito em INRI CRISTO!

Milagres?
Jesus?
Deus?
VIRGEM maria?

Gosto dos contos de fadas, e o melhor deles vulgo "bíblia".

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Então a Bíblia não poderia ser confusa. Nem o que Jesus falou vale, já que todos somos capazes.

Se decide aí agora:

- Ou todos são capazes de ouvir e o que Jesus disse não valia ( porque ele disse que "quem tem ouvidos para ouvir" ).

- Ou a Bíblia é confusa e vale o meu questinamento anterior: "Não importa como são discernidas a Palavra de Deus é incapaz de deixar claro?!?!".


Nem todos são capazes de ouvir, mas como saberemos quem são estes? Então temos q falar da oportunidade para todos. Ouvir fisicamente não é esse ouvir q Jesus fala, mas acho q vc já sabe.

Não é q a bíblia é incapaz de deixar claro, isso é pejorativo e equivocado.
A bíblia propositadamente não deixa claro para qq um, para ser exato. É diferente.

Então não fale em deus justo quando não é. É um conceito humano para algo que deus não é.

Quando se trata de Deus não existe essa dessa forma emocional.
Ele transcende tudo. Não vou dizer q ele não é justo pq a bíblia diz q é justo. Mas é lógico q não há palavra capaz de descrevê-lo em plenitude.

Ele fazer isso não o exclui de ter sido parcial com judeus e injusto com os que não cuspiram na sua cara e não terão salvação porque foram corrompidos pelos demônios que ele não pune.

Ah, e como diz o velho ditado: "Quem não deve não teme.".


Se nem a palavra justo pode dar a dignidade q Deus merece, injusto é pura blasfêmia cara. Vc está sendo incoerente. Quer ser humano nesse sentido insano? Assim nem dá para pensar em Deus. É incoerente.

Vocês mesmos falaram que o homem foi logo atrás da serpente e pecou.

Exato. Se vc fala em ter acabado com o demônio na antiguidade, é outra coisa. Mas é mistério de Deus. Digo q é, pq é bíblico dizer e é lógico q um Deus tenha seus motivos.

Se os demônios, que são piores do que deus ( são piores porque eu serei punido porque não acreditei no deus cristão; os demônios seguem impunes, isso porque se rebelaram contra ele ) continuam aí fazendo, no mínimo, a Terra ter o dobro de desgraças que teria, é negligência sim.

Negligência quem comete somos nós humanos. Vc já ta blasfemando. Crendo ou não, pq fazer isso? Além disso vc conhece as razões de Deus? Com esse novo dado mesmo na linha humana fica justificável. Não sabe os motivos transcedentais, ainda q Ele seja onipotente. Embora Deus não precise se justificar pra vc.

Quanta gente pede e não recebe???

Só perguntando a Deus.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Claro que é. Senão não haveriam questionamentos. Muito menos essas divergências que você e outro cristão tiveram...

Confuso é desordenado cara. A bíblia é propositadamente enigmática. Muda tudo essa definição.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub
Se é isso q pensa. Só ir em frente confiando na sua grande sábedoria.

É claro q a bíblia superficialmente foi usada para isso q vc falou, mas uma coisa é uma coisa e outra é outra. As palavras da Bíblia são de salvação, as pessoas usavam só o q lhes convinha e faziam política.

Sua visão é superficial.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Sua visão é superficial.

E seu embasamento errôneo.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Vick Vaporub
E seu embasamento errôneo.

Ta.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?