Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


o q segundo a tua adorada "biblia" ja me salvaria haha

Engana-se.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Engana-se. Por isso recomendo pesquisar.

A Bíblia, ou melhor, a palavra de Deus, tem pontos principais q fazem com q a reconheçamos. Mas só vc indo lá ler pra sacar o evidente, e depois se preocupar com as sutilezas.


Foram homens perfeitos que escreveram a Bíblia???

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Vc ainda está na fase de pensar q todos são cegos e só vc enxerga, ainda q não tenha argumentos convincentes.

falou o dono da verdade!

tinha uma musica do roberto carlos q falava em cegueira mas nao lembro... fica ai a citacao...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

o q segundo a tua adorada "biblia" ja me salvaria haha

Engana-se.


por acaso se meu comportamento for concientemente virtuoso eu nao serei salvo?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Foram homens perfeitos que escreveram a Bíblia???

Foram homens inspirados por Deus, por isso é sagrada, não há erros:

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra."
2 Timóteo 3:16-17

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
por acaso se meu comportamento for concientemente virtuoso eu nao serei salvo?

Não. Só é salvo pelo reconhecimento sincero do sacrífício de Cristo e a crença nele. Sò pela fé em Cristo q tb guia às obras.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

a biblia inteira foi original ou ela copiou coisas de outras culturas?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

mas ai segundo a tua fé crista...

e um deus q elimina mais da metade da populacao mundial nao é muito sensato nao...

de qq forma a virtude e a ética sao unanimidades em qq religiao...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
a biblia inteira foi original ou ela copiou coisas de outras culturas?

Original. Deus é o dono do mundo e das culturas.

Além disso, o mais importante na bíblia é engrandecer ao Deus q criou os céus e a Terra e adorá-lo, no novo, o sacrifício de Cristo e ressurreição.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

mas nada foi aproveitado? De outras culturas? Tipo o cara q escreveu a biblia (iluminado por deus) nao podia usar um mito aqui e outro ali de outra cultura?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
mas ai segundo a tua fé crista...

e um deus q elimina mais da metade da populacao mundial nao é muito sensato nao...

de qq forma a virtude e a ética sao unanimidades em qq religiao...


Deus é transcedental, o mais sensato é seguir a "religião" com mais sinais do que esperar a morte pra ver.

Só existe para nós aquilo do qual tomamos conhecimento.
( falando racionalmente, minha fé não se baseia só nisso )

Mas já ta redundante, pq vc quer prova visível, cara a cara. Só mais tarde mesmo.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
mas nada foi aproveitado? De outras culturas? Tipo o cara q escreveu a biblia (iluminado por deus) nao podia usar um mito aqui e outro ali de outra cultura?

Se Deus assim o inspirasse, a bíblia fala de outros deuses de outras culturas.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

pq vc quer prova visível

eu nao quero prova visivel nao o nescio! (essa eu vi na novela haha)

o mais sensato é seguir a "religião" com mais sinais do que esperar a morte pra ver.

Acontece que "religioes" nao sao sensatas, o q eu sigo como "religiao" nao inclui esses paradigmas cristaos ai nao... simplesmente pq nao faz sentido...

Se vc entender o significado de virtude, vai ver q ele se inclui no cerne de qq religiao...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


A idéia é a seguinte:

Existe resposta condicional 100%. Em alguns casos, não seria 100% ser condicional?

Aí cabe discernimento. Prova 100% não tem. Seguir os passos é muito importante nesse caso.

Mas já to me repetindo huahu

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

E porque é tão vaga mesmo assim???

Digao
Veterano
# ago/06 · Editado por: Digao
· votar


Fodius

Pq se vc ver qual a descricao do inferno biblico com a descricao do inferno grego... é EXATAMENTE igual...

O amor platonico tem exatamente os mesmos principios da trancendencia do amor em jesus...

A criacao do mundo pelo deus cristao (genesis) é exatamente igual ao mito grego dos titas (inclusive com o adao e eva da vida)...

Isso é só coincidencia? ou a biblia nao é a unica fonte para esses simbolos?

Os principios sao os mesmos...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Acontece que "religioes" nao sao sensatas, o q eu sigo como "religiao" nao inclui esses paradigmas cristaos ai nao... simplesmente pq nao faz sentido...

Se vc entender o significado de virtude, vai ver q ele se inclui no cerne de qq religiao...


Néscio é quem me diz. Vc é o cara q só sabe forçar na discussão.

É, veja aí como vc faz. Boa sorte.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Vc é o cara q só sabe forçar na discussão.

é claro, pq to quebrando os teus argumentos...

Vc usa a razao como desculpa pra fé cega... e nao admite isso... fazer o q...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
é claro, pq to quebrando os teus argumentos...

Vc usa a razao como desculpa pra fé cega... e nao admite isso... fazer o q...


Só na sua cabeça.
Vc num sabe nada de bíblia pra começar.

Não pesquisa muita coisa pelo jeito e ainda vem na agressividade e tentando guiar a coisa, não mostra um processo de raciocínio e crença melhores. Ainda vem ofender.

Pra mim o papo com vc, acabou. Vá ler mais a bíblia e se informar, quando souber argumentar passo a passo, na calma, volte.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flw, vou lá.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


o teu negocio é esse daqui ó...

Sò pela fé em Cristo


nao venha com churumelas de razao e etc etc...

Todo esse teu papo ai é uma muleta pra vc se sentir "consciente"...Qd na verdade ta perdidinho como qq um...

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


e por acaso vc sempre ignora as perguntas q te contradizem...

como sempre foge...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
ta.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Pq se vc ver qual a descricao do inferno biblico com a descricao do inferno grego... é EXATAMENTE igual...

O amor platonico tem exatamente os mesmos principios da trancendencia do amor em jesus...

A criacao do mundo pelo deus cristao (genesis) é exatamente igual ao mito grego dos titas (inclusive com o adao e eva da vida)...

Isso é só coincidencia? ou a biblia nao é a unica fonte para esses simbolos?

Os principios sao os mesmos...


Primeiro, pouca relevância tem esse paralelo.
A Bíblia não tem só isso, e esses não são todos os pontos principais que formam a base da palavra de Deus.
Embora essa questão sua tenha pouca relevância, pode até mesmo ser coincidência por parte das outras culturas... algumas podem ser "empréstimo" de simbologia. Não muda nada.

A Bíblia é muito mais. Tem profecias, a história de Jesus é relatada por vários historiadores até não cristãos e etc... Tudo são pistas lógicas q apoiam a "aposta", não é às cegas como vc quer empurrar ignorando um monte de fatos.

A questão onde vc fez comparação sobre amor de Cristo é a mais fácil de compreender, pois pq Deus iria querer algo em troca se é dono de tudo?
Além disso Jesus fazia referências aos provérbios de salomão, sobre fazer bem ao inimigo. Já estava escrito algo sobre isso.
Jesus veio tb para nos aproximar mais da verdadeira interpretação da vontade de Deus, a bíblia é progressiva.

Além disso o diabo já era atuante, e ele sabe tudo da palavra de Deus. ( A própria sabedoria bíblica testifica dela mesma ) ;D Isso são dados lógicos tb. Pq fazem sentido quando ordenados e unidos ao todo. ( ainda q puramente na racionalidade possam ser incertos. To mostrando o processo. )
Mas como esperado vc vai isolar, melhor q compreender.

Por isso lhe digo para pesquisar mais. E vc é tendencioso até a alma cara, assim fica difícil. O seu negócio é contrariar, sem franqueza alguma, trazendo questões de pouca relevância, tenha franqueza.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Primeiro, pouca relevância tem esse paralelo.

pouca? os mesmos mitos explicados da mesma forma? isso no minimo mostra a influencia da cultura entre os povos... e cultura de povos "pagaes" na sua amada biblia...

A Bíblia não tem só isso

assim como toda a literatura mundial ô pá...

e esses não são todos os pontos principais da palavra de Deus.

q por acaso nao sao todos os pontos principais dos questionamentos humanos...

algumas podem ser "empréstimo" de simbologia.

mas a biblia nao é divina? como ela poderia usar mitos pagaos? didatica?

Não muda nada. A Bíblia é muito mais.

Claro, fé... Aleluia... com aquele slogan de igreja evangelica "jesus é mais"

A q vc comparou sobre amor de Cristo é a mais fácil de compreender, pois pq Deus iria querer algo em troca se é dono de tudo?

Pra vc ver... 500 anos antes de cristo ja existia essa historia...

e só um adendo..

Quem foi q morreu condenado pelo povo, por mudar o comportamento das pessoas e ir contra a ordem estabelecida? Jesus? nao... Sócrates haha... pra vc ver q uma historia bem contada faz milagres...

Por isso lhe digo para pesquisar mais.

eu já nao posso dizer o mesmo, pq vc nao vai sair dessa tua panelinha aí...

E vc é tendencioso até a alma cara, assim fica difícil.

é claro, assim como vc!!! Vc tem a posicao crista, e eu justamente critico o teu uso tosco da razao pra justificar uma coisa irracional...

trazendo questões de pouca relevância.

vou deixar vc falar a baboseira q quiser? tem que rebolar meu filho!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


e esses não são todos os pontos principais da palavra de Deus.

q por acaso nao sao todos os pontos principais dos questionamentos humanos...


É bem aí, toda vez que ele não explica algo diz isso...

Não é capaz de reconhecer falhas, ou, no mínimo, a possibilidade de a Bíblia ser vaga o suficiente para ser considerada pouco franca...

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
pouca? os mesmos mitos explicados da mesma forma? isso no minimo mostra a influencia da cultura entre os povos... e cultura de povos "pagaes" na sua amada biblia...

Q relevância tem isso? Deus é o dono de tudo e não se sabe ao certo como isso se passou.

mas a biblia nao é divina? como ela poderia usar mitos pagaos? didatica?

Poderia usar se fosse a vontade de Deus, não muda nada. Mas não se sabe ( na razão visível) quem pegou emprestado de quem.

é claro, assim como vc!!! Vc tem a posicao crista, e eu justamente critico o teu uso tosco da razao pra justificar uma coisa irracional...

Não justifico, sua razão tá fraca se nem entende nada. Justificar 100% só a fé, a razão mostra as pistas. Mas vc ignora essa parte.

O resto só besteira q não me dou o trabalho de responder. Relevância, de boa.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
É bem aí, toda vez que ele não explica algo diz isso...

Não é capaz de reconhecer falhas, ou, no mínimo, a possibilidade de a Bíblia ser vaga o suficiente para ser considerada pouco franca...


Como posso reconhecer se o assunto trata de Deus? Quer entender "tudo" fala sobre adição básica.

Não sigo linhas de pensamento incoerentes, se a linha for coerente, tamos aí.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Como posso reconhecer se o assunto trata de Deus? Quer entender "tudo" fala sobre adição básica.

Você diz que nós agimos guiados por emoção, quando os cristão que agem...

Não sigo linhas de pensamento incoerentes, se a linha for coerente, tamos aí.

Você segue a fé. Eu sigo linhas de pensamento coerentes, a ponto que não consigo entender coisas da Bíblia. Não entrei na discussão predisposto a isto como parece que você faz ( com a diferença que você fala em favor da Bíblia e tacha os outros de não serem francos ), ao contrário, estou apenas me guiando pelo lógico, pelo raciocínio coerente...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Você diz que nós agimos guiados por emoção, quando os cristão que agem...

Nada cara, nesse sentido não. Vc esquece os passos, pontos básicos.

Você segue a fé. Eu sigo linhas de pensamento coerentes, a ponto que não consigo entender coisas da Bíblia. Não entrei na discussão predisposto a isto como parece que você faz ( com a diferença que você fala em favor da Bíblia e tacha os outros de não serem francos ), ao contrário, estou apenas me guiando pelo lógico, pelo raciocínio coerente...

Seu raciocínio não é coerente. O importante é prezar ser coerente onde realmente importa. Esqueceu os pontos básicos.
Isola isola.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?