Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


TONY BLANCO

É foda... mas tá foda encontrar tópicos legais pra conversar... esse rendeu 50 páginas.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


esse rendeu 50 páginas.


=O é mesmo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


pudera...copiando a Bíblia inteira fica fácil.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
pudera...copiando a Bíblia inteira fica fácil.

Huahuahuahau, lembrou o dia em que eu estava me lamuriando porque sou magro demais para uma tatuagem...

Aí olhei para o meu colega e agradeci por não ter tanta superfície a ponto de poder tatuar a Bíblia no corpo...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP


Ainda bem...AMÉM.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
Ainda bem...AMÉM.

Aí mas seria tr00 o cara professando:

"É, Apocalipse, capítulo 2 versículo 12, onde diz... É... Hummm, cadê hein?!?! Aí cara, vê aqui na minha bundinha..."...

snowwhite
Veterano
# ago/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Flying CCCP


shaushauhsuahsuahusahuhuhsuahsuahsuahsuh


(pensando pensando)

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
shaushauhsuahsuahusahuhuhsuahsuahsuahsuh


(pensando pensando)


Editou é?!?! Pois saiba que eu vi :, ...

Você profanando aí...

A Língua Portuguesa...

"Penasando" afff...

guitarrista_rock
Veterano
# ago/06
· votar


Quem aqui acredita em deus?

eu \o/


esse foi meu primeiro post aqui ^^

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci

Cara aqui tem um ótimo estudo, bastante claro, q mostra como o espiritismo/doutrinas espíritas são visivelmente anti-bíblicos.

Eu poderia refutar com "minhas palavras" apenas, mas seria esforço desnecessário, tudo muito claro aqui, fala sobre Elias tb:

http://avanzi.vilabol.uol.com.br/estudos/espiritismo.htm

Aqui tem outro muito bom tb:

http://www.folhagospel.com/religiao_espiritismo_abiblia.asp

Aí só é necessário franqueza pra tentar entender, e imparcialidade da sua parte, boa vontade... ta cheio de referências bíblicas.

Sobre Jesus ter dito: "Na casa de meu Pai há muitas moradas", se trata de passar idéia de amplitude, estava sendo acolhedor.
É bastante coerente, embora possa não ser flashy.

Aqui mostra q o Céu é espiritual:

“Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial”.(2Co 5.1,2)

Jesus tb fala sobre não ajuntar tesouros na Terra e sim no Céu.

Além disso a bíblia fala sobre quando o apóstolo Paulo foi levado ao terceiro céu:

II Coríntios 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.
II Coríntios 12:3 Sim, conheço o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei: Deus o sabe),
II Coríntios 12:4 que foi arrebatado ao paraíso, e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.
II Coríntios 12:5 Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.
II Coríntios 12:6 Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade;
II Coríntios 12:7 E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais;
II Coríntios 12:8 acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim;
II Coríntios 12:9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.

Esse outro versículo mostra mais do que aguarda aqueles q são lavados pelo sangue de Cristo, no Céu:

(“... O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam”. 1Co 2.9)

Não se esquecendo q se algo é mais coerente mesmo por um pouco ( no caso, pq a emoção torna algumas questões mais sutís ainda ), é superior.

Como já dito, a Bíblia interpreta a própria Bíblia. Talvez vc tenha lido a Bíblia sem utilizar essa regra hermenêutica principal, e tb tendenciosamente ainda q inconscientemente, não sei.
Essa regra hermenêutica tem motivo de ser, obviamente.
A Bíblia não se contradiz, pois é inspirada divinamente:

I Coríntios 2:13 Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais.

Devemos tb ter cuidado para não fazer interpretações tendenciosas e particulares:

“...por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito...” (I Coríntios 4:6

“sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo” (II Pedro 1:20 -21)

"Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra."
2 Timóteo 3:16-17

E por último, Reencarnação é anti-bíblico. Ressureição é q é bíblico.
As vezes confundimos.

Aqui fala sobre aquilo q vc falou dos mortos ouvirem a voz de Cristo:

Evangelho de João, capítulo 5, versículos 26 ao 29, diz:
" 26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo.
27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. "

Os mortos q quando vivos não seguiram a Cristo, ressuscitarão para a segunda morte. ( não poderão mais se arrepender, aqui é no juízo )

Aqui mostra q o sistema normal é q os homens só morrem uma vez fisicamente e logo depois vem o juízo:

Hebreus, capítulo 9
27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que esperam para a salvação. "

Sobre haver inferno eterno:

Livro do Apocalipse de João, capítulo 20, versículo 10
E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

versículo 15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. "

E vale salientar q as vezes eu falo uma coisa e mostro um ou dois versículos de apoio, quando poderia citar bem mais versículos, só para não me estender. Há muito em q se aprofundar, pedir revelação a Deus.

Satanás engana as pessoas com astúcia, distorcendo a palavra de Deus. Lembra como ele tentou Jesus no deserto e como enganou Eva?
Ele usa os próprios trechos Bíblicos, e fala "meias-verdades" como ninguém. Enganoso é o coração, precisamos ter grande cuidado.
Então se refletir um pouco, vai perceber q interpretar a Bíblia segundo nossa particularidade é coisa do diabo na certa.

I Pedro 5:8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
I Pedro 5:9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.

Esses versículos mostram a importância de não distorcer o evangelho:

Gálatas 1:6 Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho,
Gálatas 1:7 o qual não é outro; senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.
Gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema.
Gálatas 1:9 Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Gálatas 1:10 Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:11 Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens;
Gálatas 1:12 porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo.

Deus ilumine a todos nós!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedecem ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:14-17

Torna insensível o coração deste povo, endurece-lhe os ouvidos e fecha-lhe os olhos, para que não venha ele a ver com os olhos, a ouvir com os ouvidos e a entender com o coração, e se converta, e seja salvo.” Isaías 6:10

“Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.” Mateus 13:15

“Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” João 10:26-28

“Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz” João 10:3-4

“Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.” João 10:16

“Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.” João 5:25

“Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.” João 8:43

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.” João 8:47

Sério, até me deixam comovidos esses versículos, pq Deus misericordiosamente operou em mim para q eu pudesse ouvir.
Glória a Deus. Tudo de bom para vcs.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Sobre Jesus ser bom e etc.. É sim, porém tb tem sua justiça, como vemos no caso dos dois ladrões que estavam sendo crucificados junto com Ele:

Evangelho de Lucas, capítulo 23, versículos 39 ao 43, que diz:

" 39 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
40 Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
41 E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
42 E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
43 E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. "

Que exemplo de fé e graça poderoso! De maravilhar.

Como podemos ver, Jesus só falou a um deles q estaria com Ele no Paraíso. Essa passagem tb mostra a importância e suficiência da fé em Cristo paraa salvação. ( Embora a fé tb inclua, leve às obras )

stenyosullivan
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

BOAA VEIO, NAO LI TUDO, MAS SEI Q VC FAZ BOM USO DA PALAVRA =-)

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Sendo assim eu vou pro inferno. Não quero ficar ao lado de um Deus que não perdoa... mesmo os homicidas.

stenyosullivan
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Sendo assim eu vou pro inferno. Não quero ficar ao lado de um Deus que não perdoa... mesmo os homicidas.


se for assim todo mundo vai pro inferno, meu caro, lógico q Deus perdoa =-)
mas tem q haver arrependimento

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


stenyosullivan

Só arrependimento né... mesmo depois de 100 anos passado do juízo final.

stenyosullivan
Veterano
# ago/06
· votar


?? non entendi.

vo vaza da fac, to indo pra casa, flws

stratopeido
Veterano
# ago/06
· votar


Sabe, eu acredito em extra terrestres.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

ta virando porra louca é?

só lembre q uma coisa é um ser supra racional e causa primeira, outra coisa é javé... nao vai colocar palavras na boca de platao, descartes e bacon...

Digmatus Ferreira
Veterano
# ago/06
· votar


Eu.

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

dá uma passada aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/140111/

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Opa!!
Chegou na Página 50!!
Isso significaaaaa!!
Queeeeeee
Preciso colocar aqui!!
Procurem a Banda OUTSPHERE!!!!!!

Pois é!!
Respondendo mais uma vez este tópico utópico!!
Sim acredito apenas em Deus e na minha Mãe!

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Chegou na Página 50!!

será q tinha alguma pista disso no apocalipse?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Sim acredito apenas em Deus e na minha Mãe!


E em mim não neh? Nem deve.


Tudo bem , lindu? =****

Nunca se esquecendo da garrafa...heuehuehueh

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Chegou na Página 50!!

será q tinha alguma pista disso no apocalipse?

"A 50 chegará de 50 passarás!!!
E então o fim dos tempos estará decretado"
(Salmon ao filé com molho cury)

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


stenyosullivan
mas tem q haver arrependimento



Não fiz nada errado, exceto ter sido inventada.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
E em mim não neh? Nem deve.


Tudo bem , lindu? =****

Nunca se esquecendo da garrafa...heuehuehueh


Oieeeee!! =******¹²³¹²³²¹³²³¹²³¹²!!!!!!!
Tudo quase bem!!! To quase melhor do resfriado!!!
A garrafa ja foi lançada não esquece de olhar na sua caixa de mensagens submarina na próxima vez que for pra praia!!
É que eu sou meio desconfiado mesmo, mas "EU TE LOVE YOU"!!!!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


stratopeido
Sabe, eu acredito em extra terrestres.

Por 4 vezes vi um OVNI porem devido as altas taixas de alcool em meu copo não posso afirmar com certeza se eram oque pareciam ser...
Mas que era muito loko era!!

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Guilherme Ghelfi
É que eu sou meio desconfiado mesmo, mas "EU TE LOVE YOU"!!!!


Tb!!!! (Preguiça de escrever do cão ) Baccios!!!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

Tb!!!! (Preguiça de escrever do cão ) Baccios!!!
Eu tb to com muito preguissa...
Será que isso mata?
Ou será que é professia?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?