Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


Depois desta eu vou me desconectar.


Primeiro a Fé que estamos falando é a Fé para sermos salvos da condenação eterna, nesse ponto somente pela fé podemos ser salvos, mas nada impede que Jesus ou algum Anjo apareça para alguém, porém a Bíblia mostra que isso só acontece quando Deus tem um grande plano nada vida de alguém, como já aconteceu com muitos missionários que deixaram suas famílias e foram para países em guerra para pregar a salvação em Cristo para pessoas que estavam morrendo no meio da guerra.


Então se por uma hipótese, um homem se arrepender dos seus erros 100 anosapós o juízo final, ele não tem chance e viverá eternamente triste por não ter recebido o perdão que Jesus tanto pregou?

E quem já morreu havia 3 mil anos atrás, está dormindo esperando julgamento?


Você perguntou sobre o controle que Deus tem sobre os EUA. É assim, a Bíblia diz que é Deus que coloca os governantes no poder,

E eu achando que era pelo voto... bobo eu né?!


====================================================================== ========================

Pode desconectar, as sua descrença e cegueira já estão previstos na Bílbia, quando vier o castigo você verá se tenho razão ou não. Acho interessante o fato de que as pessoas não acreditam em Deus, mas na hora em que estão sofrendo uma grande aflição, uma grande dor a primeira pessoa que elas começam a chamar é Deus.

Vou responder duas perguntas suas que achei interessante, você disse:
"Então se por uma hipótese, um homem se arrepender dos seus erros 100 anosapós o juízo final, ele não tem chance e viverá eternamente triste por não ter recebido o perdão que Jesus tanto pregou?"

Resposta

Quem se arrepender depois de ter morrido não poderá mais ser salvo, de nada vai adiantar chorar e blasfemar contra Deus, a condenação será eterna, por isso que não se deve brincar com isso, pois você só tem uma chance e se você estiver errado vai pagar por ter se equivocado por toda a eternidade. Não é a toa que a Bíblia diz que haverá pranto e ranger de dentes.

Sua pergunta
"E quem já morreu havia 3 mil anos atrás, está dormindo esperando julgamento? "

Resposta
Sim.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Legal cara, é um assunto bastante extenso quando se trata dos pormenores.

O importante mesmo é a idéia principal q Jesus nos ama e morreu por nós, contemplar os milagres, sinais, as pistas e se abrir verdadeiramente pra Cristo, assim nascer de novo. Entender q não há outro Deus como este q enviou seu único filho para nos salvar. ( isso pelos olhos espirituais. )

E viver suas próprias experiências com esse Deus soberano.

E glória a Deus.


É verdade, pena que as pessoas prefiram seguir suas próprias crenças ao invés de darem uma chance para Deus mostrar quem Ele é.

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Nossa o debate ainda ta rendendo ein...

Lord Shaper
Veterano
# ago/06
· votar


É verdade, pena que as pessoas prefiram seguir suas próprias crenças ao invés de darem uma chance para Deus mostrar quem Ele é.

Fizeram a memsa coisa com o Papai Noel

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Pra muitas perguntar q vc fez, sobre justiça de Deus e etc...

Deus faz a vontade dEle, nada mais. Ele não deve satisfações a ng, ao mesmo tempo nos mostra sua bondade e ao mesmo tempo devemos ter em mente q não podemos compreendê-lo em sua totalidade.

É por isso q se fala nos mistérios de Deus, e por isso q se fala em fé e como sua definição seria extensa em pormenores.

Recomendo se abrir pra Jesus, ler a Bíblia e pedir revelação a Deus.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Caramba oO esse tema rende memo

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Pra muitas perguntar q vc fez, sobre justiça de Deus e etc...

Deus faz a vontade dEle, nada mais. Ele não deve satisfações a ng, ao mesmo tempo nos mostra sua bondade e ao mesmo tempo devemos ter em mente q não podemos compreendê-lo em sua totalidade.

É por isso q se fala nos mistérios de Deus, e por isso q se fala em fé e como sua definição seria extensa em pormenores.

Recomendo se abrir pra Jesus, ler a Bíblia e pedir revelação a Deus.




Então deus é justo para ele, na concepção e nos mistérios dele...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27

Tá vendo como as suas respostas são as mesmas ladaínhas que dizem os pastores, e assustam as pessoas com este Deus vingativo e rancoroso.

Primeiro você diz que eu não acredito em Deus, colocando palavras onde elas não foram proferidas. Eu disse que não acredito nesta concepção que você tem de Deus.

Segundo, ranger de dentes não significa eternidade.

Esses que estão dormindo tiveram a oportunidade de conhecer a palavra de Jesus? Porque eu disse 3 mil anos, e até então, Jesus não havia nascido ainda.

Jesus disse que a sua palavra seria levada ao conhecimento dos vivos e dos mortos. Como é que os mortos conheceriam a sua palavra se eles estão dormindo? E se for pra ser condenados enternamente do mármore do inferno, pra quê a palavra chegaria até eles? Pra eles se sentirem como otários... por que eu não nasci mil anos depois???

Não faz sentido a sua pregação, ela é medieval e só serve pra prender as pessoas.

Disse que iria me desconectar porque você postou que o computador é uma obra da besta... o que faz você utilizando uma ferramenta da besta?

Nem eu que sou imperfeito, castigo o meu filho severamente, eternamente, quem dirá Deus.

Pra que Jesus ensinou o perdão? Não acha que o exemplo deve vir de cima?

Por que eu perdoaria alguém incondicionalmente como ensinou Jesus, se aquele que me criou não sabe o que é isso.

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


[i]Essa história de livre arbítrio e punição no final não entra na minha cabeça:

- O ser humano tem livre arbítrio para agir.

- Segundo você, o homem conhece o Bem e o Mal.

- Deus vem e julga no final.

Se Deus não escraviza e o homem conhece o Bem e o Mal, o julgamento deveria ficar por conta do próprio humano, não?!?[b][/b]

====================================================================== ========================

Minha resposta:
O julgamente de Deus é imparcial e justo, veja...
Você disse que Deus ignora Satanás e pune o homem e aí eu pergunto, onde foi que você viu isso? Satanás pecou contra Deus, ele era o mais belo anjo do céu, tinha muitas riquezas que Deus lhe deu, porém sua formosura e ganancia o fez querer ser semelhante a Deus, então Deus o expulsou do céu e o consumiu em chamas. Percebe o julgamento de Deus aqui? depois Deus criou o inferno para onde Satanás será jogado pra sempre depois do Dia do Juízo, percebes o julgamento aqui? Quando Jesus morreu e ressucitou, a Palavra de Deus disse que ele desceu até o inferno com uma corrente e acorrentou Satanás, para que ele a partir daquele dia não pudesse mais fazer o mal aos escolhidos como ele que fazia antes. Esse acorrentamento foi algo espiritual e traduzindo em miudos significa que Deus reduziu o poder de Satanás nesse mundo, caso contrário talvez o mundo nem existisse mais. A Bíblia diz que quando o Anticristo aparecer, Satanás será solto por um curto periodo de tempo, para trazer destruição e dor para todos aqueles que aceitaram a marca da besta, então isso prova que além de Deus punir a Satanás, Deus também pune o homem por ter servido a Satanás, já que se nós desejamos coisas boas temos que servir a Deus, porque Deus é quem tem o poder de soprar vida em nossas narinas, Satanás só tem o poder para destruir, a bíblia é bem claro nesse ponto quando diz: "Satanás veio para matar, roubar e destruir". E ainda hoje você ver por aí um monte de gente servindo a Satanás e zombando de Deus, como alguém pode dizer que esse Deus é injusto? você tem idéia do que é Deus dar o seu único Filho para morrer na cruz, ser cuspido na cara, ser espancado para salvar a humanidade e ainda hoje as pessoas zombam de Deus? e Deus ainda nos dias de hoje tem paciência e espera que as pessoas se convertam e voltem pra Ele, senão Ele já teria destruído esse mundo, da mesma forma que fez na época do dilúvio. Deus fez o homem e a mulher seres perfeitos, sem pecado, sem doenças, seres imortais e o que o homem fez? Deus disse: "podem comer os frutos de todas as ávores que estão neste jardim, porém desta arvore não comam, porque certamente morrerão" E o que o homem fez? escutou a serpente (Satanás) e comeu do fruto, forão desobidientes a Deus, a partir desse momento todo o mal entrou na vida do homem e Satanás teve o direito de fazer o que quizesse com os homens. O homem se auto-destruiu, Deus mandou que não comesse o fruto e o homem comeu, então Deus não tem culpa nenhuma, o homem é o culpado por tudo. Se o homem tivesse obedecido a Deus, Ele teria destruído Satanás e nada do que passamos hoje teria acontecido.

Em relação ao que você falou de Jesus ter aparecido para os Judeus eu já te expliquei, Deus tem uma promesa com os Judeus, porque eles foram o primeiro povo a se voltar para Deus, onde está a discriminação aí? você quer que Deus apareça para o Brasil? Porque Deus faria isso se a maioria da população brasileira não crer em Jesus? Os Judeus não crêem, porém foram os primeiros a acreditarem em Deus e Ele tem todo o direito de agradecer esse reconhecimento. Por acaso você não agradece quando alguém te trata bem?

O julgamento não deve ficar com o homem porque o homem não pode dar vida a sí prórprio, todos nós fomos criados por Deus, Ele é o ser supremos, quem somos nós para decidirmos alguma coisa? nós não entendemos nem a nós mesmo. Nós temos espírito e o que o homem pode fazer com o seu espírito depois que morre? o espírito tem que ir para algum lugar e aí cabe a Deus julgar se esse espírito pode entrar no céu ou não, já que o céu é uma criação divina. Se você constroi uma casa e é o dono da casa por acaso não é você quem decide quem pode entrar ou não? Com Deus acontece a mesma coisa, Ele é quem decide se alguém tiver algum amor por Ele, entrará no Céu sem problemas, mas alguém servir a Satanás, aí para junto de Satanás irá, irá morar na casa de Satanás, é até lógico isso!
Outra coisa, se Deus fosse impiedoso como muita gente diz, Ele poderia fazer muita maldade com os seres humanos e ainda por cima não deixar ninguém entrar no céu e mandar todo mundo para o inferno, porém ao invés disso Ele nos amou tanto, que deu o seu único e amado Filho para ser crucificado nas mãos de seres humanos e quem no filho dEle crer, será salvo e viverá com Deus para sempre.
Deus é justíssimo e muito mais justo do que nós seres humanos. Deus tem muito mais amor do que nós seres humanos. Quem aqui daria o seu único filho para morrer por alguém que nem conhecemos? ninguém faria isso, porém Deus fez.

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Por que eu perdoaria alguém incondicionalmente como ensinou Jesus, se aquele que me criou não sabe o que é isso.


Falou tudo man. A pregação de mto pastor por ae ta errada.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Então deus é justo para ele, na concepção e nos mistérios dele...

Sua justiça é transcedental, como ele próprio.
A Bíblia fala q Ele é digno de todo o louvor e adoração, nós é q não o compreendemos em sua totalidade. Mas através do seu Espirito em nossas vidas, podemos "compreendê-lo" em parte espiritualmente e nos render a seus pés.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Por que eu perdoaria alguém incondicionalmente como ensinou Jesus, se aquele que me criou não sabe o que é isso.

Jesus diz para não darmos olho por olho, isso para a glória de Deus, q Deus nos recompensará.

Há enorme diferença entre Deus e humanos, mas para alguns, pode ser sutileza. Se aprofundar é a recomendação.

A vontade de Deus é tudo, mas Ele sem dúvida nenhuma é santo.
Pelo nosso pecado nos afastamos dEle e nos condenamos, o salário do pecado é a morte. Deus não peca, não poderia.

Siga uma linha de pensamento menos coerente e tudo muda.

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Por que eu perdoaria alguém incondicionalmente como ensinou Jesus, se aquele que me criou não sabe o que é isso.

Pois é claro que não é olho por olho e dente por dente.

Vejo Deus de outra forma, misericordioso e bondoso. Mas segundos outros Deus castiga e não quer nem saber.

Não existe lógica na condenação eterna no inferno se Jesus veio nos ensinar o perdão.

SERÁ QUE EU PRECISO DESENHAR ESTA CONTRADIÇÃO ????????

(só falta dizer que eu tô chamando Jesus de contraditório)

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


por que tudo isso aqui existe ?!
de onde o mundo veio?! de que forma foi criada a terra?!
quem tem poder teoricamente suficiente para isso?!


Então! Se vc tem todas essas respostas, parabéns, você é deus

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Glória a Jesus!

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Tá vendo como as suas respostas são as mesmas ladaínhas que dizem os pastores, e assustam as pessoas com este Deus vingativo e rancoroso.

Primeiro você diz que eu não acredito em Deus, colocando palavras onde elas não foram proferidas. Eu disse que não acredito nesta concepção que você tem de Deus.

Segundo, ranger de dentes não significa eternidade.

Esses que estão dormindo tiveram a oportunidade de conhecer a palavra de Jesus? Porque eu disse 3 mil anos, e até então, Jesus não havia nascido ainda.

Jesus disse que a sua palavra seria levada ao conhecimento dos vivos e dos mortos. Como é que os mortos conheceriam a sua palavra se eles estão dormindo? E se for pra ser condenados enternamente do mármore do inferno, pra quê a palavra chegaria até eles? Pra eles se sentirem como otários... por que eu não nasci mil anos depois???

Não faz sentido a sua pregação, ela é medieval e só serve pra prender as pessoas.

Disse que iria me desconectar porque você postou que o computador é uma obra da besta... o que faz você utilizando uma ferramenta da besta?

Nem eu que sou imperfeito, castigo o meu filho severamente, eternamente, quem dirá Deus.

Pra que Jesus ensinou o perdão? Não acha que o exemplo deve vir de cima?

Por que eu perdoaria alguém incondicionalmente como ensinou Jesus, se aquele que me criou não sabe o que é isso.


====================================================================== ========================

Eu tenho respostas para todas essas perguntas, porém de nada vai adiantar ficar horas escrevendo aqui, eu posso passar semanas aqui te explicando e você nunca entenderá, porque está com o coração endurecido e o entendimento fechado. Deus não impôe a Fé dEle pela força, se você não quer crer a decisão é sua. De qualquer forma leia a mensagem que escrevi anteriormente, lá há respostas para algumas perguntas que você fez aqui.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Davibass27

Satanás continua atuante, isso te parece uma punição???

Se ele foi acorrentado, a corrente deve ser comprida o suficiente para ele voltar até a Terra para corromper as pessoas. Para implantar microchips...

É interessante também que quem não acredita no deus cristão está automaticamente voltado para Satanás. Nessa lógica, quem serve a Satanás "pela metade" também está do lado de Deus, apenas porque não é pleno em servir Satanás...

Em relação ao que você falou de Jesus ter aparecido para os Judeus eu já te expliquei, Deus tem uma promesa com os Judeus, porque eles foram o primeiro povo a se voltar para Deus, onde está a discriminação aí? você quer que Deus apareça para o Brasil? Porque Deus faria isso se a maioria da população brasileira não crer em Jesus? Os Judeus não crêem, porém foram os primeiros a acreditarem em Deus e Ele tem todo o direito de agradecer esse reconhecimento. Por acaso você não agradece quando alguém te trata bem?

Então deus tem gratidão por quem cuspiu na cara de Jesus???

A maioria das pessoas no Brasil não acredita em Jesus??? Pode até ser, mas acho que não acreditam em Jesus da forma que muita gente gostaria: Com antolhos e negando a própria inteligeência...

O julgamento não deve ficar com o homem porque o homem não pode dar vida a sí prórprio, todos nós fomos criados por Deus, Ele é o ser supremos, quem somos nós para decidirmos alguma coisa? nós não entendemos nem a nós mesmo. Nós temos espírito e o que o homem pode fazer com o seu espírito depois que morre? o espírito tem que ir para algum lugar e aí cabe a Deus julgar se esse espírito pode entrar no céu ou não, já que o céu é uma criação divina. Se você constroi uma casa e é o dono da casa por acaso não é você quem decide quem pode entrar ou não? Com Deus acontece a mesma coisa, Ele é quem decide se alguém tiver algum amor por Ele, entrará no Céu sem problemas, mas alguém servir a Satanás, aí para junto de Satanás irá, irá morar na casa de Satanás, é até lógico isso!
Outra coisa, se Deus fosse impiedoso como muita gente diz, Ele poderia fazer muita maldade com os seres humanos e ainda por cima não deixar ninguém entrar no céu e mandar todo mundo para o inferno, porém ao invés disso Ele nos amou tanto, que deu o seu único e amado Filho para ser crucificado nas mãos de seres humanos e quem no filho dEle crer, será salvo e viverá com Deus para sempre.
Deus é justíssimo e muito mais justo do que nós seres humanos. Deus tem muito mais amor do que nós seres humanos. Quem aqui daria o seu único filho para morrer por alguém que nem conhecemos? ninguém faria isso, porém Deus fez.


Então ele não concede o livre arbítrio...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Sua justiça é transcedental, como ele próprio.
A Bíblia fala q Ele é digno de todo o louvor e adoração, nós é q não o compreendemos em sua totalidade. Mas através do seu Espirito em nossas vidas, podemos "compreendê-lo" em parte espiritualmente e nos render a seus pés.


Então não há livre arbítrio...

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


Boa noite a todos! Peço desculpas antecipadas, mas reparei nesses dias que vcs estão falando sobre religião? É isso? Pois bem! Eu tenho uma pergunta a fazer a vcs que são entendidos no assunto. A pergunta é o seguinte, e vou ser bem claro, e gostaria tbém de respostas concretas.

Deus existe? Respostas curtas se possível, Ok?

Nada de Blá, Blá, Blá, Blá, é simples, se não souber, não post.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Pois é claro que não é olho por olho e dente por dente.

Vejo Deus de outra forma, misericordioso e bondoso. Mas segundos outros Deus castiga e não quer nem saber.

Não existe lógica na condenação eterna no inferno se Jesus veio nos ensinar o perdão.

SERÁ QUE EU PRECISO DESENHAR ESTA CONTRADIÇÃO ????????

(só falta dizer que eu tô chamando Jesus de contraditório)



Mas Deus transcende tudo. E uma coisa é uma coisa, outra é outra. Precisamos ficar de olho nas sutilezas.

Entendi o q vc falou, o próprio Cristo deu o exemplo na Terra, é verdade.
Porém se ele deu o exemplo e veio para morrer por nós, existe um propósito.

O propósito é que temos q aprender de Cristo, nos achegar a Ele, não devemos fazer o contrário do q Ele ensinou, e pq?

Pq não agrada a Deus, não é compatível com Ele, o salário do pecado é a morte, e Deus é santo, não há comunhão entre luz e trevas, não pode ( não quer ) ter comunhão com pessoas não lavadas pelo sangue de Cristo.

Quando Cristo morreu na cruz por nós, expiou por todas as nossas culpas.
No entanto só toma possa desta benção quem se achega a Ele e dessa forma reconhece este sacrifício, e tem um novo nascimento.

A Bíblia diz q Cristo é o advogado diante de Deus, só por meio dele chegamos a Deus, embora Ele tb seja um só com Deus e dono de poder e autoridade, de ser chamado de Deus, Filho de Deus, Alpha e ômega, princípio e fim, e de que o adorem.

Tb tem muita coisa para se aprofundar sobre Cristo, espiritualmente falando... como era quando ele estava na Terrae etc...

No entanto tb podem haver possíveis pormenores q são mistério de Deus. Vale a pena se aprofundar.

Davibass27
Veterano
# ago/06
· votar


Boa noite a todos! Peço desculpas antecipadas, mas reparei nesses dias que vcs estão falando sobre religião? É isso? Pois bem! Eu tenho uma pergunta a fazer a vcs que são entendidos no assunto. A pergunta é o seguinte, e vou ser bem claro, e gostaria tbém de respostas concretas.

Deus existe? Respostas curtas se possível, Ok?

Nada de Blá, Blá, Blá, Blá, é simples, se não souber, não post.


E eu te deixo uma pergunta: Você tem provas de que Deus não existe?
Respostas curtas se possível, Ok?

Nada de Blá, Blá, Blá, Blá, é simples, se não souber, não post :)

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Sua justiça é transcedental, como ele próprio.
A Bíblia fala q Ele é digno de todo o louvor e adoração, nós é q não o compreendemos em sua totalidade. Mas através do seu Espirito em nossas vidas, podemos "compreendê-lo" em parte espiritualmente e nos render a seus pés.

Então não há livre arbítrio...


Sobre livre arbítrio, ele existe para nós "condicionalmente. " "Não aos 100%".
Pq pra ter livre arbítrio total somente um ser transcedental, onipotente. Tem q saber interpretar com realismo/franqueza.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Vou repetir algumas coisas ignoradas:

Foram muitas perguntas, vou tentar responder ao máximo: Em primeiro lugar o que você perguntou sobre os Judeus serem salvos é possível sim, se qualquer Judeu se voltar para Jesus ele será salvo, quando falamos "Israel será destruido" estamos falando do País, da nação, da maioria das pessoas, porém aqueles que se arrepederem serão salvos e Deus vai livrar de todos os tormentos no dia da destruição. Não se preocupe com os seus antepassados, cada um será julgado no Juízo final, faça a sua parte e você será salvo.

Sim, eles podem ter aberto o coração e aceitado Jesus, mas o fato é: Sua terra está lá sofrendo com a guerra, mísseis sendo lançados, gente próxima morrendo. Isso é punição também, mesmo que ele tenha aberto o coração...

O que você perguntou sobre as torres gêmeas, nada foi dito antes porque é um versículo que está em Sofonias e geralmente as pessoas preferem ler o livro do Apocalipse. E mesmo que alguém dissesse de que adiantaria? ninguém iria crer, porque as pessoas não querem crer. além do mais a Bíblia não relata a data, só relata o fato.

Adiantaria pelo seguinte: Muita gente teria acreditado agora, depois de que aconteceu. As pessoas teriam visto a validade da previsão...

Não importa se a Bíblia não relata a data, é possível ( dentro dessa clareza da Bíblia que só você enxerga ) saber quais fatos ainda não ocorreram. Agora, me diga algo contundente que a Bíblia esteja prevendo, por favor...

O que você perguntou sobre "Ele", ser Deus, um político ou um empresário, será um político, é o que a Bíblia se referiu de Besta ou Anticristo, e obviamente ele usará os empresários do sertor financeiro para controlar o mundo. Os escravos se refere a escravidão, porque apesar da abolição da escravatura, ainda existem milhares ou até milhoes de escravos, principalmente na África, inclusive até aqui no Brasil, de vez em quando passa na TV um reportagem sobre isso.

Ah, entendi quando diz sobre ser um político. Vamos ver se procede no futuro...

Se esse chip está dentro de parâmetros legais, certamente escravos serão mantidos às escondidas ( como já é feito, escravos longe dos olhos da Lei ) e não receberão o chip. Isso seria um engano da Bíblia na minha opinião, já que escravos ficariam sem o chip...

É mais uma daquelas colocações que devem ter sido usadas em cada período diferente da História com uma justificativa diferente...

O que você perguntou sobre "o segundo monstro é o homem que criou o computador ( primeiro )??? Resposta: O segundo mostro é o homem (provavelmente o Anticristo) que criou o computador. O primeiro monstro é o país onde o Anticristo e o sistema que controlárá o mundo estarão. Essa linguagem "monstro" foi usada porque na época quando João viu o futuro ele não tinha a mínima idéia do que seria um computador, então ele chamou de monstro, de besta, etc.

Então um dos mostros seria os EUA. Interessante também, visto que Deus se aproveita do monstro para ajudar o seu povo lá de Israel, mas deixa a nação ser corrompida por Satanás quando este último quer fazer o seu "cadastro de vítimas"...

Você fez comparação com uma relação entre pai e filho, então farei uma também: Neste caso Deus é como o pai que protege um filho ( Israel ), mas deixa o outro filho ( resto do mundo, EUA ) andar mal acompanhado ( acompanhado de Satanás ). Ah e sem mencionar que ele mandou um filho ajudar o outro ( EUA ajudando Israel ) ao invés de fazer aquilo ele próprio, como o pai que protege os filhos...

toni viguncio
Veterano
# ago/06
· votar


to com uma extrema preguiça d ler os ultimos posts gigantescos...
eu so agnostico e fim d papo
uaehueah

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Sobre livre arbítrio, ele existe para nós "condicionalmente. " "Não aos 100%".
Pq pra ter livre arbítrio total somente um ser transcedental, onipotente. Tem q saber interpretar com franqueza.


A falta de franqueza não está em quem interpreta, mas sim em quem enuncia e não o faz por completo. Já é a segunda vez que você dá a entender que eu sou o mal-intencionado aqui. Estou sendo piedoso e te dando uma segunda chance ( como o outro ali disse, nem Deus faz isto hein ) de parar com isso por aqui...

Mal-intencionado é quem vem promover esse livre arbítrio sem dizer que é condicional. Parece algo pleno e não é, assim como aquelas outras marcas da parcialidade do desu Cristão que eu apontei antes...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Davibass27

Eu tenho respostas para todas essas perguntas, porém de nada vai adiantar ficar horas escrevendo aqui, eu posso passar semanas aqui te explicando e você nunca entenderá, porque está com o coração endurecido e o entendimento fechado. Deus não impôe a Fé dEle pela força, se você não quer crer a decisão é sua. De qualquer forma leia a mensagem que escrevi anteriormente, lá há respostas para algumas perguntas que você fez aqui.

A sua resposta é prepotente e o meu coração é endurecido? O que você sabe sobre o coração dos outros? Não sabe nem sobre o seu e quer falar do meu. Você não respondeu a pergunta que eu fiz, acha que que respondeu e diz que sabe de todas as respostas.

O meu entendimento é fechado? Você que está fechado. Nem ao menos leu os meus posts ou sequer refletiu sobre eles. Mas na falta de uma resposta concreta, inventa uma desculpa de "várias páginas"... Seus posts são longos e não me explicaram nada.

Por que Deus manda seu filho a Terra pra nos ensinar o amor e o perdão e você diz que ele condena eternamente, sem chances pra quem se arrepende. É este o "X" da questão, esta contradição.

Se for assim, eu vou roubar pra ficar rico e depois me arrependo, aceito Jesus e pronto, tô salvo.

Jesus não veio pra morrer na cruz e nem pra nos limpar dos pecados. Veio pra nos ensinar, a mais que isso, ser um espelho da sua palavra. Coisa que a maioria dos que se dizem cristão não fazem.

Aliás, seus posts são longos de tanto dar "quote" nos textos, sem a necessidade. Pega leve nos "quote"... não precisa pegar o texto inteiro... parece até que nem lê eles.

Fodius
Pq não agrada a Deus, não é compatível com Ele, o salário do pecado é a morte, e Deus é santo, não há comunhão entre luz e trevas, não pode ( não quer ) ter comunhão com pessoas não lavadas pelo sangue de Cristo.


A morte é uma figura de linguagem. E lógico que quem está nas trevas não alcança a luz, mas pode ascender à luz, isso que eu quer dizer.

Um exmplo desta morte, é a de um alcólatra, que não produz frutos, portanto está como morto. Mas se larga deste vício e se liberta desta escravidão, vive em plenitude e pode enxergar melhor os propósitos.

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
A falta de franqueza não está em quem interpreta, mas sim em quem enuncia e não o faz por completo. Já é a segunda vez que você dá a entender que eu sou o mal-intencionado aqui. Estou sendo piedoso e te dando uma segunda chance ( como o outro ali disse, nem Deus faz isto hein ) de parar com isso por aqui...

Mal-intencionado é quem vem promover esse livre arbítrio sem dizer que é condicional. Parece algo pleno e não é, assim como aquelas outras marcas da parcialidade do desu Cristão que eu apontei antes...


Cara eu me expressei mal, não to falando q nesse momento vc está mal intencionado, desculpe. Esse "franqueza" de agora seria "realismo". Eu até ia editar mas achei q c ia se ligar, num se ofender.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Falou...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
A morte é uma figura de linguagem. E lógico que quem está nas trevas não alcança a luz, mas pode ascender à luz, isso que eu quer dizer.

Um exemplo desta morte, é a de um alcólatra, que não produz frutos, portanto está como morto. Mas se larga deste vício e se liberta desta escravidão, vive em plenitude e pode enxergar melhor os propósitos.


Entendo o q vc fala. Sei q é/pode ser uma figura, mas morte não deixa de ser coisa ruim. Essa frase quer dizer q: O agir mal leva a condenação, presente e eterna ou não.

E os versículos q falam q não há comunhão entre luz e trevas e q falam q Jesus é a vida, q falam sobre inferno como sofrimento eterno, q falam sobre julgamento e etc... os q falam sobre a existência de rituais, mostram q nem tudo é pra levar na "subjetividade" e dar um jeitinho brasileiro... por exemplo.

Mas é verdade q sem seguir os ensinamentos de Cristo, vc tem uma vida misérável em muitos sentidos mesmo na Terra, no agora.

Sobre ter chance de se libertar eu assino embaixo. No caso, através de Cristo e seu sacrifício.

Os pastores não falam muita coisa parecida com isso do nada, e nem sempre por mal, as vezes subestimamos o q está claro por causa da emoção.

E a religião protestante no geral, é cristianismo em sua teoria pelo menos. Mas tem muita gente nas igrejas q segue a Cristo seriamente, q busca de coração. (Pra ser mais exato...)

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
Falou...

Flw.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?