Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Falou...

HELENna
Veterano
# ago/06
· votar


TONY BLANCO
Deus existe?

(se não souber, não post.)
...nesse caso ninguém deve postar, porque ninguém sabe realmente responder essa pergunta...

LeandroP
Moderador
# ago/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Fodius

Acredito que a alma é eterna, e que querendo ou não, estamos condenados a evoluir, sempre.

Acredito que todos, sem excessão, alcançarão a luz. Uns poderão demorar mil anos, outros em menos tempo, outros até mais, mas que todos teremos a chance.

Só acho que haverá sim uma separação, pois não seria justo um grupo construir e outro grupo destruir. Estes que destroem viverão num mundo que está em acordo com os seus princípios. Portanto, se estamos aqui na Terra, expiando as nossas provas, é porque ainda não estamos áptos para viver num mundo melhor, e que ainda estamos presos uns aos outros por esses laços.

Temos sim o livre arbítrio, mas nos tornamos escravos do vício, dos maus hábitos que criamos, na malediscência, na sede de poder, nos sentimentos primitivos que ainda estão agarrados no nosso espírito. Precisamos aprender a conviver sem essas coisas espiritualmente desnecessárias a nossa evolução.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


A aposta de Pascal:

O grande matemático e filósofo francês, Blaise Pascal (1632-1662), argumentou pela existência de Deus de maneira algo diferente:

"Deus existe ou Deus não existe… Que apostarás tu? De acordo com a razão, não poderás fazer nem uma coisa nem outra; de acordo com a razão não poderás defender nenhuma das opções… mas deves apostar. [E quanto à] tua felicidade? Pesemos ganhos e perdas apostando que Deus existe… Se ganhares (a aposta), ganhas tudo; se perderes, não perdes nada. Aposta então, sem hesitação, que Ele existe."[4]

A base da aposta de Pascal parece ser esta: devemos apostar (acreditar) em que Deus existe ou em que Deus não existe. Se Deus não existe, aquilo em que apostarmos fará pouca diferença. Mas se ele existir, fazemos um grande negócio. Assim a pessoa esperta ou sensata apostará (acreditará) que Deus existe.

Um aparte:

O ponto do contra sobre essa aposta, q muitos citam, é que Deus não se agradaria de alguém que o seguisse por apenas "oportunismo."

No entanto ignoram o fato de q Deus está trabalhando no mundo, e mostrando seus sinais, isso tudo q discutimos foi pq ele permitiu, é tb uma revelação.

Em parte a crítica quanto a "oportunismo" está correta, a Bíblia fala dos fariseus q eram ouvintes e não praticantes da palavra. No entanto, o primeiro passo é se abrir a Jesus e deixar Deus trabalhar na vida. Jesus disse:

Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei Mt 11:28

É Deus q faz a obra, nós só precisamos nos achegar a Ele.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Pascal estava em cima do muro.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci

Eu respeito sua fase. Só recomendo mais Deus e mais Bíblia.

E q tudo seja para Glória de Deus e do Senhor Jesus Cristo.

A Bíblia fala tb sobre idolatria... e o q seria isso? Direcionar mal nossos mais preciosos sentimentos, nosso entendimento, nossa fé e nossas forças.

Deus acima de tudo.

Precisamos ter cuidado...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Pascal estava em cima do muro.

Olhando assim por cima, sim. Suas intenções só quem conhecia era Deus.

No entanto é uma boa lição tb, não "ficar em cima do muro", ser "oportunista" apenas por compreender sinais, alguma lógica e etc...

E ele tb podia estar tentando falar o mais racional possível para "convencer" ( aspas pq quem convence é Deus ) os incrédulos.

Pq a bíblia diz ( palavras do apóstolo Paulo ) :

I Coríntios 9:19 Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível:
I Coríntios 9:20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;
I Coríntios 9:21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
I Coríntios 9:22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
I Coríntios 9:23 Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius
Eu respeito sua fase. Só recomendo mais Deus e mais Bíblia.

Tá vendo você me julgando?

Parece que a gente nunca falou sobre esses assuntos. Você sabe que eu acredito em Deus e que LEIO a bíblia.

As nossas interpretações são diferentes, mas temos em comum o mesmo Deus e o mesmo Cristo.

A diferença é que eu acredito em vida eterna e reencarnação e você não... tudo bem.

Eu acredito que não somos condenado eternamente, você sim... tudo bem.

Mas eu leio a bíblia, não sei porque esta recomendação "mais Deus"...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Quando se fala em reencarnação, vocês se armam de pau e pedra, dizem que Deus condena isto, mas não lêem sobre o assunto. Parece que tem medo de ser julgado pelo ato curiosidade, como se isso tivesse a ver com sacrifícios e invocações demoníacas... nada a ver.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Quando se fala em reencarnação, vocês se armam de pau e pedra, dizem que Deus condena isto, mas não lêem sobre o assunto. Parece que tem medo de ser julgado pelo ato curiosidade, como se isso tivesse a ver com sacrifícios e invocações demoníacas... nada a ver.

Legal isso...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci

Essas recomendações são para todos, para mim tb.

Sobre coisas q vc diz crer, algumas são anti-bíblicas visivelmente, por esse motivo, imagino q lhe falte mais leitura bíblica, ainda q vc já a leia.

De resto, eu respeito sua fase. Só uma dica. Se não servir pra vc, quem sabe sirva para algum outro q estiver lendo...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Por exemplo:

Eu li e reli a bíblia inúmeras vezes.

Freqüentei a igreja protestante e fiz até aula dominical.

Em outra fase assistia até missas católicas.

Quando eu falo sobre reencarnação, eles dizem pra eu procurar a bíblia ou visitar a igreja deles (coisa que eu já fiz inúmeras vezes também), mas eles não se sentam pra conversar comigo, e deste ponto em diante fingem que não me vê quando passam por mim, e me evitam dentro das suas casas... preconceito?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Quando se fala em reencarnação, vocês se armam de pau e pedra, dizem que Deus condena isto, mas não lêem sobre o assunto. Parece que tem medo de ser julgado pelo ato curiosidade, como se isso tivesse a ver com sacrifícios e invocações demoníacas... nada a ver.

Reencarnação é anti-bíblico.

Ressureição é q é bíblico.

Eu já pesquisei o assunto ...

staind
Veterano
# ago/06
· votar


quem sabe sirva para algum outro q estiver lendo...
toltal de leituras: 2

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius
algumas são anti-bíblicas visivelmente,

O quê exemplo?


De resto, eu respeito sua fase. Só uma dica. Se não servir pra vc, quem sabe sirva para algum outro q estiver lendo...

Tudo bem... isso eu entendo.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
Quando eu falo sobre reencarnação, eles dizem pra eu procurar a bíblia ou visitar a igreja deles (coisa que eu já fiz inúmeras vezes também), mas eles não se sentam pra conversar comigo, e deste ponto em diante fingem que não me vê quando passam por mim, e me evitam dentro das suas casas... preconceito?

Humanos são mau exemplo. São falhos. Além disso há o versículo sobre anátema todo o q vier com um evangelho q não seja o de cristo. Então algumas pessoas já tem pouca fé q mal se aguentam, imagina pra entrarem nessas áreas tenebrosas na visão delas.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Pesquisou onde?

Já procurou pesquisar dentro de onde se discute o assunto, ou é apenas por fora, lendo oppiniões já formadas (sem querer ofender, porque a maioria faz isso).

E cada vez que leio a bíblia me convenço que existe reencarnação.

Com que liberdade perguntaria os apostolos a respeito de Elias, se ele já veio, e Jesus diz que sim, mas não notaram. E então perceberam que se tratava de João ?!?!?!

Por que a palavra de Jesus chegaria até os mortos, se, primeiro eles estariam dormindo, e segundo que não valeria de nada, já que eles já morreram e aguardam o julgamento?!?!?!?!?

Entre outras...

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius
imagina pra entrarem nessas áreas tenebrosas

Tenebrosas porque elas não conhecem.

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


LeandroPanucci
algumas são anti-bíblicas visivelmente,

O quê exemplo?


Eu só dou a dica pra vc pesquisar melhor, pq iria ficar extenso, e tenho grande confiança de q alguém como vc q mostra ser inteligente, entenderia ao se aprofundar.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


No oriente, reencarnação é um assunto normal, no ocidente fortemente influenciado pela religião católica e pelos protestantes, é mais difícil falar sobre o assunto.

Platão já falava sobre a reencarnação.

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


Fodius

Ficou meio vazio cara. Acho que não sou tão inteligente quanto você espera. O quê é anti-bíblico, das coisas que eu disse?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Reencarnação não é algo vendável para as igrejas. Essa idéia de que você pode se purificar e aprender com os erros não mete medo em fiel...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


LeandroPanucci
Pesquisou onde?

Já procurou pesquisar dentro de onde se discute o assunto, ou é apenas por fora, lendo oppiniões já formadas (sem querer ofender, porque a maioria faz isso).


Não é por fora, nem apenas lendo opiniões formadas.

Além disso, no meio protestante ( onde são "ninjas" da bíblia , pra descontrair) eles sempre dão opiniões e mostram a referência bíblica. Depois de ler a bíblia muitas vezes, e tentar entendê-la a cada dia, o q é mais importante, fica mais fácil interpretar.

Fora isso, existem os pontos básicos da palavra de Deus, no antigo e no novo. De resto há os pormenores.

Vc não deve ser cego, mas ao analisar deve compreender o processo para se chegar à uma conclusão, a "caminhada". Se toma conhecimento de um "passo" superior, sendo sábio irá aderir, até que Deus lhe revele mais.
É como eu vejo.

Depois a gente continua essa discussão, q hoje já tamos por horas, e essa conversa rende...

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


Você tem provas de que Deus não existe?

Graças a mim, vou me formar advogado o ano que vem. Agora vcs vão me perguntar, e eu com isso, ninguém perguntou nada.

Vamos então a questão: Um cidadão qualquer, mata um indivíduo, e confessa que matou mesmo, esse cara NÃO vai preso porque?

Porque NÃO encontraram o corpo da suposta vítima, NÃO encontrando a vítima, NÃO tem provas.

Agora vc vem com essa: Provar que deus NÃO existe, é tão ridículo, como falar: Prove que eu NÃO sou honesto.

Essa sua pergunta, nem o Dunha saberia responder, tão absurda que é

Replay: Prove que deus NÃO existe, só pode ser piada

staind
Veterano
# ago/06
· votar


TONY BLANCO
essa droga que tu ta usando vai te matar, GT!

Davibass27
Veterano
# ago/06 · Editado por: Davibass27
· votar


LeandroPanucci
Quando eu falo sobre reencarnação, eles dizem pra eu procurar a bíblia ou visitar a igreja deles (coisa que eu já fiz inúmeras vezes também), mas eles não se sentam pra conversar comigo, e deste ponto em diante fingem que não me vê quando passam por mim, e me evitam dentro das suas casas... preconceito?

*************************************************************
Puxa, eu nem ia mais responder porque já está muito tarde e já estou a horas no computador, porém isso que você escreveu eu gostaria de responder. É uma pena que existam pessoas que se dizem "Filhos de Deus" nas igrejas evangélicas porém não andam de acordo com a Palavra de Deus. Deus julgará a todos com total imparcialidade e justiça, inclusive julgará os que se dizem "filhos dEle" e dára a cada um o que merecer. Se eu morasse na sua cidade com certeza marcaria um encontro com você e conversaríamos horas e te explicaria melhor a Palavra de Deus, eu não teria preconceito nenhum com você, inclusive te explicaria na Bíblia o porque que não existe reencarnação, já que esse assunto é tratado claramente na Bíblia. É como o Fodius escreveu, não olhe para os seres humanos, pois eles erram e erram muito, não é a toa que Deus teve que criar o plano da salvação pela fé em Jesus Cristo para poder salvar a humanidade, porque pelas leis de moisés praticamente ninguém se salvaria. O conselho que eu te dou é sempre olhar para Jesus, somente pra Ele, porque Ele sim é perfeito e nunca vai te decepcionar. O amor que Ele tem por você é incondicional e eterno, isso está escrito na Palavra dEle e Ele é um Deus verdadeiro, que cumpre tudo o que diz, Ele mesmo disse:
"O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas Palavras ficarão para sempre" (Mateus 24:35)

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


"Há muitas moradas na casa de meu Pai".

Toda vez que leio sobre Jesus me convenço mais sobre a reencarnação. E mais, nesta frase ele ainda deixa entendido que não é apenas o nosso planeta a ser habitado.

Ou então as moradas significam um monte de casinhas coloridas, etéricas e ninguém precisa mais trabalhar pra viver... o ócio domina... rumo a inércia celestial.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Vcs estão em delirium tremens.

TONY BLANCO
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite


Não dá idéia não, senão eles param de falar de deus, aí qual vai ser um assunto que a gente vai rir de novo.

Pra reforçar a não desistirem, eu pergunto: Mas deus existe mesmo?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


TONY BLANCO


AHUSHAUHUASHUAHSUAHsuahushausahuHUHUSHUAHS

Vou dormir agora...se não até ria mais.

=**

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?