Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# ago/06
· votar


de se fechar.

em relacao a que?

nao sou eu q escolhi uma concepcao de deus em detrimento das outras...

Talvez se vc realmente tivesse lido alguma coisa descartes, platao e bacon vc teria outra opiniao...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao

Não foi em detrimento. Conheço muitas religiões.

Supor q possa haver uma religião superior é loucura. Pois algo só existe para nós, a partir do momento em q tomamos conhecimento disto.
O resto é de procedência da loucura. Não há moderação.
( isso é o argumento racional, ainda q minha fé não se resuma a ele.)

Eu já li muito sobre filosofia, e de vez em quando to lendo.

Mas como já falei, respeito sua opinião. Tb não posso obrigá-lo a ser franco.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


HAUHUSHAUHSUAHSUAHSuahusahushaush


Mudos?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

Tb não posso obrigá-lo a ser franco.

ser franco é concordar com vc?

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
Tb não posso obrigá-lo a ser franco.

ser franco é concordar com vc?


Responda vc mesmo essa pergunta, com franqueza.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Gentë...querem um cálice de vinho tinto?

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

pior q acabei de tomar uma cervejinha aqui... ficou o gosto de quero mais :D

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius

eu nao concordo com vc... entao nao sou franco... blz...

mas da licenca q agora vou ler uns versiculos aqui...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
pior q acabei de tomar uma cervejinha aqui... ficou o gosto de quero mais :D


Cerveja não representa o sangue do cálice sagrado...;)

Fodius
Veterano
# ago/06
· votar


Deus nos abençoe mesmo assim. ( "nos" pq eu tb quero ehehe )

Digao
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite

nem se for bock?

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Digao
nem se for bock?

Nem. Tem que ser o sangue sagrado.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Deus nos abençoe mesmo assim. ( "nos" pq eu tb quero ehehe )

Tu já nasceu abençoado.. Não precisa mais.

Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


Já não tá na hora de fechar esse tópico?

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


- Éééééééé... Apocalipse, capítulo 3 versículo 20, onde diz... É... Hummm, quedê hein?!?! Aí seu moço, vê aqui na minha bundinha...

- É em qual náldega, dereita ou esquerda???

- Vê aí pela da dereita, acho que é mais pela da dereita...

- Também acho uqe é mais pela da dereita. Maiiis tem muita pelanca rapaizzz...

- Só ir esparramando!!! Quer ler as previsões ou não?!?!

- Ai, eu quero sim hein, mas é que tá difícer...

- Uhhh...

- Achei \o/ !!! É: "Eis que estou à porta e bato..."...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Pandemoniun


Acho que sim ein?

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Algo curioso:

Na Bíblia fala q se rebelou contra Deus, a terça parte dos anjos do Céu liderados por Lúcifer, então foram expulsos e se tornaram anjos caídos, demônios.

Muitos pastores falam q fulano ta com encosto, ciclano com encosto e muita gente ridiculariza, acha piada.

Só q a bíblia fala q o q não vem de Deus é de procedência maligna, e os q não seguem a Deus, seguem "automaticamente" a satanás. Que satanás anda rondando rugindo como um leão, buscando a quem possa tragar, fala q o mundo jaz no maligno.

A terça parte dos anjos do céu, podem tranquilamente exceder o número de habitantes da Terra e pode existir mais de um demônio para cada pessoa. A bíblia cita caso onde legiões de demônios possuíam uma só pessoa.

A bíblia mostra q o diabo é um tipo de "agente corruptor" como já citaram em outro tópico, "metade do pecado seria nossa culpa e metade dele", por incitar as concupiscências q já temos no coração.

Tudo isso nos leva a afirmar q praticamente tudo de mal está relacionado a encosto sim, de alguma forma. ( não precisa ser necessariamente possessão )

Isso é bíblico.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


E Deus deixar eles atuantes, sendo onipotente seria ele aceitar metade da corrupção que Satanás provoca nos humanos...

E o outro cra disse que Jesus quando morreu acorrentou Satanás e que isso era punição. Mas se você acaba de dizer que ele realmente é agente corruptor do homem vale o que eu tinha dito "as correntes são muito compridas e deixam Satanás agir aqui na Terra normalmente"...

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
tornaram anjos caídos, demônios.


=O

Eu sou um anjo caído...

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
=O

Eu sou um anjo caído...


\o/ !!!

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
E Deus deixar eles atuantes, sendo onipotente seria ele aceitar metade da corrupção que Satanás provoca nos humanos...

Isso é mistério de Deus. E Ele sem dúvida é onipotente.
Mas a bíblia tb diz que não vem tentação q não se possa suportar, Ele não permite.
E os demônios morrem de medo de Deus:

Tiago 2:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

E ainda q os demônios sumissem, o homem já está corrompido atualmente. Iria talvez diminuir, mas não resolver, e o q salva/redime/transforma é o sangue de Cristo, isso não muda.

E o outro cra disse que Jesus quando morreu acorrentou Satanás e que isso era punição. Mas se você acaba de dizer que ele realmente é agente corruptor do homem vale o que eu tinha dito "as correntes são muito compridas e deixam Satanás agir aqui na Terra normalmente"...

Sobre isso é outra questão, fala no apocalipse que Deus acorrentará o diabo por mil anos. Só analisando mais profundamente isso aí.

No entanto é verdade q satanás é limitado por Deus. Mas atualmente satanás é chamado de princípe deste mundo.

snowwhite
Veterano
# ago/06
· votar


Flying CCCP
\o/ !!!


hauhsuaushaushuashuahs

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Fodius
Isso é mistério de Deus. E Ele sem dúvida é onipotente.
Mas a bíblia tb diz que não vem tentação q não se possa suportar, Ele não permite.
E os demônios morrem de medo de Deus:

Tiago 2:19 Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.


É o que você diz...

Enquanto o tempo para acreditar nisso não chega, eu não levo a sério isso, parece coisa de Igreja...

Sobre isso é outra questão, fala no apocalipse que Deus acorrentará o diabo por mil anos. Só analisando mais profundamente isso aí.

Atualmente satanás e chamado de princípe deste mundo.


Ele disse que foi quando Jesus tinha morrido e que isso era a punição dele, visto que ele não poderia agir sobre os humanos. E você disse que ele ainda corrompe...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
É o que você diz...

Enquanto o tempo para acreditar nisso não chega, eu não levo a sério isso, parece coisa de Igreja...


O legal é vc ler a bíblia, eu posso citar mais versículos, no entanto para não ficar extenso...


Ele disse que foi quando Jesus tinha morrido e que isso era a punição dele, visto que ele não poderia agir sobre os humanos. E você disse que ele ainda corrompe...


Aí são as pequenas divergências q eu havia citado. As vezes pode ser até uma falha de enunciado. No entanto os pontos básicos são os q não podem divergir: Fé em Cristo, seu sacrifício, sua ressurreição; sobre pecado, justiça, juízo e etc...

Na verdade, sendo mais exato, nada pode divergir propositadamente da palavra de Deus, tudo deve ser interpretado espiritual com espirtual, Bíblia interpreta a própria Bíblia, por isso devemos sempre nos aprofundar e pedir revelação a Deus.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


O legal é vc ler a bíblia, eu posso citar mais versículos, no entanto para não ficar extenso...

Aí são as pequenas divergências q eu havia citado. As vezes pode ser até uma falha de enunciado. No entanto os pontos básicos são os q não podem divergir: Fé em Cristo, seu sacrifício, sua ressurreição; sobre pecado, justiça, juízo e etc...



Quando não houverem pequenas divergências na Bíblia, quando a Bíblia tiver toda essa franqueza que você cobra dos seus ouvintes, e tudo soar coerente aos meus ouvidos eu aceito tudo tranquilamente, ainda que talvez não seja pleno e eu não agrade Deus porque não seria pela fé. Não faria muito sentido, eu estou perdido de qualquer jeito...

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Flying CCCP
Quando não houverem pequenas divergências na Bíblia, quando a Bíblia tiver toda essa franqueza que você cobra dos seus ouvintes, e tudo soar coerente aos meus ouvidos eu aceito tudo tranquilamente, ainda que talvez não seja pleno e eu não agrade Deus porque não seria pela fé. Não faria muito sentido, eu estou perdido de qualquer jeito...

Não há divergências na Bíblia e sim na interpretação das pessoas de alguns pontos menos claros para elas. A bíblia é a palavra de Deus, franqueza tem, ela é a própria verdade. Só que é enigmática, é para ser compreendida espiritualmente:

I Coríntios 13:12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

Além disso Deus revela a cada um conforme a comunhão com ele. Há dons espirituais:

Romanos 12:6 De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
I Coríntios 12:1 Ora, a respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
I Coríntios 12:4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
I Coríntios 12:9 a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
I Coríntios 12:28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
I Coríntios 12:30 Todos têm dons de curar? falam todos em línguas? interpretam todos?
I Coríntios 12:31 Mas procurai com zelo os maiores dons. Ademais, eu vos mostrarei um caminho sobremodo excelente.
I Coríntios 14:1 Segui o amor; e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
I Coríntios 14:12 Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da igreja.

Mas eu respeito sua fase. Só uma dica q dou é se aprofundar na Bíblia e "deixar" Deus trabalhar, com bastante franqueza.

Sobre Deus ser onipotente :

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” (Sl. 91:1).

Ezequiel 1:24 E quando eles andavam, eu ouvia o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, o ruído de tumulto como o ruído dum exército; e, parando eles, abaixavam as suas asas.

Sobre mistérios de Deus:

Lucas 8:10 Respondeu ele: A vós é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; mas aos outros se fala por parábolas; para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

I Coríntios 4:1 Que os homens nos considerem, pois, como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus.

Sobre tentação:

I Coríntios 10:13 Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Tem bem mais versículos de apoio, vale conferir.

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


ALELURA GRORIA DEUS
http://www.youtube.com/watch?v=4kXXdm-6xrQ&search=menina%20pastora

Fodius
Veterano
# ago/06 · Editado por: Fodius
· votar


Hocus Pocus
ALELURA GRORIA DEUS
]http://www.youtube.com/watch?v=4kXXdm-6xrQ&search=menina%20pastora


Isso é anti-bíblico. Eu não posso julgar a fé dela, mas não é bíblico ela ser ou agir como "pastora", quem ta por trás disso está falhando.

E humanos são falhos, há muitos charlatões, como já previsto na bíblia:

Mateus 7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
Mateus 7:23 Então lhes direi claramemente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

Como eu havia falado:

Pessoas q usam humanos como exemplo, e se apegam às falhas deles para renegar uma verdade bastante consistente em sua essência, são as q fazem questão de se ater a esse tipo de coisa.

Elas se atém à essa insignificância em vez de buscar na fonte a verdadeira essência. Deus ilumine.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Fodius
Não há divergências na Bíblia e sim na interpretação das pessoas de alguns pontos menos claros para elas. A bíblia é a palavra de Deus, franqueza tem, ela é a própria verdade. Só que é enigmática, é para ser compreendida espiritualmente:

Mas dá margem a isso, a ponto de duas grandes correntes cristãs terem se matado no Século XVII: Católicos e protestantes. Noite de São Bartolomeu, não era o nome de um dia sangrento de conflito entre católicos e protestantes?!?!

Pseudonimum
Veterano
# ago/06
· votar


snowwhite
É vero.

Não dá em nada. :]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?