Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# out/04 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


SoldierOfFear
to ligado, só quis esclarecer

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Entenda. Esse é apenas mais um ponto de vista. Ou seja, é o seu deus pessoal. Na sua crença você acredita que todos os deuses são apenas representações de um. Mas quem acredita em Bumba, o deus crocodilo congolês que criou o universo a partir de seu vômito, esse deus é o único e os outros são falsos. O próprio Balbino deu um exemplo aqui.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Se vc considera isso! entao vc nao sabe ler! rs!
De direitinho e veja as professias (historicas pra nao dizer sobre a religiao) que tem lá! Veja Daniel, será que nao foi Deus quem enviou a Daniel a Visao sobre o fim do imperio de Nabudoconosor e de outros reinos que surgiriam e desapareceriam!?


Vamos lá seja realista e olhe direito!

Como eu disse a algumas pessoas que entraram no meu msn!

Nao adianta vc querer desafiar, vc tem que procurar entender com o coração para poder ver a verdade!

Eu falo por experiencia propria, pois um dia fui Ateu, desses idiotas que acha que a ciencia é a verdade! Apos muito pesquisar eu vi a a ciencia se explica atraves da biblia e nao o contrario, e qualquer tese que esteja fora do plano bíblico, é mera suposição de pessoas inteligentes mas que assim como nos nao sabem de nada!

De qualquer modo fica a sugestao!

Se existe um DEUS que nos ama e que irá nos salvar, pq nao acreditar!
O que vc perderá crendo em DEUS!? nada! Vamos supor q Este nao exista e vc passou sua vida inteira crendo Nele (vc morre e os vermes te decompoem pondo fim a sua existencia) o que vc perdeu!?
E se existir esse DEUS, que nos busca, e vc nao acreditar durante toda sua vida, somente questionar e blasfemar! Ai responda pra mim, o que vc perdeu? pensa so gente!

é so isso q eu tenho a dizer!

abraços!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Religiões são apenas religiões e foram inventadas pelos homens. Jesus Cristo não indicou nenhuma. Isso se deve a diversos pontos de vista humanos. Martinho Lutero por exemplo, era contra os dogmas, abusos e preceitos da Igreja Católica. Então juntamente com João Calvino, fundaram o Protestantismo, que hoje são os Evangélicos. A própria Igreja Evangélica se sub-dividiu e mais outras tantas já foram fundadas com nomes e ponto de vistas diferentes. Temos as Testemunhas de Jeová, os Mórmons, os Católicos, Judeus, Espíritas, Umbandistas, Candomblistas, Adventistas, etc...etc...Estes todos têm seus pontos de vistas e suas interpretações a cerca de Deus. Mas Deus é o mesmo para todos, independentemente de qualquer coisa.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Novamente, usando a razão, o raciocínio e o bom senso, a gente pode pensar realmente que Deus é apenas um:

Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior. Então este é que seria Deus.

É imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.

É imaterial. Quer isto dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.

É único. Se muitos Deuses houvesse, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação e equilíbrio do Universo.

É onipotente. Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso ou tão poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas. As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus.

É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar



De direitinho e veja as professias (historicas pra nao dizer sobre a religiao) que tem lá! Veja Daniel, será que nao foi Deus quem enviou a Daniel a Visao sobre o fim do imperio de Nabudoconosor e de outros reinos que surgiriam e desapareceriam!?


As previsões de Nostradamus são muito mais impressionantes. Que reinos surgirão e desapareceram não precisa ser vidente pra saber.


Vamos lá seja realista e olhe direito!


Eu estou sendo extremamente realista. Não estou procurando algo onde não existe. Só posso analizar friamente como eu analizaria o Corão.


Nao adianta vc querer desafiar, vc tem que procurar entender com o coração para poder ver a verdade!


Não é lá mesmo que fala que nosso coração pode nos trair? Quem procura a verdade com emoção nunca fará uma análise confiável. É aquela velha história de "quem ama o feio, bonito lhe parece".

ciencia se explica atraves da biblia e nao o contrario

Você fala isso de um livro onde diz que pi é três e morcego é ave.

Eu falo por experiencia propria, pois um dia fui Ateu, desses idiotas que acha que a ciencia é a verdade

a ciência não é verdade. Ela é, por definição, o que chega mais próximo. Agora... se você confia mais nas falhas emoções humanas que no método científico...


Se existe um DEUS que nos ama e que irá nos salvar, pq nao acreditar!
O que vc perderá crendo em DEUS!? nada! Vamos supor q Este nao exista e vc passou sua vida inteira crendo Nele (vc morre e os vermes te decompoem pondo fim a sua existencia) o que vc perdeu!?
E se existir esse DEUS, que nos busca, e vc nao acreditar durante toda sua vida, somente questionar e blasfemar! Ai responda pra mim, o que vc perdeu? pensa so gente!


Bem, essa é a velha aposta de pascal: mesmo que a chance de Deus existir seja mínima, a recompensa de quem crê nele é infinita. Caso ele não exista, os ateus e os teístas nada ganharão.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


continuando...

Caso ele exista. os teístas ganham uma recompensa infinita e os ateus vão pro mármore do inferno.

Essa aposta tem alguns problemas:

1: não se pode trabalhar com valores infitos dessa foram, mas você nem citou isso, então deixa pra lá.

2: eu não posso escolher acreditar em deus assim como você não pode escoljer acreditar no papai noel.

3: Mesmo que a recompensa seja infinitas, existem milhares de religiões que se declaram as únicas que levam à salvação. Mesmo eu possso criar uma agora e e dizer que é a única. Ou seja, mesmo que a recompensa devina seja infinitamente boa, existem infinitos caminhos que se declaram os certos. As probabilidades se cancelam.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
As previsões de Nostradamus são muito mais impressionantes. Que reinos surgirão e desapareceram não precisa ser vidente pra saber.

nao vou mais discutir com vc! nao vale a pena!
vc nao busca compreender, vc busca criticar!

Sinceramente! Nostradamus!? que de 3 mil e tantas professias acertou umas 2! qual é! mas enfim! acredite no que vc quiser! e eu no que eu quero! Cada um é responsável pela sua salvação! por isso Deus nos deu o Livre arbitrio!

abraços!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

Deus é eterno...


Esse é o seu Deus, o deus hebraico se arrepende, se cansa...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Esse é o seu Deus, o deus hebraico se arrepende, se cansa...

No dia do juizo vc vai se arrepender! eu tenho certeza!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Caso ele exista. os teístas ganham uma recompensa infinita e os ateus vão pro mármore do inferno.

Eu acredito num seguinte conceito: Mais vale um ateu caridoso, que se importa com as outras pessoas, que ajuda o próximo, do que um religioso hipócrita, que nada faz senão dar lição de moral e mostrar aos outros a sua fé (vacilante). Crer sem obras não leva ninguém a nada. Porque o que vale mesmo são os exemplos e não as palavras.

É necessário também ajudar as pessoas por prazer, desenvolvendo o amor que existe dentro de nós, e não ajudar por ficar esperando recompensas futuras, porque isso faz de nós apenas interesseiros mercenários.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Esse é o seu Deus, o deus hebraico se arrepende, se cansa...

Pois então ele não é PERFEITO. A perfeição nunca precisa se arrepender e nem se cansa.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
nao vou mais discutir com vc! nao vale a pena!
vc nao busca compreender, vc busca criticar!

Sinceramente! Nostradamus!? que de 3 mil e tantas professias acertou umas 2!

Quem está criticando Nostradamus é você, ora. Eu estou apenas fazendo uma comparação racional. E a bíblia hebraica na qual Jesus diz que quando ele voltar alguns ainda estarão vivos? Ele errou também, não?

Na minha opinião Nostradamus apenas sabia fazer predições que se encaixariam em qualque rcoisa. Por que não usar essa ótica para os hebreus?

por isso Deus nos deu o Livre arbitrio!

Isso já é outra discussão. hehe

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Eu acredito num seguinte conceito: Mais vale um ateu caridoso, que se importa com as outras pessoas, que ajuda o próximo, do que um religioso hipócrita, que nada faz senão dar lição de moral e mostrar aos outros a sua fé (vacilante). Crer sem obras não leva ninguém a nada. Porque o que vale mesmo são os exemplos e não as palavras.

Concordo com vc!

"MATEUS 23:13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, [hipócritas]! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar."

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


E mais uma vez...(deus hebraico) é apenas um rótulo...

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd


Eu acredito num seguinte conceito: Mais vale um ateu caridoso, que se importa com as outras pessoas, que ajuda o próximo, do que um religioso hipócrita, que nada faz senão dar lição de moral e mostrar aos outros a sua fé (vacilante). Crer sem obras não leva ninguém a nada. Porque o que vale mesmo são os exemplos e não as palavras.


Então eu estou salvo na sua religão. ;-)

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Quem está criticando Nostradamus é você, ora. Eu estou apenas fazendo uma comparação racional. E a bíblia hebraica na qual Jesus diz que quando ele voltar alguns ainda estarão vivos? Ele errou também, não?

Pq achas q Jesus errou!? com certeza Jesus nao errou!? em qual aspecto vc formula essa questão!?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior

Pois é...no próprio evangelho isto está bem esplícito...:D

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

Deus é eterno. Se tivesse tido princípio, teria saído do nada, ou, então, também teria sido criado, por um ser anterior. Então este é que seria Deus.


Se cosmologia atual diz que nem o tempo é eterno.

Se esse deus é eterno, quando ele criou o universo?


É imutável. Se estivesse sujeito a mudanças, as leis que regem o Universo nenhuma estabilidade teriam.


Como ele pode interagir com o mundo? Ele quebraria a lei da ação e reação de Newton.


É imaterial. Quer isto dizer que a sua natureza difere de tudo o que chamamos matéria. De outro modo, ele não seria imutável, porque estaria sujeito às transformações da matéria.


De novo: como pode algo imaterial interagir com a matéria?



É único. Se muitos Deuses houvesse, não haveria unidade de vistas, nem unidade de poder na ordenação e equilíbrio do Universo.


Quem disse que o universo é organizado? Ele é um verdadeiro caos quântico! Mesmo assim isso não excluiria a possibilidade de haver vários deuses, contanto que eles estivessem de acordo.


É onipotente. Ele o é, porque é único. Se não dispusesse do soberano poder, algo haveria mais poderoso ou tão poderoso quanto ele, que então não teria feito todas as coisas. As que não houvesse feito seriam obra de outro Deus.


E ele pode fazer algo que nem ele pode desfazer?



É soberanamente justo e bom. A sabedoria providencial das leis divinas se revela, assim nas mais pequeninas coisas, como nas maiores, e essa sabedoria não permite se duvide nem da justiça nem da bondade de Deus.


Bom? então pra que diabos ele criou a maldade(partido do seu princípio de que ele criou tudo)?

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior


Pq achas q Jesus errou!? com certeza Jesus nao errou!? em qual aspecto vc formula essa questão!?


ele diz, não lembro onde, que quando ele voltar, alguns entre eles ainda estariam vivos.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Meu velho, quero dizer a você que fé inabalável, é aquela que pode encarar frente a frente a razão, em qualquer época da humanidade. Sou totalmente contra o fanatismo. Se você não acredita em Deus, mas tem muitas virtudes em você mesmo, não se preocupe. Deus não faz questão de que todo mundo acredite nele. Ele é demais, mas demais mesmo, para as nossas cabecinhas. Usando o raciocínio e a inteligência que nos foi dada, podemos claramente saber que o que importa, é o amor e respeito com que tratamos nossos semelhantes. Isso realmente faz a diferença. Existe até aquela música assim: ...não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado...

Um pai de família, com uma prole numerosa irá recompensar mais os filhos que realmente se ajudam mutuamente. Os filhos que dão trabalham serão mais repreendidos e corrigidos pelo seu pai. Isso é raciocínio.

De que adianta rezar o Terço todos os dias e cultivar paralelamente o hábito da maledicência?
De que adianta ir a alguma instituição religiosa, mas não repreender em si mesmo, o hábito da inveja, do egoísmo, do orgulho, da ambição sem escrúpulos?

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Disse tudo...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Querido! isso mostra sua grande capacidade de interpretação! rs!

quando a biblia diz!:

I Tessalonissences 4:15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

ou

I Tessalonissences 4:17 Depois nós, os que ficarmos [vivos] seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

significa que esses vivos nao sao aqueles contemporaneos de JEsus! Somos nós! aqueles que viverem quando Jesus voltar! aqueles que ficarão firmes na fé quando Jesus voltar! e sabe pq JEsus ainda nao voltou!?

Mateus 24:14 E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

O evangelho ainda nao foi pregado a todo mundo! para que no dia do juízo ninguém possa dizer que nao conhecia ou que nao teve acesso a salvação! Apenas nao aceitaram!

abraços!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Na verdade não era essa parte, era ele mesmo dizendo. Mas deixa pra lá, eu nunca vou achar de novo.


O evangelho ainda nao foi pregado a todo mundo! para que no dia do juízo ninguém possa dizer que nao conhecia ou que nao teve acesso a salvação! Apenas nao aceitaram!


Quem não conhece, quando morre, é salvo ou condenado?

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Quem não conhece, quando morre, é salvo ou condenado?

Tá com medinho tá nega??

R4VEN
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Não respondeu minha pergunta...

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza
¬¬

Nem vou comentar essa babaquice.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Deus nao o julgará pelo q nao conhece! se vc erra sem saber q é errado nao será julgado! mas a redenção depende do seu arrependimento, portanto! como saber se vc será salvo!? se vc nao sabe que errou e portanto nao se arrependeu!?
eis ai uma questao sobre o carater de DEUS! por isso o evangelho deverá ser pregado a todas as nações. uma coisa é nao conhecer, outra coisa é ter a palavra de DEUS em casa em cima da estante ou dentro de uma gaveta e nao buscá-lo! ai nao terá justificativa!

abraços!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Se cosmologia atual diz que nem o tempo é eterno.

A cosmologia diz que o tempo não é eterno. Mas estou falando de Deus e não do tempo. Será que a cosmologia já chegou no ápice de suas descobertas?

Se esse deus é eterno, quando ele criou o universo?

Existem respostas profundas demais para serem dadas por enquanto. A própria Ciência não sabe responder tudo. Futuramente com a evolução muitas questões sem respostas, serão desvendadas.

Como ele pode interagir com o mundo? Ele quebraria a lei da ação e reação de Newton.

A lei de ação e reação não é de Newton. Foi apenas descoberta por ele.


De novo: como pode algo imaterial interagir com a matéria?

Você não sabia que a matéria é energia condensada, formada por átomos?

Quem disse que o universo é organizado? Ele é um verdadeiro caos quântico! Mesmo assim isso não excluiria a possibilidade de haver vários deuses, contanto que eles estivessem de acordo.

Existe a lei da gravitação dos corpos, que dá estabilidade a diversos planetas e estrelas. Se realmente fosse um caos, penso que nem existiríamos até hoje.
Se já é difícil para você acreditar em um Deus apenas, que diríamos de vários?

E ele pode fazer algo que nem ele pode desfazer?

Ele faz e desfaz o que quiser.

Bom? então pra que diabos ele criou a maldade(partido do seu princípio de que ele criou tudo)?

Ele criou os homens simples e ignorantes. Somos os verdadeiros autores da maldade.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear
Nem vou comentar essa babaquice.

Pow qualé véio, os caras tão comentando suas babaquices na boa, pq vc naum pode??

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?