Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Diz a Bíblia que o mundo foi criado em seis dias e põe a época da sua criação há quatro mil anos, mais ou menos, antes da era cristã. Anteriormente, a Terra não existia; foi tirada do nada: o texto é formal. Eis, porém, que a ciência positiva, a inexorável ciência, prova o contrário. A história da formação do globo terráqueo está escrita em caracteres irrecusáveis no mundo fóssil, achando-se provado que os seis dias da criação indicam outros tantos períodos, cada um de, talvez, muitas centenas de milhares de anos. Isto não é um sistema, uma doutrina, uma opinião insulada; é um fato tão certo como o do movimento da Terra e que a Teologia não pode negar-se a admitir, o que demonstra evidentemente o erro em que se está sujeito a cair tomando ao pé da letra expressões de uma linguagem freqüentemente figurada. Dever-se-á daí concluir que a Bíblia é um erro? Não; a conclusão a tirar-se é que os homens se equivocaram ao interpretá-la.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


O homem desvenda muitas coisas que antes se encontravam ocultas, a medida que evolui. O homem da caverna não poderia desconfiar jamais da existência das moléculas de hidrogênio, oxigênio etc...etc...Hoje em dia, as próprias crianças já as estudam.

Certamente, ele irá descobrir um dia que o vácuo não é totalmente vazio, mas que os mesmo está ocupado por matéria que nos escapam aos sentidos e aos instrumentos.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Por que você decide que o Big Bang é um efeito e o deus abraâmico não?

Quanto às partículas, não é que seja simplesmente observado mas sim descrito e previsto pelas leis da física quântica.

Quanto mais a ciência evolui mais a religião fica restrita às ultimas lacunas do conhecimento.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Isso é lenda urbana.

Logicamente que cada parte do cérebro possui uma atribuição que lhe é peculiar. Analisando desta forma, usamos sim 100% do cérebro. O que o homem tem que descobrir, é se cada parte é usada 100%, o que duvido muito.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
http://geocities.yahoo.com.br/neurokidsbr/10Perc.htm

Essa explicação está mais didática.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Por que você decide que o Big Bang é um efeito e o deus abraâmico não?

Eu não decido nada. Simplesmente minha razão não admite, que tenhamos surgido do nada. O que é a teoria do Big Bang? Uma explosão no espaço sideral que originou as galáxias, os sistemas, sóis, planetas etc..etc..Porque isso aconteceu? O que havia antes? Existia matéria densa no espaço para tal acontecimento? Foi através da condensação de uma matéria rarefeita? Foi apenas um corpo no espaço que explodiu? OU vários? Quem criou estes corpos que explodiram? Porque não admitir a mão de Deus nisso tudo?

Muitos pensam que Deus é um velhinho mágico que mora lá em cima e que produz tudo instataneamente. Mera ilusão. Existem leis universais criadas por ele, como as leis da natureza por exemplo. E nada na natureza dá saltos. Se a Terra levou bilhões e bilhões de anos para ser construída, isso não desmerece quem a construiu. O homem é que é muito imediatista.

Na idade média a religião através da força e da ignorância sufocou a Ciência, queimando estudiosos vivos na fogueira.
Hoje em dia a Ciência dá o troco, mas de forma adversa, através de seus métodos de observação, em que pode comprovar por A + B, várias questões que se encontram às escuras.

O que se faz preciso, é que as duas caminhem lado a lado, levando a humanidade a um futuro bastante promissor. Chega de duelos entre as duas.

Sinceramente eu não acredito no acaso.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar



Sinceramente eu não acredito no acaso.


Mas ele é provado matematicamente. Fazer o que?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


A afimação sobre os 10% pode ter começado como uma interpretação errada de uma afirmação feita por Albert Einstein, ou ainda uma má interpretação do trabalho realizado por Pierre Flourens no sec. XIX.

Está vendo? A interpretação pode ser o "x" da questão. E o que mais o homem fez desde o início até hoje, é interpretar as coisas de forma errada ou de acordo com a sua conveniência. Vamos evoluindo aos trancos e barrancos....:D

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Ora, a matemática evolui, assim como a ciência, a física, a química. O que ela chama de acaso, eu chamo de Deus....

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Através do estudo científico ainda iremos esbarrar na Divindade. Pode ser amanhã, pode ser daqui a milênios.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Mas ele é provado matematicamente. Fazer o que?

Bom. Já aconteceu de uma geração provar uma coisa e ter aquilo como sendo a verdade. Depois outra geração de cientistas, descobrem o equívoco e desmentem o descoberto, provando o correto. O que está descoberto, assim está. Mas de forma relativa. Tudo evolui, até mesmos as descobertas.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Em que você se baseia pra considerar que a ciência se dirige à descoberta de algo divino? chutômetro, achismo?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Em que você se baseia pra considerar que a ciência se dirige à descoberta de algo divino? chutômetro, achismo?

Me baseio no raciocínio, na razão e no bom senso. Acredito na evolução da raça humana. Quantas coisas já foram descobertas desde a era das cavernas? Hoje em dia o homem já consegue acelerar átomos. Olha que beleza!!! Já se descobriu a cadeia de DNA e já se fez o mapeamento de todo o genoma. Isso é maravilha!!! Isso é mágica!!! E esta maravilha toda não é obra o acaso, do nada. Se do nada eu vim e pro nada eu irei, então só me restam duas opções na vida: Ou eu não faço absolutamente nada, porque sei que vou acabar, ou procuro tirar o máximo proveito desta vida, sendo desonesto, inescrupuloso, egoísta, defendendo o que é meu com todas as minhas forças, sendo capaz de destroçar quem atravessar meu caminho para me prejudicar. É possível unirmos o divino com a ciência, sem prejuízo para os dois. Não falo de religiões.
Pense bem nisso tudo.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Me baseio no raciocínio, na razão e no bom senso.

Me mostre o seu raciocínio (o bom senso nos trai).

Quantas coisas já foram descobertas desde a era das cavernas? Hoje em dia o homem já consegue acelerar átomos. Olha que beleza!!! Já se descobriu a cadeia de DNA e já se fez o mapeamento de todo o genoma. Isso é maravilha!!! Isso é mágica!!!

Essas e várias outras coisas que eram atribuídas a divindades.

E esta maravilha toda não é obra o acaso, do nada. Se do nada eu vim e pro nada eu irei, então só me restam duas opções na vida: Ou eu não faço absolutamente nada, porque sei que vou acabar, ou procuro tirar o máximo proveito desta vida, sendo desonesto, inescrupuloso, egoísta, defendendo o que é meu com todas as minhas forças, sendo capaz de destroçar quem atravessar meu caminho para me prejudicar

Por que diabos você faria todas essas coisas. Eu não acredito que vim de algo, por algum propósito misterioso e nem por isso saio matando, estuprando...

É possível unirmos o divino com a ciência, sem prejuízo para os dois.

O que é esse tal de divino afinal?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Acredito que o cérebro seja um veículo físico para a expressão da nossa mente. Acredito também que ele esteja aí disponível com seus 100% aguardando algum comando. Nós é que ainda usamos uma pequena parcela do que nos é oferecido. A medida que evoluimos, vamos usamos as demais parcelas. O cérebro de um troglodita era bem menor que o do homem atual. A medida que ele usou mais a mente, devido à satisfação de suas necessidades, seu cérebro foi tomando maiores proporções e modificando a forma.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


O troglodita usava quanto por cento do cérebro? Se nos utilizamos paenas 10%, por que o cérero teve que crescer, isso iria contra a evolução. Os seres humanos sofrem muito devido ao seu grande cérebro, tudo isso de graça?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Me mostre o seu raciocínio (o bom senso nos trai).

Porque o bom senso nos trai?

A base do meu raciocínio é que, com a evolução, um dia o homem irá desenvolver outros sentidos, capazes de detectarem algo mais, que não seja a matéria densa. Não vou nem citar aqui a Paranormalidade que há tempos já estuda esta questão e não deixa de ser um ramo da ciência, pois usa o mesmo método de observação.

Essas e várias outras coisas que eram atribuídas a divindades.

Realmente eram atribuídas, mas por pura ignorância mesmo. Deus é a causa primária de todas as coisas, mas o homem trabalha aí como co-criador, criador secundário. Consequentemente ele pode fazer maravilhas também.

Por que diabos você faria todas essas coisas. Eu não acredito que vim de algo, por algum propósito misterioso e nem por isso saio matando, estuprando...

Você não faria, mas isso seria a tendência natural de toda a humanidade, caso as religiões não tivessem sido inventadas pelo homem, pra freiar, colocando pra todos que Deus é furioso e adora castigar. Coisa que não acredito.

O que é esse tal de divino afinal?

Quando falo Divino, Divindade, me refiro a Deus.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

O troglodita usava quanto por cento do cérebro? Se nos utilizamos paenas 10%, por que o cérero teve que crescer, isso iria contra a evolução. Os seres humanos sofrem muito devido ao seu grande cérebro, tudo isso de graça?

Como vou saber quanto um troglodita usava do cérebro? Eu sei que o cérebro de um troglodita na cabeça de um homem atual, não serviria de veículo para o pensamento e o raciocínio do mesmo. Não sabia que os seres humanos sofrem muito devido ao seu grande cérebro. Eu pelo menos não sofro...

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Tantas são as mortes de parto, e a prematuridade com que os fiulhotes de humanos têm que ser paridos para que possam passar pela vagina.

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


eu acredito em Deus e em Jesus! só de ver o planeta e o universo
não tem como dizer que foi criado do nada!
e muitas pessoas afirma ser cristão mas a palavra cristão quer dizer pequeno cristo então como elas dizem ser pequeno cristo se os seus atos não mostra isso!
as pessoa deixam a bíblia aberta no salmo 91 dentro de casa e acha q vai mudar alguma coisa! eles acham q vão para o céu
só por que não cometem pecados como roubar mata e ect.
mas os "pequenos pecados" elas cometem e não se arrependem como a caso de judas ele sentiu remorso e não arrependimento

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


só de ver o planeta e o universo
Eu vejo, olho, observo e não vejo por que isso tudo seria criação do deus judaico-cristão ou qualquer outro. de qualquer forma, mesmo que você "perceba" isso, nosso bom senso nos trai. é só olhar pras teorias de Einstein.

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


A bíblia fala que o coração do homem é enganoso!
é aquela velha história "o meu melhor amigo me deu uma apunhalada pelas costas"

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Edu_Afram

A bíblia fala que o coração do homem é enganoso!
é aquela velha história "o meu melhor amigo me deu uma apunhalada pelas costas"

Te peguei! A única evidência de Deus não é a fé no seu coração?

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


O coração se refere à parte carnal do homem que impulsiona a fazer coisas erradas esse é o pecado original que começou com Adão no Jardim assim toda a humanidade tem esse pecado
mas Jesus morreu por nós e quem pedir pra ele entrar no coração e limpa e tira o pecado e te da forças para que vc não peque

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


Muitas vezes seu coração quer uma coisa mas Deus quer outra pra vc porque ele sempre quer o melhor para nós e tem muita alegria em nos abençoar

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Ou o deus hebraico não existe e o coração não passa de miofibrilas. Mass deixa pra lá.

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


........

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Deus não é hebraico nem abraâmico. Ele criou o universo inteiro e a Terra é apenas um cisco no espaço comparado ao Universo, juntamente com trilhões e trilhões de planetas existentes.

Tantas são as mortes de parto, e a prematuridade com que os fiulhotes de humanos têm que ser paridos para que possam passar pela vagina.

Mas este número é irrisório em comparação com o número de crianças que nascem através de parto normal. Isso não chega a ser um problema.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Os seres humanos erram ao pensar que Deus existe só para eles. Ledo engano. O que é a Terra perante o Universo? Quase nada. Será que Deus fez o universo inteiro somente com o objetivo de recrear nossas vistas, através de um telescópio? Logicamente que não. Há muito mais vida no universo do que imaginamos, não somos os únicos e muito menos os prediletos.

Al Majíd
Veterano
# out/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Mensagem repetida. o Fórum está travando bem, hoje.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?