Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


somos escolhidos por Deus para fazer a vontade dele pois Jesus deu sua vida por nós por amor a humanidade e nós devemos fazer sua vontade

Babi
Veterano
# out/04
· votar


Edu_Afram
Deus, como pai nos deixa livre para escolher nosso prórpio caminho. Ele nos guia e nos instrui, mas nos deixa totalmente livre... Livre arbítrio

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


Deus é maneiro, já queimamos um charuto juntos...

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Deus, como pai nos deixa livre para escolher nosso prórpio caminho. Ele nos guia e nos instrui, mas nos deixa totalmente livre... Livre arbítrio

Perfeito.

Podemos plantar o que quiser...mas a colheita é obrigatória...ou seja, "à cada um segundo as suas obras".

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Claudio Natureza

Aposto que Ele prefere os "cubanos"...:D

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


não, prefere os pernambucanos..

Edu_Afram
Veterano
# out/04
· votar


é isso ae Al Majíd

R4VEN
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Agora me diga.Deus criou mundo para os seres humanos?

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


uma pergunta pra qm acredita:

vc acredita em Deus, certo? e nãoa credita nos outros desuses, certo? por quê?

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

Deus não é hebraico nem abraâmico.


O deus da religião cristã é o deus abraâmico. Se você é um daqueles que acredita em um deus unificado, de todas as religiões, essa é apenas mais um crença, mais um Deus entre tantos milhares que vocês não acreditam.

Bira Menezes
Veterano
# out/04
· votar


acredito em Deus e sou cristão protestante. Estudo um pouco de teologia por conta, pois acho que a gente tem que entender bem no que acredita. Fé irracional é fanatismo.

dizer que Deus é uma coisa criada pela igreja é achar que o mundo só conheceu o conceito de "Deus" na idade média. Mentira. TODAS as culturas sempre tiveram suas divindades. Catolicismo é uma coisa, crença em Deus é outra.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Bira Menezes
O budismo é ateu.

tncv
Veterano
# out/04
· votar


Éu pq já falei com ele

Grodash
Veterano
# out/04
· votar


Eu nao acredito, apesar de estudar num colegio cristao...
Livre espontanea obrigacao!

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Por que as pessoas pensam tão pequeno?

Um universo sem fim, com bilheres de Sóis espalhados pelo Universo, cada um com o seu sistema, planetas e estrelas... e as pessoas só conseguem "encontrar" (entre aspas mesmo!) explicação nos Fuluseus, Cicranenses e Beutraneus.

Pensar apenas no presente, ou em histórias do passado nos leva a estática, a inércia... sem chances de evolução (pelo menos uma mais rápida). O que seremos no futuro, depois de morto o nosso corpo? Quem achar que será o "juízo final" é porque ainda vive no passado.

Jason
Veterano
# out/04
· votar


eu acredito q to bebum e alguns aditivos
eu acredito em Deus, senão eu já tava morto há muito tempo

Jeckyll e Hyde
Veterano
# out/04
· votar


eu acredito que tudo isso que todo mundo falo não vai levar a lugar algum

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Parei por aqui. Não estou aqui pra convencer ninguém. Eu e o Soldier Of Fear mantivemos um bom debate, mas acho que já chega. Cada um acredita no que quiser. O mais importante...é o verdadeiro amor...:D

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

E isso ai Majid! eu nao li todas as mensagens pra nao ter desgosto mais cada um é reponsavel por sua salvação! Jesus que foi JESUS, veio ensinar e foi crucificado!

Nao adianta discutir com pessoas que tem a mente bloqueada!

abraços

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Só uma coisinha. Esse negócio de Deus abraâmico, Deus islâmico, Deus católico, Deus protestante, Deus brasileiro, Jeová, Allah, Supremo Arquiteto do Universo, etc...etc...etc...são apenas "nomenclaturas" dadas pelo homem para algo divino e superior...mas cada que o chame como quiser.

Balbino Junior

Tá falado, amigo. A propósito, obrigado pelo convite que você mandou no e-mail, mas infelizmente não poderei comparecer a este grande evento. Mais uma vez vou ficando só na vontade...:D

Amplexos

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd

Só uma coisinha. Esse negócio de Deus abraâmico, Deus islâmico, Deus católico, Deus protestante, Deus brasileiro, Jeová, Allah, Supremo Arquiteto do Universo, etc...etc...etc...são apenas "nomenclaturas" dadas pelo homem para algo divino e superior...mas cada que o chame como quiser.


Não é bem assim. Chegue pra um evangélico fervoroso e pergunte se o deus dele é apenas uma outra nomenclatura pra Ogum ou Iemanjá.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Desculpe falar mas o DEUS verdadeiro e o Deus Hebraico, que passou a nos através de Cristo!

Jeová é uma nomenclatura, Alá vem quase do mesmo lugar so que surgiu segundo a decendencia dos atuais muçulmanos, através da falta de fé de Abraão!

Agora realmente quem diz que Ogum e Iemanjá é a mesma coisa estão equivocados! Cada pessoa pode ter uma concepção diferente de DEUS mas com certeza certas denominações nao batem com meu DEUS, que criou o universo e vem a nos através de sua palavra (BIBLIA)!!! O RESTO É LOROTA!!!

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Balbino Junior
Por que você acha que o resto é lorota e o seu não?

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Leia a bíblia e verá! A bíblia prova a sua autencidade! ao contrario de outras religioes! (PAGANISMO) Basta ler e verá!

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Ogum ou Iemanjá
São orixás e naum deuses...

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Tudoi que eu já ali eram apenas mitos de um povo escravocrata do deserto. Se lá está a palavra divina perfeita passada aos homens eu vou ter que procurar melhor.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Será que ninguem consegue debater religião sem querer passar por cima das outras, sem ofender as outras religiões?

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza
Orixás, deuses, fadas, duendes, papai noel, tudo igual. hehehe. brincadeira.

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


SoldierOfFear

Pois então...tudo é nomenclatura...chegue para um Candomblista e pergunte se o Deus dele é Allah... Ele vai dizer que não, que é Olorum. Isso muda alguma coisa? Deus não deixa de ser quem é, e também não deixar de ser único, por ser chamado de vários nomes e tratados de várias formas, de acordo com cada religião e entendimento humano. Nós o chamamos de Deus. Será que este é o nome dele mesmo? Será até mesmo que Ele tem nome? Apesar de tudo é necessário que se tenha um nome para nós, humanos, para que possamos nos dirigir a Ele. Nomenclaturas, rótulos, tudo isso pouco importa para um Ser Superior.

SoldierOfFear
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza

Será que ninguem consegue debater religião sem querer passar por cima das outras, sem ofender as outras religiões?


Eu considero todas igualmente falsas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?