Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Vc já mostrou q quer uma resposta 100%

eu nao... eu só quero saber qual criterio vc usa pra escolher a biblia como "caminho para a verdade e a vida"... afinal.. se vc escolheu, deve ter pelo menos um critério pra isso...

pq isso daqui Nos apegar ao q for mais preciso, com humildade ou realismo, e moderação. não serve não...


precisa de boa vontade sua para entender e não ser tendencioso.

se eu sou tendencioso pra q lado q eu estou "tendendo"?

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Os humanos precisam de moderação, imparcialidade, realismo

a partir do momento q vc escolhe apenas 1 livro (escrito milhares de anos atras, por varias pessoas, sem nenhum tipo de controle e com milhares de cortes e "emendas") entre milhoes de escritos pra basear as tuas opinioes vc perde todas essas qualidades aí...

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao

eu nao... eu só quero saber qual criterio vc usa pra escolher a biblia como "caminho para a verdade e a vida"... afinal.. se vc escolheu, deve ter pelo menos um critério pra isso...


Cara disso quem convence não sou eu. O que venho falando é sobre a probabilidade da existência de Deus. Sobre ser cristão ou não, não sou eu q convenço.

Se sou cristão, tem um motivo, e tem lógica nisso tb, mas aí só escrevendo um livro, o q eu disser por cima vai parecer vão, e vc não vai se satisfazer. Por isso recomendo ler melhor a Bíblia, só isso, não querendo é só não fazer e continuar como está.

Só lembro o q já falei, ainda q algo supere mesmo por um pouco, é superior.

se eu sou tendencioso pra q lado q eu estou "tendendo"?

Cara se vc procura "entender" do seu jeito, emocionalmente e etc... vc dirige a coisa e não é true. Mas novamente vc vai querer uma resposta 100%, redundância.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
a partir do momento q vc escolhe apenas 1 livro (escrito milhares de anos atras, por varias pessoas, sem nenhum tipo de controle e com milhares de cortes e "emendas") entre milhoes de escritos pra basear as tuas opinioes vc perde todas essas qualidades aí...


Isso aí vc q ta dizendo. Muito superficial essa visão. Mas como já falei, quero convencer ng sobre isso.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


a probabilidade da existência de Deus.

Pra mim é ZERO

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
a probabilidade da existência de Deus.

Pra mim é ZERO


ta.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Passo a passo podemos fazer muita coisa, agora é preciso querer buscar, se dedicar.

Pensem seriamente sobre as palavras: superficialidade e profundidade. Principalmente para essa galera embriagada na ilusão da exatidão 100%.

Mas tb tem uma galera q pode não saber traduzir em palavras, mas compreende tudo isso q falo, por exemplo, tranquilamente, é como se tivesse na veia.

Há muitas coisas neste mundo q estão debaixo do q está debaixo.

Digao
Veterano
# jul/06 · Editado por: Digao
· votar


Fodius

Cara disso quem convence não sou eu. O que venho falando é sobre a probabilidade da existência de Deus. Sobre ser cristão ou não, não sou eu q convenço.

Da probabilidade até q tá certo... como vc tinha dito antes... "Acredito. Acreditar em Deus eh tomar parte do q diz respeito a ele, se aliar a ele. Se há uma possibilidade de um ser supremo existir e q pode me dar a dor eterna, me aliarei a ele. É algo lógico até." apesar de q nessa concepcao vc já deixa claro q "acha" q deus seja algo q tem vontades e q possa te punir (resumindo, a tua concepcao de Deus é cristã no minimo).

Se vc nao convence ninguem sobre ser cristao (mas implicitamente toma a biblia como caminho para algum grau de verdade) entao vc é cristão apenas por fé cega nao é?

Se sou cristão, tem um motivo, e tem lógica nisso tb, mas aí só escrevendo um livro, o q eu disser por cima vai parecer vão, e vc não vai se satisfazer.

Q pena né... tem q escrever livro... tem q pensar muito pra lembrar do pq de vc ter escolhido esse caminho...

ainda q algo supere mesmo por um pouco, é superior.

algo q supera o q? boiei nessa...

do seu jeito, emocionalmente e etc... vc dirige a coisa e não é true.

Siga esses passos... veja se eu peguei o teu pensamento:

Vc acha provavel a probabilidade da existencia de Deus.

A partir dai vc escolhe se "aliar" a Deus... pq caso ele exista vc estará do lado dele... certo?

E uma boa fonte de informação de como estar do lado de Deus seria a Bíblia certo?

responda só se esse raciocinio aqui ta certo...

Pensem seriamente sobre as palavras: superficialidade e profundidade. Principalmente para essa galera embriagada na ilusão da exatidão 100%.

pois é... larga os salmos e vai estudar teoria do conhecimento...

A TUA CONCEPCAO (mesmo q hipotetica) DE DEUS É COMPLETAMENTE PARCIAL E TENDENCIOSA (cristã).

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Há muitas coisas neste mundo q estão debaixo do q está debaixo.

isso é uma afirmacao 100%?

ué... pensei q vc nao soubesse de nada 100%

Tiruk
Veterano
# jul/06
· votar


Como dizia "um amigo meu"

- Sei que nasci e tenho um caminho, o que vem depois ou o que vou descobrir não importa agora...

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Se vc nao convence ninguem sobre ser cristao (mas implicitamente toma a biblia como caminho para algum grau de verdade) entao vc é cristão apenas por fé cega nao é?

Não. Só q neste fórum a galera curte exatidão, então to tentando deixar mais claro possível racionalmente. Sobre minha fé, eu sei como é.

pois é... larga os salmos e vai estudar teoria do conhecimento...

A TUA CONCEPCAO (mesmo q hipotetica) DE DEUS É COMPLETAMENTE PARCIAL E TENDENCIOSA (cristã).


Não é. Mais uma vez vc está sendo superficial.

Além disso, não é algo que trago à discussão. Vc q ta querendo enfiar isso nela. Uma vez q não trago à discussão, não tento convencer ng disso, vc está falando do q?

Q pena né... tem q escrever livro... tem q pensar muito pra lembrar do pq de vc ter escolhido esse caminho...

Cara, iam chuver perguntas e etc... fora q eu teria q falar passo a passo...
Sei pq escolhi, não se preocupe. E só repetindo, pq trazer isso à discussão? Eu nunca tive a prentensão de convencer ng a ser cristão... quem faz isso não sou eu.

Vou lhe dar uma resposta simples, mas não quero discutir sobre isso: Deus me escolheu e fé.

Ps: Esse "não trago à discussão" é no sentido de convencer. Quando falo algo do tipo é minha opinião pessoal.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
Há muitas coisas neste mundo q estão debaixo do q está debaixo.

isso é uma afirmacao 100%?

ué... pensei q vc nao soubesse de nada 100%


Não é 100% não. Se não, seria literal, quem sabe?

Se tudo fosse exato, não precisaríamos de inteligência, ou precisaríamos?
huahua
Já ouvir falar em discernimento? huahu

Digao
Veterano
# jul/06 · Editado por: Digao
· votar


Fodius

se vc nao faz eu faco o passo a passo entao....

o teu raciocinio...

Probabilidade de Deus

Nao
Beleza Vamo pra putaria

Sim
Entao caso exista tenho q tenho q me "aliar" a ele... tentar compreender o q seria mais certo pra estar do lado jedi da forca...

-------
Como estar do lado Jedi da Forca?

Lendo a Biblia... e tentando captar o significado com racionalidade e analizando profundamente...

---------
Mas Deus tem Misterios! (A biblia nao explica tudo e é meio contraditoria)

Nada é 100%, mas devemos tentar achar o caminho com maior probabilidade... Lembre-se que qq coisa q seja pelo menos um pouco superior é o mais provavel...

-------
Minha fé é baseada na bíblia.

Pq segundo estudos aprofundados vc desvendou alguns misterios intangiveís e chegou a conclusao q tudo q ta escrito ali é verdade mesmo... Ou com um certo grau de verdade, afinal a compreensao dos planos de Deus nao pode ser 100%...

Me diga se esse raciocinio está correto...

pq essas perguntas aqui vc já ignorou...

Vc acha provavel a probabilidade da existencia de Deus.

A partir dai vc escolhe se "aliar" a Deus... pq caso ele exista vc estará do lado dele... certo?

E uma boa fonte de informação de como estar do lado de Deus seria a Bíblia certo?

responda só se esse raciocinio aqui ta certo...


Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Se tudo fosse exato, não precisaríamos de inteligência, ou precisaríamos?

Mas para afirmar q nada é 100% vc afirma com 100% de certeza q a sua razão é falha (justamente pq nada é 100%)!!! Isso nao é uma contradicao...

e por favor responda as perguntas com argumentos... e nao com.." vc precisa ler mais a biblia, se aprofundar"

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Cara só posso dizer q está errado. E não quero discutir sobre minha fé em cristo. Mas tem muito mais coisas, experiências e etc...

Deus não me manda explicar nada, só falo da probabilidade da existência dEle pq é o básico dos básicos, de resto deixa por fé e lógica.

Nessa parte, só recomendo ler a Bíblia e se abrir para respostas. Não achar q sabe tudo. Deixe comigo q to ligado.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

como sempre vc só foge...

vou deixar uma ultima pergunta (q seria o principal furo do teu negocio aí)...

Daonde q vc tirou q caso deus exista ele segue aquele padrão cristão?

é por isso q a tua concepcao de deus é errada... pq vc parte da probabilidade (e da duvida) pra depois afirmar q o modelo cristão é q é o ó do borogodó...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Mas para afirmar q nada é 100% vc afirma com 100% de certeza q a sua razão é falha (justamente pq nada é 100%)!!! Isso nao é uma contradicao...

Será? Ta vendo só isso q dá pra responder. Vc ta fazendo jogo de palavras cara. Pedindo o impossível.

Se por acaso isso fosse uma exceção? Não há propósito na sua pergunta, sabedoria é moderada, se não é assim é loucura.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
como sempre vc só foge...

vou deixar uma ultima pergunta (q seria o principal furo do teu negocio aí)...

Daonde q vc tirou q caso deus exista ele segue aquele padrão cristão?

é por isso q a tua concepcao de deus é errada... pq vc parte da probabilidade (e da duvida) pra depois afirmar q o modelo cristão é q é o ó do borogodó...


Não fujo. Moderação.

Cara já falei q tem experiências e etc... fé tb lógico.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Resumindo: Sobre o cristianismo, recomendo ler bastante a bíblia e abrir a mente, considerando o q chamaria de lógica transcedental tb.
Mas Deus é quem convence. Aleluia ;D

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


lógica transcedenta

essa foi forte...

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Será? Ta vendo só isso q dá pra responder. Vc ta fazendo jogo de palavras cara. Pedindo o impossível.

se nao da pra responder suspenda o juizo... ou acredite cegamente oras....

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


huahuaa

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
se nao da pra responder suspenda o juizo... ou acredite cegamente oras....

Moderação. Ai vira zona.

LeandroP
Moderador
# jul/06
· votar


A bíblia tem muitas lições, e na minha opinião, as melhores estão nas epístolas de Pedro, Tiago e Paulo. Não é a única fonte de sabedoria, mas não perde a sua importância.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

sabedoria é moderada

vc só fala isso pq nunca teve o conhecimento verdadeiro de nada... espinoza e decarte nao concordam com vc...

e se nada é 100% e existe a probabilidade de algo supra racional (deus, ou a razao de deus)

faca como sócrates e diga "tudo q sei é q nada sei"...

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Moderação.

entao fica no meio termo? se está no meio termo nao pode afirmar nem negar nada...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Nada sei não posso dizer.

Esses filósofos são porraloca cara. Isso não é sabedoria.
Mas cada um é cada um, quem quiser ser louco e irresponsável, não sou eu q vou impedir.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Daonde q vc tirou q caso deus exista ele segue aquele padrão cristão?

vc nao respondeu a pergunta...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Moderação.

entao fica no meio termo? se está no meio termo nao pode afirmar nem negar nada...


Não. Vc não pode definir tão simples assim.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

Nada sei não posso dizer

entao alguma coisa vc sabe? o q?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?