Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


maykow_torres
man...dizimo é biblico cara..não é igreja que cobra não!

Se é isso que tu quis dizer...Leia a biblia e entrará!

Vc não esta "dando" nada para igreja..esta "devolvendo" apenas 10% de tudo que Deus lhe deu!


Ok...
Estipular que 10% do seu salario deve ser disimo nõa me paresse muito correto... cada um da oque pode certo?? Ou ta na Biblia?? Tenho conhecimento desta passagem tb!! Mas a interpreto de forma diferente!!
Pra mim Deus é a "Bussola" que mostra o caminho os atos só dependem de nós (Livre Arbitrio) ou seja Deus mostra e vc faz se quiser ou não!
Lógico que temos que mostrar nossa gratidão, mas isso não quer dizer "Dar Dinheiro"... A gratidão pode ser dada atraves de atos diarios e conduta... Não apenas financeiramente....

Carla Andréa
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Guilherme Ghelfi
A Igreja Catolica especificamente ainda é muito arcaica... não evoluiu... Parou no tempo...

Não. Um parte evoluiu, e foi criada a Renovação Carismática Católica - RCC, não muito aceita pelos arcaicos. Já fui em reuniões. E tem tbm o Maranatá. Estes são os q conheço.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
Caminhe seu caminho suave ilustre criatura e cante aos quatro ventos seu canto de glória. Nao permitas que resida em vosso peitão (ops) o armargor ou a raiva, assim como ensinou nosso mestre KH.

Celebrarei estimada critura ilustre todos os mandamentos conforme nosso amado mestre KH, nos ensinou. Navegarei nas águas calmas e repousantes com bolinhas de sabão e não cometerei escorregões.

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Christina Amaral
Mas aí não há lógica de se continua a seguir a Igreja ou a Religião de você não segue aquilo...

Carla Andréa
Se eu não tenho como crer em td q a igreja diz, não vejo pq continuar a ir, e passar a imagem de que vivo balançando a cabeça.



Exatamente.

Parei de frequentar a Igreja faz 1 ano e meio.
Ou melhor, parei de ir à missas.

Prefiro ir à Igreja sozinho, durante o dia, quando não tem quase ninguém por lá.

Lá eu faço as minhas orações do meu modo. E sei que nesse momento, não vai ter ninguém olhando quem é que está mais bem vestido que o outro.


Guilherme Ghelfi
Quem disse foi o Padre!!!

Então tá dito.
Essa parte eu realmente desconhecia.

Mas continuo com a minha opinião de que tomar Óstia vai da consciência de cada um.


"O casamento é o compromisso mais importante no cristianismo, e jamais deve ser quebrado

Nesse ponto ele tem total razão.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


\o/ Espiritismo \o/

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Ok...
Estipular que 10% do seu salario deve ser disimo nõa me paresse muito correto... cada um da oque pode certo?? Ou ta na Biblia?? Tenho conhecimento desta passagem tb!! Mas a interpreto de forma diferente!!
Pra mim Deus é a "Bussola" que mostra o caminho os atos só dependem de nós (Livre Arbitrio) ou seja Deus mostra e vc faz se quiser ou não!
Lógico que temos que mostrar nossa gratidão, mas isso não quer dizer "Dar Dinheiro"... A gratidão pode ser dada atraves de atos diarios e conduta... Não apenas financeiramente....


É BIBLICO cara...Esta escrito na Biblia. É obrigação nossa devolver a "Decima parte" de tudo o que Deus nos concede!

Vou procurar o Capitulo e depois eu te falo!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
É...
Mas meu problema não é exatamente com Igreja catolica... inicialmente sim... depois eu tive a oportunidade de conhecer o espiritismo, candomble, Igrejas de crente.... variações do catolicismo...

O unico segmento que eu tive alguma "simpatia" foi o espiritismo... Pois é mais voltado aos atos e consequencias... E em via de regra não costuma a cobrar dinheiro mas sim cobra a boa conduta perante o plano espiritual...
Mas mesmo assim eu não me transformei em espirita... apesar de concordar com alguns pontos de vista...

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Quem aqui acredita em deus?

Pq estao discutindo religião?

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
maykow_torres
É BIBLICO cara...Esta escrito na Biblia. É obrigação nossa devolver a "Decima parte" de tudo o que Deus nos concede!

Isso, isso!
É Bíblico mesmo!
Mas nunca paguei. Só dava déiz real, e não pago mais.


Alexandre Souza
\o/ Espiritismo \o/

Candomblé!!!!!

Cabeça De Balde
Lá eu faço as minhas orações do meu modo. E sei que nesse momento, não vai ter ninguém olhando quem é que está mais bem vestido que o outro.

Bom tbm.
Mas não preciso ir à igreja para fazer isso. Posso fazer isso em um lugar tranquilo, sozinha... numa praia, numa bela praça... no meu quarto...

Carla Andréa
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Guilherme Ghelfi
Mas mesmo assim eu não me transformei em espirita... apesar de concordar com alguns pontos de vista...


Conheço pouco do Espiritismo, pq já começo não acreditando em reencarnação. Mas admiro traços da conduta espírita.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


maykow_torres
É BIBLICO cara...Esta escrito na Biblia. É obrigação nossa devolver a "Decima parte" de tudo o que Deus nos concede!

Vou procurar o Capitulo e depois eu te falo!


Ok.... A Biblia conta a historia de Jesus cristo, O Filho de Deus... Um homem de ideias e principios interessantes e que eu respeito... Mas eu ainda assim Creio no Pai dele e só adimiro ele como um Homem especial que passou na terra como tantos outros...
Eu não concordo com muitas coisas da Biblia... e possivelmente vc deva estar certo.. porem esta é mais uma coisa da quanl eu não concordo.
Dar para receber...
Dar dinheiro e receber a Salvação???
Dar a alma e receber dinheiro???
Dar oque pra receber oque???
Dar o melhor de si e morrer honestamente.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


reincarnação

reencarnação.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza

auahauahuh
Obrëgada!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Botei Fé

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Cabeça De Balde
Quem disse foi o Padre!!!

Então tá dito.
Essa parte eu realmente desconhecia.

Mas continuo com a minha opinião de que tomar Óstia vai da consciência de cada um.

"O casamento é o compromisso mais importante no cristianismo, e jamais deve ser quebrado

Nesse ponto ele tem total razão


Então se vc se separar quer dizer que vc não merece mais ser parte do reino cristão??
E vc que se dedicou durante anos descobre que vc não pode mais comunhar e participar de forma a te deixar em paz... Cade a tal COMPAIxÃO (é com x?)?
Uma separação que é um momento tão dificil não pode ser solucionado, vc que se vire isso não é problema de Jesus...
Eu não posso acreditar nisso Meu Deus não seria tão carrasco!!!

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Botei Fé

Em que?

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Dar dinheiro e receber a Salvação???
Dar a alma e receber dinheiro???
Dar oque pra receber oque???
Dar o melhor de si e morrer honestamente.



Não cara...nada disso...tu ta confundindo...Jesus falou que o dinheiro é para que a palavra pudesse ser espalhada...Ou vc acha que igreja vive de favor? Manter missionarios? tudo é com os dizimos...

Agora se algumas igrejas fazem "caixa 2", um dia eles se acertaram e receberam o que mereçem...O que cabe a nós é devolver parte do que nos é dado...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Conheço pouco do Espiritismo, pq já começo não acreditando em reencarnação. Mas admiro traços da conduta espírita

Oque eu acho mais interessante é os ponto do "Livre arbitrio"....
Vc colhe oque planta...
Isso eu acredito!!!
Pode usar drogas e putanhar a vontade... mas isso vai ter uma consequencia...

Esse é o ponto principal!!
Agora se esta consequencia será o Inferno ou uma reencarnação para pagar os "pecados"... tanto faz... de alguma forma aqui se faz aqui se paga!

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi


mi add no msn...eu vo te ajudar cara...vc ta confuso e com razão..hj quando eu chegar em casa nois troca uma idea!

\o

powerguitar@hotmail.com

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi

Sim, sim.

Mas no meu caso, eu sou daquele tipo q para estar em algo, eu preciso acreditar plenamente, não me refiro só às causas religiosas, mas de maneira abrangente. E se eu já começo não acreditando no principal... aí não serve.
Mas assim, o espíritas têm coisas q eu acho muito legais, as iniciativas, o lance de trabalhar com o social e divulgar...

Coldplay
Veterano
# jul/06
· votar


hm, eu acredito

NiLLaKettY
Veterano
# jul/06
· votar


tópicos como esse rendem

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


maykow_torres
Não cara...nada disso...tu ta confundindo...Jesus falou que o dinheiro é para que a palavra pudesse ser espalhada...Ou vc acha que igreja vive de favor? Manter missionarios? tudo é com os dizimos...

Agora se algumas igrejas fazem "caixa 2", um dia eles se acertaram e receberam o que mereçem...O que cabe a nós é devolver parte do que nos é dado...


O problema é que todo movimento, seja ele religioso, politico, ideologico, musical, artistico... Será desvirtuado ao cair na popularidade e na massa

Ideais são empregados somente aos primeiros pois depois de disseminado vira comercio... qualquer movimento.....
E hj 2000 anos depois foi isso que aconteceu... não acredito em nenhuma igreja que não possua um caixa 2!

A igreja catolica e eu temos um "probleminha" pessoal... Não em relação ao demonio... mas em relação as ideias que são muito confusas!! E tendem sempre a favorecer os adeptos... Eles atrasaram a humanidade, retendo o conhecimento e boicotando qualquer novo estilo de pensamento na epoca da inquisição.. se redimiram e pediram desculpas... porem este erro é irreparavel...
Alem de eles pregarem coisas das quais eles mesmo não conseguem cumprir... como aquele lance da separação...
É uma religião que necessitava ter evoluido junto com a humanidade e não tentar reter a evolução!!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


maykow_torres
Po cara eu adoro debater esses assuntos nos traz mais conhecimentos eu vou te add, mas este fim de semana estarei gravando (ó eu me achando) com a minha banda...
Prazer em debater contigo!
o/

Carla Andréa
Veterano
# jul/06 · Editado por: Carla Andréa
· votar


Eu só sei q aqui em Salvador, a maioria das terras, dos bairro e tal, pertencem à Igreja Católica. Quem mora neles, tem q pagar uma singela taxa mensal para a Igreja, e se vender o imóvel, parte do dinheiro da venda é para a Igreja, se não me engano 20%.

Sem falar q todos os bens da Igreja (incluindo obras de arte carrérimas), em dimensão mundial, seriam capazes de salvar toda a miséria do planeta. E aí oq eles fazem?
P.N.

NiLLaKettY
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Eu só sei q aqui em Salvador, a maioria das terras, dos bairro e tal, pertencem à Igreja Católica. Quem mora neles, tem q pagar uma singela taxa mensal para a Igreja, e se vender o imóvel, parte do dinheiro da venda é para a Igreja, se não me engano 20%.

Sem falar q todos os bens da Igreja (incluindo obras de arte carrérimas), em dimensal mundial, seriam capazes de salvar toda a miséria do planeta. E aí oq eles fazem?
P.N.

interessante

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Mas no meu caso, eu sou daquele tipo q para estar em algo, eu preciso acreditar plenamente, não me refiro só às causas religiosas, mas de maneira abrangente. E se eu já começo não acreditando no principal... aí não serve.
Mas assim, o espíritas têm coisas q eu acho muito legais, as iniciativas, o lance de trabalhar com o social e divulgar...


Concordo com vc!!
A crença é muito "delicada" e não tem como seguir algo que vc acredita parcialmente...
Realmente os espiritas tem essas coisas de trabalhar com a sociedade... isso tb foi um ponto que me chamou muito atenção!

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


dimensal mundial

dimensão.

Crash
Veterano
# jul/06
· votar



Vc não esta "dando" nada para igreja..esta "devolvendo" apenas 10% de tudo que Deus lhe deu!

huhuhuu

NiLLaKettY
Veterano
# jul/06
· votar


vocês se sentem bem indo à igreja?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?