Autor |
Mensagem |
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
NiLLaKettY
interessante
Mas é verdade. Por ser uma cidade histórica, e blábláblá (aqui tem 1 Igreja para cada dia do ano, juro), a maioria dos terrenos são da pertencentes à Cúria.
Ah, e não pagam nada... por exemplo a UCSAL (universidade Católica do Salvador), é uma filantrópica... de araque!
Guilherme Ghelfi
A crença é muito "delicada" e não tem como seguir algo que vc acredita parcialmente...
Realmente os espiritas tem essas coisas de trabalhar com a sociedade... isso tb foi um ponto que me chamou muito atenção!
Exatamente!
Alexandre Souza
VSF!!!!!!!!
Esse daí eu sem querer e pah, tá me zoiando é?
|
Alexandre Souza Veterano |
# jul/06
· votar
tá me zoiando é?
zoando.
|
Crash Veterano |
# jul/06
· votar
ja fui crente, ja fui ateu, agora sou agnostico...
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
NiLLaKettY
vocês se sentem bem indo à igreja?
Me sentia, qdo usava vendas. A partir do momento q não me senti mais bem, deixei de ir.l
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Alexandre Souza
tá me zoiando é?
zoando.
Não. Zoiando de zóio mesmo!!
hauhauh
Te peguëi!!!
:P
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# jul/06
· votar
Carla Andréa
Eu só sei q aqui em Salvador, a maioria das terras, dos bairro e tal, pertencem à Igreja Católica. Quem mora neles, tem q pagar uma singela taxa mensal para a Igreja, e se vender o imóvel, parte do dinheiro da venda é para a Igreja, se não me engano 20%.
Sem falar q todos os bens da Igreja (incluindo obras de arte carrérimas), em dimensal mundial, seriam capazes de salvar toda a miséria do planeta. E aí oq eles fazem?
P.N.
Aiii!!
Levando em conta que cada um tem sua vida e faz dela oque bem entender...
No cosa descrito por vc, se vc quiser morar em um local no qual vc não contribua com a Igreja vc vai ter que se isolar...
A Igreja isolando pessoas?? Apenas por serem ou terem opiniões diferente
Cade a compaixão????
|
NiLLaKettY Veterano |
# jul/06
· votar
Carla Andréa
NiLLaKettY
Me sentia, qdo usava vendas. A partir do momento q não me senti mais bem, deixei de ir.l
também deixei de ir faz tempo
não tenho nem crisma, woman
|
# jul/06
· votar
Carla Andréa
zoiuda mör uhauahuha O_O
|
# jul/06
· votar
Carla Andréa
Tenho comigo que a igreja catolica quer um povo "ignorante"... É uma impressão que tenho.
Dominar as massas por meio da ignorancia!!
Lógico tem muita gente inteligente catolica!! Mas provavelmente elas são catolicas por aceitar concientemente os pontos fracos desta.
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Aiii!!
Levando em conta que cada um tem sua vida e faz dela oque bem entender...
No cosa descrito por vc, se vc quiser morar em um local no qual vc não contribua com a Igreja vc vai ter que se isolar...
A Igreja isolando pessoas?? Apenas por serem ou terem opiniões diferente
Cade a compaixão????
Aqui man digamos q 70% da cidade pertence à Igreja!
=/
Salvo a periferia e subúrbio!
NiLLaKettY
Parei no Crisma, agora só a unção final.
|
Rato Veterano |
# jul/06
· votar
é true falar: sou ATEU
essa nossa juventude realemnte é uma juventudezinha de merda
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Alexandre Souza
zoiuda mör uhauahuha O_O
hauhauahuahau pior q é man... zoião dukä...hauaahu
Guilherme Ghelfi
Tenho comigo que a igreja catolica quer um povo "ignorante"... É uma impressão que tenho.
Sim, é !
Dominar as massas por meio da ignorancia!!
Mas foi exatamente q disso no início, não só a Católica, mas as outras tbm... serve de fumaça para encobrir as coisas erradas... sabe, aquela coisa do conformismo e tal... Pqp, eu odilho pessoas conformistas.
Contarei um cäuso breve: Uma colega estava grávida de gêmeos, no 5º mês perdeu os nenéns. A irmã dela vira prá mim e diz: - tem q se conformar, Deus quis desse jeito, vai ver poderia nascer com laguma doença!
PQP! Muito carola!
Lógico tem muita gente inteligente catolica!!
Sim, muitos. Uns tiram proveitos, outros apenas seguem.
Si
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Rato
é true falar: sou ATEU
Pois é. E tome lavagem cerebral!
|
Rato Veterano |
# jul/06
· votar
creio q é um assunto o qual deve-se no mínimo preservar tal opinião e não sair por aí pregando: " sou ateu mesmo" ...sou foda!! vc tá sendo enganado!! tão te fazendo lavagem cerebral e sou mais esperto que vc e blá blá blá""
conheço muita gente q por bem ou mal, já se livraram de drogas, álcool e afins, por conta de conversão
cada cabeça uma sentença
|
# jul/06
· votar
Carla Andréa
Mas foi exatamente q disso no início, não só a Católica, mas as outras tbm... serve de fumaça para encobrir as coisas erradas... sabe, aquela coisa do conformismo e tal... Pqp, eu odilho pessoas conformistas.
Contarei um cäuso breve: Uma colega estava grávida de gêmeos, no 5º mês perdeu os nenéns. A irmã dela vira prá mim e diz: - tem q se conformar, Deus quis desse jeito, vai ver poderia nascer com laguma doença!
PQP! Muito carola!
Conformismo....
Essa é a palavra... e se passado de gerções vira fanatismo cégo!!
¬¬
Levo a liberdade como minha religião!
Acredito em Deus e no Bem... Fazer o bem e colher o Bem... Só isso!
Não sou Santo, não quero ser.... Mas sou do time dos "Aqi se faz aqui se paga"
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
cada cabeça uma sentença
Sim.
E mesmo acreditando em Deus, eu digo q religião não quer dizer nada, e digo isso pq já senti na pele essa emoção.
|
# jul/06
· votar
Gäto
boa
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Conformismo....
Essa é a palavra... e se passado de gerções vira fanatismo cégo!!
Isso!
Acredito em Deus e no Bem... Fazer o bem e colher o Bem... Só isso!
Pois é, mas involuntariamente acabo fazendo o mal, sem ter a noção de que isso seja ruim... coisas da mente humana.
Sabe Gui, já me vi egoísta, sem saber q era, já me vi bruta, sem saber q era... e com o tempo vc desperta. A religião nunca me fez ver esse tipo de coisa. Ela só te faz sentir culpado pelo oq vc não é. Alienação FDP!
|
# jul/06
· votar
Pois é, mas involuntariamente acabo fazendo o mal
Mulher do Mau com o Pau
|
# jul/06
· votar
Rato
é true falar: sou ATEU Graças a Deus!
AuhauhaUhuaHuahaUh
Frase comédia!!
A juventude esta zuada...
O Emo é moda um movimento conformista por natureza... Eu tenho 20 anos e me decepciono com a mulecada de 15... Nem estou tão longe com relação a idade, mas esta nova geração esta muito devagar...
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Alexandre Souza
Eu não tenho pau... mas posso.... deixa, esquece! Seria uma heresia!
hauhUAhUAHUHAUHA
|
Cabeça De Balde Veterano |
# jul/06
· votar
cada cabeça uma sentença
♪
cada detento
uma manha, uma crença
cada crime uma sentença...
|
Rato Veterano |
# jul/06 · Editado por: Rato
· votar
eu digo q religião não quer dizer nada
religião quer dizer tudo, no seu sentido original, e Deus sim, não quer dizer nada concreto
religião, do latim RELIGARE = unir, unão dos povos, pessoas ...
não confundir religião com instituição :/
|
# jul/06
· votar
Carla Andréa
Sabe Gui, já me vi egoísta, sem saber q era, já me vi bruta, sem saber q era... e com o tempo vc desperta. A religião nunca me fez ver esse tipo de coisa. Ela só te faz sentir culpado pelo oq vc não é. Alienação FDP!
Apoiado!!!100.000.000%
Tenho a mesma experiencia, de tipo cair a ficha e vc estar sendo "errado" e ai vc aprende e pronto, evolui!!
Conheço gente de 40 anos que cre na igreja de forma céga... essa pessoa é radical, preconceituosa (racial e sexual), fala tudo baseado em fatos biblicos, é altamente bitolada pelo assunto, não consegue viver a vida dela sem cuidar da vida dos outros... porem se é algo muito diferente das ideias dela ela simplemsnte diz "É coisa do capeta".
Resolvido...
Se tiver problemas "É culpa do capeta"
Ta sem grana "Culpa do cão"
Comodismo desgraçado!!!
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Rato
Não me referi à religião no sentido da palavra. Me referi no sentido que leva uma pessoa a abdicar de tantas coisas por conta de uma religião, um dogma.
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Resolvido...
Se tiver problemas "É culpa do capeta"
Ta sem grana "Culpa do cão"
Comodismo desgraçado!!!
HUAhuHAuHAUhAUh
aí pega a Bíblia e vai ver um versículo e diz: - aqui! Escute! Versículo tal, capítulo tal...
¬¬
Que nem esses loucos q ficam em estações de ônibus, pontos de ônibus e td mais...
|
# jul/06
· votar
Carla Andréa
HUAhuHAuHAUhAUh
aí pega a Bíblia e vai ver um versículo e diz: - aqui! Escute! Versículo tal, capítulo tal...
¬¬
Que nem esses loucos q ficam em estações de ônibus, pontos de ônibus e td mais...
UHAUauuhauhauuahuhauhauhaUhAUHuHuhAUhauhuAHuAHuAHHAiaUHiuaHiuaHiuahiua hiuahiaUh!!
Isso mesmo!!
|
Rato Veterano |
# jul/06
· votar
Me referi no sentido que leva uma pessoa a abdicar de tantas coisas por conta de uma religião, um dogma.
odeio citar esses jargões manjados, mas "para conseguir uma coisa é necessário abrir mão de outra"
volto ao fato ....aaa ! fiquei com preguiça agora :(
|
Carla Andréa Veterano |
# jul/06
· votar
Guilherme Ghelfi
UHAUauuhauhauuahuhauhauhaUhAUHuHuhAUhauhuAHuAHuAHHAiaUHiuaHiuaHiuahiu a hiuahiaUh!!
Isso mesmo!!
tsc tsc tsc...
Rato
odeio citar esses jargões manjados, mas "para conseguir uma coisa é necessário abrir mão de outra"
volto ao fato ....aaa ! fiquei com preguiça agora :(
Mas..mas..mas...
preguiça tbm!
|
TONY BLANCO Veterano |
# jul/06
· votar
E quem foi que disse que não pode votar?
Lógico que pode votar no Lula
|