Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


NiLLaKettY
interessante

Mas é verdade. Por ser uma cidade histórica, e blábláblá (aqui tem 1 Igreja para cada dia do ano, juro), a maioria dos terrenos são da pertencentes à Cúria.
Ah, e não pagam nada... por exemplo a UCSAL (universidade Católica do Salvador), é uma filantrópica... de araque!

Guilherme Ghelfi
A crença é muito "delicada" e não tem como seguir algo que vc acredita parcialmente...
Realmente os espiritas tem essas coisas de trabalhar com a sociedade... isso tb foi um ponto que me chamou muito atenção!


Exatamente!

Alexandre Souza

VSF!!!!!!!!
Esse daí eu sem querer e pah, tá me zoiando é?

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


tá me zoiando é?

zoando.

Crash
Veterano
# jul/06
· votar


ja fui crente, ja fui ateu, agora sou agnostico...

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


NiLLaKettY
vocês se sentem bem indo à igreja?

Me sentia, qdo usava vendas. A partir do momento q não me senti mais bem, deixei de ir.l

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
tá me zoiando é?

zoando.


Não. Zoiando de zóio mesmo!!
hauhauh
Te peguëi!!!
:P

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Eu só sei q aqui em Salvador, a maioria das terras, dos bairro e tal, pertencem à Igreja Católica. Quem mora neles, tem q pagar uma singela taxa mensal para a Igreja, e se vender o imóvel, parte do dinheiro da venda é para a Igreja, se não me engano 20%.

Sem falar q todos os bens da Igreja (incluindo obras de arte carrérimas), em dimensal mundial, seriam capazes de salvar toda a miséria do planeta. E aí oq eles fazem?
P.N.


Aiii!!
Levando em conta que cada um tem sua vida e faz dela oque bem entender...
No cosa descrito por vc, se vc quiser morar em um local no qual vc não contribua com a Igreja vc vai ter que se isolar...
A Igreja isolando pessoas?? Apenas por serem ou terem opiniões diferente
Cade a compaixão????

NiLLaKettY
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
NiLLaKettY
vocês se sentem bem indo à igreja?

Me sentia, qdo usava vendas. A partir do momento q não me senti mais bem, deixei de ir.l

também deixei de ir faz tempo
não tenho nem crisma, woman

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
zoiuda mör uhauahuha O_O

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
vocês se sentem bem indo à igreja?

Me sentia, qdo usava vendas. A partir do momento q não me senti mais bem, deixei de ir.l


Tenho comigo que a igreja catolica quer um povo "ignorante"... É uma impressão que tenho.
Dominar as massas por meio da ignorancia!!
Lógico tem muita gente inteligente catolica!! Mas provavelmente elas são catolicas por aceitar concientemente os pontos fracos desta.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Aiii!!
Levando em conta que cada um tem sua vida e faz dela oque bem entender...
No cosa descrito por vc, se vc quiser morar em um local no qual vc não contribua com a Igreja vc vai ter que se isolar...
A Igreja isolando pessoas?? Apenas por serem ou terem opiniões diferente
Cade a compaixão????


Aqui man digamos q 70% da cidade pertence à Igreja!
=/

Salvo a periferia e subúrbio!


NiLLaKettY
também deixei de ir faz tempo
não tenho nem crisma, woman

também deixei de ir faz tempo
não tenho nem crisma, woman


Parei no Crisma, agora só a unção final.

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


é true falar: sou ATEU


essa nossa juventude realemnte é uma juventudezinha de merda

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza
zoiuda mör uhauahuha O_O

hauhauahuahau pior q é man... zoião dukä...hauaahu

Guilherme Ghelfi
Tenho comigo que a igreja catolica quer um povo "ignorante"... É uma impressão que tenho.
Sim, é !

Dominar as massas por meio da ignorancia!!

Mas foi exatamente q disso no início, não só a Católica, mas as outras tbm... serve de fumaça para encobrir as coisas erradas... sabe, aquela coisa do conformismo e tal... Pqp, eu odilho pessoas conformistas.

Contarei um cäuso breve: Uma colega estava grávida de gêmeos, no 5º mês perdeu os nenéns. A irmã dela vira prá mim e diz: - tem q se conformar, Deus quis desse jeito, vai ver poderia nascer com laguma doença!
PQP! Muito carola!

Lógico tem muita gente inteligente catolica!!

Sim, muitos. Uns tiram proveitos, outros apenas seguem.

Si

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Rato
é true falar: sou ATEU


essa nossa juventude realemnte é uma juventudezinha de merda


Pois é. E tome lavagem cerebral!

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


creio q é um assunto o qual deve-se no mínimo preservar tal opinião e não sair por aí pregando: " sou ateu mesmo" ...sou foda!! vc tá sendo enganado!! tão te fazendo lavagem cerebral e sou mais esperto que vc e blá blá blá""

conheço muita gente q por bem ou mal, já se livraram de drogas, álcool e afins, por conta de conversão

cada cabeça uma sentença

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Mas foi exatamente q disso no início, não só a Católica, mas as outras tbm... serve de fumaça para encobrir as coisas erradas... sabe, aquela coisa do conformismo e tal... Pqp, eu odilho pessoas conformistas.

Contarei um cäuso breve: Uma colega estava grávida de gêmeos, no 5º mês perdeu os nenéns. A irmã dela vira prá mim e diz: - tem q se conformar, Deus quis desse jeito, vai ver poderia nascer com laguma doença!
PQP! Muito carola!


Conformismo....
Essa é a palavra... e se passado de gerções vira fanatismo cégo!!
¬¬
Levo a liberdade como minha religião!
Acredito em Deus e no Bem... Fazer o bem e colher o Bem... Só isso!
Não sou Santo, não quero ser.... Mas sou do time dos "Aqi se faz aqui se paga"

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


cada cabeça uma sentença

Sim.

E mesmo acreditando em Deus, eu digo q religião não quer dizer nada, e digo isso pq já senti na pele essa emoção.

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Gäto
boa

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Conformismo....
Essa é a palavra... e se passado de gerções vira fanatismo cégo!!


Isso!

Acredito em Deus e no Bem... Fazer o bem e colher o Bem... Só isso!

Pois é, mas involuntariamente acabo fazendo o mal, sem ter a noção de que isso seja ruim... coisas da mente humana.

Sabe Gui, já me vi egoísta, sem saber q era, já me vi bruta, sem saber q era... e com o tempo vc desperta. A religião nunca me fez ver esse tipo de coisa. Ela só te faz sentir culpado pelo oq vc não é. Alienação FDP!

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


Pois é, mas involuntariamente acabo fazendo o mal

Mulher do Mau com o Pau

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Rato
é true falar: sou ATEU Graças a Deus!
AuhauhaUhuaHuahaUh
Frase comédia!!

essa nossa juventude realemnte é uma juventudezinha de merda
A juventude esta zuada...
O Emo é moda um movimento conformista por natureza... Eu tenho 20 anos e me decepciono com a mulecada de 15... Nem estou tão longe com relação a idade, mas esta nova geração esta muito devagar...

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Alexandre Souza

Eu não tenho pau... mas posso.... deixa, esquece! Seria uma heresia!
hauhUAhUAHUHAUHA

Cabeça De Balde
Veterano
# jul/06
· votar


cada cabeça uma sentença




cada detento
uma manha, uma crença
cada crime uma sentença...

Rato
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rato
· votar


eu digo q religião não quer dizer nada

religião quer dizer tudo, no seu sentido original, e Deus sim, não quer dizer nada concreto

religião, do latim RELIGARE = unir, unão dos povos, pessoas ...


não confundir religião com instituição :/

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
Sabe Gui, já me vi egoísta, sem saber q era, já me vi bruta, sem saber q era... e com o tempo vc desperta. A religião nunca me fez ver esse tipo de coisa. Ela só te faz sentir culpado pelo oq vc não é. Alienação FDP!

Apoiado!!!100.000.000%
Tenho a mesma experiencia, de tipo cair a ficha e vc estar sendo "errado" e ai vc aprende e pronto, evolui!!
Conheço gente de 40 anos que cre na igreja de forma céga... essa pessoa é radical, preconceituosa (racial e sexual), fala tudo baseado em fatos biblicos, é altamente bitolada pelo assunto, não consegue viver a vida dela sem cuidar da vida dos outros... porem se é algo muito diferente das ideias dela ela simplemsnte diz "É coisa do capeta".
Resolvido...
Se tiver problemas "É culpa do capeta"
Ta sem grana "Culpa do cão"

Comodismo desgraçado!!!

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Rato

Não me referi à religião no sentido da palavra. Me referi no sentido que leva uma pessoa a abdicar de tantas coisas por conta de uma religião, um dogma.

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Resolvido...
Se tiver problemas "É culpa do capeta"
Ta sem grana "Culpa do cão"

Comodismo desgraçado!!!


HUAhuHAuHAUhAUh

aí pega a Bíblia e vai ver um versículo e diz: - aqui! Escute! Versículo tal, capítulo tal...
¬¬
Que nem esses loucos q ficam em estações de ônibus, pontos de ônibus e td mais...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jul/06
· votar


Carla Andréa
HUAhuHAuHAUhAUh

aí pega a Bíblia e vai ver um versículo e diz: - aqui! Escute! Versículo tal, capítulo tal...
¬¬
Que nem esses loucos q ficam em estações de ônibus, pontos de ônibus e td mais...


UHAUauuhauhauuahuhauhauhaUhAUHuHuhAUhauhuAHuAHuAHHAiaUHiuaHiuaHiuahiua hiuahiaUh!!
Isso mesmo!!

Rato
Veterano
# jul/06
· votar


Me referi no sentido que leva uma pessoa a abdicar de tantas coisas por conta de uma religião, um dogma.

odeio citar esses jargões manjados, mas "para conseguir uma coisa é necessário abrir mão de outra"

volto ao fato ....aaa ! fiquei com preguiça agora :(

Carla Andréa
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
UHAUauuhauhauuahuhauhauhaUhAUHuHuhAUhauhuAHuAHuAHHAiaUHiuaHiuaHiuahiu a hiuahiaUh!!
Isso mesmo!!


tsc tsc tsc...

Rato
odeio citar esses jargões manjados, mas "para conseguir uma coisa é necessário abrir mão de outra"

volto ao fato ....aaa ! fiquei com preguiça agora :(


Mas..mas..mas...
preguiça tbm!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


E quem foi que disse que não pode votar?

Lógico que pode votar no Lula

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?