Quem aqui acredita em deus?

Autor Mensagem
powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Po cara eu adoro debater esses assuntos nos traz mais conhecimentos eu vou te add, mas este fim de semana estarei gravando (ó eu me achando) com a minha banda...
Prazer em debater contigo!
o/



\o\

Man..só vou te dizer um argumento que me fez sair da Igreja catolica:

-Esta escrito e é um dos 10 Mandamentos: Não adora outros Deuses, certo?

pq a igreja catolica tem tantos Santos????

Não concordo com isso, e tem catolico que se dedica a esses Santos...

Adorar a imagens e etc é pecado grave, e a igreja catolica faz isso!


vamos conversar depois man...tem muita coisa legal pra compartilhar..

E se vc tiver alguma duvida ou argumento, eu procura alguma explicação, conheço muita gente que pode ajudar...me interesso muito pelo assunto!

\o

HELENna
Veterano
# jul/06 · Editado por: HELENna
· votar


Acho q esse negócio de religião vem de cada um, acreditar em Deus é uma coisa, seguir uma religião (ou doutrina) é outra...Vale mais uma pessoa q nunca vai à igreja, mas cumpre com seus deveres fazendo o bem e não prejudicando ninguém, do q alguém q vai à missa ou culto todo domingo só por manter as aparências e se dizer "religioso". A verdadeira "religião" é aquela q existe dentro da gente, sem precisar ser buscada em igrejas.

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


HELENna
Vale mais uma pessoa q nunca vai à igreja, mas cumpre com seus deveres fazendo o bem e não prejudicando ninguém, do q alguém q vai à missa ou culto todo domingo só por manter as aparências e se dizer "religioso". A verdadeira "religião" é aquela q existe dentro da gente, sem precisar ser buscada em igrejas.


Quem disse que fazer o Bem salva alguem???

Segundo a biblia, a unica coisa que salva é aceitar a Deus de todo o coração e de toda a alma e se arrepender de seus pecados! Fazer o bem é comodismo e dogma!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


pq a igreja catolica tem tantos Santos????

Só porque eles viram Santos


Adorar a imagens e etc é pecado grave

Esse já tá delirando

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
Esse já tá delirando

Pq? Sai da igreja catolica pq tava com um problema e um padre chegou pra min e falou pra eu entregar os meus problemas pra nem sei qual santo que ele iria poder me Ajudar...pois bem...esse "santo" ja esta morto...Segundo a Biblia ( é o que eu tento seguir) os mortos não intercedem pela nossa vida...nem Maria, nem jose, nem Sao paulo, nem santo nenhum...

Sendo assim, pra que eu deveria "rezar" pra quem não me ouve?

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO
pq a igreja catolica tem tantos Santos????

Só porque eles viram Santos


Adorar a imagens e etc é pecado grave

Esse já tá delirando



E se quando jesus morreu, o véu que separava foi rasgado, dando-nos total liberdade de nos comunicarmos com Deus, pra que "rezar" pra alguem se eu posso falar direto com Deus?

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


gente...isso é oq penso e acredito...

Se alguem for contra, expoe as ideias ai e vamos conversar...

Tudo na boa!

\o\

HELENna
Veterano
# jul/06
· votar


Quem disse que fazer o Bem salva alguem???

Eu não disse q salva, eu disse q é melhor do q ficar indo na igreja e pensar q é o suficiente, eu por exemplo não faço o bem (não q eu seja má...), mas enfim: cada um tem suas opiniões e não cabe a ninguém julgar ninguém, falow?!

snowwhite
Veterano
# jul/06
· votar


Que deus???

grafitte
Veterano
# jul/06
· votar


acredito em deus, mas isso nao me faz religioso, tenho a minha fé..
é sempre bom ter algo em que acreditar alem de sí proprio, pra que ser tao fechado a tudo?

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


HELENna
Eu não disse q salva, eu disse q é melhor do q ficar indo na igreja e pensar q é o suficiente, eu por exemplo não faço o bem (não q eu seja má...), mas enfim: cada um tem suas opiniões e não cabe a ninguém julgar ninguém, falow?!


Sim senhöriiiiitta!

=D

Older_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Uma dica:

Só pq fez uma ou duas coisas já se acomoda?

Estava na religião, foi bitolado, cego, emocional. De repente acordou e disse: O q eu estava fazendo, q cego eu era!

Fez uma coisa.

Agora virou filosofo por exemplo: Não serei cego e negarei religião, fdp alienadora!

Segunda coisa.

Q tal fazer a terceira e entender o q realmente é necessário e ver o q realmente é religião, e entender q se pensa racionalmente contendo as emocões q te cegam? Daí fazer do jeito certo, é possível.

Então vai até Deus, dessa vez de mente aberta e consciente. ;D

Um ponto básico é q a maioria não fará o q é certo, pq é difícil, faça do jeito certo se puder, trabalhe nisso. Dá pra começar entendendo q existem casos e casos, e não ficando preso a idéia de q toda religião aliena.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Um ponto básico é q a maioria não fará o q é certo, pq é difícil, faça do jeito certo se puder.

falou a voz da experiencia...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
Um ponto básico é q a maioria não fará o q é certo, pq é difícil, faça do jeito certo se puder.

falou a voz da experiencia...


Cara isso é pra mim tb, todos temos q trabalhar nisso.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius


o q realmente é religião?

o q é?

e entender q se pensa racionalmente contendo as emocões q te cegam?

ai vc ja cai do cavalo...

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
o q realmente é religião?

o q é?


Bíblia tem a resposta. Muita gente pensa q quando citam a Bíblia todos o fazem como robôs, mas não é assim. Lá tem a resposta mesmo, a bíblia é sábia demais.

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
e entender q se pensa racionalmente contendo as emocões q te cegam?

ai vc ja cai do cavalo...


Cai do cavalo pq? Vc pode começar a partir dos pontos lógicos, daí ter suas próprias experiências. Mas tem q buscar. Por isso todos temos q trabalhar nisso.

Além disso tudo é proporção. Quase nada é absoluto, quase tudo é válido no seu momento, na sua intensidade e no seu lugar.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

só a biblia tem as respostas certas?

Fodius
Veterano
# jul/06
· votar


Digao
só a biblia tem as respostas certas?

A Bíblia é antiga e transcedental, influenciou muitas religiões, se só ela tem não sei, mas seria o point.

Além disso só se pode contar com o q é acessível ou conhecido no sentido de informação. A sabedoria tem moderação essa é sua diferença em relação à loucura.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

muito coerente vc haha...

Além disso só se pode contar com o q é acessível ou conhecido no sentido de informação.

mas seria o point.

ignora 99% da historia da humanidade...

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
ignora 99% da historia da humanidade...

Não concordo cara. A Bíblia conta coisa demais. A história se repete, no geral a bíblia não está para falar o óbvio, irrelevante ou q não nos diz respeito.

E se vc não se aprofunda na Bíblia, não vai compreender muita coisa, vai parecer piada.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao

Não há 100% de exatidão em nada, não há ng totalmente são, q saiba tudo, q veja 100%. Então o q temos q fazer? Nos apegar ao q for mais preciso, com humildade ou realismo, e moderação.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

vc sabe q a biblia é contraditoria... e q como em muitas outras culturas ele se utiliza de mitos pra passar determinadas ideias...

e vc deveria saber q esses mitos sao praticamente identicos em varias culturas...

Vc deixa toda a cultura oriental de lado, deixa os gregos, os árabes... etc etc...

A ídeia cristã não é a unica verdade... até pq como vc disse nao existe 100% de certeza em nada... entao pra q se apegar em apenas 1 exemplar de uma determinada cultura??

Nos apegar ao q for mais preciso,

qual o critério?


com humildade ou realismo

hã?

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


não se aprofunda na Bíblia,

Feito então!

Vc falou, ta falado.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao
vc sabe q a biblia é contraditoria... e q como em muitas outras culturas ele se utiliza de mitos pra passar determinadas ideias...

e vc deveria saber q esses mitos sao praticamente identicos em varias culturas...

Vc deixa toda a cultura oriental de lado, deixa os gregos, os árabes... etc etc...

A ídeia cristã não é a unica verdade... até pq como vc disse nao existe 100% de certeza em nada... entao pra q se apegar em apenas 1 exemplar de uma determinada cultura??


A bíblia não é contraditória. Precisa se aprofundar mais. A Bíblia é sim enigmática, diz isso na própria Bíblia. Essa geração nova é q tem mania de exatidão, quadradice, o q é na verdade burrice de mau entendedor.

Sobre outras culturas e tal, quem disse q deixo de lado no sentido de ignorar? pq não pesquisar? pode sim.

De resto sinceridade, sempre me fazem perguntas redundantes pq querem respostas para saciar emoção.

Digao
Veterano
# jul/06
· votar


Fodius

enigmática

aham.. vá dizer isso pra aristoteles...

Essa geração nova é q tem mania de exatidão, quadradice, o q é na verdade burrice de mau entendedor.

e se por acaso a tua interpretacao torpe da biblia é q te deixou "enigmático"?

A bíblia não é contraditória.

ta bom... por acaso deus muda de opiniao entao... claro... conforme as conveniencias... isso é um grande enigma...

Sobre outras culturas e tal, quem disse q deixo de lado no sentido de ignorar? pq não pesquisar? pode sim.

vc continua deixando de lado... o fato de ter o poder de pesquisar nao te faz considerar outras opcoes...

sempre me fazem perguntas redundantes pq querem respostas para saciar emoção.

nao... é pra te pegar no pulo mesmo...

pq assim por acaso... vc ignorou essa pergunta aqui...

Nos apegar ao q for mais preciso,

qual o critério?


Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Digao

Critério, leia o tópico satanismo, últimas páginas. Falo sobre o processo de pensamento e etc...

Cara, ta redundante. Vc já mostrou q quer uma resposta 100%, então pede a Deus.

Sobre me pegar, num dá. Pq to sendo sincero, precisa de boa vontade sua para entender e não ser tendencioso.

Fodius
Veterano
# jul/06 · Editado por: Fodius
· votar


Não se pode saber tudo de tudo, mas tb não se pode saber nada de tudo.
Os humanos precisam de moderação, imparcialidade, realismo, sinceridade para discutir certas questões, quanto mais complexa, menos exata.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


precisam de moderação,

Acho que sim, lá no fórum canto, era bom colocar um moderador.

O pessoal de canto, eia gostar de ter um Moderador(a)

P.S: Eu colocaria a Barbara Jolie como moderadora

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui acredita em deus?