vitaminas e etc para ficar forte!

Autor Mensagem
codec
Veterano
# out/04 · Editado por: codec


Tipo nao to falando de anabolizantes e tals.. mas vcs sabem alguma receita (vitamina, comida, etc.) que aumente a massa muscular mas q nao aumente a massa gorda??

*ps: to malhando tambem ne..

GuitarHouse
Veterano
# out/04
· votar


codec
proteina
vitamina num ajuda nisso nao, q eu saiba

e eh claro, tem d saber como malhar pra isso, e alimentar bem mesmo, tendo que cortar coisas que talvez vc nao costume abrir mao

codec
Veterano
# out/04 · Editado por: codec
· votar


GuitarHouse
tipo vitamina q eu falo eh tipo vitamina de banana e etc.. tendeu ?

abrir mao ? coisas tipo oq?
bem refri, gordura e etc..

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


- 6 a 8 refeições diárias

- capricha no carboidrato complexo antes do treino

- logo apos o treino mandar uma refeição rica em carbo e proteina

- não fique muito tempo em jejum (alimente-se 3 em 3 horas)

- manda uma proteina de absorção lenta antes de dormir (4 ou 5 claras de ovo)

- treine feito um homem :)

GuitarHouse
Veterano
# out/04
· votar


codec
eh.

fruta aumentar massa muscular??
nao sou nenhum perito, mas acho nao hein

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


se quiser bater um shake de banana, aveia, mel e leite desnatado uns 40 minutos antes de treinar é bom tb, mas eu prefiro comer umas batatas cozidas mesmo

codec
Veterano
# out/04 · Editado por: codec
· votar


gustavo macaco
cara qual comidas sao ricas em proteina e carboidrato?
macarrao eu sei q ta no grupo dos carboidratos e tals..
- capricha no carboidrato complexo antes do treino
quanto tempo antes?

manda uma proteina de absorção lenta antes de dormir (4 ou 5 claras de ovo)
só a clara crua, sem nada?

não fique muito tempo em jejum (alimente-se 3 em 3 horas)
isso quieh foda.. nao tenho tempo de tomar cafe tomo so um nescau mesmo e as vezes so lancho no colegio umas 10:00 ou só almoço.. alguma dica pra comer algo rapido de manha?

pod cre axo q toda tarde agora vo lanchar esse shake.. tem mel aqui guardado.. pode me da as porções exatas?? valeu pela ajuda!

codec
Veterano
# out/04
· votar


GuitarHouse
só dei um exemplo.. vitamin a tipo varias coisas misturadas.. que nem vitamina de banana, q leva banana, leite...

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


o que vai determinar o aumento ou não de massa muscular é o balanço diário de calorias, ou seja, vc deve consumir mais calorias que vc gasta.

digo isso porque não adianta vc fazer uma vitamina fudida pra tomar antes do treino e depois ficar 7 horas sem se alimentar sacou?

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


as porções exatas não sei, aliás eu nem sei se fica bom, testa aí.

carbo complexo: arroz integral, macarrão (com molho vermelho), pão integral, cereais, frutas desidratadas, etc

carbo simples: frutas

proteina: carnes magras bovinas, peito de frango, peixes, atum, ricota, etc

sobre refeições de 3 em 3 horas, carregue umas bnarras de cereais, frutas, etc

codec
Veterano
# out/04
· votar


gustavo macaco
blz!!

pow eh pq eu era meio gordinho ate uns 12 13 anos (tenho 16) ai emagreci... ai creci e tals to cum corpo normal.. mas ainda tenho um pouco de barriga q eu kero tirar fazendo abdominal e nao sai de jeito nenhum.. e olha q eu manerei mais na comida.. e eu nao posso ficar sem comer senao vo secar inteiro e so vai sair um pouco de barriga.. ai nao sei oq fazer

codec
Veterano
# out/04
· votar


gustavo macaco
frutas desidratadas seria oq??

e vc recomenda um cereal com leite antes de ir malhar?

e qual a percentagem boa de massa gorda no corpo?

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04 · Editado por: Bráulio Bosi
· votar


Amigo, carboidrato é o q há =) comer mta massa: MACARRÃO!!! Comer akele prato de macarrão depois de malhar eh excelente... tem tbm suplementos alimentares q dão uma forcinha neh =)

Massa é o ideal, dá pra ficar patola legal, mas tem q malhar bem pq c naum dá gordura, eu em 8 meses malhando consegui ganhar 10 kg =) mas eu era mto magro mesmo =) sempre suplementos e 2 horas todos os dias da semana rigorosos na academia =)

Ah tah caso vc naum precise de ganhar Massa, toma Whey Protein =) eh maneiro tbm =) dá pra ficar patola sem ganhar nada de gordura...

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


musculação + aerobios + dieta

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


sim, alguns suplementos são bons aliados, como whey protein, creatina e maltodextrina, outros são placebo

codec
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi
pod cre.. eu meio q enjoei de arroz to comendo macarrao quase todo dia.. mas vo pedir pra mulher q trabalha aki fazer sem muito tempero..

mas c come quantas garfadas +/- de macarrao?

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


cara o lance é diminuir as porçnoes e aumnetar a frequencia das refeoições

faz um prato bom, que deixe vc satisfeito sem precisar repetir, pois dali a 3h vc vai se aliemntar de novo

codec
Veterano
# out/04
· votar


Bráulio Bosi
é oq eu falei pro macaco.. eu tenho ate vontade de tomar.. mas tenho medo q a barriga cresca ai fike estranho..

to me matando fazendo abdominal mas sei la deve ter alguma forma de tirar com algum exercicio mais eficiente

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


um whey protein com algum carboidrato depois do treino não engorda cara, alias é quase que essencial pra construir massa muscular

codec
Veterano
# out/04 · Editado por: codec
· votar


gustavo macaco
eu tomo whey protein com q? é tipo shake ??

nao da espinhas, ou algo do tipo? um amigo foi tomar akeles negocios de mega mass, creatina fico foi so espinha

se eu perder mais massa gorda, a barriga vai embora? mesmo eu aumentado de peso ?
e wual o % ideal de massa gorda?

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


tomo faz uns 2 anos e nunca tive mta espinha não, e é um pó (proteina do leite desidratada) que vc mistura na agua e manda depois do treino

codec
Veterano
# out/04 · Editado por: codec
· votar


e o negocio la das claras eu tomo crua?


blz vo ocmeçar a tomar bora ve no q vai da! tem contra indicações?

gustavo macaco
Veterano
# out/04 · Editado por: gustavo macaco
· votar


% idel não tem, mas entre 7% - 12% da pra ver a musculatura legal

e qto mais massa vc tiver mais facil de perder gordura, uma questão de metabolismo basal, etc

sempre cozinhe as claras, cruas tem o risco das salmonelas

vo vazar agora, depois explico o resto fui

codec
Veterano
# out/04
· votar


blz valeu pela ajuda!

Crash
Veterano
# out/04
· votar


Eu ia toma meritene...é carbo...mas ae percebi que so uma boa alimentaçao da conta pra chegar aonda eu quero. Como diz meu médico, vitamina de criança é geladeira cheia.

Tuatheiro de daneiro
Veterano
# out/04
· votar


ehehhe.........aquele mass nutrem eh ruim de tomar mas eh um ocmposto pra almentar a massa.eh cehio das proteinas e vitaminas..........tipo, faz bem pra saude pq eh um composto q serve de base alimentar ....mas o paladar sofre ahuahua !

NewUser
Veterano
# out/04
· votar


GuitarHouse
proteina
vitamina num ajuda nisso nao, q eu saiba

e eh claro, tem d saber como malhar pra isso, e alimentar bem mesmo, tendo que cortar coisas que talvez vc nao costume abrir mao


Qm disse q vitamina naum ajuda nissu? vitamina B6 eh responsavel pela sintese proteica... vitamina C ajuda "contra" os radicais livres, e mtos dizem q contra o cortizol tbm... bom kra, tem mta coisa q ajuda... issu tirando os minerais... fosforo, calcio e magnesio saum essenciais... (ah potassio tbm, pra evitar caimbras, mas aih jah eh otra histora)

NewUser
Veterano
# out/04
· votar


codec
eu tomo whey protein com q? é tipo shake ??

nao da espinhas, ou algo do tipo? um amigo foi tomar akeles negocios de mega mass, creatina fico foi so espinha

se eu perder mais massa gorda, a barriga vai embora? mesmo eu aumentado de peso ?
e wual o % ideal de massa gorda?


Eu posso tah erradu, mas c ele fikou cheio d espinha por causa dos suplementos, toh axando q os suplementos q ele tomou naum eram "soh" suplementos, c eh q vc me entende...

Crazy Batera
Veterano
# out/04 · Editado por: Crazy Batera
· votar


eu tomo complemento alimentar... mas daew tbm nado, jogo futebol e faço academia..
o que eu tomo é Massa Evolution Next e Amino Fluid 37000

o 1º eu bato c/ 2 copos de leite com 3 colheres por dia...
e outro uma colher antes ou depois atividade fisica..

Bráulio Bosi
Veterano
# out/04
· votar


Aew... arruma uns 60 conto e compra Massa, Albumina e Creatina :P

A Massa e Albumina vai ajudar vc a crescer e definir tudo, e a Creatina vai dar uma disposição du carai q vc num vai querer mais parar de malhar :P Meu segredo eh esse :P

e manter uma alimentação a base de carboidratos :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vitaminas e etc para ficar forte!