mao Veterano |
# dez/05
· votar
Bom, ontem a noite eu estava passando numa praça aqui em Vila Velha, e tinha um Pastor dessas Igrejas crentes discursando para seus "fiéis".
Era um evento aberto, então enquanto eu passava eu comecei a ouvir o que o pastor estava dizendo, mesmo já sabendo o fim da história, eu parei pra ouvir e me revoltar um pouquinho mais com essas Igrejas, que eu vou respeitar quem frequenta e não vou dizer o que penso. A história era mais ou menos assim (eu não peguei do início): "Um jovem rico, viveu a vida toda no luxo, mas nunca foi feliz. Então decidiu ir à outro país, buscar a felicidade lá fora, como tantos outros jovens fazem, mas não obteve êxito em sua busca.
Voltando para o Brasil, comprou alguns carros e outros itens em busca da felicidade, mas ainda não havia encontrado... Então, um dia ele estava passando em uma estrada de chão com um de seus carros, e havia um agricultor com uma foice na mão, trabalhando feliz, mesmo com algumas formigas picando seus pés descalços e cantando uma música mais ou menos assim: 'Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus...' "
Depois disso eu dei as costas e fui pra casa.
Eu penso que as pessoas devem ser fortes emocionalmente, buscar felicidade em uma vida própria e verdadeira, não entregar tudo a algo que é incerto, que não se tem certeza, que já foi motivo de tantas brigas, desentedimentos e até guerras, as pessoas deveriam ser fortes e não precisarem acreditar que algo nos dá força, a força vem de dentro de nós, da nossa vontade, da nossa luta, e o mérito fica todo pra quem? Eu acho que é uma falta de valor próprio, uma grande submissão isso tudo. Você luta por uma coisa, e foi Deus que te deu, você é infeliz, entra pra Igreja, e encontra uma felicidade que alguem te diz que vc tem agora, na verdade, eles criam uma felicidade na sua cabeça, te falam o que vc quer ouvir, isso é facil demais, é lógico que isso deixa qualquer um feliz... Mas as coisas são muito mais complexas do que apenas ser feliz assim, eu penso.
Se Deus protege as pessoas boas, pq existem familias passando fome no Nordeste? Pq os fortes dominam os fracos? Pq as coisas tão assim? Bom, acho que as únicas coisas que existem realmente de magníficas, são a natureza que existe nesse mundo, que dela realmente nós precisamos muito, e desse grande universo que nos espera. O resto, sinceramente, pessoalmente, acho que qualquer forma de religião é um atrazo, acho que o mundo seria bem melhor sem tudo isso, se ensinassem nas casas e nas escolas que vc tem que ser bom com as pessoas pq é o certo, pq é uma atitude digna, pq as pessoas merecem, não pq senão Deus vai te castigar.
|