Ninguém é melhor do que ninguém?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 14/dez/24 14:45
· votar

makumbator
Pô, vc realmente morava nos jardins?

Fui vizinho do recém finado Ary Toledo.

Wanton
Veterano
# 14/dez/24 14:48
· votar

Viciado em Excel

Você disse que não vê ninguém melhor do que você nesse fórum, mas não nega que existam pessoas melhores do que você. Poderia citar alguns exemplos?

Viciado em Excel
Membro Novato
# 14/dez/24 15:37 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

makumbator

Eu cheguei a identificar a pracinha e a rua onde ele morava, do outro lado da avenida onde está o monumento às bandeiras, bem pertinho do portão principal do parque.

Ele havia "reclamado" que prefeitura tinha feito bancos de concreto com ondulações para evitar que pessoas em situação de rua deitasse.

Mas saiba de uma coisa, a grana é do pai dele.

Wanton

mas não nega que existam pessoas melhores do que você.

Traga o trecho onde digo isso!

Eu disse que há pessoas com um melhor perfil aqui, porém nem me incluí e nem me excluí.

Wanton
Veterano
# 14/dez/24 15:53
· votar

Viciado em Excel
"reclamado"

A memória é boa quando convém, mas não entendi o "reclamado" entre aspas.

Traga o trecho onde digo isso!

Wanton
Você reclamou de quem se acha superior. Não desconverse: existem pessoas superiores às outras?

#
Viciado em Excel
Aqui no fórum, não vejo ninguém. Mas do ponto de vista de postura, ética e caráter, vejo algumas execeções (sic) que, pelo menos têm o direito de colocar a cabeça pra fora d'água.

#

É fácil pressupor que, fora do fórum, você acredita que existam pessoas superiores a você, certo? O que pedi foi que você mencionasse algumas delas. Em sua visão, quem seria superior a você? Lembre-se de que a acepção de superioridade aqui é a mesma que você nos acusou, a mim e ao Lucmac, de reivindicar para nós mesmos.

Lucmac
Veterano
# 14/dez/24 16:51
· votar

Será que o Walter Salles é multibilionário? E será que chega a ser multimilionário?

Lucmac
Veterano
# 14/dez/24 16:58
· votar

Quem governa essa empresa complexa é grandiosa? O Pedro?

Wanton
Veterano
# 14/dez/24 17:07
· votar

Lucmac
Será que o Walter Salles é multibilionário?

Segundo a Forbes, ele tem um patrimônio de US$ 5,3 bi. É a 12ª pessoa mais rica do Brasil, atrás dos irmãos Fernando (6º da lista, com US$ 7,6 bi), Pedro (7º da lista, com US$ 7,1 bi) e João (11º da lista, com US$ 5,3 bi).

makumbator
Moderador
# 14/dez/24 17:11
· votar

Wanton

Então ele é seu inimigo mortal. Ele é mais rico que o véio da Havan...cuidado!

Lucmac
Veterano
# 14/dez/24 17:17
· votar

Wanton

Fiquei surpreso! Mas será que é fruto da atividade de cineasta, apenas?

Lucmac
Veterano
# 14/dez/24 17:18
· votar

Bom... ele só faz filme foda, né.

Wanton
Veterano
# 14/dez/24 17:21
· votar

makumbator
Então ele é seu inimigo mortal.

Não tenho inimigos.

Lucmac
Mas será que é fruto da atividade de cineasta, apenas?

Herdou o patrimônio do pai, que foi dono do Unibanco.

makumbator
Moderador
# 14/dez/24 17:40
· votar

Wanton
Não tenho inimigos.

E amigos bilionários? Algum ex-vizinho de jardins já trocou uma ideia contigo?

Lucmac
ele só faz filme de foda, né.

Hmmm...

Lelo Mig
Membro
# 14/dez/24 17:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

Ele é Moreira Salles. Eles e os irmãos são donos da Brasil Warrant Gestão de Investimentos (uma sociedade limitada que administra os bens da própria família) que chega a quase R$ 50 bilhões em recursos do clã. E nessa grana nem conta a parcela que eles têm no Itaú.

Os manos cagam dinheiro, o cinema deve dar dinheiro de pinga prá ele. (o que não desmerece sua qualidade enquanto cineasta).

Lucmac
Veterano
# 14/dez/24 17:53
· votar

Lelo Mig

Ah, desconfiei. Não sei nada dele, além do que você escreveu.

Valeu

makumbator
Moderador
# 14/dez/24 17:57
· votar

Lucmac

Já ouviu falar no Instituto Moreira Salles? Pois então, foi fundando pelo pai dele. Eles tem mais dinheiro que Jeová.

Lucmac
Veterano
# 14/dez/24 18:07 · Editado por: Lucmac
· votar

makumbator

Sim, passei em frente, na Paulista, uma vez. Nunca fui.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 14/dez/24 20:21 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lucmac

Bom... ele só faz filme foda, né.

Eles ficaram ricos fodendo todos com juros usurpadores, mas é um cara foda na opinião da galere. Faz filmes do tipo "Ainda estou aqui" lucrando 100% da bilheteria, sem empregar nem um centavo de capital próprio.

Só grana da Rounet. Todos os custos de produção, remuneração de pessoal incluindo atores já está pago com grana nossa. Bilheteria limpinha, além das sobras da própria Rounet, que não está obrigado a devolver.

Teteu eles são donos do Itaú, além de um monte de mineradoras e outras coisonas mais.

Mas, vamos torcer pra Fernandinha Torres, ela merece ganhar o Oscar.

Lelo Mig

o que não desmerece sua qualidade enquanto cineasta).

Sim, um dos melhores filmes brasileiros que me lembro de ter assistido foi Central do Brasil. O que mais me encantou foi a fotografia do filme. Inclusive a Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 14/dez/24 20:29
· votar

Viciado em Excel
Faz filmes do tipo "Ainda estou aqui" lucrando 100% da bilheteria, sem empregar nem um centavo de capital próprio.

Só grana da Rounet. Todos os custos de produção

acho que não, hem Pedro

Lelo Mig
Membro
# 14/dez/24 20:36 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Excel

Desculpa Pedrão, mas você fala muita bosta, sem embasamento algum, com opiniões tiradas do rabo e depois fica bravo quando a galera te tira de tapado.

Você não conhece a Lei Rouanet:

"Art. 52. A partir de 1º de janeiro de 2007, a alínea “a” do inciso II do art. 3º da Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991, passará a vigorar com a seguinte redação:

“a) produção de discos, vídeos, obras cinematográficas de curta e média metragem e filmes documentais, preservação do acervo cinematográfico bem assim de outras obras de reprodução videofonográfica de caráter cultural;” (NR)"

a Lei Rouanet não permite financiamento de longas-metragens.

O filme Ainda Estou Aqui é um longa metragem com 2 horas e 19 minutos de duração.

Ainda que não haja informações publicadas (se fosse Lei Rouanet teria como saber oficialmente*), tudo indica que o financiamento foi viabilizado por parcerias e apoio da Sony Pictures, que também está promovendo sua campanha ao Oscar.

Ou seja, por mais que você insista em negar, você vive de replicar fake de Zap Bolsonarista, sobre assunto que você desconhece.

(*) O Ministério da Cultura mantém registros públicos de projetos aprovados na lei, detalhando editais, patrocinadores, e valores envolvidos. Esses dados podem ser consultados através do sistema Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura), disponível online no site oficial do governo.

Teve um orçamento estimado de cerca de 8 milhões e já faturou 50 milhões. Você, enquanto defensor do Capitalismo e livre mercado, deveria estar enaltecendo o empreendedorismo e capacidade gestora do Salles, invés de escrever merda.

Wanton
Veterano
# 14/dez/24 20:54
· votar

O vermezinho do bolsonarismo comeu o cérebro do Pedro.

Viciado em Excel
galere

Os tios velhos de Goiânia não falam assim, isso vem dos conteúdos de merda que você consome na internet. Dá para ver o DNA do esgoto que você está bebendo. A gente enxerga você decaindo a cada dia, daqui a pouco não vai sobrar nada nessa cabeça. Não é zoeira, cara! Você vai virar um retardado completo.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 14/dez/24 21:09
· votar

Lelo Mig

Até o limite legal todos foram financiados pelo MC, inclusive Central do Brasil.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 14/dez/24 21:15
· votar

Lelo Mig

Até o limite legal todos foram financiados pelo MC, inclusive Central do Brasil.

Minha é uma peça, de 2013.

https://natelinha-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/natelinha.uol.com. br/amp/natelona/2022/07/04/lei-rouanet-cinco-sucessos-brasileiros-que- so-existem-por-causa-dela-184094.php?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331A QIUAKwASCAAgM%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=17342214171081&referrer=http s%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fnatelinha.uol.com.br%2 Fnatelona%2F2022%2F07%2F04%2Flei-rouanet-cinco-sucessos-brasileiros-qu e-so-existem-por-causa-dela-184094.php

Lelo Mig
Membro
# 14/dez/24 21:31 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Excel

Estamos falando de Ainda Estou Aqui. A lei foi alterada em 2007. Minha Mãe é Uma Peça, é lançamento de 2013, mas certamente captou recursos na fase de projeto/pré produção, precisaria verificar quando foi.

Central do Brasil é de 1998.

Lucmac
Veterano
# sábado às 23:06
· votar

Esse cara tá louco, na moral. Tá acabando com a gente, levando para o mar de merda onde ele se deleita.

Lucmac
Veterano
# sábado às 23:14
· votar

Viciado em Excel

Numa boa, pense naquele Pedro de dez anos atrás...

Ele não existe mais. Nunca mais.

O bolsonarismo acabou contigo. Você não tem mais trabalho, ninguém mais te quer por perto, e você só fica aqui porque é público. Se fosse a tal mesa de boteco, você estaria banido.

Lucmac
Veterano
# sábado às 23:16
· votar

Caros colegas, acreditem, o Pedro vai acabar com esse fórum.

Viciado em Excel
Membro Novato
# sábado às 23:45
· votar

Lucmac

Acho bom teu julgamento feito no Fórum OT.

Quem acabou com o OT foram os esquerdistas que são meia dúzia e fez com que todos se afugentassem.

Aqui o tiro de misericórdia foi tua chegada que, como o Bruno disse, chegou chutando a porta e de lá pra cá só teve confusão.

Tú é um desagregador e nesse ponto posso julgar, com certeza é assim na vida social, não atoa tem tanto apego a este espaço.

makumbator
Moderador
# domingo às 00:03
· votar

Lelo Mig
a Lei Rouanet não permite financiamento de longas-metragens.

Sim, a partir de 2007. Eu lembro de ter visto algum filme longa mais antigo em que aparecia a referência à lei Rouanet nos créditos (lei essa que nem considero ruim, mas acho que não devia ser possível de ser usada por artistas consagrados da grande mídia. Mas isso é outra discussão).

Obviamente o filme novo aí não usou recurso dessa lei.

Viciado em Excel
Membro Novato
# domingo às 01:11
· votar

Lucmac

Se não usam mais no cinema, usam as verbas para outros espetáculos, como Fafá de Belém, a outra lá da Globo, etc

No cinema fui ver um filme bost4 da Xuxa fracasso de bilheteria, feito a la Rouanet. Teve até filme da Bruna Surfistinha a la Rouanet. Farra total.

Viciado em Excel
Membro Novato
# domingo às 01:15
· votar

makumbator
Obviamente o filme novo aí não usou recurso dessa lei.

Eu não sabia dessa mudança na lei e espero que isso desperte o empreendedorismo cinematográfico e até o Walter Salles resolva montar um indústria, tipo moer cana o ano inteiro e não apenas atuar por projeto específico. O Brasil tem potencial pra isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Ninguém é melhor do que ninguém?