Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# domingo às 01:29
· votar
Interessante que eu vejo estes "especialistas" em artes criticarem a Lei Rouanet (a maioria sem nem saber como funciona) como se fosse uma aberração criada pela esquerda, mas nada falam sobre a Embrafilme, que no tempo dos milicos também era acusada de centralizar a produção cinematográfica no eixo Rio-São Paulo, de priorizar projetos de cineastas ou produtores com maior influência política ou proximidade com o governo. Que os critérios para seleção de filmes muitas vezes eram considerados pouco transparentes ou subjetivos, levando a acusações de favorecimento político ou ideológico. E que muitos filmes financiados pela Embrafilme não geraram retorno comercial suficiente para justificar o investimento público.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# domingo às 01:44
· votar
Viciado em Excel Eu não sabia dessa mudança na lei
então vamos combinar de não sair afirmando coisas de que não se tem certeza? pq eu tenho CERTEZA que se vc fizer isso, vai facilitar e muito a sua interação com outros usuários por aqui
espero que isso desperte o empreendedorismo cinematográfico mas não é o que le já fez com esse filme? afinal NÃO foi com recursos da lei Rouanet
moer cana o ano inteiro e não apenas atuar por projeto específico. não sei se entendi (não vou afirmar aquilo que não tenho certeza), então vou te perguntar: o que você quer dizer com essa sentença?
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# domingo às 07:19 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
Interessante que eu vejo estes "especialistas" em artes criticarem a Lei Rouanet (a maioria sem nem saber como funciona) como se fosse uma aberração criada pela esquerda, mas nada falam sobre a Embrafilme, que no tempo dos milicos também era acusada de centralizar a produção cinematográfica no eixo Rio-São Paulo
Sempre critiquei e conheço muito bem porque estive à frente de um projeto cultural, não no âmbito do cinema. Já contei aqui sobre um projeto de uma orquestra onde fui designado pela ACIEG - Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás, para se juntar aos idealizadores.
Minha missão era ajudar a fazer o estudo de viabilidade e, posteriormente, guiá-los, em nome da ACIEG, junto às empresas goianas.
A orquestra teria um custo anual de 3 milhões, além de ter que contar com uma cadeia de escolas musicais para wue os músicos lecionassem e com isso complementarem suas rendas.
Como o que as empresas destinam ao incentivo à cultura é 4% do IR à alíquota básica, teríamos que encontrar empresa ou empresas que tivesse lucro anual de, no mínimo, 500 mi (3/0,04/0,15) e isso só era possível se fóssemos buscar no eixo Rio-SP, pois as sedes das grandes empresas estão lá e junto às empresas goianas não conseguiríamos esse montante.
Aqui só seria possível se reuníssemos um grupo de empresas, o que não seria fácil, e mesmo correreríamos o risco de haver variações, de essas empresas apuraram prejuízos ou lucros menores em alguns anos.
Fizemos uma sondagem do eixo e sabe o que descobrimos? Que as grandes empresas já eram fechadas com a máfia das mecenas da cultura e daí não preciso dizer quem são, tem muitas matérias a rodo na Internet, inclusive a Petrobrás.
Em se falando em estatal, muitas matrizes se situam em Brasília. Sondamos e advinha o que encontramos?
Quando Cláudia Raia consegue 5 mi (nem sei se conseguiu captar) ela fecha com empresas que individual ou juntas têm lucros anuais de R$ 833 mi. Quando a Fafá de Belém fecha seus 15 mi, ela mira empresas com lucros de 2,5 bi. Ela tá em Belém, mas...
E quanto às máfias elas são lobbys especializados com penetracão nas empresas e meios políticos e estão a serviço da thurminha, você sabe quem são.
Agora veja o dano. Uma orquestra seria de apresentação pública, de graça ao público e disseminando cultura na sociedade. O espetáculo da Cláudia Raia, por exemplo, é num espaço fechado (um musical) destinado à elite, com ingressos a peso de ouro. Lucro de 100%, pois os gastos já foram custeados por nosso dindin.
E todos sabem do papel da atual Ministra da Cultura nesse arcabouço.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# domingo às 07:35
· votar
Ah, e o Lula tem culpa da atual situação, sim, porque arregou. Mas no início do Lula I ele tinha a boa intenção de corrigir. Ele falou de mudar a destinação de forma que os recursos seriam reservados a cada estado de acordo com os índices de participação dos estados. Falou somente uma vez e a turma mandou ele calar-se e ele calou-se.
Tá vendo aí, Lelo, como o problema antigo persiste?
Quanto ao incentivo ao cinema, eu nunca tive participação alguma
|
Wanton Veterano |
# domingo às 09:08 · Editado por: Wanton
· votar
Lucmac Caros colegas, acreditem, o Pedro vai acabar com esse fórum.
Quanto mais provocamos o Pedro, mais ele consome conteúdo bosta na internet. Esse fórum está matando o Pedro. O cérebro dele vai virar um mingau. Isso não é piada!
Se a esposa dele lê isso aqui mesmo, como ele disse, deveria ficar atenta.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# domingo às 09:41
· votar
Wanton Lucimac
Seis dois num vai cunsertar o trem lá do muderador, não?
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 09:47
· votar
Não falo retardadês
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 09:59 · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
Bicho... eu posso estar enganado, mas a esperança que surgiu no meio mais chucro do bolsonarismo de que o Lula ia morrer e de repente o homem aparece como se não tivesse acontecido nada, despachando do hospital (!!!), falando sem sequela nenhuma, sem fala mole e cadenciada, piscando normal e tal, manja? Porra...
O Pedro se descontrolou total. Parece o Bruno depois do segundo turno, perceba. Cada qual à sua maneira, mas o descontrole pós-frustração descarregado aqui, defendendo as coisas mais absurdas, fazendo apontamentos tão malucos... muito característico.
|
Wanton Veterano |
# domingo às 10:47
· votar
Lucmac mas a esperança que surgiu...
Tem isso também, mas você notou que ele passou a zombar do gênero neutro e a falar sobre cultura woke? Isso sugere que ele está bebendo em um veio bem específico da direita retardada, mais alinhado ao olavismo. Caras da idade dele não conseguem se libertar dessa merda, eles consomem cada vez mais, até virarem retardados completos! Essa porra é um Cidade Alerta 2.0.
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 10:52
· votar
Wanton
Notei. Isso me causa tanta vergonha, que ainda não estou preparado para comentar.
Coisa batida, já discuti muito isso em outro ambiente.
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 10:54 · Editado por: Lucmac
· votar
Agora ele está em outro tópico querendo dizer que todo mundo deu o cu ou comeu uma mula um dia na vida...
|
Wanton Veterano |
# domingo às 12:52
· votar
Lucmac Agora ele está em outro tópico querendo sizer que todo mundo deu o cu ou comeu uma mula um dia na vida...
Cara, tive uma crise de risos aqui. É muito engraçado quando alguém descreve "em voz alta".
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 13:03 · Editado por: Lucmac
· votar
Wanton
É cômico mesmo.
Passa lá pela parte da Xuxa... o Pedro tá se comparando com celebridade!!
Mas a Xuxa nem quer falar sobre o caso, hoje. Sentiu vergonha e quis tirar de circulação o filme a todo custo (pelo menos esse relato é o que consta na lenda urbana).
O Pedro não. Aqui ele sente orgulho, defende a prática e também que é mais saudável que relação homossexual.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# domingo às 13:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Não estou interessado nesse assunto (até porque nunca nutri simpatia pela Xuxa, muito pelo contrário, acho ela chata e fresca), mas me sinto meio irritado com algumas fake news que são propagadas sem nenhum critério.
O filme Amor Estranho Amor nunca foi pornográfico. O filme foi classificado pela censura na época para maiores de 14 anos. (ainda na ditadura militar).
Quase todas as atrizes do filme (incluindo a Vera Fischer) contracenaram com o moleque, (que no filme era um guri que morava no puteiro) então a polêmica com a Xuxa, é aquela coisa meio non sense. Inclusive a Vera Fischer tá no seu auge nesse filme e umas 3x mais gostosa que a Xuxa. O moleque que fez esse filme deve se acabar na lembrança até hoje.
Xuxa tinha 18 anos, protagonizou uma cena erótica com um menino (sim, simulou, atuou. Repito: o filme não é pornô, não têm sexo explícito, aparece um par de peitolas e olha lá).
Interessante que Jair Bolsonaro, disse que "pintou um clima" (real) entre ele e uma menor de idade e teve menor repercussão entre os que adoram lembrar este filme da Xuxa.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# domingo às 13:45
· votar
Lelo Mig
É aquele padrão de filme brasileiro da época. Se em um filme normal sobre qualquer coisa já enxertavam cenas eróticas (muitas vezes do nada), imagina um com temática propícia?
Rolou também o efeito Streisand com a Xuxa. Aquela tentativa de sumir com o filme e as cenas do mercado/internet só aguçou.
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 14:17
· votar
Wanton
Tem isso também
Agora segura, que o Lula recebeu alta, deu entrevista lúcido, contou como foi o acidente, falou do acordo Mercosul, mano... o tanto de lixo bolsonarista que a gente vai receber nas próximas horas... só deixa os caras começarem a testar as retóricas marcianas.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# domingo às 14:22
· votar
Lucmac recebeu alta, deu entrevista lúcido, contou como foi o acidente, falou do acordo Mercosul, mano...
Ah, mas é um clone novinho em folha, né? Janja que se cuide!
|
ejames Membro Novato |
# domingo às 14:26
· votar
Lucmac Agora segura, que o Lula recebeu alta
O Lula ou o sósia de 10 dedos?
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 14:39
· votar
JJJ ejames
Eu já nem faço mais distinção... se é clone ou sósia, só importa que é Lula e Presidente.
Mas a gente pode contar:
1º sósia/clone que se tem notíci - 2022 durante a campanha, eleito Presidente. Esse sósia/clone morreu no banheiro de casa quando bateu a cabeça na louça.
2º sósia/clone - 2024, morreu no Sírio-libanês.
3º sósia/clone - 2024, destravou o acordo Mercosul e morreu no Sírio-libanês, devido a uma cirurgia para drenagem de uma hemorragia, herdada do primeiro sósia/clone, que morreu no banheiro ao bater a cabeça na louça.
Esse que deu a entrevista hoje, de Chapéu Panamá, o mesmo de várias ocasiões passadas, demonstrando o cuidado detalhista dos profissionais que estão gerindo os sósias/clones do finado Lula, é o 4º.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# domingo às 14:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Eu acho que os chineses estão por trás desses clones do Lula, com o objetivo de transformar o Brasil em uma Venezuela.
Só estou meio confuso. Por que os chineses querem transformar o Brasil numa Venezuela e não numa China?
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 15:02
· votar
Boa pergunta... mas apenas um usuário pode responder a questão.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# domingo às 15:22
· votar
É fácil identificar o Lula de IA. Sabem que esses sistemas tem dificuldade em fazer dedos no número correto né? Volta e meia fazem pessoas com 6 dedos na mão. Então, se virem um Lula sem dedo faltando pode crer que é IA.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# domingo às 15:22
· votar
makumbator
"Rolou também o efeito Streisand com a Xuxa. Aquela tentativa de sumir com o filme e as cenas do mercado/internet só aguçou."
Foi um baita tiro no pé. Ela começou a bombar como Rainha dos Baixinhos uns 2,3 anos depois deste filme. Quis se livrar dele prá não manchar a imagem com o público infantil (na verdade com os pais das crianças) e acabou mexendo num vespeiro. Se ela tivesse deixado quieto a coisa não tomaria a proporção que tomou.
|
Lucmac Veterano |
# domingo às 15:25
· votar
makumbator
Então aperfeiçoaram muito, mas muito mesmo, porque na entrevista de hoje o Lulia segurava o microfone com a mão esquerda, e o cotoco do mindinho estava perfeito.
|
Viciado em Excel Membro Novato |
# domingo às 17:44 · Editado por: Viciado em Excel
· votar
Lelo Mig
sim, simulou, atuou. Repito: o filme não é pornô, não têm sexo explícito, aparece um par de peitolas e olha lá).
Vi o filme no cinema. O limãozinhos da xuxa nem era lá essas coisas. Os da Vera Fischer sim. Só que na época, eu tinha pouco mais de 21 anos e todo mundo no Brasil queria ver a Xuxa pelada.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# ontem às 10:55
· votar
Wanton nota não é reforçadora para ninguém
Se vc gosta dessas manipulações behavioristas, o problema é seu
sobre a direita
OdC me ensinou
megiddo legal, só faltou você pisar numa escola.
Tópico do Wanton é experimento mental, não precisa ir para a realidade
|
Wanton Veterano |
# ontem às 11:42
· votar
Wild Bill Hickok Se vc gosta dessas manipulações behavioristas, o problema é seu
O controle existe, independente da sua crença nele. E behaviorismo não manipula nada, já que é uma filosofia que orienta a abordagem científica. A manipulação está na tecnologia derivada da pesquisa empírica. Ademais, a crítica da pedagogia contemporânea ao behaviorismo é completamente anacrônica.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# há 18 horas
· votar
Wanton
Não existe, tem que existir, é uma imposição. Tá bom, fica passando pano para manupuladores e tentando distinguir entre teoria e aplicação empírica, como se isso fosse possível
anacrônica
Anacronismo foi legalizado pelos seus amigos progressistas e a tal da dívida histórica.
|
Wanton Veterano |
# há 51 minutos
· votar
Wild Bill Hickok Tá bom, fica passando pano para manupuladores...
Você não tem capacidade para discutir esse assunto, né? Sem fingimento, ok?!
|