Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# 03/mar/25 23:04
· votar
E o foguinho, hein? Voltou ao normal.
Aliás, pior que o normal. Nem pra Taça Rio dessa vez...
|
Lelo Mig Membro
 |
# 04/mar/25 00:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"Aliás, pior que o normal..."
Pros otários que acham que SAF (de qualquer maneira e sem critério algum) é a solução do futebol brasileiro. John Textor disse, mais ou menos isso esta semana:
"O Botafogo não é mais uma instituição, não é mais uma agremiação popular, o Botafogo hoje têm um dono; o dono sou eu e eu faço o que eu quiser!"
Eu, particularmente, prefiro torcer para um time que nunca mais seja campeão de poha nenhuma, mas continue sendo uma instituição, um "templo" de reverência, respeito a história e o amor do torcedor, do que propriedade de um Zé Ruela.
Imagino que prá um torcedor ligado a história do clube, ouvir o que o John Textor disse, deve ser bastante doloroso.
Torcer para um clube de futebol é muito mais do que ganhar títulos e zoar os perdedores.
|
Wanton Veterano |
# 04/mar/25 10:02
· votar
JJJ Nem pra Taça Rio dessa vez...
John Textor despreza o Carioca. Até aí, tudo normal. Está indo atrás de um bom técnico para disputar o Brasileirão. Não sei se é carta fora do baralho, não.
Lelo Mig Pros otários que acham que SAF (de qualquer maneira e sem critério algum) é a solução do futebol brasileiro.
SAF tá na contramão da solução! A solução é nivelar o futebol, é impedir que os clubes tenham receita direita. Já defendi inúmeras vezes que o produto não é o time, é o campeonato. No século XXI, o futebol tornou-se liberal: cada clube corre atrás dos seus interesses e foda-se os outros.
Defendo que as receitas sejam vinculadas a um órgão central transparente, para depois ser dividido entre os clubes. Isso vale para as receitas dos jogos, para os patrocínios nas camisas e para a venda de jogadores. A diferença da premiação de um clube para o outro viria apenas de desempenho esportivo, em forma de bônus para os jogadores e dirigentes. Nada iria para os cofres do clube.
Os patamares para a distribuição do montante seria definido de acordo com a tradição de cada clube. Os clubes tradicionais recebem mais, os clubes médios recebem menos. Perdas e ganhos de receita com a mudança de divisão seriam graduais. Quem cai perde receita gradualmente, se não subir. Quem sobre, ganha receita gradualmente, caso se mantenha.
Com essas medidas, o futebol se tornaria mais competitivo, os clubes teriam que trabalhar mais na formação de jogadores e as vendas de jovens talentos para mercados mais fortes seria desencorajada.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 05/mar/25 06:50
· votar
órgão centra
Dessa vez o comunismo vai funcionar, tenho fé
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 10/mar/25 10:49
· votar
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/n oticia/2025/03/10/brasileiro-de-18-anos-estreia-pelo-river-plate-no-ca mpeonato-argentino.ghtml
Tá errado isso daí!
|