Mesa Quadrada - Futebol & Debate - E aí Botafogo, agora vai ser campeão?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 03/mar/25 23:04
· votar

E o foguinho, hein? Voltou ao normal.

Aliás, pior que o normal. Nem pra Taça Rio dessa vez...

Lelo Mig
Membro
# 04/mar/25 00:18 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"Aliás, pior que o normal..."

Pros otários que acham que SAF (de qualquer maneira e sem critério algum) é a solução do futebol brasileiro. John Textor disse, mais ou menos isso esta semana:

"O Botafogo não é mais uma instituição, não é mais uma agremiação popular, o Botafogo hoje têm um dono; o dono sou eu e eu faço o que eu quiser!"

Eu, particularmente, prefiro torcer para um time que nunca mais seja campeão de poha nenhuma, mas continue sendo uma instituição, um "templo" de reverência, respeito a história e o amor do torcedor, do que propriedade de um Zé Ruela.

Imagino que prá um torcedor ligado a história do clube, ouvir o que o John Textor disse, deve ser bastante doloroso.

Torcer para um clube de futebol é muito mais do que ganhar títulos e zoar os perdedores.

Wanton
Veterano
# 04/mar/25 10:02
· votar

JJJ
Nem pra Taça Rio dessa vez...

John Textor despreza o Carioca. Até aí, tudo normal. Está indo atrás de um bom técnico para disputar o Brasileirão. Não sei se é carta fora do baralho, não.

Lelo Mig
Pros otários que acham que SAF (de qualquer maneira e sem critério algum) é a solução do futebol brasileiro.

SAF tá na contramão da solução! A solução é nivelar o futebol, é impedir que os clubes tenham receita direita. Já defendi inúmeras vezes que o produto não é o time, é o campeonato. No século XXI, o futebol tornou-se liberal: cada clube corre atrás dos seus interesses e foda-se os outros.

Defendo que as receitas sejam vinculadas a um órgão central transparente, para depois ser dividido entre os clubes. Isso vale para as receitas dos jogos, para os patrocínios nas camisas e para a venda de jogadores. A diferença da premiação de um clube para o outro viria apenas de desempenho esportivo, em forma de bônus para os jogadores e dirigentes. Nada iria para os cofres do clube.

Os patamares para a distribuição do montante seria definido de acordo com a tradição de cada clube. Os clubes tradicionais recebem mais, os clubes médios recebem menos. Perdas e ganhos de receita com a mudança de divisão seriam graduais. Quem cai perde receita gradualmente, se não subir. Quem sobre, ganha receita gradualmente, caso se mantenha.

Com essas medidas, o futebol se tornaria mais competitivo, os clubes teriam que trabalhar mais na formação de jogadores e as vendas de jovens talentos para mercados mais fortes seria desencorajada.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 05/mar/25 06:50
· votar

órgão centra

Dessa vez o comunismo vai funcionar, tenho fé

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/mar/25 10:49
· votar

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/n oticia/2025/03/10/brasileiro-de-18-anos-estreia-pelo-river-plate-no-ca mpeonato-argentino.ghtml

Tá errado isso daí!

JJJ
Veterano
# 25/mar/25 22:50
· votar

Selecinha...

Lelo Mig
Membro
# 25/mar/25 23:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

Eu, faz um tempo, nem assisto mais a seleção. Não tenho o menor interesse. Só jogador que joga na gringa que eu nem sei quem é (eu não acompanho futebol europeu) e, sabemos há muito tempo, que a seleção virou uma vitrine para empresário colocar jogador no exterior.

Têm a conivência dos clubes, hoje mesmo, o presidente da CBF foi eleito com 100% dos votos... ou seja, não dá prá ser muito otimista.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/abr/25 13:20
· votar

e a camisa 2 da seleção que agora será VERMELHA
nike gênia demais, vai vender adoidado pra direita e agora principalmente pra esquerda em 2026 kkkkkkkkkkkkkk

p.s já podem vender com o número 13 em no mínimo 50% dos pedidos que dará certinho, vai vendo

JJJ
Veterano
# 28/abr/25 21:01
· votar

Jonas Kahnwald

Genial. A esquerda já pode voltar a vestir a camisa da seleção. Pena que ela não tá merecendo muito apoio! kkkkkkk

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 29/abr/25 06:42
· votar

esquerda

Perdeu nas urnas e vai perder no campo

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/mai/25 17:15
· votar

Gostaria de dizer que estarei quinta-feira, 22/05, no Orlando Scarpeli assistindo ao maior torneio de bagres da história.

ju.nito
Veterano
# 23/mai/25 18:37 · Editado por: ju.nito
· votar

Santos tá bem graças a Deus, o veio Lelo deve tá feliz com o santos dele e o menino lesaoney

JJJ
Veterano
# 01/jun/25 11:35
· votar

Nesse momento, Bragantino - que não caiu ano passado por um fio - no topo. Meu time, campeão da Liberta em 2023, quase caiu também no ano passado.

Esses e outros casos semelhantes acontecem muito no Campeonato Brasileiro.

A galera fala que é porque é o "campeonato mais disputado do mundo", o "mais interessante", o "mais competitivo" e os caraio a 4.

Não é. O motivo dessa gangorra eterna é o futebol brasileiro estar UMA BOSTA há tempos. Tudo nivelado por baixo, então, qualquer time pode ficar em qualquer posição, porque é tudo muito ruim.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/jun/25 11:42
· votar

Braga nao vai disputar esse título até o final, tá nos 25% fo campeonato ainda e nem terminou a rodada, os postulantes ao título sao Palmeiras Flamengo e talvezzzz Cruzeiro, não sairá desses 3

JJJ
Veterano
# 01/jun/25 18:08 · Editado por: JJJ
· votar

Jonas Kahnwald

Também acho que o Energético não vai longe, mas não duvido de nada nesse campeonato bosta.

É muito tempo, muito jogo, muito dinheiro, pra muito pouco futebol.

mikia
Veterano
# 01/jun/25 23:55 · Editado por: mikia
· votar

Black Fire
Ué aqui na Ilha? E oq rolou?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 02/jun/25 09:36
· votar

mikia

Acho que foi no continente. Pelo visto o BF ainda não voltou para casa e deve estar na praça com os mendigo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/jun/25 15:28
· votar

to curioso pra saber o tamanho da humilhação que o pardal fará o Palmeiras passar nesse super mundial

JJJ
Veterano
# 03/jun/25 17:45
· votar

Jonas Kahnwald

Provavelmente todos os jogos dos brasileiros contra os europeus vão acabar em vexame, com no máximo uma ou duas exceções. Porto e Chelsea acho que são os mais fracos. Mesmo assim, se entrarem pra jogar de verdade, ninguém tem chance.

Lelo Mig
Membro
# 03/jun/25 19:29
· votar

Jonas Kahnwald
JJJ

Não tenho acompanhado o futebol internacional, estou por fora, mas na minha ignorância atual, me parece que Palmeiras e Flamengo têm condições de passarem esta primeira fase.

JJJ
Veterano
# 03/jun/25 20:32 · Editado por: JJJ
· votar

Lelo Mig

Passar de fase até dá. Pra todos menos o Botafogo, que tem que eliminar Atlético de Madrid ou PSG, missão quase impossível. Os demais tem chance. Daí pra frente, só se der muita sorte no chaveamento.

Pessoalmente, não tenho nenhuma esperança nesse troço aí. Só torço pra não passar vergonha demais.

JJJ
Veterano
# 17/jun/25 15:01
· votar

JJJ
Só torço pra não passar vergonha demais.

Primeiro teste, ok!

---

Análise isenta e desapaixonada: quando os europeus estão em fim de temporada e nós sul-americanos no meio, eles não ficam tão bicho-papão assim...

JJJ
Veterano
# 17/jun/25 15:22
· votar

Fun fact:

Apareceu um cara na transmissão que chegou no estádio pra torcer pelo Fluminense, mas estava com a camisa do Goiás. Os comentaristas perceberam e até falaram sobre o sujeito.

Será que era o Pedrão???

Lelo Mig
Membro
# 17/jun/25 15:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Jonas Kahnwald
JJJ

Como já disse antes não tenho acompanhado futebol europeu nos últimos anos. E, como todos sabem, por uma questão de "rivalidade de torcedor bairrista", eu NUNCA torço prá nenhum time brasileiro contra estrangeiros.

Mas, sendo isento e realista, estes primeiros jogos serviram para reforçar minha tese de que brasileiro paga muito pau prá futebol europeu. O grande diferencial é que os caras têm é grana prá trazer jogadores de outros Países e montarem "seleções". Fora isso, se forem contar somente com a mão de obra local, são tudo umas merdas (tirando um ou outro jogador, pois sempre haverão exceções), mas estes times não são nenhum bicho papão. Nenhum desfilou contra brasileiro (e nem contra o Boca).

Se colocar estes clubes europeus num "brasileirão da vida" ou "libertadores", vira em mexe vão perder para Sport Recife, Juventude, Bragantino, Avaí, Payssandú e etc. e passar vergonha que nem nossos amados times aqui passam às vezes.

rodsom
Veterano
# 18/jun/25 14:43
· votar

Espingarda

Wanton
Veterano
# 20/jun/25 00:08
· votar

Foguinho > PSG

Tá certo isso?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/jun/25 00:36
· votar

ferrou meu palmeiras que só ganha de time fraco, vamo cair nas oitavas mesmo

Lelo Mig
Membro
# 20/jun/25 02:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Na real, se botar estes times europeus prá encarar um Brasileirão, naquela tocada Porto Alegre à 10 graus na quarta e Salvador à 40 graus no domingo... os caras peidam.

JJJ
Veterano
# 20/jun/25 17:29
· votar

Dona FIFA vai ter que repensar o mundial "normal". Campeão da Champions chegando fresquinho só pra final? Depois do que está acontecendo? TNC

E outra: nada de pegar final de temporada pra nós. Sefudê... Pega um meio-termo pra todo mundo e a diferença vai cair. O que fizeram com o botafogo no último mundial foi sacanagem.

Não costumo torcer pra outros brazucas que não o meu time, mas dessa vez confesso que estou satisfeito pelo apavoro que estamos dando nos caras.

JJJ
Veterano
# 28/jun/25 22:06 · Editado por: JJJ
· votar

A LÓGICA DO FUTEBOL

Dados os seguintes resultados:

1 - bayern perdeu pro benfica;
2 - benfica tomou de 4 do chelsea;
3 - chelsea perdeu pro flamengo.

Podemos deduzir que... o flamengo vai humilhar o bayern.
Menos de 7x1 eu nem comemoraria, se fosse flamenguista...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - E aí Botafogo, agora vai ser campeão?