Mesa Quadrada - Futebol & Debate - E aí Botafogo, agora vai ser campeão?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 11/dez/24 19:53
· votar

Lelo Mig

É quase a posição do Atlético-MG nesse brasileiro! Hahaha!

Viciado em Excel
Membro Novato
# 11/dez/24 20:17 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Makumbator

A FIFA não ficaria feliz, e é importante manter a FIFA feliz

Essa Commebol.é uma frouxa, a começar por aceitar o sul-americano ter que disputar trocentas partidas e o europeu ficar sentado esperando.

A área da Commebol tem 10 copas do mundo. Sem falar das categoria de base. Quantas copas tem a Concacaf? Da Africa/Oriente médio? Da Ásia/Oceania?

Não temos que ficar rindo do Botafago, não. São nossos direitos que estão sendo esmagados.

makumbator
Moderador
# 11/dez/24 20:20
· votar

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/12/11/bot afogo-aviao-time-nfl-intercontinental.htm

Viciado em Excel
Membro Novato
# 11/dez/24 21:07 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

O campeão da Commebol tinha quer no mínimo ir direto pra semi-final, jamais para as quartas.

JJJ
Veterano
# 11/dez/24 21:42
· votar

Viciado em Excel
depois de uma viagem desgastante e sem tempo para se adaptar.

Nessa eu vou ter que concordar com o Pedro. Hoje foi o foguinho, mas pode ser com qualquer time. Isso aí foi uma puta falta de sacanagem...

makumbator
Moderador
# 11/dez/24 22:16
· votar

JJJ

A vida é injusta.

Lelo Mig
Membro
# 11/dez/24 22:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Excel
JJJ

Cara, eu concordo com vocês, tô zoando o Foguinho mas... vou continuar zoando. Foda-se o Botafogo.

Porque uma coisa é fato: Eu sou o cara que mais zoa o Palmeiras e o Jonas aqui, mas quase o mesmo aconteceu com o Palmeiras quando ganhou aquela Libertadores, nos acréscimos, do Santos, num calor de 40 graus e 6 dias depois tava no Catar encarando um Tigres que, na época, tinha mais grana que o Palmeiras, ou seja, muito mais forte que este Pachuca, timinho de merda.

Essa é a realidade manos, os caras sabem antes de ir. Se os clubes fossem unidos teriam força prá mudar nosso calendário, já que o da FIFA não vai mudar.

Vou dar um exemplo:

Até 2018 a grana do Brasileirão série A era dividida para todos os 20 clubes participantes da série A. 40% de tudo era dividido entre os 16 primeiros, 30% era dividido para todos num sistema de percentual (primeiro ganha x, segundo y até o último uma fração menor) e os outros 30% também eram particionados do primeiro ao último, em proporção, num cálculo que envolvia renda, torcida e etc.) Um time, (não lembro qual), fez um cálculo novo e propôs uma divisão entre os 20, respeitando a proporcionalidade, mas tirando esses 40% dividido só entre os 16, alegando que os rebaixados, jogaram a série A, então era justo que ganhassem. Palmeiras, Flamengo, Inter, São Paulo e etc., refizeram os cálculos e viram que os 8 primeiros iriam perder pouco dinheiro, em compensação, os 4 rebaixados iam ganhar uma graninha decente que ajudaria as contas já que há perda de receita na série B.

19 clubes (releiam este número) DEZENOVE clubes votaram à favor. UM votou contra. Acontece que em alguns tópicos de regras na CBF, se UM clube votar contra existe veto. Não é democracia.

Essa regra, vale de 2019 à 2025. Sabe quem vetou? O filha da Puta do Petraglia do Atlético Paranaense. E aquela bosta de time médio, insignificante, que se vangloriava que seria a maior SAF do Brasil, desdenhando todo mundo, e dizendo que ia virar o Barcelona.

Hoje este time de merda foi prá série B, (de onde nunca mais vai voltar) com 3 milhões à menos no bolso.

Quando a LIBRA (liga independente de futebol) estava perto de dar certo, no único momento que esteve perto de dar certo, quem rachou a liga? Esse filho da puta do Atlético Paranaense.

Tudo isso, prá dizer que no futebol brasileiro é cada um por si, não há união, e todo mundo lambe as botas da CBF.

Então, pau no cu do Botafogo.

Obs: Eu sou malzão e revoltoso.

makumbator
Moderador
# 11/dez/24 23:34 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig

O Petraglia é um Eurico Miranda mais educado, menos engraçado mas igualmente fanfarrão. Ele é basicamente o dono do CAP. Foi só ele ser internado doente que o time caiu…

Wanton
Veterano
# 11/dez/24 23:42 · Editado por: Wanton
· votar

makumbator
O Petraglia é um Eurico Miranda

Eurico pegou o Vasco recém campeão do Brasileiro e da Libertadores, com investimento milionário do Nations Bank, e entregou um clube quebrado, prestes a ser rebaixado. Quem não é vascaíno não sabe, mas Eurico, somando todos os anos em que foi presidente, só ganhou 3 cariocas pelo Vasco (e roubados - Eurico era amigão do Rubinho, da FERJ). É o pior presidente da história do clube. Petraglia é muito superior ao Eurico!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/dez/24 00:33
· votar

https://www.instagram.com/p/DDcgvwfxDLf/?igsh=MWJjZjNnZzdjdTNxZg==

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/dez/24 01:04 · Editado por: Viciado em Excel
· votar

Lelo Mig
Obs: Eu sou malzão e revoltoso.

deixa de ser torrão! devia era agradecer por saber que o Santos, pelo fato de ter revelado Pelé, é o time pelo qual muitos torcedores de outros times, Brasil afora, têm simpatia ou no mínimo carinho. Procê ter uma idéia, quando o Santos está disputando um título com os outros times, quem não é torcedor desses outros, torce pelo Peixe.

makumbator
Moderador
# 12/dez/24 01:17
· votar

Wanton

Em termos de título com certeza o Petraglia é melhor. E ele realmente levou o CAP a um nível maior do que quando entrou. Outro detalhe é que levar um clube médio de fora de Rio e SP a crescer nacionalmente é muito difícil.

O Eurico era malandro, ficava igual o Putin trocando de lugar de presidente e chanceler só pra não dizerem que se eternizava no comando do clube.

Lelo Mig
Membro
# 12/dez/24 01:28
· votar

Viciado em Excel

"quem não é torcedor desses outros, torce pelo Peixe."

É claro que eu sei disso. Mas, não é por causa disso que eu tenho que torcer para outros times também, pelo contrário, quero que se fodam. Já falei, digo e repito: Eu não torço para nenhum time que não seja o Santos!

Quer dizer, tô mentindo, torço sim: Torço para que se fodam!

Viciado em Excel
Membro Novato
# 12/dez/24 02:41
· votar

Wanton

E o Antônio Soares Calçada? Era só Office Boy do Eurico?

makumbator
Moderador
# 17/dez/24 13:13
· votar

Renato Gaúcho já está empregado:

https://www.reddit.com/r/futebol/comments/1hg098q/renato_gaucho_assina _contrato_e_%C3%A9_o_novo/

Viciado em Excel
Membro Novato
# 18/dez/24 17:43
· votar

Pachuca, uma baba. Jogo treino pro Real e umas granas gordas sem esforço.

Wanton
Veterano
# 20/dez/24 12:17
· votar

Douglas Costa é eleito pior contratação dos clubes da Série A em 2024

Eu avisei! https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341862/p24#9524522

makumbator
Moderador
# 20/dez/24 12:50
· votar

Wanton

O pior é que era sério!

Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/dez/24 20:22
· votar

https://www.terra.com.br/esportes/atletico-mg/cuca-se-acerta-com-o-atl etico-mg-e-retorna-ao-clube-rejeitado-por-parte-da-torcida,ddfaef5d100 a1bdd00e763d6dcbce0feim9h5tuj.html

Esse Cuca não é tão ruim assim, mas é fria contratá-lo. O cara sempre pede pra cag4ar e larga os times na mão. É um tal de "tô com saudade da minha família, quero voltar pra Curitiba". Por último tava treinando o furação e com certeza deve ter dito "quero voltar pro meu bairro".

Lelo Mig
Membro
# 29/dez/24 20:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Excel

"Esse Cuca não é tão ruim assim..."

Mas tá queimado. Porque costuma pisar na bola e largar os clubes na mão, e por esse lance do assédio sexual.

O futebol mudou, antes era coisa só de homem, hoje em dia são perto de 80 milhões de torcedoras. Alguns clubes a mulherada representa 25% da torcida, consumindo ingressos, camisetas, bonés... suas presenças pesam na economia dos clubes e "assediador" não é mais tolerado e cada dia será menos.

Cuca têm de agradecer por ainda conseguir emprego num clube grande, porque, mesmo que ele não tenha "toda culpa que alguns setores lhe imputem" ele também nunca fez nada para minimizar o peso de seu passado e isso hoje é um fardo pesado na carreira dele.

Viciado em Excel
Membro Novato
# 29/dez/24 21:47
· votar

Lelo Mig

Mas tá queimado. Porque costuma pisar na bola e largar os clubes na mão, e por esse lance do assédio sexual.

Sim é isso, mas a questão sexual não é assédio, é estupro covarde de uma criança. E o processo foi anulado por erro formal e sendo assim, não cabe refazê-lo, mas a essência existiu, houve comprovadamente o crime tirano e terrível.

Wanton
Veterano
# 30/dez/24 00:23 · Editado por: Wanton
· votar

Ora, vejam só. Concordo com o PB.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/24 00:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Viciado em Excel

"o processo foi anulado por erro formal e sendo assim, não cabe refazê-lo, mas a essência existiu"

Eu sou um legalista, temos de ser justos, Cuca não deve nada perante à justiça brasileira. O julgamento foi anulado, a própria justiça Suíça reconheceu erros no processo, e perante a justiça brasileira ele é inocente.

Mas, independente de qualquer coisa, têm o filme queimado. Foi rejeitado pela torcida do Corinthians e depois rejeitado pela torcida do Santos, aqui a pressão da torcida pesou e os times não compraram a briga para não peitar os patrocinadores, mas, no Atlético MG ele é "um herói", então não rolou essa rejeição, não teve as mesmas proporções.

Wanton
Veterano
# 30/dez/24 00:24 · Editado por: Wanton
· votar

Drupo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - E aí Botafogo, agora vai ser campeão?