Guerra Israel X Hamas (versão 2023)

Autor Mensagem
Lucmac
Veterano
# 11/out/23 12:01 · Editado por: Lucmac
· votar


Será que sem o Hamas, Palestina ainda existiria?

Pedro_Borges
Veterano
# 11/out/23 12:02 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


brunohardrocker
LeandroP

Escuta, mas a organização legítima e reconhecida como autoridade para a defesa da Palestina, não é a OLP?

Lelo Mig
Membro
# 11/out/23 12:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"vc está me obrigando a concordar com o chato de galochas do BF"

Não é obrigado a nada. Como disse é uma opinião, não cagação de regra. Prá mim quem nasceu na Judéia é Palestino, por uma questão de localidade. A judéia, como era, não existe mais e aquela região compreende o que hoje é a Cisjordânia. "Linha genealógica" é coisa de religioso e monarca. Prá mim um filho de japonês que nasce na Bahia é baiano.

Repito, apenas opinião e não estou cagando regra ou desrespeitando a de vocês. Apenas descrevendo o porque eu penso assim.

makumbator
Moderador
# 11/out/23 12:38
· votar


Afinal, temos alguma beleza nesse conflito:

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/10/11/natalia-fadeev.htm

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 11/out/23 12:40
· votar


Lelo Mig
cara, mas olha seus exemplos, é que nem você dizer que um índio que nasceu na amazônia não é índio!

E no caso de Jesus ele nao nasceu em Belém HOJE, ele nasceu em Belém 2000 anos atrás!! O território onde ele nasceu há 2000 anos não é debate de opinião!

Quando o BF disse sobre as motivações das pessoas fazerem esse anacronismo, creio que ele nao estava se referindo a você, mas a quem espalhou essa desinformação, essa distorção da realidade.

Eu sei que vc não tem agenda nenhuma, só é um pouco teimoso, mas tdo certo, eu tbm sou hehehe

Pedro_Borges
Veterano
# 11/out/23 12:45
· votar


Lelo Mig

Prá mim um filho de japonês que nasce na Bahia é baiano.


Bom, mas os judeus que nasceram na Alemanha e noutras partes do mundo e foram para Israel, são alemães e outras nacionalidades, ou são judeus mesmo?

Acho que essa coisa de território para alguns é relativa. Se teu filho nascer na Itália, você é obrigado a registrá-lo na embaixada brasileira, como brasileiro nato.

brunohardrocker
Veterano
# 11/out/23 12:56
· votar


Lelo Mig
Prá mim quem nasceu na Judéia é Palestino, por uma questão de localidade. A judéia, como era, não existe mais e aquela região compreende o que hoje é a Cisjordânia.

Jonas Kahnwald
Black Fire

Pensando bem, acho que o Lelo tem razão. Quem nasceu numa localidade que possuia outro nome e ainda está vivo, pode ser considerado que esta pessoa nasceu na localidade de nome atual.
Exemplo: se alguém nasceu em Constantinopla e ainda vive, pode se dizer que esta pessoa nasceu em Istambul.

Como Jesus tem 2023 anos, não acho que esteja errado dizer que Ele nasceu na Cisjordânia.

makumbator
Moderador
# 11/out/23 13:07 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Como Jesus tem 2023 anos,

Tem é? Foi golpe do INSS pra continuar recebendo aposentadoria por tanto tempo?

O que eu vejo é as pessoas se referirem ao local antigo e também ao novo. Algo muito comum em nossos dias para quem nasceu na URSS, na Tchecoslováquia, Iugoslávia.

Inclusive, em determinado momento pode-se ter 3 "lugares" de nascimento. Uma pessoa nascida em determinada área e época do império austro-húngaro, viveu para ver o local virar Iugoslávia e na velhice viu ser criada a república da Croácia.

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/out/23 13:10
· votar


Lelo Mig
(de que rabo tirou isso?)

Existe toda uma agenda política que usa o "Jesus palestino" como figura retórica anti-imperialismo, anti-Israel, etc.



Pedro_Borges
Veterano
# 11/out/23 13:12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Gente, vamos partir pra um exemplo aqui tão perto de vocês. Nasci em Porto Nacional - GO. hoje é Porto Nacional - TO. Sou goiano, tocantinense ou os dois?

Resolve essa seus cabras!

E o Almir Sater é mato-grossense ou sul-mato-grossense?

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 13:13
· votar


brunohardrocker

Se você apanhar todo dia, uma hora você se revolta.

Eu sei que você apanha todo dia e que a hora da revolta ainda não chegou em ti. Mas, quando chegar essa hora, você vai entender.

O Hamas não está certo por reagir de forma violenta. Mas, isso não isenta Israel das suas atrocidades contra o povo palestino.

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 13:13
· votar


Pedro_Borges
Escuta, mas a organização legítima e reconhecida como autoridade para a defesa da Palestina, não é a OLP?


Sim, e...?

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/out/23 13:17
· votar


brunohardrocker

Pensando bem, acho que o Lelo tem razão. Quem nasceu numa localidade que possuia outro nome e ainda está vivo, pode ser considerado que esta pessoa nasceu na localidade de nome atual.
Exemplo: se alguém nasceu em Constantinopla e ainda vive, pode se dizer que esta pessoa nasceu em Istambul.


Só se você quiser causar confusão histórica. Isso equivale a dizer, por exemplo, que Atahualpa foi imperador do Peru, Santo Agostinho era um pensador argelino, Julio Cesar era Imperador da Itália, Dostoiévski era um escritor soviético, etc.

Não tem sentido nenhum, não existe nenhuma identificação do personagem histórico com a localização moderna do local de nascimento, só serve pra fazer confusão e dar usos ideológicos.

Pedro_Borges
Veterano
# 11/out/23 13:32
· votar


LeandroP

O Hamas não está certo por reagir de forma violenta. Mas, isso não isenta Israel das suas atrocidades contra o povo palestino.

O problema é que os grupos terroristas acham que vão resolver seus problemas promovendo o terror, estourando bombas em estações de metrôs, panelas em maratonas, criando pânico nas populações civis, etc.

Se querem foder Israel, então se juntem militarmente, declarem guerra e tomem seu território. Ponto! Eles têm amor não é pela conquista, é pelo terror que possam causar.

O Hamas pela primeira vez estão agindo com métodos militares, porém ainda praticando o terror. Eles não querem conquistar, mas apenas atazanar. Daqui a pouco vão apanhar feito cachorro sem dono, mas ficarão felizes por ter incomodado.

Por outro lado, o ocidente jamais quis ver esse imbróglio sendo resolvido, se quisesse, na época em que a OLP e Yasser Arafat foram reconhecidos como organização e líder legítimos, respectivamente, inclusive por Israel, ali poderiam sentar-se à mesa e resolver as questões territoriais, pondo fim ao conflito árabe/israelense.

E essa iniciativa deveria ser da Europa e Usa e também estava cominando com o fim da guerra fria. O ambiente era propício, mas a questão do comércio de armas ficaria esfriado, penso que é por isso.

makumbator
Moderador
# 11/out/23 13:34
· votar


LeandroP
Se você apanhar todo dia, uma hora você se revolta.


E provavelmente vão apanhar de novo.

brunohardrocker
Veterano
# 11/out/23 13:37
· votar


LeandroP

O Hamas não está certo por reagir de forma violenta. Mas, isso não isenta Israel das suas atrocidades contra o povo palestino.

A questão é: para defender o povo Palestino, aqui, do Brasil, precisa justificar as ações do Hamas?

Lucmac
Veterano
# 11/out/23 13:38
· votar


Pedro_Borges

Bom, mas os judeus que nasceram na Alemanha e noutras partes do mundo e foram para Israel, são alemães e outras nacionalidades, ou são judeus mesmo?

Judaísmo é religião e não nacionalidade.

makumbator
Moderador
# 11/out/23 13:40
· votar


Lucmac
Judaísmo é religião e não nacionalidade.


Eles entendem como uma etnia também.

brunohardrocker
Veterano
# 11/out/23 13:41
· votar


Black Fire
Só se você quiser causar confusão histórica.

Eu to zuando. Repare nos absurdos que falei.

makumbator
Moderador
# 11/out/23 13:42
· votar


brunohardrocker
Eu to zuando. Repare nos absurdos que falei.


Espalhando fake news?

JJJ
Veterano
# 11/out/23 13:46
· votar


Pedro_Borges
o ocidente jamais quis ver esse imbróglio sendo resolvido, se quisesse, na época em que a OLP e Yasser Arafat foram reconhecidos como organização e líder legítimos, respectivamente, inclusive por Israel, ali poderiam sentar-se à mesa e resolver as questões territoriais, pondo fim ao conflito árabe/israelense.

Carter e Clinton até tentaram... Mas aquele lugar ali é complicado... A única solução possível é ter dois Estados nacionais independentes e harmônicos. O que parece impossível, dado o histórico de milhares de anos de problemas. Em vez de ser uma região sagrada (que deveria ser), parece mais um lugar amaldiçoado... pqp

Lucmac
Veterano
# 11/out/23 13:50
· votar


makumbator

Não somente uma, mas várias, de muitas nacionalidades diferentes.

Judaísmo é religião, etnias, mas nacionalidade não é.

Lelo Mig
Membro
# 11/out/23 13:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Seus exemplos não procedem, etnia é uma coisa, raça outra, contexto histórico outro.

- Atahualpa, era inca foi imperador dos Incas, anterior ao Perú.
- Júlio César e o império Romano são anteriores à Itália, inclusive foram eles que batizaram com este nome uma região ao sul (do que hoje é Itália).
- Dostoiévski era russo, inclusive nasceu e morreu antes da revolução. Acho que o termo soviético nem existia. Só pode ser considerado soviético quem nasceu na URSS.

Finalizando. Jesus nasceu na Judéia (que não existe mais), e foi batizada de Palestina desde os século 70 pelos romanos.

E prá encerrar os cristãos precisam decidir se Jesus contestou e veio para reformular o judaísmo ou se era judeu raiz. Pelo menos para os judeus ele não é o messias e, para alguns, não é nem descendente de Davi.

De qualquer forma, não faz a menor diferença. Sigamos...

Black Fire
Gato OT 2011
# 11/out/23 13:57
· votar


Lelo Mig
anterior ao Perú.
anteriores à Itália
o termo soviético nem existia

E por que alguém que nasceu anteriormente à Palestina é palestino?

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 13:58 · Editado por: LeandroP
· votar


Pedro_Borges
Se querem foder Israel, então se juntem militarmente, declarem guerra e tomem seu território. Ponto!

(risos mijantes)

O Hamas pela primeira vez estão agindo com métodos militares, porém ainda praticando o terror. Eles não querem conquistar, mas apenas atazanar. Daqui a pouco vão apanhar feito cachorro sem dono, mas ficarão felizes por ter incomodado.

Tá certo! O que Israel faz contra os palestinos não terror?!

Por outro lado, o ocidente jamais quis ver esse imbróglio sendo resolvido, se quisesse, na época em que a OLP e Yasser Arafat foram reconhecidos como organização e líder legítimos, respectivamente, inclusive por Israel, ali poderiam sentar-se à mesa e resolver as questões territoriais, pondo fim ao conflito árabe/israelense.


Se o que você chama de ocidente e eu ler como EUA, diria que está completamente errado, sob o aspecto geopolítico.


E essa iniciativa deveria ser da Europa e Usa e também estava cominando com o fim da guerra fria. O ambiente era propício, mas a questão do comércio de armas ficaria esfriado, penso que é por isso.


Não se trata de iniciativa, mas de responsabilidades. Fazer vista grossa ao terrorismo israelita (que nada tem a ver com ser judeu ou ser anti-semita) e depois culpar a resposta ou as consequências desse terrorismo velado, é de cair a fimose da benga!

Antes que façam conclusões, eu não apoio e tampouco defendo os ataques do Hamas. Mas, de tanto ver esse povo apanhar, o que me estranha é isso ter ocorrido agora em 2023 e não antes.

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 14:00 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker
Eu to zuando. Repare nos absurdos que falei.


Aí fica difícil saber quando você está zoando ou falando sério.

Utilize algo como °,°

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 14:01
· votar


Marco Temporal para Israel


°;°

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 14:05
· votar


Ontem, vi o fascismo no olho. Um dos elementos fundamentais é entender que a extrema-direita produz a perda da empatia, que o outro precisa ser destruído, acabado, calado. Quando percebi que não havia empatia pelo que estava falando, entendi que estava falando com o fascismo. Nesse sentido, minha função como pesquisador é pensar como o fascismo afeta a vida dos nossos jovens e evitar que o que aconteceu na PUC se estenda a mais lugares.

Michel Gherman, professor de sociologia da PUC-RJ…

- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/10/11/vi-f ascismo-no-olho-diz-professor-que-deixou-debate-na-puc-sobre-o-hamas.h tm

LeandroP
Moderador
# 11/out/23 14:09
· votar


Isso não é terrorimo, não é mesmo?!

https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2023/10/11/ataques-sob re-gaza-deslocam-263-mil-palestinos-e-atingem-12-mil-predios.htm

É apenas uma contra-resposta de Israel à resposta dos palestinos contra-resposta aos ataques e invasões de Israel.

Me perdi no jogo de palavras...

makumbator
Moderador
# 11/out/23 14:09
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra Israel X Hamas (versão 2023)