Guerra Israel X Hamas (versão 2023)

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 10/out/23 20:53
· votar


Lucmac

Repare os comentários no link do Twitter que o Pedro postou! Só dá bolsonarista! Tem até um "viva Israel" no meio! É claro que isso foi compartilhado em grupo bolsonarista! É claro que foi nesses grupos que o Pedro "achou" a "informação".

brunohardrocker
Veterano
# 10/out/23 20:55
· votar


Wanton

É possível nevegar na internet, nas redes sociais, por conta própria. Sem fazer parte de nenhum grupo.

Wanton
Veterano
# 10/out/23 20:56
· votar


brunohardrocker
É possível nevegar na internet, nas redes sociais, por conta própria. Sem fazer parte de nenhum grupo.

E chegar ao mesmo recorte feito nos grupos bolsonaristas? Piada, né?

brunohardrocker
Veterano
# 10/out/23 21:02
· votar


Wanton
E chegar ao mesmo recorte feito nos grupos bolsonaristas?

Você está nos grupos bolsonaristas?

Pedro_Borges
Veterano
# 10/out/23 21:07 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Quero saber o seguinte, então:

O panfleto é falso?
A pagina no site da CUT é falsa, que inclui inclusive MST?

Facilitando pra você, Pedro: Palestina não é o Hamas.

E por que a esquerda apoia o ataque do Hamas?

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:15 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
E por que a esquerda apoia o ataque do Hamas?

Não apoia.

brunohardrocker
Você está nos grupos bolsonaristas?

Estive durante tempo o bastante para saber que tipo de conteúdo produzem e que efeito isso causa nas redes sociais.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/out/23 21:16
· votar


Wanton

Responda as duas perguntas, já que pôs em dúvida.

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:17
· votar


Pedro_Borges
Responda as duas perguntas, já que pôs em dúvida.

Não pus nada em dúvida, só a sua autonomia intelectual.

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:22
· votar


Para quem duvida que essa confusão deliberada é bolsonarista, vejam só:

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1711859551501242404?ref_src=tws rc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:23 · Editado por: Wanton
· votar


Outra: as notícias dizem que acharam 40 bebês mortos, alguns decapitados. Como o pânico moral da direita transmite a notícia? 40 decapitados! Não estou diminuindo a gravidade do fato, estou apenas mostrando como vocês são usados feito gado!

edit: no "telefone sem fio" do Pedro, são 40 crianças estranguladas.

Lelo Mig
Membro
# 10/out/23 21:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mano, cada dia dá menos vontade de postar aqui, só têm... (deixa quieto).

Atos pró Palestina e contra Israel e vice-versa estão ocorrendo no mundo todo. Inclusive o posicionamento contra e à favor nesse conflito, nem é polarizado já que existem "pró Palestina" tanto da esquerda como da direita, inclusive extremos, incluindo grupos evangélicos (os cristão se dividem nos que lambem o saco de judeu e os que consideram os judeus os assassinos de Jesus). Ainda que alguns defendam a situação da Palestina, não têm nada a ver com o Hamas ou com o Hezbolaz, nem mesmo com o Islã, há uma grande pitada de maldade nessa associação.

Se alguém aqui defende Israel ou defende a Palestina, se têm um lado nesse conflito, exponha claramente sua posição e o porque, invés de ficar colando retalhos "provocativos"; o que eu duvido que façam porque a maioria é energúmeno no assunto. Bando de analfabeto em geopolítica, principalmente Oriente Médio onde a coisa é bem complexa e você desconhece se há certo ou errado.

Tô passando mal com tanto ignorante, perdi a paciência, vão se fuder... no mundo real eu já estaria dando soco!

Lelo Mig
Membro
# 10/out/23 21:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar


repeat

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:33
· votar


Lelo Mig
Se alguém aqui defende Israel ou defende a Palestina, se têm um lado nesse conflito, exponha claramente sua posição

Não sei quase nada da geopolítica envolvida nesse conflito, ainda que saiba mais do que a maioria dos que acham que sabem. Minha posição aqui é desmontar os argumentos burros desses trouxas, que ficam reproduzindo lixo de rede bolsonarista.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/out/23 21:33
· votar


Wanton

Para quem duvida que essa confusão deliberada é bolsonarista, vejam só:

Que justificativa pífia, Wanton, sem sentido. A manifestação de um bolsonarista não torna as notícias sobre o fato falsas. Você queria que eles ficassem calados, sob pena das notícias serem suspeitas?

Não estou te entendeendo!

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:39
· votar


Pedro_Borges
Que justificativa pífia, Wanton, sem sentido. A manifestação de um bolsonarista não torna as notícias sobre o fato falsas. Você queria que eles ficassem calados, sob pena das notícias serem suspeitas? Não estou te entendeendo!

Decida se a justificativa é pífia ou se você não entendeu!

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:41 · Editado por: Wanton
· votar


Desenhando:

Notícia: 40 bebês encontrados mortos, alguns decapitados.

Dudu Bananinha: 40 bebês foram decapitados.

Pedro Borges: 40 crianças foram estranguladas.

Próximo: 40 adolescentes foram esquartejados.

Seguinte: 40 filhotes de labrador foram moídos e viraram salsicha.

brunohardrocker
Veterano
# 10/out/23 21:47
· votar


Wanton
Palestina não é o Hamas.


E video da deputada do PT que justificou o ato terrorista do Hamas como uma resposta de resistência da Palestina?

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:53
· votar


brunohardrocker
E video da deputada do PT que justificou o ato terrorista do Hamas como uma resposta de resistência da Palestina?

Palestina não é vídeo da deputada do PT que justificou o ato terrorista do Hamas...

Sei lá como responder a essas burrices que você escreve, cara!

Wanton
Veterano
# 10/out/23 21:55
· votar


Falem aí sobre o tema do tópico, eu não tenho nada a dizer sobre esse assunto por enquanto.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/out/23 21:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
Wanton

Só postei para responder a uma provocação do Wanton que me acusou de está relativizando a vida. Mas cedo eu postei falando sobre a complexidade do assunto e o quão era difícil opinar. É bem provável que V. Sas não tenham lido.

Se a esquerda é tão neutra em relação ao Hamas por que aproveita de um ataque terrorista para apoiar a causa palestina. Parece meio desconexo, não? Parece que relativiza o terror. Com certeza a essa hora, com as últimas notícias, já estejam arrependidos vendo que deram mais um tiro no pé.

E quanto a tua arrogância, Lelo, no pretenso desejo de ser o sábio das questões, o pica das galáxias, a ponto de chamar os outros de ignorantes, energúmenos e analfabetos em geopolítica, meu sentimento é de desprezo.

Como sugestão, grave uma aula sobre oriente médio, e poste o link aqui. Todos nós temos dúvidas, afinal é uma história muito complexa e cheia de componentes místicos/religiosos/étnicos/culturais, como também tetra milenar.

Mano, cada dia dá menos vontade de postar aqui

Mano, nessa eu fiquei compadecido, quase chorei...

brunohardrocker
Veterano
# 10/out/23 21:59
· votar


Wanton
Palestina não é vídeo da deputada do PT que justificou o ato terrorista do Hamas...

Estamos discutindo esquerdistas brasileiros que passam pano para os atos terroristas do Hamas.

Você disse que a Palestina não é o Hamas. De fato. Mas tem uma deputada que se referiu ao ato DO HAMAS como resistência palestina.

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/out/23 22:09
· votar


por que aproveita de um ataque terrorista para apoiar a causa palestina

Pode ser porque o ministro da defesa de Israel anunciou que faria um bloqueio total, o que é crime de guerra, a Faixa de Gaza, anunciando que pretende fazer um genocídio por fome de 2 milhões de pessoas, quase todos civis.

É difícil ver um ministro de Estado anunciar que pretende cometer crime de guerra e não se manifestar. Como alguém exige repúdio ao crime de guerra do Hamas, mas acha a coisa mais normal do mundo um Estado anunciar que vai bloquear a entrada de alimentos pra população civil em um território sitiado?

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/out/23 22:12
· votar


O ponto é que, enquanto se exige uma distinção perfeita entre o povo de Israel e o Estado Israelense, a população da faixa se Gaza é equiparada ao Hamas. Tanto que o Pedro chamou a manifestação de apoio a Palestina a apoio ao Hamas. Isso é orientalismo, é racismo causado por propaganda: não faz mal matar palestino, muçulmano é tudo loco mesmo, querem só se explodir.

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/out/23 22:23
· votar


Gallant afirmou que as autoridades israelenses vão cortar a eletricidade e bloquear a entrada de alimentos e combustível como parte de “um cerco completo” a Gaza, controlada pelo Hamas, onde cerca de 2,3 milhões de pessoas vivem. “Estamos sitiando Gaza completamente. Não há eletricidade, nem comida, nem água, nem gás – está tudo fechado”, disse Gallant em um comunicado em vídeo.


https://exame.com/mundo/guerra-israel-anuncia-bloqueio-total-da-faixa- de-gaza-sem-comida-e-eletricidade/
Como isso pode ser menos criminoso que um ataque terrorista? Não existe terra pra produzir alimentos em Gaz, não existe água potável lá, tem 800000 crianças em Gaza. O maluco vai na TV e anuncia que pretende deixar essa população morrer a míngua por meio de um crime de guerra e a dupla Pedro e Bruno acha normal, de boas, pra 1ue fazer protesto por uma coisa dessas? Palestino nem é gente.

megiddo
Membro
# 10/out/23 22:35
· votar


Black Fire
Como isso pode ser menos criminoso que um ataque terrorista?

ué, morte por fome demora e não cabe em vídeo de 1 minuto pra distribuir no zap

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/out/23 22:37
· votar


megiddo
Pode crer, se não tá no zap não aconteceu.

Lucmac
Veterano
# 10/out/23 22:40 · Editado por: Lucmac
· votar


Wanton

O Pedro não é otário a esse ponto, bicho. Ele não acredita de verdade nisso, só repassa para perpetuar a mentira. É doloso.

A gente sabe de onde ele tirou, também não acho que ele seja criativo para criar essas mentiras. Mas manja aquele papo de "se vocês soubessem o que aconteceu na copa de 2010 ficariam enojados"? Que serve para 1998 e todas as outras, para qualquer país... A direita tem esse papo de dizer que a esquerda apoia terrorista desde sempre e é em qualquer lugar do planeta assim. O cara que trai a esposa com tanta naturalidade e autoperdão, como confessou nesse recinto, sabe bem o que é enganar. Só não engana bem, para mim.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/out/23 22:58
· votar


Black Fire

orientalismo

Era nova pra mim.

Quanto ao que disse o ministro de Israel, esse assunto não era o tema, e sim o apoio ao Hamas. Não foi mostrado nenhum apoio a Israel, na nossa fala. Se Israel fizer isso, com certeza será tirano, mas até onde eu sei ficou só na ameaça.

megiddo

ué, morte por fome demora e não cabe em vídeo de 1 minuto pra distribuir no zap

Apesar de trágico, ficou engraçada a sua fala. Você é muito criativo, meu pequeno gafanhoto!

Black Fire
Gato OT 2011
# 10/out/23 23:25
· votar


Pedro_Borges
Mas a pergunta que vc fez era por que fazer um protesto a favor da Palestina nesse momento após o ocorrido. Não te parece razão suficiente uma ameaça de genocídio? Não custa lembrar que Israel já bombardeou civis em Gaza com fósforo branco, por que alguém classificaria automaticamente a ameaça de bloqueio como bravata?

Pedro_Borges
Veterano
# 10/out/23 23:39
· votar


Black Fire
Wanton

Parece que a manifestação de Brasília foi quente. Parece também que o "companheiro" grita: - Viva o Hamas!

Justiça seja feita. Parece que o PT foi esperto e ficou fora dessa!

https://www.youtube.com/shorts/_jUdGVKnNtA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra Israel X Hamas (versão 2023)